Depressão - O que é realmente e como se combate?
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
- Contacto:
Re: Depressão - O que é realmente e como se combate?
O papel dos Psicologos é importante no sentido de ajudarem a dar orientação no rumo da vida de uma pessoa que está desorientada(que no fundo é efeito da depressão) agora de resto concordo contigo, porque nessas alturas o apoio dos amigos é importante para a pessoa ficar incentivada na vida e conseguir seguir o rumo e traçar objectivos
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Cthulhu_Dawn Escreveu:Conde Satan Escreveu:Atenção que Psicologos e Psiquiatras são diferentes.
Pois os Psicologos ouvem e depois apresentem soluções para os problemas, os Psiquiatras analisam o estado mental e solucionam os problemas com calmantes e anti-depressivos(que isto é tudo menos solução porque uma pessoa acaba por ficar sem "vida" e no fundo acaba por ser ainda pior)
E por essa lógica, também se diga que há Psiquiatras e Psiquiatras...E que nem todos "solucionam os problemas com calmantes e anti-depressivos"
Exactamente, nem todos solucionam com calmantes e anti-depressivos. Muitos médicos receitam-nos sem terem de os receitar porque lhes convém e porque os deixam mais descansados (é mais fácil contentar um doente passando-lhe um medicamento do que dizendo-lhe para se divertir e ir ao cinema, e isto vale para toda a gente). No fundo, é análogo a um pediatra passar um remédio para a gripe de uma criança se souber que vai passar por ela própria. É que nenhuma mãe fica contente em ouvir do médico "dê chá à criança e ponha-a em casa ao quentinho três dias e isso passa".
Mas em alguns casos são mesmo fundamentais porque a depressão tem muito de fisiológico. Um professor meu disse que "ter uma depressão é ter uma dor horrível, sem que haja forma de a atenuar e sem que o tempo avance" e isto não se trata por si só, nem por amigos nem por passeios à beira-mar.
- nunometal
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
- Contacto:
Tópico interessante......
É engraçado como situações que aconteceram há 10 anos atrás, podem desencadear uma depressão ou seja a mim começou como uma crise de fobias...fobia da morte do meu estado fisíco , ou seja qualquer dor podia desencadiar um ataque de panico..tdo que fosse fora do meu canto de segurança éra terrivel ..tanto que chegou a um ponto que perdi o interesse por quase tudo.....até os meus filhos , mulher , trabalho.musica, pintura..tdo , não se vive, sobrevive-se.
Aceitei ter acompanhamento psicológico e com uns fármacos a coisa melhorou, mas não está completamente resolvido...
Nestas situações os amigos podem ser bastante crueis...quem não sabe sempre diz ( isso passa não penses nisso ), aceitar ,compreender , não desvalorizar o que sentimos é um caminho melhor...acreditem..o verdadeiro amigo sabe que por vezes o ombro é melhor que a palavra...
Mas também tem coisas boas pois estamos numa fase em que tdo é importante ,nada é relativo...e como fui mesmo ao fundo na minha capacidade de entender ,compreender ,sofrer , gritar, chorar, consegui traduzir isso para a pintura ,musica.
Mas fica aqui só um lamiré do que foi estes meus ultimos anos.
Pois há muita coisa para falar da depressão que é apesar dos sintomas muito idênticos entre nós cada um reage de forma diferente..
Por isso a procura de um Psicólogo ou psiquiatra é importante ...ISTO NÃO SE CURA SÓZINHO.
É engraçado como situações que aconteceram há 10 anos atrás, podem desencadear uma depressão ou seja a mim começou como uma crise de fobias...fobia da morte do meu estado fisíco , ou seja qualquer dor podia desencadiar um ataque de panico..tdo que fosse fora do meu canto de segurança éra terrivel ..tanto que chegou a um ponto que perdi o interesse por quase tudo.....até os meus filhos , mulher , trabalho.musica, pintura..tdo , não se vive, sobrevive-se.
Aceitei ter acompanhamento psicológico e com uns fármacos a coisa melhorou, mas não está completamente resolvido...
Nestas situações os amigos podem ser bastante crueis...quem não sabe sempre diz ( isso passa não penses nisso ), aceitar ,compreender , não desvalorizar o que sentimos é um caminho melhor...acreditem..o verdadeiro amigo sabe que por vezes o ombro é melhor que a palavra...
Mas também tem coisas boas pois estamos numa fase em que tdo é importante ,nada é relativo...e como fui mesmo ao fundo na minha capacidade de entender ,compreender ,sofrer , gritar, chorar, consegui traduzir isso para a pintura ,musica.
Mas fica aqui só um lamiré do que foi estes meus ultimos anos.
Pois há muita coisa para falar da depressão que é apesar dos sintomas muito idênticos entre nós cada um reage de forma diferente..
Por isso a procura de um Psicólogo ou psiquiatra é importante ...ISTO NÃO SE CURA SÓZINHO.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
O papel dos Psicologos é importante
-Para eles ganharam o seu pão

Nestas situações os amigos podem ser bastante crueis
Isso nem tenhas duvidas!
Uma vez,eu tomava uns calmantes para dormir,porque nessa altura eu andava a dormir mal, insónias

convidei 2 colegas meus a minha casa,pois tinha a casa vazia e estava em cima da mesa da cozinha, um papel a lembrar para tomar o comprimido,para não me esquecer,um colega meu viu o papel,leu e disse-me com ar de gozo:
-Olha que tens de tomar o comprimido(dizendo com ar de gozo,aquele risinho de gozo que toda a gente conhece)
disse um deles,eles eram irmãos,por sorte o irmao dele meteu se no meio,pois eu já me estava a passar

Muitas pessoas,gozam com esta treta,depois quem se ri por ultimo,ri melhor

True story

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
O que me espanta cada vez mais e me assusta é que o Metal está cada vez mais associado à depressão e a estados depressivos. Senão associado, está cada vez mais a tornar-se um estereótipo. E não era suposto ser assim. Muito pelo contrário.
Oh sanguessuga, mas isso não é um amigo, isso é um pacóvio! Não o jogaste janela fora?

Sanguessuga Escreveu:O papel dos Psicologos é importante
-Para eles ganharam o seu pão
Nestas situações os amigos podem ser bastante crueis
Isso nem tenhas duvidas!
Uma vez,eu tomava uns calmantes para dormir,porque nessa altura eu andava a dormir mal, insónias![]()
convidei 2 colegas meus a minha casa,pois tinha a casa vazia e estava em cima da mesa da cozinha, um papel a lembrar para tomar o comprimido,para não me esquecer,um colega meu viu o papel,leu e disse-me com ar de gozo:
-Olha que tens de tomar o comprimido(dizendo com ar de gozo,aquele risinho de gozo que toda a gente conhece)
disse um deles,eles eram irmãos,por sorte o irmao dele meteu se no meio,pois eu já me estava a passar![]()
Muitas pessoas,gozam com esta treta,depois quem se ri por ultimo,ri melhor!
True story
Oh sanguessuga, mas isso não é um amigo, isso é um pacóvio! Não o jogaste janela fora?

- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Venøm Escreveu:O que me espanta cada vez mais e me assusta é que o Metal está cada vez mais associado à depressão e a estados depressivos. Senão associado, está cada vez mais a tornar-se um estereótipo. E não era suposto ser assim. Muito pelo contrário.![]()
Em que estatísticas te baseias para dizer isso? Os recentes estudos que apontavam Portugal como o país com mais doenças mentais da europa que eu saiba não referia os tipos de música que os doentes ouviam!!!
Mas livrai-nos do Malamén
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Oh sanguessuga, mas isso não é um amigo, isso é um pacóvio! Não o jogaste janela fora?![]()
Não joguei,porque esse cromo,é deficiente,tipo,não pensa antes de falar e o irmão dele,defendeu-o e depois pediu desculpa por ele,mas,
Aos anos que ja foi po crl,ele e o irmão.
Caramba também não é preciso de chegar ao absurdo de pedir estatísticas... Se calhar o que o Venom vê e ouve à sua volta é que o Metal torna as pessoas depressivas. A vida esta complicada para toda a gente, tem altos e baixos e é difícil de aguentar certas coisas, mas tal não significa que ouvir Metal é causa necessária para o aumento de depressões! Só que há quem não tenha nível intelectual suficiente para chegar a esta conclusão!
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Metal causar depressão?
A mim causa o efeito contrario
quando estou deprimido,ou chateado,ouço musica pesada,agora ouvir slows, ou musica calma,é bem pior.
Depressivos de metal,são aqueles que ouvem depressive,suicidal black metal,gothic,doom,ou power metal
no ofense to everyone!

Depressivos de metal,são aqueles que ouvem depressive,suicidal black metal,gothic,doom,ou power metal

no ofense to everyone!

Zombie_ Escreveu:Caramba também não é preciso de chegar ao absurdo de pedir estatísticas... Se calhar o que o Venom vê e ouve à sua volta é que o Metal torna as pessoas depressivas. A vida esta complicada para toda a gente, tem altos e baixos e é difícil de aguentar certas coisas, mas tal não significa que ouvir Metal é causa necessária para o aumento de depressões! Só que há quem não tenha nível intelectual suficiente para chegar a esta conclusão!
So true, quantas bocas não ouvi já que o metal é música para pessoas com problemas mentais e depressões e whatever...

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
O metal é o bode expiatório de todos os estados de espírito que qualquer ouvinte do estilo tenha.
Quantas vezes já ouvi:
Estás triste? É da música que ouves...
Estás zangado? É normal, com a música que tu ouvee...
Andas enervado? Isso é daquela música maluca que ouves...
E é continuar por aí fora….Como se o ouvintes dos outros estilos não sentissem o mesmo que nós.
O problema está todo no cérebro..ou o temos um muito forte ou temos um que é uma bela merda.
Quantas vezes já ouvi:
Estás triste? É da música que ouves...
Estás zangado? É normal, com a música que tu ouvee...
Andas enervado? Isso é daquela música maluca que ouves...
E é continuar por aí fora….Como se o ouvintes dos outros estilos não sentissem o mesmo que nós.
O problema está todo no cérebro..ou o temos um muito forte ou temos um que é uma bela merda.
- DrumKick
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 10, 2011 6:57 pm
Sanguessuga Escreveu:Depressivos de metal,são aqueles que ouvem depressive,suicidal black metal,gothic,doom,ou power metal![]()
no ofense to everyone!

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Sanguessuga Escreveu::lol: depende do power metal,se é depressivo ou não
Foda-se....tu é que me deprimes ó ss.

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Brunhu Escreveu:Sanguessuga Escreveu::lol: depende do power metal,se é depressivo ou não
Foda-se....tu é que me deprimes ó ss.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes