Que banda/música vos trouxe para o Metal?
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Re: Que banda/música vos trouxe para o Metal?
abyssum Escreveu:O videoclip de Sepultura "Roots Bloody Roots" no TOP + em 96 despertou-me a atenção para cena. Mas foi no mesmo ano com a música "Gothic Romance" de Cradle of Filth que ouvi no programa de rádio Som Eterno(RIP) , que o interesse e devoção ao metal começou.
Som Eterno? Muita noite de sábado passava eu a ouvir esse programa. E antes passava o Sub-21.

I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- Thrasher_77
- Participante
- Registado: sexta nov 11, 2011 6:21 am
Kiss, eu estava andando de bicicleta quando criança e ouvi o refrão "Cause i love it...Loud, i wanna hear it loud, right between the eyes". Não me aguentei de curiosidade e fui perguntar o moço que estava ouvindo, ele acabou dando o disco pra mim. 

- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Grind-zé Escreveu:abyssum Escreveu:O videoclip de Sepultura "Roots Bloody Roots" no TOP + em 96 despertou-me a atenção para cena. Mas foi no mesmo ano com a música "Gothic Romance" de Cradle of Filth que ouvi no programa de rádio Som Eterno(RIP) , que o interesse e devoção ao metal começou.
Som Eterno? Muita noite de sábado passava eu a ouvir esse programa. E antes passava o Sub-21.
x2
Eu era a noite toda, porque quando o Som Eterno acabava às dez horas, a essa mesma hora começava na rádio Jovem de Évora o "Outro Consumo" que era mais duas horas de Metal até à meia-noite. No total eram quatro horas seguidas de Metal, foi a minha escola metaleira.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Eluveitie (ou lá como se escreve). A minha tribo é o Folk! 

- SamuraiRui
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
- Contacto:
Old_Skull Escreveu:Eluveitie (ou lá como se escreve). A minha tribo é o Folk!
Lolol deve ser deve

One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance
http://www.myspace.com/driftingbalance
Maiden, Sepultura, Metallica e Pantera. Tive a vantagem de ter um irmao que tambem ouve metal. 

BELLUM OMNIUM CONTRA OMNES!!!
Speak English or Die
dos SOD (Stormtroopers of Death) em 86!!!!

Ever an green point on black
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Quinta do Bill.
- Daron Malakian
- Participante
- Registado: segunda jan 23, 2012 6:43 pm
System of a Down
-
- Turista
- Registado: domingo abr 01, 2012 10:30 pm
- HNRK
- Metálico(a)
- Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
- Contacto:
Re: Qual foi a música que te fez começar a ouvir metal?
HNRK Escreveu:Fui desencaminhado pelo black album dos Metallica. Foi a Enter Sandman, a musica está mais que batida nas radios, mas é um "ganda" riff.
E a banda que me fez sair um bocado do Metal e dar umas voltinhas por outros lados, por irónico que pareça, foram os Black Sabbath.
Por volta de 95, eu só ouvia Metal, especialmente Thrash (Testament, Kreator, etc.), mas também as novas cenas que iam saindo (Tiamat, Moonspell, Amorphis, etc). O facto de naquele tempo a cena estar um bocado por baixo e com morte anunciada pelos media que glorificavam o grunge, o novo punkinho, e o emergente NU-despido-metal, também fazia com que fosse mais "militante". As alternativas que existiam não eram brilhantes.
...Entretanto, comecei a vasculhar os BS...
Apesar dos Sabbath terem criado o estilo, ao mesmo tempo são uma banda diversificada, o que é compreensivel uma vez que estam a experimentar num território inexplorado. Um gajo pega num Sabbath Bloody Sabbath e lá tem por ex Riffalhada da pesada, e na musica a seguir há sintetizadores.
Foi o que me fez tomar o gosto por mais experimentação. A seguir tomei conhecimento dos Rush, e então descambou memo.
Hoje sou generalista, embora também não passe sem o meu barulho.
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes