Mosh - O tópico

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 29, 2011 4:27 pm

Mosh - O tópico

Mensagempor Metallic Vitor » sexta fev 01, 2013 12:20 am

Não sei se já tinham criado algum tópico do género...

O que tens a dizer sobre o mosh? Gostas? Não gostas? Achas desnecessário? Achas que faz parte da festa?

Que comece a discussão... 8)
SMSF VIII | SANTA MARIA SUMMER FEST | 8 > 9 > 10 JUNHO | BEJA, PORTUGAL
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Mosh - O tópico

Mensagempor Brunhu » sexta fev 01, 2013 12:21 am

Acho que andava algo por aí sobre isso....

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 29, 2011 4:27 pm

Mensagempor Metallic Vitor » sexta fev 01, 2013 12:21 am

Brunhu Escreveu:Acho que andava algo por aí sobre isso....

Eu procurei mas não encontrei :?
SMSF VIII | SANTA MARIA SUMMER FEST | 8 > 9 > 10 JUNHO | BEJA, PORTUGAL
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta fev 01, 2013 12:23 am

Mosh > câmaras fotográficas non stop > fumo de tabaco e charros
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta fev 01, 2013 3:17 am

Actualmente é raro ver mosh em condições, a maioria do pessoal está é numa de ver quem é que empurra com mais força.
Se for um mosh para andar de braço no ar a gritar a Thor por mais cerveja e riffs, ainda se dá um pé de dança, conforme a litragem ingerida o incentivar. Agora para andar a levar cotoveladas e a fazer de trapo para anormais que julgam que estão a jogar à piñata não me convidem.

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » sexta fev 01, 2013 11:02 am

Sir Sardine Escreveu:Actualmente é raro ver mosh em condições, a maioria do pessoal está é numa de ver quem é que empurra com mais força.
Se for um mosh para andar de braço no ar a gritar a Thor por mais cerveja e riffs, ainda se dá um pé de dança, conforme a litragem ingerida o incentivar. Agora para andar a levar cotoveladas e a fazer de trapo para anormais que julgam que estão a jogar à piñata não me convidem.

faço minhas estas palavras!

A última vez que me aventurei num mosh foi em Slayer no SBSR 2008 e foi um mosh "saudável" sem cotoveladas, sem nada de mais, grande espírito de camaradagem, (pelo menos na zona onde eu estava).
No entanto hoje em dia afasto-me das zonas do mosh e mesmo da frente do palco pois, talvez pela idade, prefiro cada vez mais assistir ao concerto sem me preocupar em não ser empurrado, beber a minha cervejinha, esfumaçar os pulmões, etc e estar com atenção ao concerto! No RIR 2010, tenho a impressão de os concertos de motorhead e megadeth (além do som de merda que tiveram lá a frente) me passaram completamente ao lado pois andava preocupado em não cair tal eram os empurrões lá à frente, nem sequer era mosh! Daí que hoje em dia, nem que fique mais atrás prefiro paz e sossego.
Não que seja contra o mosh, quem quiser fazê-lo é livre, o problema é que não há mosh-pits organizados para quem o quer fazer e apenas para quem o quer fazer, o mosh acaba quase sempre por incomodar quem quer livremente assistir ao concerto pelo qual pagou o mesmo que os outros e merece estar junto ao palco sem ser apanhado num empurrão ou cotovelada!

grishnackh
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » sexta fev 01, 2013 11:02 am

Até gosto, mas não percebo cenas tipo isto:

Brutal Thrasher Escreveu:

0:20 :lol:

Um gajo leva uma patada na boca e fica K.O. :roll:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta fev 01, 2013 11:27 am

p.s: amo aqueles circle pits organizadinhos que basicamente se limitam a correr atrás uns dos outros, mesmo do justin bieber fan :headbanger:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta fev 01, 2013 11:29 am

Once was not!

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta fev 01, 2013 12:03 pm

Gosto daquele tipo de mosh em que o pessoal está todo coladão ao palco e depois há um entulho de gente que se atira por cima. Também gosto de ver os ninjas. Acho que nos breakdowns fica fixe 8)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta fev 01, 2013 12:21 pm

Já não gosto.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta fev 01, 2013 12:33 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Gosto daquele tipo de mosh em que o pessoal está todo coladão ao palco e depois há um entulho de gente que se atira por cima. Também gosto de ver os ninjas. Acho que nos breakdowns fica fixe 8)

Isto.

Há bandas e géneros para mosh.
Se for a um concerto de Hardcore, é normal que um gajo vá lá para a frente para o sing along e mandar o seu pézinho de dança ou andar nuns circle pits. O mesmo para bandas de Thrash, só que aí retira-se a taxa de ninjutsu e anda-se só no circle pit e a abanar o cabeção.
Mas depois há outras que não são propícias para o mosh, e os concertos são para apreciar/viajar. Por exemplo Opeth ou Anathema.
Em suma: curto do mosh. Desde que seja em concertos apropriados e um mosh bem feito onde o pessoal curta à grande, e ande a voar e no sing along. Mas a verdade é que cada vez mais se vê mosh´s mais parvos, onde como já alguém disse aí mais atrás, o que conta é ver quem empurra com mais força, e mosh sem feeling estraga tudo.

Gentle Giant
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » sexta fev 01, 2013 2:03 pm

A única coisa que me irrita no mosh, é a certeza idiota de que quem o faz tem direito a fazê-lo nas primeiras filas, onde pessoas que estão verdadeiramente interessadas em ver e ouvir a banda estão.

Por experiência, nunca consegui ouvir decentemente uma música onde tenha estadoo a fazer mosh. Há partes de concertos de que nem me lembro, e isso é de uma parvoíce enorme.

Querem fazer mosh? Vão para trás. À frente devem estar as pessoas que estão lá para ver um concerto, e não paguei para andar ao soco, estalada, pontapé ou em tronco nú a roçar a banha suada e peluda nos restantes. Eu paguei para Exodus e restantes no Hard Club, não foi para andar a fugir de um mastodonte suado em tronco nu (quem lá esteve deu certamente conta dele... pior que isso só mesmo a pita em cima do palco, com uma guitarra, com tanto skill naquilo como eu em Física quântica).
Última edição por Gentle Giant em sexta fev 01, 2013 2:17 pm, editado 1 vez no total.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta fev 01, 2013 2:05 pm

Metallic Vitor Escreveu:
Brunhu Escreveu:Acho que andava algo por aí sobre isso....

Eu procurei mas não encontrei :?

Cá está... viewtopic.php?f=2&t=30112&hilit=n%C3%A3o+vou+para+levar+porrada

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta fev 01, 2013 2:44 pm

Gentle Giant Escreveu:A única coisa que me irrita no mosh, é a certeza idiota de que quem o faz tem direito a fazê-lo nas primeiras filas, onde pessoas que estão verdadeiramente interessadas em ver e ouvir a banda estão.

Por experiência, nunca consegui ouvir decentemente uma música onde tenha estadoo a fazer mosh. Há partes de concertos de que nem me lembro, e isso é de uma parvoíce enorme.

Querem fazer mosh? Vão para trás. À frente devem estar as pessoas que estão lá para ver um concerto, e não paguei para andar ao soco, estalada, pontapé ou em tronco nú a roçar a banha suada e peluda nos restantes. Eu paguei para Exodus e restantes no Hard Club, não foi para andar a fugir de um mastodonte suado em tronco nu (quem lá esteve deu certamente conta dele... pior que isso só mesmo a pita em cima do palco, com uma guitarra, com tanto skill naquilo como eu em Física quântica).

isso e pq tu nao sentes a çena.
como diz no video do old_skull, os concertos do underground, nao sao um espectaculo para apreciar as skills do musico A ou B ou para ter orgasmos umbilicais ao som da faixa C ou D.
Sao uma reuniao, um ponto de encontro de uma familia, composta por individuos sui-generis que partilham a raiva e a rejeição social.
Um concerto é o local onde podes extravazar toda esses sentimentos negativos.
por vezes existe violencia excessiva? tambem na rua, na escola, na igreja e se calhar até no Céu.
A unica diferença é que nesses sitios ninguem te dá a mao quando cais ao chão...

ACTIVATE THE PIT.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes