Qual o estilo musical mais difícil de começar a ouvir/assimilar?

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta fev 08, 2008 12:23 am

apok Escreveu:Houve uma altura que não conseguia simplesmente ouvir Dimmu Borgir, não me soava bem, parecia que não percebia nada do que era cantado ( o que ainda acontece. ) mas que aquilo não tinha piada nenhuma. Depois comecei a ouvir com mais atençao e comecei-me a aperceber que aquilo era de facto bom, que muitas das musicas eram de uma composição muito boa. Depois com a saida do novo album deles, "In Sorte Diaboli", foi a loucura total. Quem conhece o album e gosta do genero, penso que concordam comigo quando digo que muitas das musicas que lá estão são geniais. Talvez não tanto pela letra, para quem não goste das letras de Black Metal, mas mais pela composições sonoras, os instrumentos, etc.

Isto tudo para chegar ah fantastica conclusão ( ? ) de que tudo depende da forma como se ouve a musica, estar-se aberto ou não a novos estilos e à própria interpretação e o rotulo prévio que se põe as bandas.

O novo album de Dimmu, é tudo menos a loucura total :|, eu gosto bastante de Dimmu, e nao gostei do ultimo album, tem musicas boas, mas alem de ser um bocado repetitivo as composiçoes sao basicas :|, quanto as letras, dont care, 90% do que eles dizem nao percebo, a letra é a parte menos importante da musica para mim, se ouvir por exemplo uns Nigthingale ja tou mais valor(uma vez que consigo perceber)

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » sexta fev 08, 2008 12:27 am

X-FrEaK Escreveu:
apok Escreveu:Houve uma altura que não conseguia simplesmente ouvir Dimmu Borgir, não me soava bem, parecia que não percebia nada do que era cantado ( o que ainda acontece. ) mas que aquilo não tinha piada nenhuma. Depois comecei a ouvir com mais atençao e comecei-me a aperceber que aquilo era de facto bom, que muitas das musicas eram de uma composição muito boa. Depois com a saida do novo album deles, "In Sorte Diaboli", foi a loucura total. Quem conhece o album e gosta do genero, penso que concordam comigo quando digo que muitas das musicas que lá estão são geniais. Talvez não tanto pela letra, para quem não goste das letras de Black Metal, mas mais pela composições sonoras, os instrumentos, etc.

Isto tudo para chegar ah fantastica conclusão ( ? ) de que tudo depende da forma como se ouve a musica, estar-se aberto ou não a novos estilos e à própria interpretação e o rotulo prévio que se põe as bandas.

O novo album de Dimmu, é tudo menos a loucura total :|, eu gosto bastante de Dimmu, e nao gostei do ultimo album, tem musicas boas, mas alem de ser um bocado repetitivo as composiçoes sao basicas :|, quanto as letras, dont care, 90% do que eles dizem nao percebo, a letra é a parte menos importante da musica para mim, se ouvir por exemplo uns Nigthingale ja tou mais valor(uma vez que consigo perceber)

Também só dei o exemplo das letras, também não me identifico muito com Black Metal, em termos de letras.

Talvez pelo meu ouvido fraco, mas gostei bastante desse album, principalmente musicas como "The Fundamental Alienation", "The Foreshadowing Furnace",entre outras.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta fev 08, 2008 12:28 am

apok Escreveu:
Surtr Escreveu:Como já foi referido aqui, há todo um conjunto de estilos musicais que não dão para assimilar de tudo. À parte disso, acho que o mais difícil de assimilar é mesmo o Jazz.

Acho que o jazz é mais uma coisa de paz, sentir a 'musica' e todo o clima que está associado a ele. Será dificil de facto 'gostar' do jazz sem se conhecer toda a historia por trás dele e estar-se dentro da coisa. Eu não desgosto assim tanto de jazz. É uma coisa que até se ouve bem as 4h da manha a meio de uma viagem de carro no radio mal sintonizado :metal:

Sim, Jazz é daqueles estilos que dá prazer ouvir numa viagem, pelo menos a mim. E eu admiro bastante os músicos de Jazz, como por exemplo o Frank Gambale, que é um verdadeiro mestre da guitarra. No entanto, numa primeira audição, normalmente acha-se o Jazz repetitivo e maçudo, o que, de facto, não é.

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » sexta fev 08, 2008 12:29 am

Surtr Escreveu:
apok Escreveu:
Surtr Escreveu:Como já foi referido aqui, há todo um conjunto de estilos musicais que não dão para assimilar de tudo. À parte disso, acho que o mais difícil de assimilar é mesmo o Jazz.

Acho que o jazz é mais uma coisa de paz, sentir a 'musica' e todo o clima que está associado a ele. Será dificil de facto 'gostar' do jazz sem se conhecer toda a historia por trás dele e estar-se dentro da coisa. Eu não desgosto assim tanto de jazz. É uma coisa que até se ouve bem as 4h da manha a meio de uma viagem de carro no radio mal sintonizado :metal:

Sim, Jazz é daqueles estilos que dá prazer ouvir numa viagem, pelo menos a mim. E eu admiro bastante os músicos de Jazz, como por exemplo o Frank Gambale, que é um verdadeiro mestre da guitarra. No entanto, numa primeira audição, normalmente acha-se o Jazz repetitivo e maçudo, o que, de facto, não é.

Alias, este teu post levou-me a ir ao imeem e procurar uma musica de jazz. Epá é daquelas coisas que ouvir lá de tempos a tempos é de facto muito bom pa mente e po espirito :P hehe

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta fev 08, 2008 12:32 am

apok Escreveu:
Surtr Escreveu:
apok Escreveu:

Alias, este teu post levou-me a ir ao imeem e procurar uma musica de jazz. Epá é daquelas coisas que ouvir lá de tempos a tempos é de facto muito bom pa mente e po espirito :P hehe
:cheers:

Armindo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » sexta fev 08, 2008 12:46 am

Eu nunca consegui ouvir uma música de doom completa :/

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta fev 08, 2008 1:43 am

apok Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:

Também só dei o exemplo das letras, também não me identifico muito com Black Metal, em termos de letras.

Talvez pelo meu ouvido fraco, mas gostei bastante desse album, principalmente musicas como "The Fundamental Alienation", "The Foreshadowing Furnace",entre outras.

Pah o album em si não é assim tao mau, mas é o pior que ja ouvi deles, eu gostei bastante do Death Cult e muita gente ja nao gostou desse album, mas este In Sorte Diaboli foi uma desilusao

stigma77
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » sexta fev 08, 2008 2:32 am

Citação:
eu nao preciso assimilar..

se nao gosto nao oiço
simples

Eu não sei de que géneros musicais gostas mas, acho muito difícil alguém ouvir pela 1ª X Napalm Death, Nasum, Cannibal Corpse, Mayhem, SunnO))), Gallhammer, Hellhammer,..............................., e gostar.
A não ser que seja pelos amigos gostarem!! Eh EH Eh (provocação)!

E quem te disse que ele ouve grande parte dos nomes que mencionaste?

Ninguém, eram exemplos!

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta fev 08, 2008 2:36 am

stigma77 Escreveu:
The Einherjar Escreveu:Citação:
eu nao preciso assimilar..

se nao gosto nao oiço
simples

Eu não sei de que géneros musicais gostas mas, acho muito difícil alguém ouvir pela 1ª X Napalm Death, Nasum, Cannibal Corpse, Mayhem, SunnO))), Gallhammer, Hellhammer,..............................., e gostar.
A não ser que seja pelos amigos gostarem!! Eh EH Eh (provocação)!

E quem te disse que ele ouve grande parte dos nomes que mencionaste?

Ninguém, eram exemplos!

Certo, mas é que foste escolher provávelmente a pior pessoa deste fórum para dizeres uma coisa dessas, com esses exemplos. :D

stigma77

Mensagempor stigma77 » sexta fev 08, 2008 2:38 am

Dos nomes que ele mencionou, quase todos a primeira vez que ouvi eu adorei

Também eu mas, acho que me expliquei mal!!

O que queria dizer era que duvidava (não quer dizer q não aconteça) que alguém começasse a ouvir metal com alguma destas bandas (ou bandas do género). Geralmente começa-se por coisas mais fáceis de ouvir.

Eu, por exemplo, comecei por Europe, Scorpions antigo, Mr Big, Metallica, Skid Row, guns, Zepellin, etc......
Fui ficando com o bichinho e fui explorando cada vez mais!!

Era por aqui que eu tava a tentar ir, sorry se me expliquei mal!!

stigma77

Mensagempor stigma77 » sexta fev 08, 2008 2:40 am

Certo, mas é que foste escolher provávelmente a pior pessoa deste fórum para dizeres uma coisa dessas, com esses exemplos.

:), ok, ainda bem!!! Tem bom gosto!!!!

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta fev 08, 2008 3:25 am

stigma77 Escreveu:
Certo, mas é que foste escolher provávelmente a pior pessoa deste fórum para dizeres uma coisa dessas, com esses exemplos.

:), ok, ainda bem!!! Tem bom gosto!!!!

obrigado :D

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sexta fev 08, 2008 10:51 am

hmm falando de musica (deixando de parte o pimba,hiphop,rap,etc...)

para mim o mais dificil de "assimilar" é napalm death, não gosto da voz "quase" de metalcore dakele paneleiro triste, é horrivel :? nem nunca consegui perceber pk tanta gente gosta :roll:

já falando na estupidez das covers que fazem... e da ideologia (se a tiverem)!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » sexta fev 08, 2008 10:56 am

tambem nao vou a bola com esses :cheers:
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta fev 08, 2008 10:59 am

estilo musical mais difícil de começar a ouvir/assimilar?

<>

estilo musical que menos gosto!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes