Qual a vosso endereço no Facebook?

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Re: Qual a vosso endereço no Facebook?

Mensagempor MeninaDoCore » segunda mai 03, 2010 11:54 am

Vooder Escreveu:Claro que sim, estas coisas servem para serem discutidas por isso mesmo referi que antes de investigar vi as coisas de um modo e agora vejo de outro. No meu ponto de vista a 2.0 está aí e é um facto (quase) indesmentível, porque há ainda quem o conteste (e são autores conceituados).
A 3.0, o que noto é que uns autores querem antecipa-la o mais possível, outros não... Mas na minha opinião esse conceito vai demorar um pouco mais do que se julga, não por motivos tecnológicos mas sim por sociológicos, colaboração colectiva e tal... :wink:

Perguntei também pelo pai da expressão web 2.0, porque de facto é ao O'Reilly que se atribui normalmente. Mas de facto não é ele, o termo ao que se sabe por estes dias já existe desde 94 (tenho inclusive a capa do primeiro livro com esse termo, que antecipava o que acabou por acontecer), e posso dizer-te que existe uma pequena teoria da conspiração sobre o tema, em que o artigo original não se encontra em lado algum, e dizem que o autor tem sofrido pressões para não o colocar online :lol:
Tenho aqui um pdf em que esse autor escreve (será ele?) que quase se arrepende de ter escrito esse artigo e por O'Reilly ter tido o mérito de popularizar o termo, e a ele que se devem entregar os louros :lol: Enfim, é um tema que me tem divertido bastante.

Também li essa história de não ter sido o O'Reilly. Uns dizem que foi realmente ele e que o outro quer agora tentar roubar protagonismo e obter os louros. Outros dizem que o O'Reilly é que anda a enganar o mundo. Sinceramente relativizei a questão porque o fenómeno em si suscita mais interesse :p
Quanto à web 3.0, seria curioso veres o caso do wikinomics, por exemplo. Foi um caso badalado e engraçado. Os autores redigiram o livro e existe um site onde podes continuar aquilo que foi discutido. O interesse é dar a continuidade ao livro.
A tecnologia já avança no sentido da web 3.0. As mentalidades, sobretudo as mais jovens (com ênfase nos chamados "nativos digitais"), já adquirem esta realidade como factual. Por outro lado, há qua avaliar os níveis de literacia inerentes à utilização da web por parte, sobretudo, destes nativos digitais, para perceber se a totalidade daquilo que é oferecido e que surge na corrente da web 3.0 é de facto pertinente ou não. Mas isso já são outros cinco tostões.
:wink:

duhnkeros
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta set 23, 2009 2:01 pm

Mensagempor duhnkeros » quarta jun 09, 2010 12:44 am

Long lost to where no pathway goes
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado jun 12, 2010 12:01 am

Como estava a comentar com um amigo meu: Por acaso já curti mais o facebook, quando era um site calmo, nem pouco morto nem muito movimentado. Agora com esta moda ninguem se safa dos massive dumps de toda a gente, ninguem já lê coisa nenhuma e aquilo que cada um posta não passa, na maioria dos casos, de coisas irrelevantes, como resultados de quizzes ou comentarios com amigos de amigos sobre os quais não temos nada a ver. Um wall post nosso passado uns 30 min é completamente abafado por 1000 novos posts de outras pessoas, muitas elas que nem conheço, ora estão adicionadas por serem amigos de amigos ou só de pessoas que conheço de vista. O que ainda safa a coisa são as aplicações, como os jogos, e agora tenho andado agarrado a um bem bacano, o Castle Age.

Mas pronto, basicamente está-se a tornar num mar de dumps massivos. Aquilo da uma falsa sensação de actividade social do crlh, ate aquela treta das causas, as pessoas simplesmente juntam-se aquilo e pensam que estão a lutar por alguma coisa.

Enfim, chego a conhecer pessoas que já se recusam a sair à noite, para uma copofonia, inventando as mais diversas desculpas para chegarem a casa e irem direitas para o facebook ou para o msn.

Esta alienação é um bocado assustadora, na minha opinião, parece que as pessoas já não valorizam o contacto pessoal e preferem não se esforçar ao ponto de combinar alguma coisa a nivel pessoal porque pronto, têm ali o msn e o facebok e sempre estiveram habituados a conviver por esse meio. Acho que não é tanto um problema da minha geração ou de pessoas mais velhas que eu, mas penso que será o caso na proxima geração. Basicamente já ninguem repara em nada, é so scroll scroll, postar qq coisinha nem que seja "Estou a matar mosquitos".

O pior é que de inicio só tinha como amigos mesmo as pessoas qu eocnhecia, agora sinto-me um bocado "forçado" a aceitar pessoas que ou não conheço bem, ou me conhecem de vista, ou sao colegas ou amigos de amigos ou coisa do genero, e depois tenho de gramar com os seus posts que não me dizem nada, muitos deles que até fazem questão de revelar intimidades e questões pessoais demais para estarem na net a vista de todos.

O facebook traz uma falsa sensação de segurança e as pessoas estão cada vez mais iludidas e cada vez mais fazem questão de colocar uma cada vez maior parte da sua vida na net e isso é o que assusta um bocado. É so a minha opinião, mas isto ate faz lembrar os humanos gordos do filme do Wall-E.

Fica a minha opinião.

Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado jun 12, 2010 12:02 am

facebook serve para jogar farmville e bola :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 12, 2010 12:11 am

Concordo com o Venom. Também já ligo pouco, e por vezes nem reparo no que aparece. E nunca joguei.
Aquela malta que enche a página cheia de bonecos e comentários a bonecos e a jogos já acordava para a vida... Será que pensam que alguém lê aquilo? É como os vários vídeos que põem aqui no MU :evillol:

Sempre vi o FB numa vertente mais profissional do que social. Uso-o mais para ir às páginas das pessoas referência da minha área para ver o que vão escrevendo e as ligações que têm.
Raramente escrevo.
O twitter então está quase ao abandono da minha parte. Só não o apago porque talvez ainda me venha a ser útil.

E aquele Paulo Querido? grande melga, agora anda mais calmo :lol:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado jun 12, 2010 12:17 am

Venøm Escreveu:(...)

Enfim, chego a conhecer pessoas que já se recusam a sair à noite, para uma copofonia, inventando as mais diversas desculpas para chegarem a casa e irem direitas para o facebook ou para o msn.
(...)
sinto-me um bocado "forçado" a aceitar pessoas que ou não conheço bem, ou me conhecem de vista, ou sao colegas ou amigos de amigos ou coisa do genero,

LoL?!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado jun 12, 2010 3:19 pm

o que eu acho é que o facebook falha a nivel de quengaria, comparado com o HI5.

maldita privacidade..
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sábado jun 12, 2010 4:00 pm

UnderØath Escreveu:o que eu acho é que o facebook falha a nivel de quengaria, comparado com o HI5.

maldita privacidade..

Corresponde.
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » sábado jun 12, 2010 5:44 pm

RIP facebook 2010
Reality can suck my dick.

storm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 6:59 pm
Localização: chelas/tascas/tabernas/snack bares/bares/roullote do Ti Zé

Mensagempor storm » domingo jun 20, 2010 3:21 am

UnderØath Escreveu:o que eu acho é que o facebook falha a nivel de quengaria, comparado com o HI5.

maldita privacidade..

olha que a Kengas já se estão a mudar pro facebook... lol

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » domingo jun 20, 2010 9:57 am

AnCaLaGoN Escreveu:Meu Facebook Aqui

és o gajo dos quase :evillol:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » domingo jun 20, 2010 3:49 pm

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » segunda jun 21, 2010 3:10 am

Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda jun 21, 2010 10:04 am

AnCaLaGoN Escreveu:Meu Facebook Aqui

Curto bue o teu "Sobre mim" "Ja tive cabelo comprido, quase morri, lutei corpo a corpo com um urso na sibéria, estive na força especial de comandos durante a guerra fria, operações especiais, deixei 3 bons homens para trás, à noite ainda vejo os seus rostos."

:metal: :P

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » domingo out 31, 2010 9:22 am

.
Última edição por CliffBurton em sábado dez 24, 2011 12:52 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes