Depressão - O que é realmente e como se combate?

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Re: Depressão - O que é realmente e como se combate?

Mensagempor Conde Satan » sexta abr 08, 2011 3:41 pm

O papel dos Psicologos é importante no sentido de ajudarem a dar orientação no rumo da vida de uma pessoa que está desorientada(que no fundo é efeito da depressão) agora de resto concordo contigo, porque nessas alturas o apoio dos amigos é importante para a pessoa ficar incentivada na vida e conseguir seguir o rumo e traçar objectivos

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » sexta abr 08, 2011 11:33 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Conde Satan Escreveu:Atenção que Psicologos e Psiquiatras são diferentes.
Pois os Psicologos ouvem e depois apresentem soluções para os problemas, os Psiquiatras analisam o estado mental e solucionam os problemas com calmantes e anti-depressivos(que isto é tudo menos solução porque uma pessoa acaba por ficar sem "vida" e no fundo acaba por ser ainda pior)

E por essa lógica, também se diga que há Psiquiatras e Psiquiatras...E que nem todos "solucionam os problemas com calmantes e anti-depressivos"

Exactamente, nem todos solucionam com calmantes e anti-depressivos. Muitos médicos receitam-nos sem terem de os receitar porque lhes convém e porque os deixam mais descansados (é mais fácil contentar um doente passando-lhe um medicamento do que dizendo-lhe para se divertir e ir ao cinema, e isto vale para toda a gente). No fundo, é análogo a um pediatra passar um remédio para a gripe de uma criança se souber que vai passar por ela própria. É que nenhuma mãe fica contente em ouvir do médico "dê chá à criança e ponha-a em casa ao quentinho três dias e isso passa".
Mas em alguns casos são mesmo fundamentais porque a depressão tem muito de fisiológico. Um professor meu disse que "ter uma depressão é ter uma dor horrível, sem que haja forma de a atenuar e sem que o tempo avance" e isto não se trata por si só, nem por amigos nem por passeios à beira-mar.

nunometal
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
Contacto:

Mensagempor nunometal » terça abr 12, 2011 10:14 pm

Tópico interessante......
É engraçado como situações que aconteceram há 10 anos atrás, podem desencadear uma depressão ou seja a mim começou como uma crise de fobias...fobia da morte do meu estado fisíco , ou seja qualquer dor podia desencadiar um ataque de panico..tdo que fosse fora do meu canto de segurança éra terrivel ..tanto que chegou a um ponto que perdi o interesse por quase tudo.....até os meus filhos , mulher , trabalho.musica, pintura..tdo , não se vive, sobrevive-se.
Aceitei ter acompanhamento psicológico e com uns fármacos a coisa melhorou, mas não está completamente resolvido...
Nestas situações os amigos podem ser bastante crueis...quem não sabe sempre diz ( isso passa não penses nisso ), aceitar ,compreender , não desvalorizar o que sentimos é um caminho melhor...acreditem..o verdadeiro amigo sabe que por vezes o ombro é melhor que a palavra...
Mas também tem coisas boas pois estamos numa fase em que tdo é importante ,nada é relativo...e como fui mesmo ao fundo na minha capacidade de entender ,compreender ,sofrer , gritar, chorar, consegui traduzir isso para a pintura ,musica.
Mas fica aqui só um lamiré do que foi estes meus ultimos anos.
Pois há muita coisa para falar da depressão que é apesar dos sintomas muito idênticos entre nós cada um reage de forma diferente..
Por isso a procura de um Psicólogo ou psiquiatra é importante ...ISTO NÃO SE CURA SÓZINHO.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta abr 13, 2011 7:47 am

O papel dos Psicologos é importante

-Para eles ganharam o seu pão :lol:

Nestas situações os amigos podem ser bastante crueis

Isso nem tenhas duvidas!
Uma vez,eu tomava uns calmantes para dormir,porque nessa altura eu andava a dormir mal, insónias :?
convidei 2 colegas meus a minha casa,pois tinha a casa vazia e estava em cima da mesa da cozinha, um papel a lembrar para tomar o comprimido,para não me esquecer,um colega meu viu o papel,leu e disse-me com ar de gozo:
-Olha que tens de tomar o comprimido(dizendo com ar de gozo,aquele risinho de gozo que toda a gente conhece)
disse um deles,eles eram irmãos,por sorte o irmao dele meteu se no meio,pois eu já me estava a passar :evil:
Muitas pessoas,gozam com esta treta,depois quem se ri por ultimo,ri melhor :mrgreen: !
True story :wink:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta abr 13, 2011 7:43 pm

O que me espanta cada vez mais e me assusta é que o Metal está cada vez mais associado à depressão e a estados depressivos. Senão associado, está cada vez mais a tornar-se um estereótipo. E não era suposto ser assim. Muito pelo contrário. :|

Sanguessuga Escreveu:
O papel dos Psicologos é importante

-Para eles ganharam o seu pão :lol:

Nestas situações os amigos podem ser bastante crueis

Isso nem tenhas duvidas!
Uma vez,eu tomava uns calmantes para dormir,porque nessa altura eu andava a dormir mal, insónias :?
convidei 2 colegas meus a minha casa,pois tinha a casa vazia e estava em cima da mesa da cozinha, um papel a lembrar para tomar o comprimido,para não me esquecer,um colega meu viu o papel,leu e disse-me com ar de gozo:
-Olha que tens de tomar o comprimido(dizendo com ar de gozo,aquele risinho de gozo que toda a gente conhece)

disse um deles,eles eram irmãos,por sorte o irmao dele meteu se no meio,pois eu já me estava a passar :evil:
Muitas pessoas,gozam com esta treta,depois quem se ri por ultimo,ri melhor :mrgreen: !
True story :wink:

Oh sanguessuga, mas isso não é um amigo, isso é um pacóvio! Não o jogaste janela fora? :lol: :lol:

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta abr 13, 2011 10:25 pm

Venøm Escreveu:O que me espanta cada vez mais e me assusta é que o Metal está cada vez mais associado à depressão e a estados depressivos. Senão associado, está cada vez mais a tornar-se um estereótipo. E não era suposto ser assim. Muito pelo contrário. :|

Em que estatísticas te baseias para dizer isso? Os recentes estudos que apontavam Portugal como o país com mais doenças mentais da europa que eu saiba não referia os tipos de música que os doentes ouviam!!!
Mas livrai-nos do Malamén

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta abr 14, 2011 7:44 am

Oh sanguessuga, mas isso não é um amigo, isso é um pacóvio! Não o jogaste janela fora? :lol: :lol:

Não joguei,porque esse cromo,é deficiente,tipo,não pensa antes de falar e o irmão dele,defendeu-o e depois pediu desculpa por ele,mas,
Aos anos que ja foi po crl,ele e o irmão.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta abr 14, 2011 7:55 am

Caramba também não é preciso de chegar ao absurdo de pedir estatísticas... Se calhar o que o Venom vê e ouve à sua volta é que o Metal torna as pessoas depressivas. A vida esta complicada para toda a gente, tem altos e baixos e é difícil de aguentar certas coisas, mas tal não significa que ouvir Metal é causa necessária para o aumento de depressões! Só que há quem não tenha nível intelectual suficiente para chegar a esta conclusão!
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta abr 14, 2011 9:02 am

Metal causar depressão? :lol: A mim causa o efeito contrario :mrgreen: quando estou deprimido,ou chateado,ouço musica pesada,agora ouvir slows, ou musica calma,é bem pior.
Depressivos de metal,são aqueles que ouvem depressive,suicidal black metal,gothic,doom,ou power metal :mrgreen:
no ofense to everyone! :wink:

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quinta abr 14, 2011 9:21 am

Zombie_ Escreveu:Caramba também não é preciso de chegar ao absurdo de pedir estatísticas... Se calhar o que o Venom vê e ouve à sua volta é que o Metal torna as pessoas depressivas. A vida esta complicada para toda a gente, tem altos e baixos e é difícil de aguentar certas coisas, mas tal não significa que ouvir Metal é causa necessária para o aumento de depressões! Só que há quem não tenha nível intelectual suficiente para chegar a esta conclusão!

So true, quantas bocas não ouvi já que o metal é música para pessoas com problemas mentais e depressões e whatever... :roll:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 14, 2011 9:44 am

O metal é o bode expiatório de todos os estados de espírito que qualquer ouvinte do estilo tenha.

Quantas vezes já ouvi:

Estás triste? É da música que ouves...
Estás zangado? É normal, com a música que tu ouvee...
Andas enervado? Isso é daquela música maluca que ouves...

E é continuar por aí fora….Como se o ouvintes dos outros estilos não sentissem o mesmo que nós.

O problema está todo no cérebro..ou o temos um muito forte ou temos um que é uma bela merda.

DrumKick
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 10, 2011 6:57 pm

Mensagempor DrumKick » quinta abr 14, 2011 9:49 am

Sanguessuga Escreveu:Depressivos de metal,são aqueles que ouvem depressive,suicidal black metal,gothic,doom,ou power metal :mrgreen:
no ofense to everyone! :wink:

:lol: Que tipo de Power Metal, gostava de saber :wink:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta abr 14, 2011 10:04 am

:lol: depende do power metal,se é depressivo ou não :wink:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 14, 2011 10:05 am

Sanguessuga Escreveu::lol: depende do power metal,se é depressivo ou não :wink:

Foda-se....tu é que me deprimes ó ss. :mrgreen:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta abr 14, 2011 10:09 am

Brunhu Escreveu:
Sanguessuga Escreveu::lol: depende do power metal,se é depressivo ou não :wink:

Foda-se....tu é que me deprimes ó ss. :mrgreen:

:mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes