Música clássica
Re: Musica classica
Aproveito também para deixar o que é para mim a melhor adaptação de música clássica para o mais parecido com metal:
Há um ano ou assim andei durante umas semanas a tocar a gnossienne nr.3 do Satie. Nunca a cheguei a acabar, mas oh well *shrugs*.
Para quem não conhecer:
(Czerny in the back
)
Por falar em Satie, no concerto de sigur rós estavam a passar peças dele, e havia umas miúdas ao meu lado que às tantas disseram "parece a música do donnie darko"
. Nunca tinha pensado muito no assunto, mas realmente o Michael Andrews deve ter sido fortemente influenciado pelo sôr Erik.
Para quem não conhecer:
(Czerny in the back

Por falar em Satie, no concerto de sigur rós estavam a passar peças dele, e havia umas miúdas ao meu lado que às tantas disseram "parece a música do donnie darko"

Assez lent, si vous le voulez bien.
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
...
Última edição por Audiokollaps em quarta abr 29, 2009 7:14 pm, editado 1 vez no total.
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
... wrong topic!
Última edição por Audiokollaps em quarta abr 29, 2009 7:14 pm, editado 1 vez no total.
Wagner.
E Chopin.
E Chopin.
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Comecemos pelo princípio: CLÁSSICO é algo como Beatles, Elvis, Pink Floyd, Metallica até, ou Slayer, ou Nirvana, etc...; chamo impreterivelmente a este género música erudita, nunca clássica. Paneleirices minhas, portanto, mas fundamentadas.
Não escolhi um único dos listados, mas se tivesse que escolher, seria logicamente Bach, por motivos que nem preciso de explicar. Preferidos: Satie, Grieg, Mussorgsky, Górecki, Wagner, Händel, Bizet, Strauss (pai e filho), Chopin, Bartók, Vivaldi, ...
O que ando a ouvir: Maria João Pires toca 21 nocturnos de Chopin
O que não deixo de ouvir: Erik Satie - "Trois Gymnopédies"
Ópera Preferida: "Carmen" (qual outra?)
Não escolhi um único dos listados, mas se tivesse que escolher, seria logicamente Bach, por motivos que nem preciso de explicar. Preferidos: Satie, Grieg, Mussorgsky, Górecki, Wagner, Händel, Bizet, Strauss (pai e filho), Chopin, Bartók, Vivaldi, ...
O que ando a ouvir: Maria João Pires toca 21 nocturnos de Chopin
O que não deixo de ouvir: Erik Satie - "Trois Gymnopédies"
Ópera Preferida: "Carmen" (qual outra?)
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Votações, lol.
Não tenho ouvido muito nos últimos tempos, apenas Philip Glass e Prokofiev.
Não tenho ouvido muito nos últimos tempos, apenas Philip Glass e Prokofiev.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
O Outro vai á frente 

Simplesmente o melhor estilo de musica que existe!É tanto lodinho que existe que nem sequer digo quais as melhores obras.Mas admito que sou um fraco por o Mestre Mozart e Vivaldi!
Mas este videozinho é qualquer coisa:
Purcell - Ground
Fora de ser profissional ,mas esta velhinha rocks!Que grande grande interpretação!
Depois pro profissional e de acordo com o Sr. Sephirus a votação vai para :
e
Agora o video da Doença na Penitenciaria
Vivaldi - Concerto for Lute in D Major - 1st movement , Rv.93
Este interprete (John Williams) e o senhor a tocar violino sendo apenas o Itzhak Perlman são apenas os senhores que compuseram a banda sonora do filme "Lista de Schindler"
Mas este videozinho é qualquer coisa:
Purcell - Ground
Fora de ser profissional ,mas esta velhinha rocks!Que grande grande interpretação!
Depois pro profissional e de acordo com o Sr. Sephirus a votação vai para :
e
Agora o video da Doença na Penitenciaria
Vivaldi - Concerto for Lute in D Major - 1st movement , Rv.93
Este interprete (John Williams) e o senhor a tocar violino sendo apenas o Itzhak Perlman são apenas os senhores que compuseram a banda sonora do filme "Lista de Schindler"
Para quem gostar de fusões, um senhor que consegue chegar tão alem do Glenn Gould, a nivel de interpretação , deixo aqui o video de Jacques Loussier:
Para deixar de ser chato e longe de ser fanatico por Bach mas esta obra é qualquer coisa:
Vou fazer Ó Ó
Masmorra Escreveu:Para quem gostar de fusões, um senhor que consegue chegar tão alem do Glenn Gould, a nivel de interpretação , deixo aqui o video de Jacques Loussier:
Para mim o Glenn Gould é dos que melhor interpreta as peças de Bach, a velocidade é perfeita e os toques pessoais que dá às peças são sempre sublimes, por acaso na página anterior coloquei um video dele. Tenho aqui em casa um CD com imensas interpretações dele que me deu a minha professora de piano, foi daí que tirei muitas músicas que aprendi a tocar e que postei aqui.
Deixo aqui mais um link para mais um video de Bach (porque não é possível incorporar o video noutros locais), de uma invenção a duas vozes que consegui finalmente descobrir após anos e anos (foi só chegar ao youtube e colocar "two voice invention Bach" e era logo o primeiro video, haha).
http://www.youtube.com/watch?v=72UkiIrzq-Q
Tenho-a em cravo e por mim ainda sabe melhor!Tenho muitas Inventions.
O pormenor que adoro em Glenn Gould é que se ouve o homem a sussurrar nas gravaçoes ,semelhante deveria ser a sua adrenalina.

O pormenor que adoro em Glenn Gould é que se ouve o homem a sussurrar nas gravaçoes ,semelhante deveria ser a sua adrenalina.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes