Touradas

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Re: Touradas

Mensagempor Zombie_ » segunda mai 17, 2010 3:06 pm

Realmente, no fundo, o que tu tens é uma tendência para o sadismo... ¬¬
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda mai 17, 2010 6:40 pm

21poison Escreveu:Imagem

[hapinnezz mode on] :redneck:

Como diria o Taveira, todo lá dentro!

AutoSleep
Participante
Registado: quinta nov 26, 2009 10:40 pm

Mensagempor AutoSleep » sábado mai 22, 2010 3:18 am

lol, estou num forum de música hippie.

Anyway, depois de banirem as touradas, aproveitem e tentem banir pecuárias. Porque viver a vida toda em 2 metros quadrados em cima da própria merda que caga todos os dias is so much more nicew!

Vê-se logo que vocês não vivem nas pequenas vilas que tem largadas de touros, é a única coisa que dá vida as estas terrinhas..

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado mai 22, 2010 7:54 am

Imagem

:beer: :jam: :headbanger: :metal:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado mai 22, 2010 9:37 am

Onde é que ias com a espadinha oh meu?

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado mai 22, 2010 10:03 am

Ora deixa-me cá perceber. Vocês estão a regozijar com fotografias do sofrimento de um ser vivo, certo?

Mas como esse ser vivo é um homem, que até tem filhos, amigos, família, paga impostos, provavelmente até trabalha na sopa dos pobres e ajuda velhinhas a passar na passadeira e não um bicho com cornos que se baba, já é eticamente aceitável esse retirar de prazer com o espectáculo do sofrimento desse ser vivo.

è isso que depreendo dos vossos comentários a fotografias de seres vivos a sofrer, certo?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado mai 22, 2010 10:32 am

Se tivermos em conta que os toureiros, e sobretudo os cavaleiros, são burgueses que não fazem um cú da vida senão torturar touros, não me importo nada. Besides, quem vai à guerra dá e leva... Se levou uma cornada, seja na cara, seja no cú, seja onde for, paciência, "faz parte do espetáculo" I supose... Tás à vontade para me chamar hipócrita, tendo em conta o que disseste anteriormente, mas sei que não o sou ;)
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado mai 22, 2010 10:37 am

spiegelman Escreveu:Ora deixa-me cá perceber. Vocês estão a regozijar com fotografias do sofrimento de um ser vivo, certo?

Mas como esse ser vivo é um homem, que até tem filhos, amigos, família, paga impostos, provavelmente até trabalha na sopa dos pobres e ajuda velhinhas a passar na passadeira e não um bicho com cornos que se baba, já é eticamente aceitável esse retirar de prazer com o espectáculo do sofrimento desse ser vivo.

è isso que depreendo dos vossos comentários a fotografias de seres vivos a sofrer, certo?

Bem, é o que me atrai nas touradas. Pena é ser uma raridade porque se fosse o pão nosso de cada dia aposto que as touradas seriam proibidas de forma a evitar o sofrimento do homem.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado mai 22, 2010 10:40 am

:lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado mai 22, 2010 10:51 am

Muito bem HFVM.
Spieagelman, talvez por ter acordado há bocado, não sei se o teu post é a ironizar se é a sério.
Mas pessoalmente não me importo nada de ver estas imagens, e das vezes que tenho de ver touradas, porque como diz aí o user acima, a minha origem é uma dessas terrinhas que ele fala, estou sempre a favor do animal, o irracional.

Se o teu post foi a sério, penso que isso dele ter trabalho, pagar impostos, etc nada quem que ver com isto.
Elucida-nos :o

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado mai 22, 2010 11:16 am

Spiegelman, na situação daquela imagem, quem é que foi para aquele cenário com a intenção de torturar quem? Quem é que *escolheu conscientemente* estar ali e potencialmente sair-lhe o tiro pela culatra, versus quem foi para lá empurrado e já ia sofrer de qualquer modo só por lá estar?

Não me regozijo com nenhuma das situações de sofrimento, porque acho que todo o espectáculo era completamente excusado e preferia que não se tivesse sequer potenciado aquela situação, mas independentemente de quem seja o pobrezinho coitadinho pai de família pagador de impostos cidadão exemplar indefeso que foi para lá torturar o touro e levou com um corno pelas fuças acima, ou do que ele faça fora da arena, perdoa-me se não consigo deixar de soltar um "lol filho da puta já te fodeste". Aproveitasse o tempo que esteve ali para fazer outra coisa, e já não lhe tinha acontecido aquilo.

Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Contacto:

Mensagempor Miguel79 » sábado mai 22, 2010 11:40 am

HFVM Escreveu:
spiegelman Escreveu:Ora deixa-me cá perceber. Vocês estão a regozijar com fotografias do sofrimento de um ser vivo, certo?

Bem, é o que me atrai nas touradas. Pena é ser uma raridade porque se fosse o pão nosso de cada dia aposto que as touradas seriam proibidas de forma a evitar o sofrimento do homem.

Ora nem mais,está tudo dito.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado mai 22, 2010 11:58 am

HFVM Escreveu:

Portanto, devíamos ser a favor das touradas de forma a podermos acabar com elas :mrgreen:

EStou só a tentar perceber a lógica de "já não faz mal tirar prazer do sofrimento do outro se o outro estiver a sofrer por culpa própria".

Ou seja, o sadismo para vós tem uma justificação ética que se apoia no voluntarismo de quem sofre? OU melhor, é eticamente reprovável tirar prazer do sofrmento involuntário, mas é eticamente aceitável tirar prazer do sofrimento de quem se voluntariza para esse sofrimento?

Não estou a falar de quem sofre, se merece sofrer ou se se voluntariza. estou a falar exclusivamente do espectador e do prazer que ele retira em assistir esse sofrimento.

Estão a dizer que há prazer retirado do sofrimento de um ser vivo que é eticamente reprovável e há prazer que é retirado de um ser vivo que é eticamente aceitável?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado mai 22, 2010 12:06 pm

spiegelman Escreveu:Estão a dizer que há prazer retirado do sofrimento de um ser vivo que é eticamente reprovável e há prazer que é retirado de um ser vivo que é eticamente aceitável?

Já respondi a essa pergunta em traços largos:
Gornoth Escreveu:Não me regozijo com nenhuma das situações de sofrimento

Sobre se uma delas é mais facilmente assimilável, ou experimentada de forma mais hedonista que a outra, ou se a sensação vem de uma potencial reprovação ética ou não, diz-me tu, já que na maioria dos teus posts pareces querer basear uma qualquer carreira no ramo da psicologia na análise dos comportamentos da malta do fórum.

Talvez queiras é dar menos saltos de lógica como extrapolar "já não faz mal tirar prazer do sofrimento do outro se o outro estiver a sofrer por culpa própria" daquilo que foi dito nos posts anteriores.

psychofolia
Participante
Registado: sábado mai 15, 2010 8:46 pm

Mensagempor psychofolia » sábado mai 22, 2010 2:01 pm

Não me faz diferença nenhuma ao que acontece com os toureiros. Idem, idem com os touros. Já tentei ter convicções morais todas amigas de tudo, mas nah, sou demasiado egocêntrica pra isso.
Nunca fui a um espectáculo destes, provavelmente tenho de experimentar algum para ver se me dá prazer de alguma forma. É isso e o futebol.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes