Touradas
- Maldesoada
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
- Contacto:
Re: Touradas
"O ex-Presidente da República Jorge Sampaio e o ex-primeiro ministro Durão Barroso vão ser simbolicamente julgados pelo Tribunal Internacional de Justiça dos Direitos dos Animais, em Genebra, por alegadamente terem atentado contra os direitos dos touros. Ao seu lado "sentar-se-ão" no banco dos réus o primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, e o Presidente e o primeiro-ministro franceses, Nicolas Sarkozy e François Fillon, assim como as principais organizações da indústria tauromáquica dos três países.
São todos acusados de fomentarem a propaganda maciça da indústria tauromáquica para que a corrida de touros seja vista como uma herança cultural europeia e de permitirem subsídios comunitários avultados às ganadarias - que atingem os €500 milhões anuais - para que sejam massacrados milhares de touros nas arenas todos os anos.
O objectivo, é "fazer aprovar uma espécie de moção de censura contra estes governantes", afirma Miguel Moutinho, dirigente da Associação Animal, que conduz a acusação portuguesa.
O julgamento simbólico é promovido pela Fundação suíça Franz Weber, que já se celebrizou por outras acções do género, nomeadamente contra o Governo do Canadá por causa da matança de focas. A acusação é feita por organizações não governamentais de defesa dos animais dos três países, designadamente pela Associação ANIMAL (Portugal), pela Fundação Altarriba (Espanha) e pelo Comité Radicalmente Anti Corrida (França)."
in: http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/349100
São todos acusados de fomentarem a propaganda maciça da indústria tauromáquica para que a corrida de touros seja vista como uma herança cultural europeia e de permitirem subsídios comunitários avultados às ganadarias - que atingem os €500 milhões anuais - para que sejam massacrados milhares de touros nas arenas todos os anos.
O objectivo, é "fazer aprovar uma espécie de moção de censura contra estes governantes", afirma Miguel Moutinho, dirigente da Associação Animal, que conduz a acusação portuguesa.
O julgamento simbólico é promovido pela Fundação suíça Franz Weber, que já se celebrizou por outras acções do género, nomeadamente contra o Governo do Canadá por causa da matança de focas. A acusação é feita por organizações não governamentais de defesa dos animais dos três países, designadamente pela Associação ANIMAL (Portugal), pela Fundação Altarriba (Espanha) e pelo Comité Radicalmente Anti Corrida (França)."
- twiggysp
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
Maldesoada Escreveu:"O ex-Presidente da República Jorge Sampaio e o ex-primeiro ministro Durão Barroso vão ser simbolicamente julgados pelo Tribunal Internacional de Justiça dos Direitos dos Animais, em Genebra, por alegadamente terem atentado contra os direitos dos touros. Ao seu lado "sentar-se-ão" no banco dos réus o primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, e o Presidente e o primeiro-ministro franceses, Nicolas Sarkozy e François Fillon, assim como as principais organizações da indústria tauromáquica dos três países.
Pena que seja só de forma simbólica!

Liberate your mind...FUCK RELIGION
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Maldesoada Escreveu:e de permitirem subsídios comunitários avultados às ganadarias - que atingem os €500 milhões anuais - para que sejam massacrados milhares de touros nas arenas todos os anos.
Foda-se!
- Maldesoada
- Contacto:
twiggysp Escreveu:
Pena que seja só de forma simbólica!
Mesmo..
- Maldesoada
- Contacto:
Em Espanha morrem 30 mil touros e centenas de cavalos por ano para alimentar o negócio tauromáquico.
- Krumhûr
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
- Contacto:
Maldesoada Escreveu:Em Espanha morrem 30 mil touros e centenas de cavalos por ano para alimentar o negócio tauromáquico.
Parece-me muito... há fonte?
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
A mim parece-me um número natural, visto que tourada em espanha significa desporto.,..
- Maldesoada
- Contacto:
Krumhûr Escreveu:Maldesoada Escreveu:Em Espanha morrem 30 mil touros e centenas de cavalos por ano para alimentar o negócio tauromáquico.
http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-186-.html
- Krumhûr
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
- Contacto:
Maldesoada Escreveu:Krumhûr Escreveu:Maldesoada Escreveu:Em Espanha morrem 30 mil touros e centenas de cavalos por ano para alimentar o negócio tauromáquico.
http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-186-.html
Acredito que morram muitos touros... mas 82 por dia?
So denying, we're going against the grain
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Eu acho que o facto de morrer um por dia é grave por si só.
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
É a vida meus amigos!
- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
- Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...
Nevoeiro Escreveu:É a vida meus amigos!
é a morte,lol
- Maldesoada
- Contacto:
É mesmo lamentável isto ser encarado como cultura! A mim faz-me muita confusão a mentalidade retrógrada deste país, não consigo perceber.

- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Sou totalmente contra qualquer desporto que envolva animais. Mas sinceramente, no caso português, enquanto tiver que haver a "tradição" das touradas, ao menos façam como os espanhois e matem logo o bicho, em vez de o deixarem a sofrer mais um ou dois dias antes de o levar para o matadouro...
Mas sinceramente, admito que acho piada quando vejo nas notícias que morreu fulano tal numa largada de touros
Mas sinceramente, admito que acho piada quando vejo nas notícias que morreu fulano tal numa largada de touros

- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Quando alguém morre na largada para os lados de barrancos a tv passa a reportagem estilo "O drama, a tragédia... o horror"...
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante