Touradas

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Touradas

Mensagempor Venøm » terça jun 24, 2008 10:57 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Para muitas receitas: --> http://www.centrovegetariano.org/receitas/

Podes escolher por vários parâmetros de selecção.

O que? já se fala em vegetarianismo neste tópico? Vinha eu agora aqui expor a minha experiencia de forcado amador...

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado jul 12, 2008 10:43 am

No fim de semana passado o Diário de Notícias trazia várias páginas com um reportagem feita sobre o renascimento da tourada em Portugal, relacionando-a directamente com a abertura do Campo Pequeno.
Mais espectadores, mais corridas pelo país fora, mais pessoas a querer entrar para os grupos de forcados, garraiadas nas festas universitárias, etc..

Pode ser que sim, que a abertura do Campo Pequeno tenha tido esse efeito.
Mas a mim ninguém me tira da cabeça o papel fundamental que tiveram as organizações anti-tourada e, em particular, a associação Animal.
É que com um discurso completamente desfazado da realidade e agressivo, nomeadamente em relação à cultura de pequenas comunidades quase indefesas, chamou a atenção para o assunto, criando curiosidade e, hélas, levaram muita gente a descobrir que afinal a coisa não era bem assim.

Quando há pessoas como Jane Goodall, cujo contributo para a defesa dos animais e, sobretudo, para a discussão do post anterior sobre o tratamento que damos aos grandes símios, dizem claramente preferir o tratamento que damos aos touros de lide ao que damos aos animais que aprisionamos em casa porque os primeiros desenvolvem toda a sua vida em quase plena liberdade e os segundos a desenvolvem quotidianamente condicionados pelas nossas idiossincrasias, percebe-se melhor o contributo da Animal e outras associações para o renascimento dos touros de lide.

Quando a PETA tem de reduzir o número de pessoas que participam no seu protesto contra as touradas nas festas de S. Fermin porque a corrida dos nus se tinha tornado ela própria uma atracção turística (as acções de protesto com pessoas nuas ainda se compreendiam quando se questionava o uso de peles mas são uma atitude oportunista de mediatização para protestar contra as touradas porque é evidente que não há qualquer relação entre a nudez a o protesto contra as touradas) é evidente que a estratégia de mediatização pela mediatização falhou rotundamente.

Há aspectos filosóficos a discutir em relação às touradas (como por exemplo, se num grupo civilizado de pessoas um tratamento que provoca sofrimento num animal deve ser aceite como espectáculo público) mas primeiro é preciso reconhecer e respeitar os outros para estabelecer a discussão.
A opção das organizações anti-touradas (que infelizmente radicaliza tendências semelhantes do movimento ambientalista) pela recusa de reconhecer os outros levou dezenas de pessoas a querer afirmar socialmente a sua distância em relação a gentinha que procede assim com a conivência da grande maioria dos jornais.
E a encher de novo as praças de touros numa atitude de resistência ao rolo compressor da dominância das culturas alglo-saxónicas e do politicamente correcto.

Os aficionados devem uma grande homenagem ao contributo da Animal para a Festa.

henrique pereira dos santos

http://ambio.blogspot.com/
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado jul 12, 2008 10:54 am

Touradas?

Concordo mas so touros de morte e em reduzido numero.

Touradas cada vez mais restritas e em pequeno numero.....proibir touradas sem touros de morte!

E estou a vontade para falar porque nao vejo touradas nao por gosto ou desgosto mas porque nao tenho tempo para ver.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jul 12, 2008 2:21 pm

Numa conversa que tive há uns dias calhamos a falar de um concerto qualquer no campo pequeno (portishead, radiohead, ou qualquercoisahead)... e o que nos ocorreu foi o seguinte: Com esse concerto não estamos provavelmente a evitar uma noite de touradas? E se existissem mais concertos em sitios semelhantes?

Não sei bem como é que funciona este genero de coisas. A "sala" pode ser alugada para diversos eventos não é?
"Hate the ones who bring you down"

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado jul 12, 2008 3:14 pm

Inmist Escreveu:Numa conversa que tive há uns dias calhamos a falar de um concerto qualquer no campo pequeno (portishead, radiohead, ou qualquercoisahead)... e o que nos ocorreu foi o seguinte: Com esse concerto não estamos provavelmente a evitar uma noite de touradas? E se existissem mais concertos em sitios semelhantes?

Não sei bem como é que funciona este genero de coisas. A "sala" pode ser alugada para diversos eventos não é?

Mas o lucro gerado pelos concertos não irá, nem que seja parcialmente, para empresas responsáveis por touradas?
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sábado jul 12, 2008 3:18 pm

Não sei... a dúvida é mesmo relacionada com isso, mas penso que o lucro será para a promotora do concerto, tendo a empresa dona da "sala" o seu pagamento por aluguer da sala. Agora se a empresa dona da "sala" é a mesma que faz touradas já não sei... mas mesmo que seja.

Imagina-te dono de uma sala dessas. Se ganhares mais com concertos do que com touradas, irás optar mais vezes por concertos na tua sala em detrimento das touradas não é?

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sábado jul 12, 2008 3:18 pm

Inmist Escreveu:Numa conversa que tive há uns dias calhamos a falar de um concerto qualquer no campo pequeno (portishead, radiohead, ou qualquercoisahead)...

:rofl: :rofl: :rofl:

Era Sigur Rós pá 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado jul 12, 2008 3:28 pm

A questão é que me cheira que as touradas rendem muito mais do que os concertos :?
- Nada...

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado jul 12, 2008 3:29 pm

Btw, agora que me lembro... uma empresa qualquer de touradas adicionou-me no hi5 outro dia... mandei-os para tanto sítio... javardos da merda, foda-se...
- Nada...

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sábado jul 12, 2008 3:33 pm

Liedson Escreveu:
Inmist Escreveu:Numa conversa que tive há uns dias calhamos a falar de um concerto qualquer no campo pequeno (portishead, radiohead, ou qualquercoisahead)...

:rofl: :rofl: :rofl:

Era Sigur Rós pá 8)

:mrgreen: É provável

Diaaabo Escreveu:A questão é que me cheira que as touradas rendem muito mais do que os concertos :?

Também me parece... devem ter sempre casa cheia com a carnificina :|

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sábado jul 12, 2008 6:32 pm

Diaaabo Escreveu:Eheheh perkele! :D

E lá não há touradas pra ninguém, now that's civilization :cheers:

se nao fores contra comer baleia, tudo bem.

Imagem

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado jul 12, 2008 6:43 pm

LurkerOfChalice Escreveu:
Diaaabo Escreveu:Eheheh perkele! :D

E lá não há touradas pra ninguém, now that's civilization :cheers:

se nao fores contra comer baleia, tudo bem.

Finlândia? Na Noruega e na Islândia é que há a tradição da caça à baleia.
- Nada...

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sábado jul 12, 2008 7:20 pm

finlândia também.

Imagem

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado jul 12, 2008 8:26 pm

Ah,ah,ah....foram literalmente caçados parece que afinal os nordicos tambem tem os seus podres. :roll: :D

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » domingo jul 13, 2008 1:26 am

kleber Escreveu:Ah,ah,ah....foram literalmente caçados parece que afinal os nordicos tambem tem os seus podres. :roll: :D

Nunca disse que os nórdicos não tinham podres. A Noruega tem fur farms piores que as chinesas, a Finlândia tem quintas industriais das piores que há, a caça à baleia é permitida... Mas têm outras coisas boas que podiamos muito bem ter aqui por terras ibéricas.
- Nada...

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes