Brincadeiras de Praxe

daphra [RIP]

Mensagempor daphra [RIP] » domingo out 17, 2004 2:46 am

a praxe na minha faculdade (ICBAS) é uma bostinha, n é nada de especial! 1 semanita e ta andar... n tem grande piada talvez pq são sempre as mesmas pessoas à frente da comissão de praxe, pessoas q ainda não perceberam q se entrasse sangue novo a coisa teria 1 verdadeira lufada de ar fresco e mto + piada..

a UP tem faculdades em q a praxe é verdadeiramente 1 festa e onde raros são os caloiros q a kerem abandonar.. são disso exemplo, Ciências, Farmácia e FEUP...

por falar em Farmácia.... SoNd, a doutora Coimbra tratou.te bem? eheheh... :twisted:

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » domingo out 17, 2004 12:20 pm

Excreted Escreveu:Não tem comparação alguma!

Até tem, se o factor comum for o atropelo à dignidade humana.

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » domingo out 17, 2004 12:58 pm

daphra Escreveu:a praxe na minha faculdade (ICBAS) é uma bostinha, n é nada de especial! 1 semanita e ta andar... n tem grande piada talvez pq são sempre as mesmas pessoas à frente da comissão de praxe, pessoas q ainda não perceberam q se entrasse sangue novo a coisa teria 1 verdadeira lufada de ar fresco e mto + piada..

a UP tem faculdades em q a praxe é verdadeiramente 1 festa e onde raros são os caloiros q a kerem abandonar.. são disso exemplo, Ciências, Farmácia e FEUP...

por falar em Farmácia.... SoNd, a doutora Coimbra tratou.te bem? eheheh... :twisted:

Entao tu é k és a menina do ICBAS.... :twisted:

Claro k m tratou bem, como dissest farmácia é fenomenal...

É Bio, é Bio, é BioM****!!!

(just kidding)

Deathwing [RIP]

Mensagempor Deathwing [RIP] » domingo out 17, 2004 2:18 pm

Razor Escreveu:Falando em praxes, hoje dá no jornal da noite da SIC uma reportagem sobre um rapaz que morreu na sequencia de agressoes de que foi vitima durante uma praxe.

Acredito que isso seja exagero jornalistico.
O tal jovem andava no quarto ano , logo nao estaria sujeito a praxe alguma. O caso esta muito mal explicado, mas isso de ser brincadeira de praxe e um bode expiatorio como o foi no caso do gajo que matou os pais e diziam que era crime satanico.

So e praxado quem quer, quem nao quer declara-se anti-praxe e segue a sua vida.
Praxes, ha boas e menos boas e mas. Ha quem saiba praxar e da bom ambiente, e os caloiros gostam e efectivamente ha uma integraçao. É mais ou menos como ir a tropa, quem pasa por determinadas situaçoes em conjunto estabelece laços de amizade mais fortes com os seus colegas de praxe .
Claro está que ha quem nao saiba praxar, e sao esses que dao o mau nome à praxe (como em tudo na vida é sempre um ponto negativo que estarga os pontos positivos).

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » domingo out 17, 2004 4:16 pm

A situação ocorre quando o referido aluno decidiu sair da Tuna... Teve o "castigo" e a praxe do abandono....
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Deathwing [RIP]

Mensagempor Deathwing [RIP] » domingo out 17, 2004 4:39 pm

Confesso a minha ignorancia parcial nesse assunto. Eu vi o "teaser" da reportagem na SIC e e eu ouvi que o aluno era do quarto ano, e como a dita estaçao costuma "acrescentar pontos nas historias" , nao liguei muito a noticia , pois nunca pensei que houvesse praxes academicas a alunos do quarto ano.
nao que eu seja um acerrimo defensor de praxe, mas brincadeiras ha em todo o lado.. acho que foi uma infeliz coincidencia esta ter sido por causa de uma "praxe" (ponho entre aspas porque praxes tambem ha fora da academia.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo out 17, 2004 7:32 pm

É obvio que eu nao estava a comparar as praxes com a pedofilia, apenas que nao é preciso ter-se sentido certas situaçoes na pele para se ter uma opiniao.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo out 17, 2004 7:40 pm

Eu não afirmei em lado nenhum que é preciso passar pela praxe para se ter uma opinião sobre ela.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » domingo out 17, 2004 7:46 pm

Eu sei, o meu post era uma resposta a algum pessoal que se indignou por achar que eu estava a comparar as praxes e a pedofilia.

Sepulcro
Registado: sábado jan 17, 2004 8:48 pm

Mensagempor Sepulcro » domingo out 17, 2004 9:56 pm

:lol:
Última edição por Sepulcro em segunda jun 22, 2009 3:17 am, editado 1 vez no total.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » domingo out 17, 2004 10:45 pm

O tal jovem andava no quarto ano , logo nao estaria sujeito a praxe alguma.

Isso nao é verdade. Os alunos do 4º ano podem ser praxados pelos "Veteranos", pelo menos assim é na FEUP.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » segunda out 18, 2004 2:58 pm

Se as praxes servem para integrar os novos alunos qual é a desculpa para praxarem alunos do 4º ano?

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda out 18, 2004 3:47 pm

Não sei como é na FEUP, mas em Aveiro é uma punição a quem viola o código de praxe.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Sepulcro
Registado: sábado jan 17, 2004 8:48 pm

Mensagempor Sepulcro » segunda out 18, 2004 7:49 pm

...
Última edição por Sepulcro em segunda out 20, 2008 5:06 pm, editado 1 vez no total.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » segunda out 18, 2004 8:59 pm

Que confusao! Qual é a diferença entre doutores e veteranos? Pelo que percebi os veteranos estao acima dos doutores, é possível um doutor nunca chegar a veterano?

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante