Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça abr 10, 2007 1:56 pm

AnneGwish Escreveu:Tenho um iPod nano. A bateria não dura eternidades, mas eu sou daquelas que deixa aquilo na mala a tocar sem desligar. Muito esperta, portanto.

Entendo bem isso.... :lol:

Por aqui tenho um já velhinho ipod 20gb com os phones originais dos quais não me queixo. Além disso tenho ainda um ipod shuffle 1gb. O shuffle é da namorada, no entanto muda de mãos quando vou para o ginásio (aquilo é mesmo pequeno...).

Esse shuffle é o que normalmente fica sem bateria pelos esquecimentos mencionados pela senhorita Ana acima. :D

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » terça abr 10, 2007 2:57 pm

iPod Video 60Gb com os headphones de origem (fora de casa) ou ligado a um set de colunas 2.1 Logitech X-230.

Estou extremamente satisfeito, pena as mariquices da Apple que obrigam a actualizar através do iTunes e cenas do género.

HollOw
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » terça abr 10, 2007 7:36 pm

OrDoS Escreveu:
HollOw Escreveu:
OrDoS Escreveu:Zen Micro 4Gb, completamente satisfeito com o leitor.

Os auscultadores são uns belos Zen Aurvana :cool:

HollOw Escreveu:Uso um Zen Micro Photo 8GB da Creative, comprado há um ano e uns trocos, até agora impec!
Comprei também uns phones in-ear da Creative por 30 e poucos ¤ na Fnac, e foi o melhor que fiz!

Tenho pena é do leitor não ser reconhecido nos autorádios com entrada USB... pelo menos até agora nunca encontrei nenhum que o reconhecesse :?

De resto tá impecável, tem bom design, bom som, uma fácil operação, e pronto! :)

Já tentaste mudar-lhe o firmware para o PlaysForSure? Fica aqui o URL para o suporte. O Firmware é o segundo deste link ;)

Ordos, por acaso há uns bons meses atrás andei a pesquisar por possíveis upgrades ao firmware, e não encontrei :? Devem ter posto entretanto (tou a ver que existe desde Novembro de 06 eu procurei antes disso e desisti lol).
Obrigadão!

Já agora, esses fones são catitas! Nunca os vi à venda! Onde é que compraste e quanto é que custaram?

btw, os meus são estes http://www.creative.com/products/produc ... duct=11397

nota: são estes mesmo headphones que uso ao vivo para ter os backing tracks ;) infelizmente não tenho guito para comprar uns sennheiser profissionais e pedir a um audiologista para me tirar os moldes das orelhas, para mandar para uma empresa que fabrica moldes de silicone para adaptar aos headphones (são os chamados in-ear monitors).

Os meus phones custaram 80¤ (foi o melhor preço que arranjei em Braga, numa loja meio desconhecida), ofereceu-mos a minha namorada :) São muito porreiros, têm circuitos internos de ouro, um som bem definido e já traziam 3 borrachas de diferentes tamanhos (eu uso o tamanho mais pequeno). São muito bons, embora para ouvir os graves bem eles tenham que estar bem metidos. Filtram o som exterior em quase a 100% (90% é o anunciado) :D Têm também uma peça que permite a remoção da cera do interior e uma caixa para os colocar e guardar.

Os teus são excelentes, Oferecio-os ao meu irmão e ele está extremamente satisfeito ;)

HollOw Escreveu:Já agora, Ordos, uma dúvida....
Porque é que dizes que o upgrade é o segundo e não o primeiro?

O primeiro upgrade ao firmware que encontras no site é o update para o teu actual. O outro firmware é completamente diferente e permite mais compatibilidade entre diferentes OS's sem precisares de drivers se não estou em erro (daí o seu belo nome PlaysForSure ;) ). Não sei até que ponto será melhor ou pior, é mais recente e tudo e eu já ando há MUITO tempo para o experimentar mas nunca me lembro :) (Até porque o upgrade formata o disco interno e não me apetece andar a transferir tudo de uma só vez).

Eu entretanto tive a ver, e o meu mp3 já tinha o firmware que me indicaste, portanto fiz o upgrade para o outro, mas ainda não tive oportunidade de experimentar num autorádio com usb. Quando experimentar logo digo ;)

Este firmware parece-me mais versátil.

Btw, acho exagerado 80¤ para uns headphones para ouvir música no dia-a-dia, porque considero uma coisa que se estraga com alguma facilidade. Já para in-ear monitors 80¤ nem é muito caro. ;)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça abr 10, 2007 9:23 pm

HollOw Escreveu:
OrDoS Escreveu:
HollOw Escreveu:
OrDoS Escreveu:Zen Micro 4Gb, completamente satisfeito com o leitor.

Os auscultadores são uns belos Zen Aurvana :cool:

HollOw Escreveu:Uso um Zen Micro Photo 8GB da Creative, comprado há um ano e uns trocos, até agora impec!
Comprei também uns phones in-ear da Creative por 30 e poucos ¤ na Fnac, e foi o melhor que fiz!

Tenho pena é do leitor não ser reconhecido nos autorádios com entrada USB... pelo menos até agora nunca encontrei nenhum que o reconhecesse :?

De resto tá impecável, tem bom design, bom som, uma fácil operação, e pronto! :)

Já tentaste mudar-lhe o firmware para o PlaysForSure? Fica aqui o URL para o suporte. O Firmware é o segundo deste link ;)

Ordos, por acaso há uns bons meses atrás andei a pesquisar por possíveis upgrades ao firmware, e não encontrei :? Devem ter posto entretanto (tou a ver que existe desde Novembro de 06 eu procurei antes disso e desisti lol).
Obrigadão!

Já agora, esses fones são catitas! Nunca os vi à venda! Onde é que compraste e quanto é que custaram?

btw, os meus são estes http://www.creative.com/products/produc ... duct=11397

nota: são estes mesmo headphones que uso ao vivo para ter os backing tracks ;) infelizmente não tenho guito para comprar uns sennheiser profissionais e pedir a um audiologista para me tirar os moldes das orelhas, para mandar para uma empresa que fabrica moldes de silicone para adaptar aos headphones (são os chamados in-ear monitors).

Os meus phones custaram 80¤ (foi o melhor preço que arranjei em Braga, numa loja meio desconhecida), ofereceu-mos a minha namorada :) São muito porreiros, têm circuitos internos de ouro, um som bem definido e já traziam 3 borrachas de diferentes tamanhos (eu uso o tamanho mais pequeno). São muito bons, embora para ouvir os graves bem eles tenham que estar bem metidos. Filtram o som exterior em quase a 100% (90% é o anunciado) :D Têm também uma peça que permite a remoção da cera do interior e uma caixa para os colocar e guardar.

Os teus são excelentes, Oferecio-os ao meu irmão e ele está extremamente satisfeito ;)

HollOw Escreveu:Já agora, Ordos, uma dúvida....
Porque é que dizes que o upgrade é o segundo e não o primeiro?

O primeiro upgrade ao firmware que encontras no site é o update para o teu actual. O outro firmware é completamente diferente e permite mais compatibilidade entre diferentes OS's sem precisares de drivers se não estou em erro (daí o seu belo nome PlaysForSure ;) ). Não sei até que ponto será melhor ou pior, é mais recente e tudo e eu já ando há MUITO tempo para o experimentar mas nunca me lembro :) (Até porque o upgrade formata o disco interno e não me apetece andar a transferir tudo de uma só vez).

Eu entretanto tive a ver, e o meu mp3 já tinha o firmware que me indicaste, portanto fiz o upgrade para o outro, mas ainda não tive oportunidade de experimentar num autorádio com usb. Quando experimentar logo digo ;)

Este firmware parece-me mais versátil.

Btw, acho exagerado 80¤ para uns headphones para ouvir música no dia-a-dia, porque considero uma coisa que se estraga com alguma facilidade. Já para in-ear monitors 80¤ nem é muito caro. ;)

Eu só os uso no trabalho ou em casa, não vou correr nem andar na rua com eles como é lógica. Quero qualidade e definição no som acima de tudo ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Fisga
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » terça abr 10, 2007 11:09 pm

uso um e-zipy oferecido pela girl no Valentine's... Phones são uns da Phillips q comprei na Worten... O leitor só tem 1GB, mas vai dando para os gastos e para as viagens Amarante - Porto - Amarante
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta abr 11, 2007 12:41 am

OrDoS Escreveu:Eu só os uso no trabalho ou em casa, não vou correr nem andar na rua com eles como é lógica. Quero qualidade e definição no som acima de tudo ;)

Depende da pessoa. O Amphion não consegue andar na rua com eles mas para mim, é impensável ouvir música em locais ruidosos como a rua ou transportes públicos sem eles.

Para pessoas como eu, há quatro alternativas para ouvir música em locais com ruido:
- Usar in-ear: são óptimos a bloquear o ruido exterior e são pequenos.
- Usar headphones fechados: excelente fidelidade, também abafam o ruido exterior e não têm de enfiar corpos estranhos no canal auditivo mas não são tão bons a bloquear ruido exterior como uns in-ear, fazem-vos parecer um extraterreste e suar pelos ouvidos. E o amplificador do vosso leitor de MP3 é capaz de não chegar para eles.
- Usar headphones com cancelamento activo de ruido. Whatever...
- Usar earbuds ou headphones abertos e por o som suficientemente alto para ouvir a música em condições. Ah, e ficar surdo claro.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

HollOw
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » quarta abr 11, 2007 3:04 am

raxx7 Escreveu:
OrDoS Escreveu:Eu só os uso no trabalho ou em casa, não vou correr nem andar na rua com eles como é lógica. Quero qualidade e definição no som acima de tudo ;)

Depende da pessoa. O Amphion não consegue andar na rua com eles mas para mim, é impensável ouvir música em locais ruidosos como a rua ou transportes públicos sem eles.

Para pessoas como eu, há quatro alternativas para ouvir música em locais com ruido:
- Usar in-ear: são óptimos a bloquear o ruido exterior e são pequenos.
- Usar headphones fechados: excelente fidelidade, também abafam o ruido exterior e não têm de enfiar corpos estranhos no canal auditivo mas não são tão bons a bloquear ruido exterior como uns in-ear, fazem-vos parecer um extraterreste e suar pelos ouvidos. E o amplificador do vosso leitor de MP3 é capaz de não chegar para eles.
- Usar headphones com cancelamento activo de ruido. Whatever...
- Usar earbuds ou headphones abertos e por o som suficientemente alto para ouvir a música em condições. Ah, e ficar surdo claro.

Ditto!
Eu desde que comprei os da creative não consigo viver sem eles! :D
Nem ao vivo! Muito mais confortável que usar os gigantes headphones da Vic Firth, que são excelentes, mas não dá muito jeito ao vivo. Para gravações em estúdio são óptimos!

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta abr 13, 2007 4:11 pm

Caramba, ou ando mmo desactualizado ou devo ser bue trve old school, hahaha! Tenho o meu CD portátil Philips Expanium ESP e o meu velhinho leitor de K7 Panasonic, xegam e sobejam p akilo q pretendo. Como gosto de ouvir e interiorizar um album de cada vez, nunca senti necessidade de me virar p essas modernices dos MP3. :oops:

Thrasher
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » sexta abr 13, 2007 5:05 pm

O meu Creavite Muvo 1gb chega perfeitamente :)

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sábado abr 14, 2007 7:37 pm

Também uso um creative muvo de 1gb, nao chega pra muito...mas ate agora nao me deu problemas, tenho reparado que muitos ipods andam a dar porblemas, parecem ser muito frageis.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo abr 15, 2007 10:09 am

Ataegina Escreveu:Também uso um creative muvo de 1gb, nao chega pra muito...mas ate agora nao me deu problemas, tenho reparado que muitos ipods andam a dar porblemas, parecem ser muito frageis.

http://arstechnica.com/reviews/hardware/nano.ars/3

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » domingo abr 15, 2007 1:08 pm

é pequenino, branco, com 1 giga (suponho eu, nem sei bem). Creative Muvo. Chega-me perfeitamente

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » domingo abr 15, 2007 5:16 pm

otnemeM Escreveu:
Ataegina Escreveu:Também uso um creative muvo de 1gb, nao chega pra muito...mas ate agora nao me deu problemas, tenho reparado que muitos ipods andam a dar porblemas, parecem ser muito frageis.

Por o que percebi o ipod que testaram só tinha 2gb, e acho que quanto maior a capacidade mais frageis sao. Conheço quem tenha um de 60gb e ja se tenha estragado prai umas 5 vezes, a sorte é que ainda esta na garantia e recebe sempre novos, mas quando a garantia acabar la se vão 200€ ou lá qto custou aquilo :?

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » domingo abr 15, 2007 6:21 pm

Ataegina Escreveu:
otnemeM Escreveu:

Por o que percebi o ipod que testaram só tinha 2gb, e acho que quanto maior a capacidade mais frageis sao. Conheço quem tenha um de 60gb e ja se tenha estragado prai umas 5 vezes, a sorte é que ainda esta na garantia e recebe sempre novos, mas quando a garantia acabar la se vão 200€ ou lá qto custou aquilo :?

O meu tem 60gb e nunca me deu problemas... e já caiu várias vezes.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » domingo abr 15, 2007 7:57 pm

O meu, é o Nokia N93 com uns HS-69 Headphones e um Mini-SD de 2 Gb.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes