Qual o teu baterista preferido?
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Re: Qual o teu baterista preferido?
Yanic Bercier
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Quo Vadis é muito à frente 
Eu gosto muito da batida dos bateristas de HC dos anos 80. Não são os mais técnicos, mas tocam com amor, sangue e nada de lágrimas

Eu gosto muito da batida dos bateristas de HC dos anos 80. Não são os mais técnicos, mas tocam com amor, sangue e nada de lágrimas

- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Cataclysmic Abyss Escreveu:Yanic Bercier
Um dos meus preferidos tamem, juntamente com o Kollias dos Nile

- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
xtr3me Escreveu:E o Pat Mastelotto. São 2
Mas sim, deve ser o Bruford ... simplesmente fantástico!
Tinha ideia que o Pat tinha saído e que o Bruford tinha voltado, juntamente com a junção do Gavin...
O Trey Gunn acho que já abandonou mesmo a banda. Está lá o Tony Levin outra vez? E para quando um album novo?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
goncalobcunha Escreveu:xtr3me Escreveu:E o Pat Mastelotto. São 2
Mas sim, deve ser o Bruford ... simplesmente fantástico!
Tinha ideia que o Pat tinha saído e que o Bruford tinha voltado, juntamente com a junção do Gavin...
O Trey Gunn acho que já abandonou mesmo a banda. Está lá o Tony Levin outra vez? E para quando um album novo?
Que eu saiba o Bruford não voltou. Se o fez foi mesmo à pouquíssimo tempo, mas penso que não.
O Trey Gunn já tinha saído há uns tempos. O Levin continua lá.
Álbum novo não sei sequer se está a ser considerado. Mas estas bandas prog clássicas sofrem todas do mesmo mal. Fizeram das melhores pérolas de sempre da música, mas nos anos recentes, ou optam por não editar álbuns, ou estes ficam sempre aquém das preciosidades de outros tempos, o que penso que acaba por ser normal, porque a música também já não é bem a mesma. Não vejo nenhuma banda capaz de fazer um álbum hoje em dia com as mesmas influências e aquela sonoridade clássica da época aurea do prog dos 70/80.
E olhando para uma sonoridade renovada, acaba por se aceitar sempre melhor numa banda nova ou mais recente, do que nestas bandas mais clássicas.
Mas Crimson é Crimson ... quantos álbuns editassem, quantos albuns ouviria e compraria.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Por acaso, os albuns deles que mais gosto são os 2 últimos!!! 

o meu Mike Bordin,que o Gonças tao bem conhece.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Ele Escreveu:[img]http://i256.photobucket.com/albums/hh169/ozzymetal/mike.jpg[img]
o meu Mike Bordin,que o Gonças tao bem conhece.
Ainda ontem foi jantar lá a casa!!

Mas de facto, um baterista com um estilo muito próprio! RESPECT!!

- GodListensToSlayer
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça dez 02, 2008 11:51 pm
- Contacto:
- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
xtr3me Escreveu:
Álbum novo não sei sequer se está a ser considerado. Mas estas bandas prog clássicas sofrem todas do mesmo mal. Fizeram das melhores pérolas de sempre da música, mas nos anos recentes, ou optam por não editar álbuns, ou estes ficam sempre aquém das preciosidades de outros tempos, o que penso que acaba por ser normal, porque a música também já não é bem a mesma. Não vejo nenhuma banda capaz de fazer um álbum hoje em dia com as mesmas influências e aquela sonoridade clássica da época aurea do prog dos 70/80.
E olhando para uma sonoridade renovada, acaba por se aceitar sempre melhor numa banda nova ou mais recente, do que nestas bandas mais clássicas.
Por acaso acho que das bandas clássicas (Yes, Genesis, Camel, Pink Floyd, King Crimson, Jethro Tull, Supertramp, etc) acho que os King Crimson conseguiram sempre evoluir e fazer bons albuns sem cair numa onda comercial como fizeram os Yes ou Genesis (algo que eu respeito por que não deixam de ser álbuns interessantes). Tal como disse o Gonçalo, acho que os 2 últimos álbuns, especialmente o "The Power to Believe" não ficam nada atrás de alguns que eles fizeram nos anos 70 (com a excepção do "Red" que é o meu preferido).
Acho que os King Crimson estão para o rock progressivo como os Fates Warning estão para o metal progressivo. Dentro do género foram as duas bandas que melhor evoluiram e conseguiram manter uma sonoridade interessante.

Sassequece Escreveu:xtr3me Escreveu:
Por acaso acho que das bandas clássicas (Yes, Genesis, Camel, Pink Floyd, King Crimson, Jethro Tull, Supertramp, etc) acho que os King Crimson conseguiram sempre evoluir e fazer bons albuns sem cair numa onda comercial como fizeram os Yes ou Genesis (algo que eu respeito por que não deixam de ser álbuns interessantes). Tal como disse o Gonçalo, acho que os 2 últimos álbuns, especialmente o "The Power to Believe" não ficam nada atrás de alguns que eles fizeram nos anos 70 (com a excepção do "Red" que é o meu preferido).
Acho que os King Crimson estão para o rock progressivo como os Fates Warning estão para o metal progressivo. Dentro do género foram as duas bandas que melhor evoluiram e conseguiram manter uma sonoridade interessante.
De todos os que passaram por King Crimson, o Bill Bruford dá 15-0 a todos
Penso que quase todas as bandas clássicas degeneraram um pouco (tirando Floyd que editaram o último álbum de estúdio em 94 e tudo o resto foi antes disso). Crimson foram dos que conseguiram manter uma sonoridade diferente, mas interessante ao mesmo tempo. Quase todas as outras bandas ou mudaram bastante (como Tull, que tiveram várias fases ao longo da carreira e depois daquela fase mais hard rock não fizeram mais nada com a qualidade dos álbuns mais antigos) ou ficaram extremamente comerciais (como Genesis). Não que a sonoridade mais recente seja má (se bem que em alguns casos, há albuns mesmo maus), mas não é uma sonoridade que me atraia. Por isso mesmo é que tirando Floyd e Crimson, não aproveito a discografia completa de mais nenhuma banda. Porque há ali, principalmente quando entramos nos tempos mais recentes, álbuns que ficam muito aquém do que essas bandas fizeram no passado.
Já agora, de Crimson o meu álbum preferido é o inevitável "in the court of the crimson king" seguido do "red", claro.
Em termos de bateristas, não há grande discussão. Apesar de sempre terem tido bons bateristas, Bruford is the boss.
- MikeTR
- Participante
- Registado: domingo fev 15, 2009 6:54 pm
- Contacto:
O meu é o que ganhou o Golden God deste ano acho, Travis Smith dos Trivium , the guy effen' rules 

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
aos 2:22 um dos meus breaks favoritos!
em '91 este tipo de bateria em death metal era algo de outro mundo!
em '91 este tipo de bateria em death metal era algo de outro mundo!
god's business, witchfinding!
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Esse senhor é um SENHOR! 

Ya ... o gajo deve ouvir isso muitas vezes.
"Então senhor Reinert, tudo bem consigo? E lá em casa? Mande cumprimentos ao Sr. Paulinho, ao Tymon e ao Pumba ... quer dizer, ao outro Seanzito"
Mas agora a sério ... o homem sabe bem o que faz atrás do kit. Dá-lhe moço!
"Então senhor Reinert, tudo bem consigo? E lá em casa? Mande cumprimentos ao Sr. Paulinho, ao Tymon e ao Pumba ... quer dizer, ao outro Seanzito"

Mas agora a sério ... o homem sabe bem o que faz atrás do kit. Dá-lhe moço!
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes