Experiências macabras, pactos, vivências Paranormais

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta fev 03, 2006 10:27 am

Oh Ignoto... toda a gente acredita nas energias...aliás, basta apareceres assim como estás no avatar para algumas coisas levitarem

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta fev 03, 2006 10:30 am

IgnotoDeo Escreveu:(...)e vos garanto que até os menos crentes, os racionais, saem de lá abananados. Isso eu vos posso assegurar.

(...)Diziam-se umas coisas que não vou dizer
(...)Não estu aqui a tentar convencer ninguém. Mas a verdade é que não se deve duvidar tanto das energias. Elas existem. São o principio vital de tudo.

1) n n podes. Há quem já tenha ido ao Centro Espirita e n tenha saído de lá abananado ou convencido...
2) é claro q não vais dizer, isso só pode ser dito aos iniciados que sejam meritorios de tais profundos cnhecimentos...
3) é claro q existem. é claro que são. Mas energias e espiritos são coisas diferentes.

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » sexta fev 03, 2006 10:35 am

Svandis Escreveu:
IgnotoDeo Escreveu:(...)e vos garanto que até os menos crentes, os racionais, saem de lá abananados. Isso eu vos posso assegurar.

(...)Diziam-se umas coisas que não vou dizer
(...)Não estu aqui a tentar convencer ninguém. Mas a verdade é que não se deve duvidar tanto das energias. Elas existem. São o principio vital de tudo.

1) n n podes. Há quem já tenha ido ao Centro Espirita e n tenha saído de lá abananado ou convencido...
2) é claro q não vais dizer, isso só pode ser dito aos iniciados que sejam meritorios de tais profundos cnhecimentos...
3) é claro q existem. é claro que são. Mas energias e espiritos são coisas diferentes.

1) Centros Espíritas, lamento informar, mas não são tão fiàveis quanto isso...
2)A concepção de iniciado é algo que varia imenso. E há determinadas coisas que podem passar de iniciados para não-iniciados. Mas sobre isso também não me vou referir.
3)Os "espíritos" são energia.
4) mas ao menos fico contente por, ao menos tu, ainda perceberes alguma coisa :)

E um aparte:
Br11, acredita que nem preciso desses trajes pa que certas coisas levitem...

Dixit.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta fev 03, 2006 10:39 am

ui... que medo :lol:

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta fev 03, 2006 10:39 am

:lol::lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta fev 03, 2006 10:42 am

:shock: :shock: olha olha... sinto qq coisa a levitar... será propogação de energia à distância :lol: :lol: :lol:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta fev 03, 2006 10:43 am

Bem, vamos lá lançar uma pitada de cepticismo neste tópico. :beer:

Há pouco tempo fizeram o jogo do copo na minha casa - não participei, estar com um dedo no copo não é a minha ideia de divertimento.

Uma amiga minha nessa ocasião supostamente comunicou com o tio morto - segundo ela, comunica com ele várias vezes. Ficámos a saber que o tio gostava dela e que não gostava de mim. :sad: De resto, um punhado de letras ao calhas sem nexo nenhum (a razão, o espírito estava a falar por código... :roll:).

Fiquei também a saber que a letra k não pode ser incluída no círculo das letras. O dilema que não deve ser para um espírito querer dizer que gosta de kiwis, coitado. :sad:

Mas podem perguntar-se: como é que aparecem por vezes mensagens com nexo do nada? Leiam isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Ideomotor .

E um dia experimentem fazer o jogo do copo com os olhos completamente vendados, para não terem noção onde está cada letra...

Agora a Ignoto vai-me bater. :sad:
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em sexta fev 03, 2006 10:44 am, editado 1 vez no total.
Imagem

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta fev 03, 2006 10:43 am

Ignoto: Li Kardec qdo era mais nova. O meu pai era um interessado nesses assuntos. "Frequentei" sitios e pessoas, mas mantenho a minha opinião sobre aquilo q vi e vivi tanto nesses sitios como fora - repara q n a exprimi!!
Quanto aos espiritos serem energia, apenas concordemos em discordar na denominação das coisas :wink:

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » sexta fev 03, 2006 10:45 am

Svandis Escreveu:Ignoto: Li Kardec qdo era mais nova. O meu pai era um interessado nesses assuntos. "Frequentei" sitios e pessoas, mas mantenho a minha opinião sobre aquilo q vi e vivi tanto nesses sitios como fora - repara q n a exprimi!!
Quanto aos espiritos serem energia, apenas concordemos em discordar na denominação das coisas :wink:

Compreendo :wink:

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » sexta fev 03, 2006 10:51 am

Dark Templar Escreveu:Bem, vamos lá lançar uma pitada de cepticismo neste tópico. :beer:

Há pouco tempo fizeram o jogo do copo na minha casa - não participei, estar com um dedo no copo não é a minha ideia de divertimento.

Uma amiga minha nessa ocasião supostamente comunicou com o tio morto - segundo ela, comunica com ele várias vezes. Ficámos a saber que o tio gostava dela e que não gostava de mim. :sad: De resto, um punhado de letras ao calhas sem nexo nenhum (a razão, o espírito estava a falar por código... :roll:).

Fiquei também a saber que a letra k não pode ser incluída no círculo das letras. O dilema que não deve ser para um espírito querer dizer que gosta de kiwis, coitado. :sad:

Mas podem perguntar-se: como é que aparecem por vezes mensagens com nexo do nada? Leiam isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Ideomotor .

E um dia experimentem fazer o jogo do copo com os olhos completamente vendados, para não terem noção onde está cada letra...

Agora a Ignoto vai-me bater. :sad:

Em primeiro lugar, eu mantenho a minha opinião sobre as coisas. Lá está. Aqui só falo com conhecimento de causa. E o meu conhecimento, fica guardado para quem o experienciou comigo.
Logo, caro DT, esteja descansado.. :wink:
Quanto À parte de explicação fenomenológica, há casos e casos. Já fiz muita pesquisa sobre isso. No caso, por exemplo, da chamada psicografia. A pessoa escreve sem ter noção do que escreve. Ora bem, isto pode dar a conhecer partes reprimidas do indivíduo, coisas que o cérebro "captou" a partir de ondas cerebrais emitidas por alguém (aquela experiência das cartas com simbolos, em que a outra pessoa "adivinha" o símbolo é mais um exemplo), mas também há casos em que a pessoa está isolada e transmite conhecimentos futuros, por exemplo, ou até de segredos mantidos por uma única pessoa que já tenha falecido.Nestes casos, acho que é melhor experenciar um pouco antes de tentar entrar numa de explicação pouco convincente da psicologia. Porque, aliás, a psicologia, sendo o estudo da mente humana, também é plausivel de questionar. A subjectividade também lá está. Agora pronto. Cada um acredita no que quer. E eu também sou apologista do ver para crer.
E fico por aqui.Espero.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta fev 03, 2006 10:51 am

lufrei Escreveu:Aí vai outra...: Um amigo que se arranjava pa sair de casa á meia-noite ouve no seu quarto o trotar de um cavalo ao longe... quando sai de casa começa a descer a rua e sente o barulho bem atrás dele quando olha era um centauro!! Meio homem, meio cavalo, tão a ver? .... fugiu pa casa e nessa noite ninguém o viu mais...

Já ouvi falar de um gajo que fugiu da almirante reis até ao cais do sodré porque dizia que vinha um elefante atrás dele. Coincidência, o gajo tinha andado no LSD pouco antes.,.

http://skepdic.com/contents.html :beer:
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta fev 03, 2006 10:54 am

Nunca te deitaste com uma gaja fantástica e acordaste com um monstro!?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta fev 03, 2006 11:01 am

IgnotoDeo Escreveu:Em primeiro lugar, eu mantenho a minha opinião sobre as coisas. Lá está. Aqui só falo com conhecimento de causa. E o meu conhecimento, fica guardado para quem o experienciou comigo.
Logo, caro DT, esteja descansado.. :wink:
Quanto À parte de explicação fenomenológica, há casos e casos. Já fiz muita pesquisa sobre isso. No caso, por exemplo, da chamada psicografia. A pessoa escreve sem ter noção do que escreve. Ora bem, isto pode dar a conhecer partes reprimidas do indivíduo, coisas que o cérebro "captou" a partir de ondas cerebrais emitidas por alguém (aquela experiência das cartas com simbolos, em que a outra pessoa "adivinha" o símbolo é mais um exemplo), mas também há casos em que a pessoa está isolada e transmite conhecimentos futuros, por exemplo, ou até de segredos mantidos por uma única pessoa que já tenha falecido.Nestes casos, acho que é melhor experenciar um pouco antes de tentar entrar numa de explicação pouco convincente da psicologia. Porque, aliás, a psicologia, sendo o estudo da mente humana, também é plausivel de questionar. A subjectividade também lá está. Agora pronto. Cada um acredita no que quer. E eu também sou apologista do ver para crer.
E fico por aqui.Espero.

Previsões futura? É o que há mais, mas claro que as pessoas só consideram aquelas que acertam, esquecendo as muitas mais que erram...

E perante estes casos, prefiro uma explicação psicológica que uma paranormal.
Imagem

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta fev 03, 2006 11:11 am

Estou à espera que alguém venha a falar agora de astrologia e extra-terrestres. :|
Imagem

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » sexta fev 03, 2006 11:12 am

Dark Templar Escreveu:Estou à espera que alguém venha a falar agora de astrologia e extra-terrestres. :|

E eu tava à espera que te mantivesses calado...

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes