Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: Re:

Mensagempor UnderØath » quarta jul 30, 2008 2:05 pm

Zombie_ Escreveu:
Diaaabo Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Não sei cozinhar :|

E eu tou-te devendo um almoço :D

Oh pois é, já me tinha esquecido disso! Já mo estás a dever há uns mesitos :P

zombizita, essa tua location tem direitos de autor :)

on : ameijoa a bulhão pato

1 kg de ameijoa ( da boa, nao daquela vietnamita a 3 euros o kg) - aproximadamente 15 euros o kg. Para comprar ameijoas frescas basta colocar a mao sobre o saco, se as ameijoas mexerem é sinal que algumas ainda estao vivas logo pode-se considerar fresca.
4 cabeças de alho
salsa
azeite
sal

deixar estar a ameijoa durante um dia em agua com um pouco de farinha para libertarem a areia. Mudar a Agua de 3 em 3 horas.
Num tacho colocar azeite , o suficiente para cobrir todo o fundo do tacho. colocar um pouco de sal.
Cortar os alhos muito finos ( Tambem podem simplesmente esmaga-los, mas eu prefiro corta-los finos). Meter Tudo no tacho e juntar a salsa (há quem use coentros).
Qdo o azeite já estiver a borbulhar, meter as ameijoas e ir virando até estarem completamente abertas.

já fora do tacho juntar limão (á medida do "fregues") e siga a marinha.

Depois coloco a forma como faço as ameijoas vietnamitas ( sim pq sai mais barato e as vezes tem de ser).
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Re:

Mensagempor theresa018 » quarta jul 30, 2008 2:37 pm

Zombie_ Escreveu:Não sei cozinhar :|

x2

Estou a tentar aprender há meses mas ainda nao consegui começar :P

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Re: Re:

Mensagempor Ataegina » quarta jul 30, 2008 3:02 pm

UnderØath Escreveu:on : ameijoa a bulhão pato

1 kg de ameijoa ( da boa, nao daquela vietnamita a 3 euros o kg) - aproximadamente 15 euros o kg. Para comprar ameijoas frescas basta colocar a mao sobre o saco, se as ameijoas mexerem é sinal que algumas ainda estao vivas logo pode-se considerar fresca.
4 cabeças de alho
salsa
azeite
sal

deixar estar a ameijoa durante um dia em agua com um pouco de farinha para libertarem a areia. Mudar a Agua de 3 em 3 horas.
Num tacho colocar azeite , o suficiente para cobrir todo o fundo do tacho. colocar um pouco de sal.
Cortar os alhos muito finos ( Tambem podem simplesmente esmaga-los, mas eu prefiro corta-los finos). Meter Tudo no tacho e juntar a salsa (há quem use coentros).
Qdo o azeite já estiver a borbulhar, meter as ameijoas e ir virando até estarem completamente abertas.

já fora do tacho juntar limão (á medida do "fregues") e siga a marinha.

Depois coloco a forma como faço as ameijoas vietnamitas ( sim pq sai mais barato e as vezes tem de ser).

Esse é um prato que estou a pensar fazer um dia destes, mas comprei ameijoa congelada. Achas que tem algum problema?
.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor UnderØath » quarta jul 30, 2008 3:16 pm

ataegina, compraste daquela toda branca so com uma cena preta que custa 3/4 euros o kg? se foi , essa é a tal vietnamita.
se for da congelada, mas ameijoa normal, tb podes usar esta, pq ao serem congeladas perdem um bocado o sabor a mar. dai o uso de mais ingredientes para dar um sabor diferente.

aqui fica a receita para essa :

1 kg ameijoa
1/4 pacote vinho branco pequeno
4 alhos esmagados / cortados ( aqui depende ao gosto de cada 1, eu neste caso costumo esmagar)
margarina (o suficiente para criar uma camada de margarina no fundo do tacho ,apos ser derretida)
azeite - quantidade suficiente para preencher por completo o fundo do tacho, á semelhança do outro metodo
salsa ou coentros
sal - pouco

estas ameijoas ja vem sem areia, logo nao e preciso ficarem de molho, basta lavarem bem com agua.

coloca-se o azeite, o vinho, margarina, sal e alhos e deixar ferver tipo refogado.

colocar as ameijoas e a salsa/coentros e ir virando ate abrirem todas e ficarem bem cozinhadas ( ganham uma cor branca). Cuidado que estas ameijoas por ja serem congeladas e tal, convem estarem bem cozinhadas.

tirar do tacho e meter limao ao gosto de cada 1.
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta jul 30, 2008 3:32 pm

Foi mesmo dessas que comprei, obrigado :wink:
.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quarta jul 30, 2008 4:05 pm

Ninguém sabe uma coisa que seja fácil de preparar e que cause boa impressão?

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » quarta jul 30, 2008 4:11 pm

agora que estou embalado, vou aqui deixar o meu ultimo desenrascanso . Sim pq isto de nos ligarem as 8 da noite a dizer que convidaram a amiga para ir la jantar pq ela levou com os pes do namorado e ta muito mal e tal, é complicado orientar uma cena decente á pressa. Fdx, se ela nao tivesse tanta aversao a mamar no vitelo se calhar nao levava tantas vezes com os pés.....

bem passando a receita :

3 ou 4 bifes de peru cortados aos bocados como se fosse para o strognoff.
1 pacote de arroz selvagem da huckle beans ( 1 pacote traz 2 saquinhos individuais que chega bem para 3 pessoas). E o arroz selvagem sempre dá outro ar ao prato :)
broculos - para nao ser aquele prato so com a carne e o acompanhamento. e os broculos sao o novo preto da nouvelle couzine :)
1 frasco de molho agridoce da knorr

fritar os pedaços de peru normalmente (margarina/oleo e alho), qdo tiverem alourados juntar o agridoce até o peru estar completamente frito.
Cozer o Arroz (dentro dos sacos)
Cozer os broculos

10 minutos e voilá :)

Tirar o arroz dos sacos e juntar manteiga.

Servir ja nos pratos, com as correctas proporções. Ter o Cuidado de não colocar muitos broculos pq existe pessoal ( tipo eu :) ) que odeia bróculos :)

Servir com um bom vinho tinto, comer rapidamente e deixar as 2 na sala a conversar sobre o quão os homens são ingratos e blablabla...
Bota Géu

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta jul 30, 2008 5:20 pm

Tive uma vez uma visão quando estava num corredor de uma marisqueira, corredor esse que estava atafulhado de caixas de sopa de marisco instantânea da knorr.

Cá vai!

fazer refugado! botar arroz a cozer no refugado e juntar água suficiente para que o arroz não fique seco no final!
juntar sopa de marisco instantânea e camarões descascados ou mesmo ameijoas ou deus me perdoe delicias do mar.

quando estiver tudo cozinhado coentros picados em cima de tudo! e já está arroz de marisco num instante! :mrgreen:

acho que dá para se fazer em 15 minutos e impressiona!
god's business, witchfinding!

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quarta jul 30, 2008 5:37 pm

Deixo aqui a minha receita do risotto de ontem. Não há fotos porque não encontrei a máquina e mamei aquilo tudo :P

Uma caneca de arroz, quando está quase pronto juntam-se os espinafres (usei congelados - que eram uma treta, diga-se) para que cozam juntamente com o arroz.

Faz-se um refogado com carradas de cebola e alho picado, deixa-se alourar, juntam-se os cogumelos, junta-se o atum, junta-se o molho de tomate, junta-se vinho branco Q.B. e deixa-se cozinhar em lume brando. Quando o vinho tiver evaporado e o molho ficar mais espesso, juntam-se os seguintes temperos: sal (pouco), carradas de pimenta branca, duas colheres de sopa de molho de soja e noz-moscada. Mexer bem, deixar apurar. Juntar com o arroz e os espinafres, juntar tudo muito bem e juntar manjericão fresco. Et voilá, bom apetite ;)
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jul 30, 2008 10:23 pm

Posso nao saber grelhar um bife em condições!
Posso transformar um peixe numa coisa disforme preta e queimada!
Posso nem saber partir um ovo!

Mas porra!
Ninguem faz Pizza como eu! :metal:

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » quinta jul 31, 2008 6:16 pm

Maldesoada Escreveu:Hoje fiz esparguete com soja com molho de tomate e natas nhami.

Das-me a receita? Ando sempre a procura do que fazer com soja...
Imagem
Imagem

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quinta jul 31, 2008 7:51 pm

NoKturna Escreveu:
Maldesoada Escreveu:Hoje fiz esparguete com soja com molho de tomate e natas nhami.

Das-me a receita? Ando sempre a procura do que fazer com soja...

Soja texteurizada? Epa aquilo é só deixares de molho uma meia hora antes de usares na comida. Experimenta à bolonhesa ou em sopas, é como mais gosto. Otherwise é muito enjoativo para o meu gosto, prefiro usar tofu :P
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta jul 31, 2008 8:26 pm

Eu quando nao sei o que raio fazer, cozo esparguete, meto umas salsichas cortadas la para dentro, e Bacon, ponho atum e depois misturo tudo.

theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Mensagempor theresa018 » quinta jul 31, 2008 8:37 pm

Venøm Escreveu:Eu quando nao sei o que raio fazer, cozo esparguete, meto umas salsichas cortadas la para dentro, e Bacon, ponho atum e depois misturo tudo.

atum e salsichas? :shock:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta jul 31, 2008 8:38 pm

Três palavras: que-no-jo.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes