Depressive/Suicidal Black Metal

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Depressive/Suicidal Black Metal

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » domingo ago 16, 2009 5:33 pm

As duas novas tracks de Korgonthurus estão muito boas. :beer:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo ago 16, 2009 5:59 pm

e o album tambem 8)

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » terça ago 18, 2009 4:52 pm

Para quem quiser uma cena na onda Ambient instrumental: Sieghetnar

emperor
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 07, 2006 12:07 pm
Contacto:

Mensagempor emperor » sábado ago 29, 2009 10:11 pm

Nyktalgia e Sterbend acho que são as melhores...mas tb se esqueceram de Burzum...
Vargnatt da Alemanha também mt bom, aconselho.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » sábado ago 29, 2009 11:11 pm

emperor Escreveu:Nyktalgia e Sterbend acho que são as melhores...mas tb se esqueceram de Burzum...
Vargnatt da Alemanha também mt bom, aconselho.

Nem se esqueçam de Strid. :metal:

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » domingo ago 30, 2009 12:00 pm

Sim, Strid é mesmo muito bom, além de ser um fundador do género. Quanto a Burzum, acho que tem influência no surgimento do DSBM, mas não o definiria como tal, é um pouco redutor, acho...

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo ago 30, 2009 12:28 pm

A meu ver, parece-me redutor e diria mesmo, ofensivo, chamarem Burzum de DSBM. Apesar de ter lançado as bases para o movimento, creio que seja em Strid e Abyssic Hate que resida efectivamente a formação da vertente.

DoencaSocialCrust
Participante
Registado: domingo ago 30, 2009 12:26 pm

Mensagempor DoencaSocialCrust » domingo ago 30, 2009 12:32 pm

Para quem raio disse que Gallhammer é DSBM, está nos copos de certeza. Aquilo até tem crust à mistura.
Eu por acaso adoro DSBM, é do pouco black metal que oiço muito.

Make a change...Kill yourself <3

O que é que voces consideram ser (V.E.G.A.)? Ando a ouvir esta banda já à muito tempo e curto muito, não entra dentro dos critérios do DSBM?

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo ago 30, 2009 12:40 pm

(V.E.G.A.) é de facto fantástico e uma excelente proposta de black metal de Itália (apesar do seu último álbum estar um bocado, para não dizer muito, fraco). Contudo parece-me óbvio que (V.E.G.A.) possui poucas ou nenhumas características que fazem parte da vertente DSBM. A questão dos rótulos é mais complicada, uma vez que o seu som alterna entre raw BM, bastante insano diga-se de passagem, com rasgos de psicadelismo e trechos de ambient/electrónica/whatever e mais outras merdas, parece-me que um termo +/- próximo da sonoridade deles seria algo como "experimental black metal", mas eu não sou a melhor pessoa para criar rótulos. :)

Make a Change Kill Yourself ainda não me agarrou, achei o som um pouco aborrecido demais, mas pode ser que isso mude em futuras audições, ando há algum tempo para lhe dar uma segunda oportunidade.

DoencaSocialCrust
Participante

Mensagempor DoencaSocialCrust » domingo ago 30, 2009 12:50 pm

Heraklyon Escreveu:(V.E.G.A.) é de facto fantástico e uma excelente proposta de black metal de Itália (apesar do seu último álbum estar um bocado, para não dizer muito, fraco). Contudo parece-me óbvio que (V.E.G.A.) possui poucas ou nenhumas características que fazem parte da vertente DSBM. A questão dos rótulos é mais complicada, uma vez que o seu som alterna entre raw BM, bastante insano diga-se de passagem, com rasgos de psicadelismo e trechos de ambient/electrónica/whatever e mais outras merdas, parece-me que um termo +/- próximo da sonoridade deles seria algo como "experimental black metal", mas eu não sou a melhor pessoa para criar rótulos. :)

Make a Change Kill Yourself ainda não me agarrou, achei o som um pouco aborrecido demais, mas pode ser que isso mude em futuras audições, ando há algum tempo para lhe dar uma segunda oportunidade.

Muitas bandas de DSBM usam essas características também, até porque o DSBM é um genero que pelo menos eu considero, muito "avant-garde". Até porque existem muitos que discutem se o dark ambient e o BMA não são de facto sub-generos do DSBM. as bha, existem demasiados generos patéticos para se defenir nestes casos. O melhor é não querer saber e apreciar a musica.

DoencaSocialCrust
Participante

Mensagempor DoencaSocialCrust » domingo ago 30, 2009 12:50 pm

Heraklyon Escreveu:(V.E.G.A.) é de facto fantástico e uma excelente proposta de black metal de Itália (apesar do seu último álbum estar um bocado, para não dizer muito, fraco). Contudo parece-me óbvio que (V.E.G.A.) possui poucas ou nenhumas características que fazem parte da vertente DSBM. A questão dos rótulos é mais complicada, uma vez que o seu som alterna entre raw BM, bastante insano diga-se de passagem, com rasgos de psicadelismo e trechos de ambient/electrónica/whatever e mais outras merdas, parece-me que um termo +/- próximo da sonoridade deles seria algo como "experimental black metal", mas eu não sou a melhor pessoa para criar rótulos. :)

Muitas bandas de DSBM usam essas características também, até porque o DSBM é um genero que pelo menos eu considero, muito "avant-garde". Até porque existem muitos que discutem se o dark ambient e o BMA não são de facto sub-generos do DSBM. Mas bha, existem demasiados generos patéticos para se defenir nestes casos. O melhor é não querer saber e apreciar a musica.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo ago 30, 2009 1:43 pm

DoencaSocialCrust Escreveu:Muitas bandas de DSBM usam essas características também, até porque o DSBM é um genero que pelo menos eu considero, muito "avant-garde". Até porque existem muitos que discutem se o dark ambient e o BMA não são de facto sub-generos do DSBM. Mas bha, existem demasiados generos patéticos para se defenir nestes casos. O melhor é não querer saber e apreciar a musica.

Sim, mas repara que quando se fala de DSBM o que é que uma pessoa pensa imediatamente? Numa produção mais ou menos caseira, cum um ritmo à volta dos 40/50 BPM, uns uivos ou urros distantes, uma atmosfera "banhada em reverb" usando as palavras de outra pessoa, uns riffs dedilhados prolongados atè à exaustão, um trabalho de bateria relativamente simples que qualquer um de nós poderia executar (para não haver mal entendidos, acho que esse trabalho se enquadra perfeitamente no estilo) e eventualmente uns teclados como pano de fundo. Se encontrares isto tudo em (V.E.G.A.) nesse caso acho que podes considerar (V.E.G.A.) como DSBM.

Eu estava a tentar evitar os rótulos de "experimental", "avant-garde" e "post" que hoje em dia são sobre utilizados para tentar descrever algo que fuja um bocadinho aos paradigmas, mas para descrever uma banda como (V.EG.A.) de facto é difícil, mas na verdade tudo isso são "nomes" que muito raramente se aplicam a este género do BM mais depressivo, pois acho que é raro ver esse tipo de bandas incorporar elementos electrónicos ou progressivos ou diferentes do habitual. Mesmo assim é verdade que a faceta ambient está intimamente ligada ao DSBM, daí até haver algumas confusões quando toca a rotular uma banda que ou é dark ambient ou DSBM embora para mim as diferenças sejam mais que óbvias. Não percebi muito bem se disseste que há pessoas que discutem se o dark ambient e o BM são sub-géneros do DSBM? Se for isso, não faz muito sentido, pelo que te peço que expliques o que quiseste dizer. Na minha modesta opinião DSBM não tem nada de "avant-garde" simplesmente porque segue uma fórmula traçada há 18 anos atrás, que pouco ou nada mudou desde Burzum, Strid e Abyssic Hate, como referi há uns posts atrás. Mas não ser "avant-garde" não lhe tira mérito nenhum, se for bem feito, com essência, mesmo que não haja grande sentido de composição, acho que pode ser muito bom, embora eu por norma dê mais valor a músicas bem construídas estruturalmente. :)

Em todo o caso, como tu muito bem disseste, não vale a pena discutir rótulos, mais vale apreciar somente a música, aliás, é para isso que ela é feita.

PS: Não sei se conheces, mas I Shalt Become é das melhores bandas com esta sonoridade burzúmica que por aí anda, pelo menos os três primeiros álbuns, que são para mim fantásticos (embora ande a desconfiar ultimamente que o "In The Falling Snow" seja um álbum de compilação de faixas mais antigas que possam ter saído em demos dadas só a amigos e conhecidos, faixas que ele gravou e não lançou ou algo assim). Este último "The Pendle Witch Trials" soou-me muitíssimo bem de início mas por algum motivo anda-me a soar mais aborrecido agora, tenho que continuar a ouvir mais vezes.

DoencaSocialCrust
Participante

Mensagempor DoencaSocialCrust » domingo ago 30, 2009 8:15 pm

Heraklyon Escreveu:
DoencaSocialCrust Escreveu:Muitas bandas de DSBM usam essas características também, até porque o DSBM é um genero que pelo menos eu considero, muito "avant-garde". Até porque existem muitos que discutem se o dark ambient e o BMA não são de facto sub-generos do DSBM. Mas bha, existem demasiados generos patéticos para se defenir nestes casos. O melhor é não querer saber e apreciar a musica.

Sim, mas repara que quando se fala de DSBM o que é que uma pessoa pensa imediatamente? Numa produção mais ou menos caseira, cum um ritmo à volta dos 40/50 BPM, uns uivos ou urros distantes, uma atmosfera "banhada em reverb" usando as palavras de outra pessoa, uns riffs dedilhados prolongados atè à exaustão, um trabalho de bateria relativamente simples que qualquer um de nós poderia executar (para não haver mal entendidos, acho que esse trabalho se enquadra perfeitamente no estilo) e eventualmente uns teclados como pano de fundo. Se encontrares isto tudo em (V.E.G.A.) nesse caso acho que podes considerar (V.E.G.A.) como DSBM.

Eu estava a tentar evitar os rótulos de "experimental", "avant-garde" e "post" que hoje em dia são sobre utilizados para tentar descrever algo que fuja um bocadinho aos paradigmas, mas para descrever uma banda como (V.EG.A.) de facto é difícil, mas na verdade tudo isso são "nomes" que muito raramente se aplicam a este género do BM mais depressivo, pois acho que é raro ver esse tipo de bandas incorporar elementos electrónicos ou progressivos ou diferentes do habitual. Mesmo assim é verdade que a faceta ambient está intimamente ligada ao DSBM, daí até haver algumas confusões quando toca a rotular uma banda que ou é dark ambient ou DSBM embora para mim as diferenças sejam mais que óbvias. Não percebi muito bem se disseste que há pessoas que discutem se o dark ambient e o BM são sub-géneros do DSBM? Se for isso, não faz muito sentido, pelo que te peço que expliques o que quiseste dizer. Na minha modesta opinião DSBM não tem nada de "avant-garde" simplesmente porque segue uma fórmula traçada há 18 anos atrás, que pouco ou nada mudou desde Burzum, Strid e Abyssic Hate, como referi há uns posts atrás. Mas não ser "avant-garde" não lhe tira mérito nenhum, se for bem feito, com essência, mesmo que não haja grande sentido de composição, acho que pode ser muito bom, embora eu por norma dê mais valor a músicas bem construídas estruturalmente. :)

Em todo o caso, como tu muito bem disseste, não vale a pena discutir rótulos, mais vale apreciar somente a música, aliás, é para isso que ela é feita.

PS: Não sei se conheces, mas I Shalt Become é das melhores bandas com esta sonoridade burzúmica que por aí anda, pelo menos os três primeiros álbuns, que são para mim fantásticos (embora ande a desconfiar ultimamente que o "In The Falling Snow" seja um álbum de compilação de faixas mais antigas que possam ter saído em demos dadas só a amigos e conhecidos, faixas que ele gravou e não lançou ou algo assim). Este último "The Pendle Witch Trials" soou-me muitíssimo bem de início mas por algum motivo anda-me a soar mais aborrecido agora, tenho que continuar a ouvir mais vezes.

Eu disse BMA não BM. Black Metal Ambiental. Epha, eu detesto Burzum, e não o considero nada DSBM, pode ter é influencias. Eu muitas vezes oiço a musica pela menssagem, até porque eu sou mais apenas do crust, passando tambem pelo punk e o grind, mas tupo politico, e oiço o que tenha menssagem politica que me agrade.até porque de metal o que oiço é thrash, doom politico, grind,stoner, folk naturalista, algum death e algum black. O avant-garde não tem de ser apenas para o som, mas também para a mensagem. O filho da puta do Varg não falava de derpressão mas sim dos seus ideias pro-arianos e mais tarde nazis escondidos num floreado de merda pseudo viking e de mitologia nórdica. Eu conheço I Shalt Become sim ;) Mas os (V.E.G.A.) por exemplo escrevem sobre esquisofrenia, doenças mentais, o absurdo da mente humana.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » domingo ago 30, 2009 8:24 pm

Burzum, a falar de ideais pro-arianos nas músicas? :lol:

Burzum não é DSBM, é Ambient Black Metal :? o que o Herak dizia (creio eu) é que Burzum, Strid e Abyssic Hate fizeram a base do que hoje em dia se considera DSBM. O som, a atmosfera. Mas não é mesmo que dizer que Burzum é DSBM. Seria um pouco como dizer que Venom é BM.

Nunca vi nada nas letras de Burzum que falasse de vikings ou o raio, e que eu saiba o Varg só se declarou nazi quando já estava na prisão, onde lançou dois albuns de instrumentais. Dizeres que eles escondiam ideais nazis nas suas "historias" sobre vikings parece-me um pouco absurdo, não terias que dizer o mesmo de Enslaved, Windir, e outras?
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

DoencaSocialCrust
Participante

Mensagempor DoencaSocialCrust » domingo ago 30, 2009 8:44 pm

Xharathorn Escreveu:Burzum, a falar de ideais pro-arianos nas músicas? :lol:

Burzum não é DSBM, é Ambient Black Metal :? o que o Herak dizia (creio eu) é que Burzum, Strid e Abyssic Hate fizeram a base do que hoje em dia se considera DSBM. O som, a atmosfera. Mas não é mesmo que dizer que Burzum é DSBM. Seria um pouco como dizer que Venom é BM.

Nunca vi nada nas letras de Burzum que falasse de vikings ou o raio, e que eu saiba o Varg só se declarou nazi quando já estava na prisão, onde lançou dois albuns de instrumentais. Dizeres que eles escondiam ideais nazis nas suas "historias" sobre vikings parece-me um pouco absurdo, não terias que dizer o mesmo de Enslaved, Windir, e outras?

Eu entendi muito bem o que ele queria dizer. Tu é que não me entendeste muito bem. E atenção que eu disse "ele mais tarde se tornou nazi", deves ter lido mal. Pro-ariano não é o mesmo que nazi. Falar de Windir e Enslaved é como falar de Nargaroth e (esta banda não tem nada a ver com este genero de musica mas também se aplica) os Exploited, ou até mesmo os Drudkh. Podem não especificar nas suas letras que são nazi ou nem falar disso, mas os membros SÃO nazis, tou-me a lixar se não explicificam, são nazis do caralho na mesma. As letras de muitas musicas de Burzum são folclore noruegues, que é o mesmo que dizer contos vikings. O nojento do Varg, antes de ser nazi, era pro-ariano e nacionalista, ele dizia abertamente que o povo e a cultura norueguesa eram superiores.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes