Tropa
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Re: Tropa
O meu DDN foi em Gaia, não sei se têm rapel em todos os lados... 

- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
O meu também foi em Gaia, mas como foi o primeiro ano em que o DDN entrou em vigor ainda não tinha essas regalias.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Eu não fui. Já fui a Junta de Freguesia e não tá lá nada e a mulher disse "ah, você já não deve ser chamado". Na minha caixa de correio idem. Das vezes que telefonei para lá ninguém atendeu.
Fogo, eu não teria qualquer intenção de gozar com a bandeira nem com a pátria, mas eu já sou um gajo que se ri de tudo, depois com aquela corneta mais um gorila a dizer que é proibido rir eu acho que teria de morder os lábios e tapar a cara para não chorar a rir. Desculpem lá o humor negro mas agora visualizei-me na cadeia com o colega de cela a perguntar-me "Então, tas aqui porquê" e eu responder "Olha pá, parti-me a rir da corneta no DDN" e o gajo "Eh pá, isso é fodido!"
Floresta Escreveu:Venøm Escreveu:Dizem que a corneta durante o içar da bandeira é o rir.
E é! Muito esforço fiz eu para não rir alto e respeitar os militares que tavam por lá. Afinal, e como disse alguém depois... "Desrespeitar a bandeira é crime e dá cadeia até dois anos"![]()
Nunca vi tanto gajo ficar sentado direitinho num instante
Fogo, eu não teria qualquer intenção de gozar com a bandeira nem com a pátria, mas eu já sou um gajo que se ri de tudo, depois com aquela corneta mais um gorila a dizer que é proibido rir eu acho que teria de morder os lábios e tapar a cara para não chorar a rir. Desculpem lá o humor negro mas agora visualizei-me na cadeia com o colega de cela a perguntar-me "Então, tas aqui porquê" e eu responder "Olha pá, parti-me a rir da corneta no DDN" e o gajo "Eh pá, isso é fodido!"
A falta de valores que nestes putos prolifera é uma coisa assustadora!! Sim, putos...porque não é a idade que consta no vosso BI que vos faz homenzinhos! Os homens avaliam-se pelas atitudes, pelos valores, pelo respeito, pela lealdade, pela tolerância, pela inteligência, pela moralidade...tudo características cada vez mais raras de encontrar. Uma coisa é não encararem com bons olhos o serviço militar e tudo o que lhe está associado, outra é troçarem de uma forma tão infantil e imbecil de uma instituição que, quer queiram quer não, é a garantia da soberania do país que vos tem como cidadãos e pelo qual os vossos pais, avós e bisavós sacrificaram muita coisa. Diariamente contacto com pessoas que viram a sua vida para sempre alterada pela vida militar, muitas vezes destruída, mas que mantêm um orgulho incondicional de terem lutado pela pátria (sim, lutar contra um inimigo real com munições reais e essas "cenas" ) e que jamais serão capazes de rir ou ridicularizar perante o içar de uma bandeira nacional. Esses sãoo Homens com valores, com principios e com carácter. Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".
Opuskulo Escreveu:Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".

Isto!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Eu apanhei o ano de transição do SMO para o voluntário. Fui ao dia da defesa nacional, ao Alfeite e aquilo foi porreiro. Vimos a fragata Vasco da Gama, demonstração dos fuzileiros e de muito do "hardware" usado pelo Exército.
Nos entretantos, todos os ramos das FA foram "vendendo o seu peixe" a quem estava interessado. Nesse aspecto, foi semelhante àquelas mostras do Ensino Superior que fazem todos os anos. E esse é uma das principais consequências do fim do SMO (se boa, se má, isso n tenho muito a certeza), ou seja, o ingresso nas forças armadas é visto mais como "mais uma" carreira do que propriamente como uma necessidade/chamamento de servir o país (embora também deva haver muito boa gente que ainda o faça por isso).
De resto, ouvi tudo com atenção, foram todos uns porreiros mas eu já sabia o que queria fazer da vida, por isso...
Em relação à questão da bandeira, eu achei curioso que a toda a volta do sítio onde estávamos, quando se fez o chamamento, todos pararam o que estavam a fazer para aquilo...Atendendo a que muita gente nem sabe o que é que aquela bandeira representa, não vejo mal nenhum que alguns saibam e lhe prestem a homenagem que lhes é exigido pelas funções que desempenham.
Nos entretantos, todos os ramos das FA foram "vendendo o seu peixe" a quem estava interessado. Nesse aspecto, foi semelhante àquelas mostras do Ensino Superior que fazem todos os anos. E esse é uma das principais consequências do fim do SMO (se boa, se má, isso n tenho muito a certeza), ou seja, o ingresso nas forças armadas é visto mais como "mais uma" carreira do que propriamente como uma necessidade/chamamento de servir o país (embora também deva haver muito boa gente que ainda o faça por isso).
De resto, ouvi tudo com atenção, foram todos uns porreiros mas eu já sabia o que queria fazer da vida, por isso...

Em relação à questão da bandeira, eu achei curioso que a toda a volta do sítio onde estávamos, quando se fez o chamamento, todos pararam o que estavam a fazer para aquilo...Atendendo a que muita gente nem sabe o que é que aquela bandeira representa, não vejo mal nenhum que alguns saibam e lhe prestem a homenagem que lhes é exigido pelas funções que desempenham.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Guerra! 

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Opuskulo Escreveu:A falta de valores que nestes putos prolifera é uma coisa assustadora!! Sim, putos...porque não é a idade que consta no vosso BI que vos faz homenzinhos! Os homens avaliam-se pelas atitudes, pelos valores, pelo respeito, pela lealdade, pela tolerância, pela inteligência, pela moralidade...tudo características cada vez mais raras de encontrar. Uma coisa é não encararem com bons olhos o serviço militar e tudo o que lhe está associado, outra é troçarem de uma forma tão infantil e imbecil de uma instituição que, quer queiram quer não, é a garantia da soberania do país que vos tem como cidadãos e pelo qual os vossos pais, avós e bisavós sacrificaram muita coisa. Diariamente contacto com pessoas que viram a sua vida para sempre alterada pela vida militar, muitas vezes destruída, mas que mantêm um orgulho incondicional de terem lutado pela pátria (sim, lutar contra um inimigo real com munições reais e essas "cenas" ) e que jamais serão capazes de rir ou ridicularizar perante o içar de uma bandeira nacional. Esses sãoo Homens com valores, com principios e com carácter. Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".
Ui, que para aqui vai. Por acaso quando tive em Jerusalém, era só malta pouco mais velha que eu de metralha às costas na rua.
Não concordo que tenha sido um passo atrás ou um passo à frente, isso é a tua opinião e nada mais que isso, embora concorde com grande parte daquilo que disseste. "cenas" aprendes em muitos lados e endireitar os putos de hoje não é o serviço militar que os endireita, principalmente quando tens mil e um videos no youtube de militares a fumarem charros nos quarteis e durante as patrulhas.
Estou-te a responder porque me serviu a carapuça ali em cima e realmente concordo nisso quanto ao içar da bandeira. Mas não te preocupes que não é por estarmos aqui a mandar umas piadinhas na net por causa da corneta do içar da bandeira que não temos consciência do sacrifício dos nos pais e dos nossos avós e não respeitamos quem lá combateu.
Eu não fui ao DDN, não me importaria de ir, não me importaria de fazer a tropa, mas certamente por mais que me apetecesse rir à gargalhada faria o maior dos esforços para não o fazer. Creio que essa despreocupação e sentido de segurança pelos jovens até é bom desde que estes tenham consciência disso e não zombem disto de barriga cheia.
Acredita que se invadissem o meu país, eu era o primeiro gajo a rapar o cabelo e ir combater, honra está em defender os meus colegas, defender aquilo que os meus antepassados construiram assim como tudo aquilo que amamos e conhecemos.
Não vejo é onde está a honra em seres um peão sem escolha nenhuma a receberes ordens de corruptos que não conheces de lado nenhum que te berram "Vai ali matar aqueles!" e veres os teus colegas morrer à pala disso.
Embora seja quem tem as armas que tem o poder, não respeito quem use as armas para obter soberania perante os outros. Ninguém precisa de armas e de sofrer horrores para ser um homem honrado. Onde está a honra em morrer numa vala comum na guiné abandonada no mato a mando de um Ditador que te vê como um peão? Onde está a honra em chegares a uma aldeia de pretos com a febre da batalha e o teu pelotão desatar a violar as mulheres dessa aldeia? Achas que é tudo assim tão "honroso" na guerra quando a única coisa com te preocupas é sobreviver pensando que aquele pode ser o teu ultimo dia?
Dignidade, honra, respeito, não precisas de ganhar na tropa, nem a carregar baldes de massa e cimento para teres pelos rijos no peito. Isso adquire-se antes, com educação que tens em casa, com a consciência que advém da educação com o respeito que tens pelo pão que tens todo o dia na mesa e com a dedicação que tens ao teu trabalho diário.
Não preciso de ter uma G3 na mão para isso nem um sargento a berrar-me ao ouvido, a bandeira e o patriotismo que se lixem. O Mundo é redondo e somos todos farinha do mesmo saco.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Acredita que se invadissem o meu país, eu era o primeiro gajo a rapar o cabelo e ir combater, honra está em defender os meus colegas, defender aquilo que os meus antepassados construiram assim como tudo aquilo que amamos e conhecemos.
Não vejo é onde está a honra em seres um peão sem escolha nenhuma a receberes ordens de corruptos que não conheces de lado nenhum que te berram "Vai ali matar aqueles!" e veres os teus colegas morrer à pala disso.
Tudo dito
You will die
When I say
You must die
Back to the front
@ metallica: disposable heroes.
Enfim, hipocrisias á parte, big boys need big guns
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Estou-me bem a cagar para a tropa, até que a razão da sua existência não mudou muito desde os tempos medievais: "Ai o rei francês/general iraquiano chamou puta/está a dizer que vai foder à minha rainha/o meu pais? Manda-se a carne p'ra canhão/os bravos soldados."
Queria ver quem começa as guerras a ir lá malhar com os cornos, os políticos e generais que são tão patriotas e andam a ensinar isso a quem vai levar balázios pelo país...
Queria ver quem começa as guerras a ir lá malhar com os cornos, os políticos e generais que são tão patriotas e andam a ensinar isso a quem vai levar balázios pelo país...
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Lapeno Enriquez Escreveu:Estou-me bem a cagar para a tropa, até que a razão da sua existência não mudou muito desde os tempos medievais: "Ai o rei francês/general iraquiano chamou puta/está a dizer que vai foder à minha rainha/o meu pais? Manda-se a carne p'ra canhão/os bravos soldados."
no sec XIX ainda tiveste alguns dos que começaram guerras na linha da frente.... mas admito que não era pratica comum desde a idade média....
god's business, witchfinding!
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
thks
eu sabia que os soldadinhos de chumbo e bolt thrower corroboravam as três patacoadas que escrevi aqui.

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

Opuskulo Escreveu:A falta de valores que nestes putos prolifera é uma coisa assustadora!! Sim, putos...porque não é a idade que consta no vosso BI que vos faz homenzinhos! Os homens avaliam-se pelas atitudes, pelos valores, pelo respeito, pela lealdade, pela tolerância, pela inteligência, pela moralidade...tudo características cada vez mais raras de encontrar. Uma coisa é não encararem com bons olhos o serviço militar e tudo o que lhe está associado, outra é troçarem de uma forma tão infantil e imbecil de uma instituição que, quer queiram quer não, é a garantia da soberania do país que vos tem como cidadãos e pelo qual os vossos pais, avós e bisavós sacrificaram muita coisa. Diariamente contacto com pessoas que viram a sua vida para sempre alterada pela vida militar, muitas vezes destruída, mas que mantêm um orgulho incondicional de terem lutado pela pátria (sim, lutar contra um inimigo real com munições reais e essas "cenas" ) e que jamais serão capazes de rir ou ridicularizar perante o içar de uma bandeira nacional. Esses sãoo Homens com valores, com principios e com carácter. Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".
Epá, e desculpa a minha ignorância mas depois de ler esse moralismo todo, devo ter orgulho onde? Nas colónias que escravizei e na miséria que lá houve? Nas mortes dos Índios pela imposição de uma lei rídicula? Na destruíção de culturas em prol da substência cultural portuguesa? É nisso que devo ter orgulho?
Desculpa lá - ou são os jovens que são ignóbeis, ou os velhos que são mal educados -, mas esse discurso demonstra a noção clara de um patriota e do que é esse lixo que nos transmitem de geração para geração! Eu sinceramente por esses lados, não tenho orgulho nenhum e mais, ainda cuspo na bandeira portuguesa e nesses antepassados que vens para aqui proclamar!
Só há é que compreender a ignorância dos que fizeram isso - pois não deixamos de ser animais -, e no fundo, nem é algo tão negativo já que deu a outros povos a oportunidade de evoluír e de querer atingir autonomia - mas isto é outra estória completamente diferente! Agora os meios que se usaram para atingir isso e o orgulho patriota por essas razões? Poupa-me!
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
- andrepereira
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Respect!
No meu DDN assisti ao triste espectáculo de uns chungosos a rirem de propósito durante o içar da bandeira. É uma tristeza constatar a falta de valores que esta gente tem.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes