Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Venøm » quinta jul 31, 2008 8:39 pm

theresa018 Escreveu:
Venøm Escreveu:Eu quando nao sei o que raio fazer, cozo esparguete, meto umas salsichas cortadas la para dentro, e Bacon, ponho atum e depois misturo tudo.

atum e salsichas? :shock:

Yup, e as vezes vai ovo cozido la para dentro com alface e tomate. :metal:

A mistela mais completa e nutrida de sempre :metal:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta jul 31, 2008 8:40 pm

É por isso que não cresces.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Mensagempor theresa018 » quinta jul 31, 2008 8:41 pm

Venøm Escreveu:
theresa018 Escreveu:
Venøm Escreveu:Eu quando nao sei o que raio fazer, cozo esparguete, meto umas salsichas cortadas la para dentro, e Bacon, ponho atum e depois misturo tudo.

:rofl: alface e esparguete. mistura ideal :lol:

Jantar contigo deve ser uma experiencia interessante.. tens primeiros socorros em casa? :evillol:

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quinta jul 31, 2008 8:42 pm

Não é assim tão mau :P

Uma amiga minha comeu a pior mistela que já vi: atum de lata, com pêssego de lata, com kiwi, tudo barrado com carradas de maionese e ketchup.

Spoiler: Mostrar
E sim, ela sobreviveu.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quinta jul 31, 2008 8:43 pm

Diaaabo Escreveu:Não é assim tão mau :P

Uma amiga minha comeu a pior mistela que já vi: atum de lata, com pêssego de lata, com kiwi, tudo barrado com carradas de maionese e ketchup.

Also, quando era gaiata mergulhava as salsichas no yogurte antes de as comer :roll:

Spoiler: Mostrar
Sim, ela sobreviveu. E não, não bate bem da cabeça :D
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » quinta jul 31, 2008 9:33 pm

Diaaabo Escreveu:
NoKturna Escreveu:
Maldesoada Escreveu:Hoje fiz esparguete com soja com molho de tomate e natas nhami.

Das-me a receita? Ando sempre a procura do que fazer com soja...

Soja texteurizada? Epa aquilo é só deixares de molho uma meia hora antes de usares na comida. Experimenta à bolonhesa ou em sopas, é como mais gosto. Otherwise é muito enjoativo para o meu gosto, prefiro usar tofu :P

Epah eu faco disso montes de vezes... o pior eh que sao sempre as mesmas receitas... soja com tomate, soja de escabeche, lasanha...
epah...
Imagem
Imagem

Maldesoada
Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » quinta jul 31, 2008 10:23 pm

Diaaabo Escreveu:
NoKturna Escreveu:
Maldesoada Escreveu:Hoje fiz esparguete com soja com molho de tomate e natas nhami.

Das-me a receita? Ando sempre a procura do que fazer com soja...

Soja texteurizada? Epa aquilo é só deixares de molho uma meia hora antes de usares na comida. Experimenta à bolonhesa ou em sopas, é como mais gosto. Otherwise é muito enjoativo para o meu gosto, prefiro usar tofu :P

Bom.. eu faço sempre as coisas tudo a olho, não uso medidas...
:arrow: Usei soja em cubos (deixas de molho uma hora, depois de estar hidratada espremes e pões as especiarias a gosto e sal fino, eu usei pimenta, orégãos e manjericão)
Então fiz o refogado com cebola, cortei um tomate grande bem maduro (podes usar de tomate pelado em lata tmb dá, claro) depois da cebola estar ja loira juntei o tomate, deixei ferver e juntei um bocado de polpa de tomate (duas colheres de sopa) para dar mais côr, para tirar a acidez do tomate deixo ferver aquilo muito bem, junto um bocado de açúcar (uma boa colher de chá), ponho pimenta, depois vou provando e vou pondo sal. Depois disso tudo põem-se as natas (usei natas de soja, mas qq uma serve) vais pondo sal a gosto, depois juntas a soja já temperada deixas aquilo apurar bem, que é para a soja absorver o molho. E pronto, depois juntas ao esparguete e tá feito. :mrgreen:

Por acaso gosto muito de fazer cozinhados com soja, o segredo está sempre no tempero, e para salgar uso sempre molho de soja, dá aquele gosto especial lol.
Já que fazes lazanha experimenta juntar à soja beringela, combina muito bem. :wink:

Maldesoada
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » quinta jul 31, 2008 10:32 pm

Soja à portuguesa também é bom! Eu costumo fazer isso já agora fica aqui a "receita":

Hidrata-se a soja aos cubos durante uma hora, depois expreme-se a água e junta-se pimentão doce (colorau), uma folha de louro assim desfeita, sal fino (uma boa quantia) e alhos cortados (tudo a gosto... eu exagero sempre nos temperos porque gosto, há quem não goste, mas neste caso é bom exagerar visto que a soja não tem grande sabor). Deixa-se aquilo absorver um bocado. Depois põe-se azeite numa frigideira e põe-se a soja a fritar. Vai-se mexendo que é para fritar bem e tá feito. Pode-se juntar depois pickles. Come-se com batatas fritas, arroz ou massa. É tão bommmmmmmmmmm :mrgreen:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta jul 31, 2008 11:14 pm

Venøm Escreveu:
theresa018 Escreveu:

Eu às vezes faço isso, atum de lata, salsichas cosidas, umas batatas fritas de pacote, está feito...

Extremamente saudável... :?

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » quinta jul 31, 2008 11:17 pm

Maldesoada Escreveu:Soja à portuguesa também é bom! Eu costumo fazer isso já agora fica aqui a "receita":

Hidrata-se a soja aos cubos durante uma hora, depois expreme-se a água e junta-se pimentão doce (colorau), uma folha de louro assim desfeita, sal fino (uma boa quantia) e alhos cortados (tudo a gosto... eu exagero sempre nos temperos porque gosto, há quem não goste, mas neste caso é bom exagerar visto que a soja não tem grande sabor). Deixa-se aquilo absorver um bocado. Depois põe-se azeite numa frigideira e põe-se a soja a fritar. Vai-se mexendo que é para fritar bem e tá feito. Pode-se juntar depois pickles. Come-se com batatas fritas, arroz ou massa. É tão bommmmmmmmmmm :mrgreen:

Fogo...ja me fartei de salivar para aqui...LOL
Imagem
Imagem

Maldesoada
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » quinta jul 31, 2008 11:20 pm

LOL :lol:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta jul 31, 2008 11:27 pm

Inventei um prato muito bom ha uns meses:Arroz misturado com Atum,aquecido no micro-ondas. :mrgreen:

Maldesoada
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » quinta jul 31, 2008 11:36 pm

'Hambúrguers' de soja também é muiiiito bom

Ingredientes:
Soja texturizada (duas canecas)
Aveia (o necessario para depois a mistela criar consistencia)
2 ovos
uma cebola
3 dentes de alhos
molho de soja q.b
Especiarias (óregaos e pimenta)

Hidrata-se a soja (não convem pôr muita água senão fica empapado, basta o suficiente para ficar molhado), depois poe-se as especiarias e o molho de soja até a soja ficar com cor castanha escura. Rala-se a cebola e os alhos, pode-se por num ralador ou pode-se simplesmente cortar aos pedacinhos (muito finos), junta-se à soja. Poe-se a aveia (não sei a quantia exacta, talvez uma chávena para duas de soja), e poem-se os dois ovos na mistela, (depois é que se vê então, se precisar de mais consistência junta-se mais aveia). Mistura-se tudo e moldam-se então os hambúrgueres de preferencia não muito grossos. Depois vai ao forno a assar, convém virá-los quando uma superficie já estar assada. :) Eu costumo fazer muitos assim congelo, depois qnd quiser é só tirar do congelador.

CFH66613
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » sexta ago 29, 2008 1:46 am

tou a ganhar gosto pela colinaria... so sei fazer cenas simples mas tou sempre a tentar aprender... as vezes sou eu que faço o jantar para mim e os meus pais... e eles aprovam a comida... mas tento sempre fazer algo mais complexo... e claro que tbm so ponho os temperos base... sal etc... e é algo de banal... quando tiver sozinho tento fazer novas receitas a ver se morro de vez
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sexta ago 29, 2008 2:04 am

Frango Salteado à Mediterrânea

Para 4 pessoas:
600g de peito de frango (ou perna desossada)
1 cebola média
3csopa de azeite
gengibre picado e piripiri (opcionais, eu só meto gengibre)
1/4 de cháv de sumo de limão
coentros picados

Opcional: Marinar com antecedência com sal e pimenta, umas gotas de vinho branco e 1 colher de chá de maizena.

1. Cortar os peitos de frango aos cubos de +-1,5cm (eu não meço nem faço cubinhos maricas, corto aos bocadinhos e pronto :P)
2. Cortar cebola aos pedacinhos
3. Aquecer o wok e juntar 1 colher de azeite
4. Alourar a cebola (e o gengibre)
5. Juntar o frango
6. Saltear em lume vive durante cerca de 3min
7. Temperar com sal e pimenta (ou piripiri)
8. Desligar e juntar os coentros e sumo de limão (como não sou grande apreciadora de coentros às vezes não ponho e fica bom à mesma)
9. Misturar e servir logo.

Simples, rápido e saboroso, faço esta receita regularmente quando estou sozinha em casa, tanto com arroz como com massa (para uma pessoa chega 2 bifes pequenos/médios de frango e uma cebolita pequena). Gosto muito do sabor do gengibre com o limão :> (quer dizer, eu gosto de limão com tudo :oops:).
Assez lent, si vous le voulez bien.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes