Já fiz isso

Eu ja cheguei a fazer uma vez e ficou uma valente porcaria, apartir daí a minha auto-estima baixou, e agora só cozinho porque tenho de comer (eu até gosto dos meus cozinhados, bem apuradinhos! (mais ninguém gosta...), mais fica!

Johnny B Goode Escreveu:beastchild Escreveu:
Voilá, puré de batata e carne picada com o meu molho especial.
A foto ficou demasiado brilhante, desculpem.
isso tem um ar de puré de pacote
phosphoros Escreveu::beer: cheers! já não morro (tão) ignorante. Obrigada!
Vês beastchild? Passas no passe-vite, e tal e tal.. puré de gente que sabe cozinhar!
phosphoros Escreveu::beer: cheers! já não morro (tão) ignorante. Obrigada!
Vês beastchild? Passas no passe-vite, e tal e tal.. puré de gente que sabe cozinhar!
REG Escreveu:Com o atum e a maionese a massa arrefece, mas ainda assim se se comer muito fica enjoativo!
...Já sei fazer arroz! É mau, mas sei!
REG Escreveu:"Claro que o melhor é ir a um tasco e pedir um copinho ou dois de molho pra depois usares em casa"
Já fiz isso, mas há restaurantes e restaurantes, e molhos piores ou melhores que outros, eu queria era que alguém me desse A Receita do molho da francesinha!
Eu ja cheguei a fazer uma vez e ficou uma valente porcaria, apartir daí a minha auto-estima baixou, e agora só cozinho porque tenho de comer (eu até gosto dos meus cozinhados, bem apuradinhos! (mais ninguém gosta...), mais fica!
Diaaabo Escreveu:REG Escreveu:Com o atum e a maionese a massa arrefece, mas ainda assim se se comer muito fica enjoativo!
...Já sei fazer arroz! É mau, mas sei!
Como saiu?
Almoço de familia de amanhã: cozido à portuguesa (ou melhor, alentejana)
1 naco de carne de vaca
1 naco de carne de borrego
1 perna de perú
1 osso grande de porco, costelas ou perna
1 linguiça
1 farinheira
1 chouriço de sangue
1 cebola
1 couve lombarda
1 nabo grande
1 frasco de grão cozido OU feijão verde
meia dúzia de cenouras
meia dúzia de batatas grandes
arrozinho
Cozer as carnes na panela de pressão com a cebola e sal. Reservar. Tirar um pouco do caldo para fazer o arroz. Cozer os legumes no caldo das carnes. Reservar. Botar as carnes pro caldo pra aquecer, meter o arroz numa travessa e os legumes noutra. Servir com pão alentejano e um raminho de hortelã por cima.
Sobremesa: leite creme dos pacotinhos da Royal porque já tenho trabalho que chegue este fim de semana
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes