O metal e a idade

Soul_of_Darkness [RIP]

O metal e a idade

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta mar 20, 2008 1:13 am

Este tópico pode parecer estúpido a primeira vista... mas surgiu-me esta ideia devido a este comentário:

spiegelman Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Eu não tenho razões de queixa... ou o concerto que tu viste foi muito mau a nivel de qualidade de som, ou então não sei... Mandar DragonForce abaixo?? Vais ter de te esforçar mais, amigo...

Não se trata de qualidade de som, basta olhar e ouvir os vídeos que postaste mais atrás... Não há nenhuma música que o baterista não entre adiantado, consiga sequer manter um BPM constante, os guitarristas entram fora de tempo com a bateria, um com o outro, jizzz, há sítios onde nem sequer estão a acertar com as harmonias.. aliás, há músicas em que as duas guitarras estão desafinadas uma com a outra :shock: O único que se safa é o vocalista e ainda assim esganiça-se todo para ir atrás do caos rítmico e harmónico do resto da banda... aliás, ou muito me engano ou aqueles putos estão sempre bêbedos a tocar...

Eu quando tinha vinte anos também me enfrascava e abanava a minha guedelha como se não houvesse amanhã ao que o público respondia com ovações de idolatria... depois decidi que queria ser um músico... :mrgreen:

Eu não vejo qual o mal de uma pessoa que tenha 30 ou 40 anos ouvir bandas como DragonForce... sinceramente...

Já falei com pessoas que me disseram exactamente o mesmo só que em relação a death e black... mas qual é o problema afinal??

Será que a medida que uma pessoa envelhece vai querendo cenas mais softs?? Gostaria de saber a vossa opinião...

Criei este tópico porque mesmo com 30, 40 ou 50 anos ainda me vejo a ouvir sub-generos como power, death ou black... acho que é tudo uma questão de auto-estima...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: O metal e a idade

Mensagempor spiegelman » quinta mar 20, 2008 1:23 am

Provavelmente o tópico vai ser bloqueado...

Meu, parece que toquei num nervo ao falar dos Dragonforce... Desculpa lá qualquer coisinha. Tanto que picaste-te logo sem serquer tomar atenção ao que eu escrevi...

Eu quando disse que quando tinha vinte anos também me enfrascava e abanava a gadelha como se não houvesse amanhã não tem a ver com o ouvir música. Tem a ver com o tocar, executar temas bem, e não ouvir determinado estilo de músicoa.

Significa isto que quando comecei a tocar ao vivo eu ia para cima do palco com os copos e curtia como se não houvesse amanhã. É claro que dava pregos a torto e a direito (tipo... Dragonforce) mas era um bom esperctáculo... depois vi que a coisa não resultava e decidi passara executar BEM os meus temas...

NADA disto tem a ver com estilos de musica, certo?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta mar 20, 2008 1:30 am

spiegelman Escreveu:Provavelmente o tópico vai ser bloqueado...

Meu, parece que toquei num nervo ao falar dos Dragonforce... Desculpa lá qualquer coisinha. Tanto que picaste-te logo sem serquer tomar atenção ao que eu escrevi...

Eu quando disse que quando tinha vinte anos também me enfrascava e abanava a gadelha como se não houvesse amanhã não tem a ver com o ouvir música. Tem a ver com o tocar, executar temas bem, e não ouvir determinado estilo de músicoa.

Significa isto que quando comecei a tocar ao vivo eu ia para cima do palco com os copos e curtia como se não houvesse amanhã. É claro que dava pregos a torto e a direito (tipo... Dragonforce) mas era um bom esperctáculo... depois vi que a coisa não resultava e decidi passara executar BEM os meus temas...

NADA disto tem a ver com estilos de musica, certo?

Peço desculpa se exagerei... mas este tópico não é só em relação ao que disseste... falo e já falei com pessoal prai com 30 anos que diz / dizia cenas do género 'eu quando era mais jovem também gostava de brutal death e raw black metal' bla bla... percebes onde quero chegar??

Certas pessoas ao dizerem-me isso parece que estao a substimar ou a desvalorizar os sub-generos em questão... enfim... hoje em dia dentro do black e do death ainda se encontram bandas muito originais... a conversa do 'ai antigamente é que era bom' comigo não cola... percebes?

Eu também oiço muitas bandas old school... mas não me resumo a isso...

Não há falta de originalidade, há sim, preguiça em ir pesquisar por bandas novas.
Última edição por Soul_of_Darkness [RIP] em quinta mar 20, 2008 3:12 am, editado 1 vez no total.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mar 20, 2008 1:51 am

OK, siga :cheers:

Na, há muita coisa nova que oiço, que se calhar nos tempo do old shool renegava odiosamente... Há 10 anos atrás se me dissessem que ia gostar de uma coisa com o vocalista de Coal Chamber eu ria na cara dessa pessoa. Continuo a detestar Coal Chamber mas foi com surpresa que comecei a ouvir o último álbum de Devildriver

Em relação aos Dragonforce não oiço nem gosto não porque "Ah e tal, Helloween é que era bom" mas sim porque não vou à bola com Power Metal e os Dragon Force simbolizam tudo o que não gosto no Power Metal contemporâneo e ainda por cima tocam-no mal ao vivo (:lol: desculpa lá esta outra provocaçãozinha)

E atenção, acabei de vir de estúdio e gravar um tema com os Falling Dusk, que são... power metal :mrgreen:

Já agora, podem ir ao myspace deles http://www.myspace.com/fallingdusk e acompanhar a evolução do novo álbum que vai ter uma catrefada de convidados (eu incluido :mrgreen:) estive no Sábado a gravar um tema que vai ser cantado pelo Pedro Arroja do Drakkar (meeesmo Power Metal :metal: )
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mar 20, 2008 9:00 am

Estando eu a entrar na casa dos 40 posso dar a minha opinião sobre o assunto.

Aos 12 (quando começei), aos 20, aos 30 e agora a entrar nos 40 continuo com a mesma filosofia:

Ouço tudo o que gosto, não ouço aquilo que não gosto e procuro descobrir aquilo que não conheço.

Estão incluidos os mais diversos sons conforme o estado de espirito - power, black, heavy, alternativa, classica, pop, rock, musica do mundo, etc, etc.

A musica é um estado de alma, não é um caso de auto-estima.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » quinta mar 20, 2008 9:05 am

Que fixe, abrir topicos para prolongar guerrinhas pessoais :beer:
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mar 20, 2008 9:19 am

Eu com 31, continuo a ter mais receptividade para cenas mais pesadas e rápidas ou dark (de todos os estilos de metal). Não tenho amolecido com a idade, embora ouça cenas mais calmas e doutros estilos musicais que há 10 ou 15 anos não ouvia, nem queria ouvir (não por despeito, mas porque estava completamente embrenhado no mundo do death metal).

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta mar 20, 2008 9:30 am

Eu tenho 22 e ouço variadas coisas. Se com a idade começar a ouvir coisas mais soft é coisa que não me preocupa. Se for o que mme agradar, vou curtir heavy aos 40 como black aos 20 ou nu-metal aos 15.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quinta mar 20, 2008 10:03 am

Pedro Lopes Escreveu:Estando eu a entrar na casa dos 40 posso dar a minha opinião sobre o assunto.

Aos 12 (quando começei), aos 20, aos 30 e agora a entrar nos 40 continuo com a mesma filosofia:

Ouço tudo o que gosto, não ouço aquilo que não gosto e procuro descobrir aquilo que não conheço.

Estão incluidos os mais diversos sons conforme o estado de espirito - power, black, heavy, alternativa, classica, pop, rock, musica do mundo, etc, etc.

A musica é um estado de alma, não é um caso de auto-estima
.

Wise man! :cheers:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Harvester
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Mensagempor Harvester » quinta mar 20, 2008 10:48 am

Pára tudo! Pára tudo!
Há malta a curtir DragonForce? :awesome:

Em homenagem a DragonForce, vou fazer uma tab para guitarra de uma música dos gajos:
DragonForce - Something, something, by the king, something, mountains of the dragon, bla bla

Código: Selecionar todos

d-|11254354844224875163542364775163|
A-|75163542364775163542364755467812|
F-|16357516354236751635423642365751|
C-|47751635423477516354234775163542|
G-|16354231635423163542316354231635|
D-|43548444354844435484443548444354|

sweep pick this at 289bpm until is sounds as an 8-bit early 90's game console.

:awesome:
Reckon the rise of the Fallen

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mar 20, 2008 10:56 am

Penso que a evolução do gosto musical é natural com a idade. Era grande fã de Manowar (e ainda sou) mas amadureci o suficiente para ir apreciando outras coisas e fazer críticas comparadas com o que os Manowar eram e são e que há coisas infinitamente melhores que Manowar. Por sua vez os Manowar continuam a varrer para um canto metade das novas bandas que para aí vão aparecendo e desaparecendo tipo cogumelos.

Essencialmente é preciso ter espírito crítico acerca do que se ouve e ter consciência do que se ouve. É preciso saber rir de si próprio e dos próprios gostos.

É simplesmente música, que tem uma parte subjectiva (a relação que o próprio tem com a música que ouve e com os estados de alma que lhe lhe são transmitidos) e uma parte objectiva (objectivamente há bandas geniais, revolucionárias e tecnicamente irrepreensíveis assim como há fórmulas repetidas, maus músicos ao vivo e falta de originalidade, muitos são assumidos, outros são estados ilusórios de grandeza)

É a diferença entre um fã e um fanático, entre alguém que ouve apenas ouve música e um melómano. E isto vale tanto para as palas do olhos da velha guarda como para os novos que renegam a tradição e as origens.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mar 20, 2008 11:00 am

spiegelman Escreveu: E isto vale tanto para as palas do olhos da velha guarda como para os novos que renegam a tradição e as origens.

de acordo!

mas ve-se cada vez mais um negar, nao do passado pelos mais novos, mas sim da actualidade por parte dos mais velhos!

para certas pessoas uma banda como neurosis é inconcebivel...porque nao é old-school! e chegam ao de duvidar dos gostos de uma pessoa, so porque esta ouve a banda referida, por exemplo...

como em tudo, a musica evolui...e das duas ma: ou acompanhamos a sua evoluçao ou continuamos colados ao passado...nao vejo como se pode disfrutar da musica estando sempre agarrado ao que foi feito ha anos e anos...mas sao opinioes!
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta mar 20, 2008 11:05 am

com os meus 30 anos continuo a gostar de tudo, menos de cenas lamechas e doom em geral (mas isto são gostos, tipicamente há sempre um género ou outro que não caí bem dentro dos gostos de cada um). mas gosto tanto de grind como de heavy metal! e continuo a procurar ouvir bandas dentro dos mais variados géneros

o que notei com o passar dos tempos foi que já não ouço tudo o que me aparece à frente... a minha base de dados de evimeca está prestes a rebentar pelas costuras e já não tenho nem tempo nem capacidade mental para conseguir ouvir tudo e juntar à lista de musicas que gosto e conheço... por isso tento ser um pouco mais selectivo com o que ouço... se bem que ao vivo marcha tudo! :beer:
god's business, witchfinding!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta mar 20, 2008 11:09 am

Eu gosto de Dragonforce.

Sim, é completamente over the top; sim, é preciso alguma pachorra para ouvir um álbum inteiro do início ao fim; sim, eles tocam mal como tudo ao vivo e sim, Demoniac era uma banda completamente aparvalhada. Mas mesmo com tudo isso, eu gosto de Dragonforce. E quem tiver problemas com isso pode ir levar no cú. Any questions?

Quanto ao assunto do tópico, à medida que vou envelhecendo reparo que os gostos musicais se vão alterando subtilmente; já não tenho pachorra para algumas coisas (sejam álbuns ou géneros inteiros) que ouvia non-stop há uns anos, refinam-se escolhas e gostos noutros géneros, dá-se uma oportunidade a algumas coisas que anteriormente não me diziam nada - e às vezes até sou agradavelmente surpreendido por elas - e por aí fora. Acho que é uma consequência natural da passagem do tempo, e que a estagnação total dos gostos também não é nada a que se deva almejar. De resto, o Pedro Lopes disse tudo.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mar 20, 2008 11:12 am

diabox Escreveu:
mas ve-se cada vez mais um negar, nao do passado pelos mais novos, mas sim da actualidade por parte dos mais velhos!

Isso é bem verdade. Há aqui pessoa com menos 10 anos que eu com uma cultura musical invejável e com um ecletísmo que é improvável encontrares em muita malta velha guarda com os seus 35, 36 anos. Já nem falo em ouvir coisas fora do metal que há malta aí que sangra dos ouvidos se ouvir guitarras sem distorção, falo mesmo dentro dos géneros do metal.

Confesso que me surpreendi quando aqui uma user de 18 aninhos confessou estar a ouvir Sarcófago... Referência mais oldschool obscura é difícil :metal:
Última edição por spiegelman em quinta mar 20, 2008 11:14 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes