Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Xhara » sexta mai 15, 2009 6:35 pm

Diaaabo Escreveu:Eheh coze a farinheira num tacho vazio pra não ficar "esmagada" pelas outras coisas e espeta-lhe um palito a unir as duas pontas. Assim não irá rebentar. O chouriço de sangue por vezes tamem pode rebentar se estiver num tacho muito cheio. O truque do palito tamem resulta para grelhar alheiras, espetam-se as pontas praquilo não rebentar com o calor ^^

Um truque que a minha velhota tem é fazer um corte nas alheiras e só as enfiar no óleo quando ele está bem quente. Aquilo fica feito num instante e por causa do corte perde a pele :awesome:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta mai 15, 2009 11:13 pm

Xharathorn Escreveu:
Diaaabo Escreveu:Eheh coze a farinheira num tacho vazio pra não ficar "esmagada" pelas outras coisas e espeta-lhe um palito a unir as duas pontas. Assim não irá rebentar. O chouriço de sangue por vezes tamem pode rebentar se estiver num tacho muito cheio. O truque do palito tamem resulta para grelhar alheiras, espetam-se as pontas praquilo não rebentar com o calor ^^

Um truque que a minha velhota tem é fazer um corte nas alheiras e só as enfiar no óleo quando ele está bem quente. Aquilo fica feito num instante e por causa do corte perde a pele :awesome:

:evil: AS ALHEIRAS NÃO SÃO PRA FRITAR! Porra, vê-se mesmo que és de Lisboa :P as alheiras tradicionalmente fazem-se grelhadas, e são servidas com grelos cozidos ou salteados; não com ovo frito e batata frita como se vê em praticamente todos os restaurantes abaixo da linha do Mondego :| isso assim é um ataque cardíaco sob forma de chouriço... A alheira pica-se com um garfo e bota-se pra uma frigideira ou grelhador quente sem gordura nenhuma, aquilo cozinha na própria gordura. É bem mais saudável, gostoso e tradicional ;)

Tenho andado em maratona a fazer comidinhas pra minha mulher e tenho tirado fotos. Bifinhos com molho de sopa de cebola, lasanha de atum e hoje o jantar (que ainda está a fazer :awesome:) é esparguete à bolonhesa. Quando terminarem as férias aqui no Norte, posto as fotos das paparocas todas :P

E btw, a receita daquele gelado de nata + leite condensado + bolacha é do melhor! Fiz com oreos em vez de chimpix e ficou óptimo ^^
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » domingo mai 17, 2009 10:51 am

DevilPiggy Escreveu:É exactamente o meu método, se bem que nunca uso chouriço nem canela. O_o Fiquei com vontade de experimentar a canela.

De qualquer das formas, tenho pouca pachorra para cozinhar. -.-'

Não metas muita é só mesmo um pouco!!

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » domingo mai 17, 2009 4:23 pm

Diaaabo Escreveu:
Xharathorn Escreveu:

:evil: AS ALHEIRAS NÃO SÃO PRA FRITAR! Porra, vê-se mesmo que és de Lisboa :P as alheiras tradicionalmente fazem-se grelhadas, e são servidas com grelos cozidos ou salteados; não com ovo frito e batata frita como se vê em praticamente todos os restaurantes abaixo da linha do Mondego :| isso assim é um ataque cardíaco sob forma de chouriço... A alheira pica-se com um garfo e bota-se pra uma frigideira ou grelhador quente sem gordura nenhuma, aquilo cozinha na própria gordura. É bem mais saudável, gostoso e tradicional ;)

Tenho andado em maratona a fazer comidinhas pra minha mulher e tenho tirado fotos. Bifinhos com molho de sopa de cebola, lasanha de atum e hoje o jantar (que ainda está a fazer :awesome:) é esparguete à bolonhesa. Quando terminarem as férias aqui no Norte, posto as fotos das paparocas todas :P

E btw, a receita daquele gelado de nata + leite condensado + bolacha é do melhor! Fiz com oreos em vez de chimpix e ficou óptimo ^^

Um colega minha cá de baixo (Faro), uma vez apanha um pifo tão gde que qdo chegou a casa foi fazer uma alheira....frita na próopria gordura , claro :roll:
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça mai 19, 2009 7:03 pm

Ora aqui ficam fotos dos meus bifinhos com molho de natas e sopa de cebola, desta vez versão gratinada com um pouco de queijo a pedido da minha moça:

Imagem

E a bela da lasanha de atum:

Imagem

E por fim, o meu esparguete a bolonhesa:

Imagem

Gostava era de ter mais habilidade para tirar umas fotos mais bonitinhas às minhas paparocas :|
- Nada...

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça mai 19, 2009 7:10 pm

Diaaabo Escreveu: :evil: AS ALHEIRAS NÃO SÃO PRA FRITAR!

Oh oh, mas aquilo coiso, e sabe bem, e coiso :(

Sniff...

Meanie .|.
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça mai 19, 2009 7:23 pm

Amanhã pro almoço... migas à alentejana 8)

Se bem que como tou de folga e vai ser a minha avó a cozinhar, vai ficar muito desenxavido :|
- Nada...

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quarta mai 20, 2009 12:35 am

Diaaabo Escreveu:Amanhã pro almoço... migas à alentejana 8)

Se bem que como tou de folga e vai ser a minha avó a cozinhar, vai ficar muito desenxavido :|

mas de certeza q ficará delicioso. vais comer ate rebentar Diaaabo ...a avós ROCKAM
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 20, 2009 10:31 am

Diaaabo Escreveu:Ora aqui ficam fotos dos meus bifinhos com molho de natas e sopa de cebola, desta vez versão gratinada com um pouco de queijo a pedido da minha moça:

Imagem

E a bela da lasanha de atum:

Imagem

E por fim, o meu esparguete a bolonhesa:

Imagem

Gostava era de ter mais habilidade para tirar umas fotos mais bonitinhas às minhas paparocas :|

eheh :lol: a tua mulher delicia-se com os teus cozinhados 8) ja agora tu cozinhas ne,e kem lava a loiça? :mrgreen:

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quarta mai 20, 2009 12:18 pm

Eheh.. eu cozinho e ela lava a loiça, vidinha de casados é dividir tarefas ;)

Por acaso o almoço da minha avó não correu lá muito bem. Os 86 anos já não lhe dão grande alento na cabeça, e como meteu na cabeça que tem de fazer a comida toda sem sal e sem gordura, as coisas ficam intragáveis. Fritou bifes em azeite, ficaram mais rijos que eu sei lá, a minha mãe nem os conseguiu comer. As migas.. não meteu nem sal, nem alho, era mesmo só o pão.. A sorte foi que ainda ali tinha cerejas que a Zombie_ me trouxe de Trás-os-montes e safaram a sobremesa :P
- Nada...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta mai 20, 2009 12:23 pm

Enquanto apreciador de atum :lol: deixa-me dizer-te que essa lasanha tem óptimo aspecto...ainda por cima com uma sanduiche a fingir de almoço... :roll:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 20, 2009 4:09 pm

Diaaabo Escreveu:Eheh.. eu cozinho e ela lava a loiça, vidinha de casados é dividir tarefas ;)

Por acaso o almoço da minha avó não correu lá muito bem. Os 86 anos já não lhe dão grande alento na cabeça, e como meteu na cabeça que tem de fazer a comida toda sem sal e sem gordura, as coisas ficam intragáveis. Fritou bifes em azeite, ficaram mais rijos que eu sei lá, a minha mãe nem os conseguiu comer. As migas.. não meteu nem sal, nem alho, era mesmo só o pão.. A sorte foi que ainda ali tinha cerejas que a Zombie_ me trouxe de Trás-os-montes e safaram a sobremesa :P

claro tem de se dividir as tarefas como e obvio,foi a razao ke eu tirei o curso de cozinha ;) ja sei cozinhas,faço um pouco de tudo :D agora a mulher ke me apanhar :mrgreen: tera de lavar a loiça :lol:

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quarta mai 20, 2009 4:34 pm

Que tipo de curso tiraste? Mesmo de via profissional ou daqueles tipo de duas semanas? Eu ando a ver se me meto num curso de cozinha decentezinho. Ensino superior não dá, preciso de quimica, biologia e/ou matemática pra entrar e sou de humanidades; novas oportunidades e tecnológicos não dá porque já tenho o 12º completo...
- Nada...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 20, 2009 8:42 pm

Diaaabo Escreveu:Que tipo de curso tiraste? Mesmo de via profissional ou daqueles tipo de duas semanas? Eu ando a ver se me meto num curso de cozinha decentezinho. Ensino superior não dá, preciso de quimica, biologia e/ou matemática pra entrar e sou de humanidades; novas oportunidades e tecnológicos não dá porque já tenho o 12º completo...

na nao foram 2 semanas,foi 6 meses pa,foi profissional meu,mas aprendi de tudo,desde cozidos,grelhados,assados,fazer bolos e ate bolos de gelados ;) ,foi no porto

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 20, 2009 8:44 pm

mas tu sabes fazer umas coisas ;) eu e ke nao sabia fazer nada :( era uma vergonha :?

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes