Quorthon em Portugal(1990)

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta dez 07, 2006 6:35 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Devem ter reparado que a maior parte do pessoal que está ali na sessão é relativamente novo. Segundo me parece anda tudo nos 16-19 anos. Cadê o pessoal mais velho? Já naquela altura apenas os "teenagers" iam a este tipo de eventos?

Há que ter em conta que Bathory era muito extremo para a altura, não era propriamente do agrado dos mais velhos, que ou se ficavam mais pelo Hard n' Heavy ou ainda estavam a digerir o Thrash Metal. Foi mais ou menos nesta altura que o Death Metal começava a ter a sua explosão e a estabelecer-se com as características com que ainda hoje é conhecido. Nesta ocasião, o Quorthon ainda se referia muito a Bathory como Death Metal e o Black Metal era Venom e pouco mais, usando-se o rótulo um pouco ambiguamente para tudo o que tinha letras mais assumidamente satânicas. É natural que fossem os mais novos os maiores entusiastas das novas vagas, que estavam ainda a crescer e a tentar encontrar o seu próprio espaço no meio da predominância do Heavy, Speed e Thrash Metal.

BlackMetaler [RIP]

Mensagempor BlackMetaler [RIP] » quinta dez 07, 2006 7:58 pm

:o :o Grande video. Nunca tinha visto!!!
RIP QUORTHON!

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » quinta dez 07, 2006 8:44 pm

Jó... o Trutas chegou a ir a este evento?

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » sexta dez 08, 2006 11:09 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:E já agora, o meu inteiro respeito e homenagem aos que lá estiveram e que ainda hoje se mantêm firmes e hirtos no metal.

Podes crer que a grande maioria dos milhares de Metálicos que existiam cá nessa altura desapareceu. Ou morreram, muitos de overdose, ou cortaram o cabelo, casaram e arranjaram um emprego, ou emigraram, foram dentro, etc. Os que tu vês aí são uma simples amostra, porque como o Jó disse, naquela altura a maior parte do pessoal mais virado para o Heavy Metal ouvia era WASP, Maiden e AC/DC, e o Thrash, Black etc. era mais coisa de putos (por cá, pelo menos). Não há assim tantos que eu tenha continuado a ver em concertos e copos desde essa época para cá, mas muitos dos resistentes estão nesse video.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » sexta dez 08, 2006 11:09 am

Jó, mais um identificado… JM/Tann – 5:25, o tipo que se levanta e mostra o 1.º LP de Bathory.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta dez 08, 2006 1:43 pm

Jó, e o gajo que faz :metal: aos 3h37 não é aquele bacano que costuma ir ao bairro e aos concertos todos (que não me recordo do nome)?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Headbanger
Participante
Registado: quinta dez 09, 2004 9:40 pm

Mensagempor Headbanger » sexta dez 08, 2006 1:59 pm

Nós na aquela altura com com aquelas T-shirts de bandas da Old-School mais parecia mos os putos da Bay Area Thrashers...

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » sexta dez 08, 2006 5:03 pm

Curioso reparar que está tudo naquela fase de deixar crescer o cabelo. haha

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sábado dez 09, 2006 1:32 pm

Epah já agora, lembro me q tinha prai 8 ou 9 anos (prai em 88 ou 89) e de ter ocorrido um concerto de metal (devia ser de trash ou algo parecido) no relvado daquele parque de Almada, que fica entre uma escola preparatoria (a escola Antonio da Costa) e o conhecido centro comercial M.Bica. O palco do concerto n era muito grande, ficou situado junto a estrada que atravessa o parque de um lado ao outro e numa encosta perto da escola. Lembro me de o pouco ppl que estava a assistir ao concerto de vigorosamente abanar a cabeça. E pelo que eu sei nunca mais vi la qq concerto, de metal ou não metal.
Ninguem por acaso daqui se lembra deste concerto ou esteve por la ??

Sei que me lembro de comentar com os meus pais que nunca iria fazer aquilo que aquelas pessoas estavam a fazer, abanar o capacete, nem ouvir aquele tipo de musica. Disse isso pq na altura da primaria tinha uma prof que todos os dias demanha nos fazia a cabeça com cenas religiosas, as quais eu acreditava. Pelo que o meu comentario deveu-se a eu achar aquilo algo pecaminhoso.
Felizmente uma pessoa cresce, aprende e conhece as coisas melhor.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado dez 09, 2006 5:34 pm

Onesolo Escreveu:Epah já agora, lembro me q tinha prai 8 ou 9 anos (prai em 88 ou 89) e de ter ocorrido um concerto de metal (devia ser de trash ou algo parecido) no relvado daquele parque de Almada, que fica entre uma escola preparatoria (a escola Antonio da Costa) e o conhecido centro comercial M.Bica. O palco do concerto n era muito grande, ficou situado junto a estrada que atravessa o parque de um lado ao outro e numa encosta perto da escola. Lembro me de o pouco ppl que estava a assistir ao concerto de vigorosamente abanar a cabeça. E pelo que eu sei nunca mais vi la qq concerto, de metal ou não metal.
Ninguem por acaso daqui se lembra deste concerto ou esteve por la ??
Os Thormenthor tocaram lá para aí por essa altura.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sábado dez 09, 2006 9:10 pm

BulletBeast: Por acaso não me lembro bem se ele e o irmão lá teriam estado... o irmão talvez, mas ele ainda devia ser muito novo para isso!

Rick: esse é tão rápido que nem dá para ver... :lol:

Aiwass: parece-me o Canas, o carteiro metálico. Ainda não falei com ele, para confirmar se lá estaria... mas quase aposto que é ele mesmo!

insult: Naquela altura, ter um cabelo assim já era um prodígio, com todos os preconceitos que havia, a começarem logo em casa. Eu comecei a deixar crescer o cabelo uns 2 anos antes, por isso já vês... e quando se ia ao barbeiro (SIM, NAQUELES TEMPOS NÃO HAVIA CÁ CABELEIREIROS... ISSO ERA PRÁS GAJAS!!!), cortavam sempre mais do que se queria. Parecia uma conspiração... foi mesmo por isso que a dada altura deixei de permitir que alguém me cortasse o cabelo, porque nunca se passava quase do mesmo! :lol:

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » domingo dez 10, 2006 2:10 am

Ali naquela altura ja os gloriosos mullets estavam a extinguir-se...estavam ja reservados apenas para os mais velhos e mais decadentes... :lol:
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

wcnoise [RIP]

eu fiz la a minha despedida de solteiro

Mensagempor wcnoise [RIP] » domingo dez 10, 2006 1:49 pm

o concerto de tankard foi a despedida de solteiro ca do wcnoise lolol
tava a ver que ia casar de bracoi partido
saudações metallicas

Rick Escreveu:Ah, e depois do concerto de Tankard no Paradise o ano passado houve um convívio no Lotus, que foi anunciado (mas depois não apareceu quase ninguém).

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo dez 10, 2006 11:09 pm

Beastlike Escreveu:Aiwass: parece-me o Canas, o carteiro metálico. Ainda não falei com ele, para confirmar se lá estaria... mas quase aposto que é ele mesmo!

É isso. Não tenho dúvidas que é ele.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » quarta dez 13, 2006 3:31 pm

Para os mais curiosos, a loja em Almada era no centro comercial Renovação
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante