Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Diaaabo » segunda jun 08, 2009 12:14 am

Lapeno Enriquez Escreveu:
Diaaabo Escreveu:(e as bandas vão ter direito à minha massa com tomate e cogumelos ^^)

A ver se não lhes dá uma caganeira :)

Mt gostas tu de dizer mal da minha comida -.-
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » segunda jun 08, 2009 10:01 am

Eu meti ali uma poll no post do Solstice, mas ninguém ligou. Hoje vou ter de começar a fazer os bolos, e entre eles lá vai ter de estar o bolo de chocolate...agora é decidir entre o bolo de maçã e nozes e o bolo mármore de chocolate normal e chocolate branco. Ou o de marmelada. Ou algo.

E oh Gui, se vais fazer a tua super massa não vale mto a pena eu fazer a tarte de legumes, já que a Rita tambem vai fazer as tais quiches...
Imagem

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » segunda jun 08, 2009 1:36 pm

Mas voces vão cozinhar para algum festival de metaleiros ou assim??
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » segunda jun 08, 2009 1:36 pm

Mas voces vão cozinhar para algum festival de metaleiros ou assim??
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda jun 08, 2009 2:27 pm

Saeglopur Escreveu:Eu meti ali uma poll no post do Solstice, mas ninguém ligou. Hoje vou ter de começar a fazer os bolos, e entre eles lá vai ter de estar o bolo de chocolate...agora é decidir entre o bolo de maçã e nozes e o bolo mármore de chocolate normal e chocolate branco. Ou o de marmelada. Ou algo.

E oh Gui, se vais fazer a tua super massa não vale mto a pena eu fazer a tarte de legumes, já que a Rita tambem vai fazer as tais quiches...

Então eu voto no bolo mármore :D a minha massa vai ser só pras bandas, só vai ser servida ao pessoal caso sobre.

E sim beastchild, nós fazemos parte do serviço de catering do Lusitanian Solstice, aparece eheh :P
- Nada...

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » segunda jun 08, 2009 7:21 pm

Diaaabo Escreveu:
Saeglopur Escreveu:Eu meti ali uma poll no post do Solstice, mas ninguém ligou. Hoje vou ter de começar a fazer os bolos, e entre eles lá vai ter de estar o bolo de chocolate...agora é decidir entre o bolo de maçã e nozes e o bolo mármore de chocolate normal e chocolate branco. Ou o de marmelada. Ou algo.

Então eu voto no bolo mármore :D a minha massa vai ser só pras bandas, só vai ser servida ao pessoal caso sobre.

E sim beastchild, nós fazemos parte do serviço de catering do Lusitanian Solstice, aparece eheh :P

Decidi armar-me em rambo e vou fazer 3 bolos. A tarte logo se vê :mrgreen:
Imagem

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda jun 08, 2009 7:56 pm

Eu só faço dose dupla do bolo de cerveja, já vou ter muito trabalhinho por lá :P
- Nada...

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » segunda jun 08, 2009 9:23 pm

O bolo de chocolate está feito, inchou um bocado :oops: Vou fazer o de maçã, e amanha farei o outro. Em vez de andar a estudar ando a fazer bolos para gente cabeluda, enfim. É por uma boa causa. Ou não.
Imagem

Syl
Participante
Registado: terça abr 21, 2009 5:23 pm

Mensagempor Syl » terça jun 09, 2009 12:56 pm

Sei fazer massa chinesa e frango frito como o do KFC. Mas a minha especiaidade é ..

Panquecas :) as minhas panquecas são as melhores : ) Quem prova, aprova! podia abrir uma casa de panquecas e fazer deste o meu slogan ahah
*Positive*

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » terça jun 09, 2009 1:19 pm

Syl Escreveu:Panquecas :) as minhas panquecas são as melhores : ) Quem prova, aprova!

8)
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jun 09, 2009 2:33 pm

:evillol:
.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça jun 09, 2009 3:01 pm

Syl Escreveu:Sei fazer massa chinesa e frango frito como o do KFC. Mas a minha especiaidade é ..

Panquecas :) as minhas panquecas são as melhores : ) Quem prova, aprova! podia abrir uma casa de panquecas e fazer deste o meu slogan ahah

PICS ou STFU :mrgreen: massa chinesa e pancakes são das minhas especialidades, e frango frito à lá KFC tamem costumo fazer! As minhas receitas e fotos andam algures por estas páginas, portanto procura :P
- Nada...

Syl
Participante

Mensagempor Syl » terça jun 09, 2009 3:25 pm

esqueci-me, também faço american cookies muito boas 8)

tenho de ver as minhas pics ahaha não ficaram muito bem. tenho de repetir a experiência.
eu já vi as tuas fotos, e estão a dar-me raiva :twisted: ahah parecem fotos de catálogo, as fotos que eu tiro ás minhas "especialidades" estão assustadoras :mrgreen:

Quando tiver fotos de jeito ponho aqui : )
*Positive*

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça jun 09, 2009 3:43 pm

American cookies é coisa que nunca experimentei.. daquelas que ficam tipo chipmix, com bocadinhos de chocolate? Se sim, receita já! 8)
Btw, a tua massa chinesa = chao-min, certo? É que é isso que é a minha especialidade, não sei se a tua será diferente xD oh as minhas fotos tamem nao são grande coisa, não tenho grande habilidade pra fotografar apesar da minha máquina até ser jeitosinha (Canon IXUS700).. geralmente osmeus problemas são com a luz, ou ficam meio desfocadas ou ficam com demasiado brilho do flash.. Mas obrigado ;) :jeroen:
- Nada...

Syl
Participante

Mensagempor Syl » terça jun 09, 2009 4:13 pm

São mesmo essas ;) mas bem melhores na minha opinião.

Ingredientes:

Chocolate (podes comprar em pepitas, mas eu prefiro comprar 2 tabletes de chocolate de leite do Pingo Doce ou de outro sitio qualquer, depois é só partir aos bocados, nem muito grandes nem muito pequenos);
Para fazeres medidas, usa uma caneca, daquelas para beber leite :lol: , e usas sempre a mesma.
1 caneca de Açúcar Amarelo
1 caneca de Açúcar Branco
3 canecas de Farinha de Trigo
1 colher de sobremesa de açúcar baunilhado ou canela (com açúcar baunilhado fica mais melhor bom) :lol:
2 ovos grandes (convém bater os ovos durante um bocado antes de juntar á massa)
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal
e manteiga ( enches ao máximo a caneca que estás a utilizar, e depois derrete um bocado senão para mexer fica lixado =X muita atenção na manteiga, porque é na mantega que está o segredo) 8)

Preparação:

Juntar num recipiente a farinha, os açúcares, o sal, os ovos e a manteiga. Mexer tudo com uma colher de pau até ficar rijo, depois tens mesmo de usar as mãos. Amassa tudo muito bem até ficar bem consistente. Se a massa não estiver consistente (com alguns bocados a cair quando a levantares), põe mais farinha, se estiver muito dura põe mais manteiga.
Só depois de a massa estar pronta é que juntas o chocolate, e tenta envolver a massa toda.

Depois é só fazeres uma bolinhas (tenta que todas as bolinhas tenham uma boa quantidade de chocolate) e pões, afastadas umas das outras, num tabuleiro forrado a papel vegetal e é só deixar a cozer durante +/- 5/10 minutos a 200º.

Observações: O açúcar é enganador, e as bolachas podem ficar muito doces, por isso não enchas muito a caneca.
Eu costumo tirar as bolachas quando elas ainda estão um bocado cruas porque elas ficam um bocado mais rijas depois de arrefecerem. Se quiseres mesmo que fiquem como as chipmix, podes deixar cozer mais um bocado.

Muito simples e muito boas 8) acompanhadas com Chá ou Ginger Ale melhor ainda :lol:
*Positive*

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes