Fumas?

Fumas?

Sim
300
35%
Não
196
23%
Já fumei
98
11%
Tabaco é uma merda
121
14%
Nem o fumo suporto quanto mais fumar
149
17%

Total de votos: 864

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Re: Fumas?

Mensagempor Alvin Karpis » sexta jan 16, 2009 3:51 pm

death in geres Escreveu:Ganza?

k'essa merda?

Imagem

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jan 16, 2009 3:54 pm

Isso não é ganza dude. Dizer que isso é ganza é o mesmo que dizer que Teobar foi o melhor wishky que bebeste.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » sexta jan 16, 2009 4:02 pm

aquilo é cha de tilia!
tambem se fuma bem com uma bolotazita :twisted:
*The Fullmoon Scars*

Imagem

summoned_skull
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo dez 28, 2008 7:41 pm

Mensagempor summoned_skull » sexta jan 16, 2009 8:08 pm

Nao fumo nao bebo e raramente saio á noite
Última edição por summoned_skull em quinta nov 24, 2011 1:14 am, editado 1 vez no total.
The pain is there to remind me that I'm still alive.

21poison
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor 21poison » sexta jan 16, 2009 8:17 pm

És emo e straight-edge como o Svraddict? Isso seria uma razão válida... [/má língua]

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sexta jan 16, 2009 9:10 pm

Conversa fiada à parte, vamos ao que realmente interessa pois existem alguns aspectos sobre a aplicação da Lei do Tabaco que ainda não foram salientados.

Em primeiro lugar, é de ressalvar a péssima ideia da Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo, senão vejamos este artigo retirado do site da TSF :

A proposta para banir o fumo em bares, discotecas e restaurantes apresentada pela Confederação de Prevenção do Tabagismo não pode entrar em vigor.

A explicação foi avançada à TSF pelo director-geral de Saúde, Francisco George, de que a Lei do Tabaco só pode ser revista ao fim de três anos em vigor e não seria possível ter em Portugal uma lei que abolisse o tabaco em todos os espaços fechados, como acontece no Reino Unido.

«Não há condições para se alterar a lei portuguesa porque ela fundamenta-se nos principios constitucionais que estão em vigor no nosso país, onde os excessos não são permitidos», explicou o director-geral de Saúde.

«Nós não poderíamos nunca ter, neste momento, em Portugal uma lei do tipo da que existe em Nova Iorque, onde não se pode fumar em nenhum sítio. A nossa lei pelo contrário prevê a existência de excepções e naturalmente temos que respeitar esse principio», justificou Francisco George.

Em declarações esta manhã à TSF, o presidente da Confederação de Prevenção do Tabagismo, Luís Rebelo, adiantou que a Lei do Tabaco devia ser alterada porque as zonas mistas não protegem os não fumadores.

Uma proposta criticada pela Associação de Restaurantes e Similares de Portugal, Mário Gonçalves, que considera que uma possível alteração da lei poderia prejudicar o turismo.

Como há que respeitar a escolha de quem quer fumar e a prerrogativa dos proprietários dos estabelecimentos de restauração em decidir o que fazer e como fazer com estes, a revisão da lei neste ponto parece-me pouco viável. Talvez seja preferível explicar aos referidos proprietários que as zonas para fumadores devem ter uma separação física da restante estabelecimento, pois tenho visto bastante aldrabice.

Quanto aos resultados da entrada em vigor da Lei, um estudo da Direcção Geral de Saúde revela as seguintes conclusões :

5% dos fumadores deixou de fumar

22% dos fumadores diminuiu o consumo, em média, 9 cigarros por dia

A maioria dos cidadãos inquiridos é completamente a favor da proibição de fumar:
98% em Serviços de Saúde
97% em Estabelecimentos de Ensino
93% em Outros Locais de Atendimento ao Público
88% em Locais de Trabalho
80% em Restaurantes
78% em Centros Comerciais
68% nos Cafés
64% nas Salas de Jogo
61% nos Bares/Pubs/Discotecas

94% considera que a Lei protege a saúde

55% dos cidadãos considera que a Lei não é uma penalização
para os fumadores

78% dos cidadãos considera que a Lei está a ser total ou
moderadamente respeitada

Não parece ter havido aumento do consumo de tabaco em casa, depois
da entrada em vigor da Lei

http://www.coppt.pt/docs/200812_avaliac ... co_dgs.pdf

P.S - Este é o tópico mais votado e com, neste momento, 666 votos. Sweet :D

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jan 16, 2009 10:02 pm

Eu quero é saber se o Sócrates chegou a pagar a multa do avião. :evil:
Sei de fonte segura que ele quebrou a promessa

Hoje sou capaz de fumar um cigarrinho que não fumo desde o ano novo. (num dos bares que começou por proíbir o fumo , mas depois cagou para isso) :mrgreen:

Isso de em NY não se poder fumar em nenhum sítio...o que quer dizer nenhum sítio?

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado jan 17, 2009 12:45 am

Vooder Escreveu:Eu quero é saber se o Sócrates chegou a pagar a multa do avião. :evil:
Sei de fonte segura que ele quebrou a promessa

Hoje sou capaz de fumar um cigarrinho que não fumo desde o ano novo. (num dos bares que começou por proíbir o fumo , mas depois cagou para isso) :mrgreen:

Isso de em NY não se poder fumar em nenhum sítio...o que quer dizer nenhum sítio?

Quer dizer que se queres fumar vens para a rua. E acho que nalguns sitios nem na rua se pode fumar... Mas os proprietários dos bares estão a fazer pressão para a lei se tornar como aqui, poderem ter escolha, nem que paguem uma licença. pessoalmente eu fumo e gosto desta lei, há sitios que se fuma, há sitios que não se fuma. Podemos assim escolher onde ir, quer fumadores, quer não fumadores, por isso... Acho a lei perfeita, estar a quererem proibir em todo o lado é mesmo mania dos pseudo-saudaveis com a mania de ditadores. Quero bem é que se fodam, não chateio ninguem com o meu fumo, agora até já tenho sitios só para mim, estarem a tirar-me isso tambem vai contra os direitos dos fumadores não?

Epah... eu detesto estas manias de quererem meter-se na vida dos outros...
Imagem

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sábado jan 17, 2009 2:04 am

Californication:

Surfer Girl: Smoking will kill ya.
Hank Moody: Life will kill you. It's heavy, but it will make sense.

Fumar faz mal, mas eu gosto.

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » sábado jan 17, 2009 7:32 pm

Deixei de fumar (só) tabaco...
Spoiler: Mostrar
Algo "engraçado" em certas circustancias é isto http://www.arenaethnobotanicals.com/ima ... a10x.jpg... Qualquer dia passo a 20X

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » segunda jan 18, 2010 6:16 pm

Epá, tenhoa andado com tabaco de enrolar e já exprimentei várias coisas, e aquele que me soube mais até agora foi o amber leaf. Alguem me consegue aconselhar alguma coisa dentro do estilo assim mais baratinho?

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda jan 18, 2010 6:21 pm

Amber Leaf é o melhor. Tens Golden Virginia, se gostares de tabaco mais húmido. Mas das cenas baratas, AL é realmente o mehor, IMO.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » segunda jan 18, 2010 6:23 pm

High Leaf, 40g -> 2.95. O Utah diz que também não é muito caro mas não sei o preço.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda jan 18, 2010 6:25 pm

Não fumo.
Para quê?? faz mal, é caro e não serve para nada... dispenso bem.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » segunda jan 18, 2010 6:27 pm

Tambem já tinha pensado no golden virginia. Tambem ja tive Utah e não é por acaso que tem o indio no pacote :lol: . Mas vou ver o golden virginia e o high leaf que tambem já me disseram. Outro dos baratos que curto é o JPS Vermelho.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes