Que veículos conduzem?

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: Que veículos conduzem?

Mensagempor Sanguessuga » sábado jul 11, 2009 9:24 pm

Hellfire Escreveu:Eu tenho um tanque de guerra! :mrgreen:
É um Peugeot 106 Green de 1998 bastante impecavel mas nas minhas mãos parece um tanque de guerra e o pessoal que me conhece que o diga porque nas Serras da Estrela e Gerês quase cagaram-se todos quando andámos a patinar nas estradas com gelo naquelas encostas! :mrgreen:

Mas só uso quando preciso porque andar a pé e de transportes públicos sai mais barato.

:red: :arrow: para os capitalistas!

makinaumnhe :D

Ironmagician
Participante
Registado: terça abr 07, 2009 2:04 pm

Mensagempor Ironmagician » domingo jul 12, 2009 2:22 am

Hellfire Escreveu:Eu tenho um tanque de guerra! :mrgreen:
É um Peugeot 106 Green de 1998 bastante impecavel mas nas minhas mãos parece um tanque de guerra e o pessoal que me conhece que o diga porque nas Serras da Estrela e Gerês quase cagaram-se todos quando andámos a patinar nas estradas com gelo naquelas encostas! :mrgreen:

Mas só uso quando preciso porque andar a pé e de transportes públicos sai mais barato.

:red: :arrow: para os capitalistas!

Qualquer dia apanhas o "tanque" assim :lol:

Spoiler: Mostrar
[center]Imagem[/center]

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » segunda jul 13, 2009 11:36 pm

Isto que é tudo malta que gosta de pisar bem o acelerador, alguem me sabe dizer as zonas de risco de radares da A8 e A1? As vezes entusiasmo-me e já vou com o ponteiro do acelerador bem acima de onde devia, tenho sempre aquele receio dos radares.. Ainda tou nos primeiros dois anos de carta e não me quero arriscar a ter de tirar a carta outra vez...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda jul 13, 2009 11:46 pm

Evil Zelo Escreveu:Isto que é tudo malta que gosta de pisar bem o acelerador, alguem me sabe dizer as zonas de risco de radares da A8 e A1? As vezes entusiasmo-me e já vou com o ponteiro do acelerador bem acima de onde devia, tenho sempre aquele receio dos radares.. Ainda tou nos primeiros dois anos de carta e não me quero arriscar a ter de tirar a carta outra vez...

então tem juizinho, e não te armes em campeão..... (ai que moral.....que eu tenho...LOL)

Zelo

Mensagempor Zelo » segunda jul 13, 2009 11:57 pm

Não é armar em campeão, toda a gente sabe q praticamente ninguem com uma auto estrada livre anda a 120, é rarissimo, e as vezes acelerar da jeito, eu não gosto de levar tempo numa viagem, nao tem a ver com sair mais cedo ou mais tarde, tem a ver com o facto de que quando se pode poupar tempo, faz-se. Os limites nas auto estradas espanholas sao de 130, acho sempre mais aceitavel, que as pessoas normalmente na auto estrada conduzem na casa dos 130/140 (depois sim, temos os campeoes q um gajo mesmo q vá a 160, passa-nos um ao lado e quando damos por ela ja nao os vemos)

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça jul 14, 2009 12:00 am

Evil Zelo Escreveu:Não é armar em campeão, toda a gente sabe q praticamente ninguem com uma auto estrada livre anda a 120, é rarissimo, e as vezes acelerar da jeito, eu não gosto de levar tempo numa viagem, nao tem a ver com sair mais cedo ou mais tarde, tem a ver com o facto de que quando se pode poupar tempo, faz-se. Os limites nas auto estradas espanholas sao de 130, acho sempre mais aceitavel, que as pessoas normalmente na auto estrada conduzem na casa dos 130/140 (depois sim, temos os campeoes q um gajo mesmo q vá a 160, passa-nos um ao lado e quando damos por ela ja nao os vemos)

"nao te tava a cascar" quem sou eu para o fazer se nem á um ano tenho carta e no outro dia "distrai-me" com o carro do meu pai e ia a 160 numa estrada onde o limite e 90, fdx... naquele carro na se sente... vá la que pelo menos nao bebo quando guio. mas nao tenho por habito armar-me em piloto de f1, e acho-o uma parvoíce.
Última edição por pantufa em quarta jul 15, 2009 7:53 pm, editado 1 vez no total.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jul 14, 2009 12:11 am

Evil Zelo Escreveu:Não é armar em campeão, toda a gente sabe q praticamente ninguem com uma auto estrada livre anda a 120, é rarissimo, e as vezes acelerar da jeito, eu não gosto de levar tempo numa viagem, nao tem a ver com sair mais cedo ou mais tarde, tem a ver com o facto de que quando se pode poupar tempo, faz-se. Os limites nas auto estradas espanholas sao de 130, acho sempre mais aceitavel, que as pessoas normalmente na auto estrada conduzem na casa dos 130/140 (depois sim, temos os campeoes q um gajo mesmo q vá a 160, passa-nos um ao lado e quando damos por ela ja nao os vemos)

Se tiveres dinheiro para gastar sim, pois diga-se de passagem que se eu fizer uma viagem de AE de ida e volta a uma média de 100km/h, faço entre 4.6-5.0 litros de gasóleo aos 100 e se o fizer a 130-140, a média sobe para 5.7-6.0, o que dá um rombo de praí 10-20€ por mês, ou seja, é a entrade de um concerto ou 2 por mês.

Quando ando devagar gosto de pôr um album e curtir, pensar na vida, pôr ideias em ordem, algo que faço melhor a 100-120 do que a 130-150, vou mais calmo, mais relaxado, mais seguro e não preciso de tanta concentração. Quando vinha do emprego para casa, não tinha cabeça para andar rápido, pois se por algum motivo acontecer alguma coisa, o cansaço leva a reflexos e reacções mais lentas, e depois é o que se sabe, contribuimos para a taxa de sinistralidade aumentar ainda mais, chamem-me "coninhas", mas já ponderei muitos factores e o tempo, tal como referes, é a única coisa que me preocupa perder, mas quando pões tudo na balança, só se tiver atrasado para um compromisso é que me ponho na esgalha 8)

Um espatifanço pode sair muito caro em todos os sentidos físicos, psicológicos, monetários e também pode levar outros conosco...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jul 14, 2009 7:17 am

curtia totil conduzir um destes :)
~
deve ser um espectaculo,entao na cidade levar tudo a frente :lol:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jul 14, 2009 12:31 pm

OrDoS Escreveu:Se tiveres dinheiro para gastar sim, pois diga-se de passagem que se eu fizer uma viagem de AE de ida e volta a uma média de 100km/h, faço entre 4.6-5.0 litros de gasóleo aos 100 e se o fizer a 130-140, a média sobe para 5.7-6.0, o que dá um rombo de praí 10-20€ por mês, ou seja, é a entrade de um concerto ou 2 por mês.
(...)
Um espatifanço pode sair muito caro em todos os sentidos físicos, psicológicos, monetários e também pode levar outros conosco...

A diferença em potência necessária para aumentar a velocidade em 1km/h é cada vez maior quanto mais rápido se for, e isso reflecte-se (e de que maneira) no consumo.

Mesmo a 100km/h, se fores direito a um obstáculo, dificilmente sais sem sérias consequências. A esmagadora maioria das pessoas não tem real noção do que isso significa, muito por 'culpa' do crescente sentimento de segurança que os carros cada vez mais modernos vão passando... e que não é exactamente proporcional ao aumento real de segurança.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jul 14, 2009 12:54 pm

otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:Se tiveres dinheiro para gastar sim, pois diga-se de passagem que se eu fizer uma viagem de AE de ida e volta a uma média de 100km/h, faço entre 4.6-5.0 litros de gasóleo aos 100 e se o fizer a 130-140, a média sobe para 5.7-6.0, o que dá um rombo de praí 10-20€ por mês, ou seja, é a entrade de um concerto ou 2 por mês.
(...)

A diferença em potência necessária para aumentar a velocidade em 1km/h é cada vez maior quanto mais rápido se for, e isso reflecte-se (e de que maneira) no consumo.

Mesmo a 100km/h, se fores direito a um obstáculo, dificilmente sais sem sérias consequências. A esmagadora maioria das pessoas não tem real noção do que isso significa, muito por 'culpa' do crescente sentimento de segurança que os carros cada vez mais modernos vão passando... e que não é exactamente proporcional ao aumento real de segurança.

Normalmente quando vais a 100 tens mais hipótese de te safares, travando, tens mais tempo de pensar, etc..., parece que não mas a diferença entre uns 100 e uns 120-130 ainda é grande. Outra coisa, é saber avaliar as condições climatéricas, ter cuidado com o piso depois das primeiras chuvas após dias de sol, etc...

De qualquer das formas, eu também gosto de vez em quando de acelerar bem, mas é raro, tanto é que eu valorizo mais um automóvel pelo seu comportamento em quase tudo menos na velocidade de ponta.

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » terça jul 14, 2009 4:56 pm

Não é o que conduzo, mas o que irei conduzir no futuro. :D

Imagem

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça jul 14, 2009 7:39 pm

OrDoS Escreveu:
otnemeM Escreveu:
(...)

Normalmente quando vais a 100 tens mais hipótese de te safares, travando, tens mais tempo de pensar, etc..., parece que não mas a diferença entre uns 100 e uns 120-130 ainda é grande. Outra coisa, é saber avaliar as condições climatéricas, ter cuidado com o piso depois das primeiras chuvas após dias de sol, etc...

De qualquer das formas, eu também gosto de vez em quando de acelerar bem, mas é raro, tanto é que eu valorizo mais um automóvel pelo seu comportamento em quase tudo menos na velocidade de ponta.

andar a 100 na auto-estrada habilitaste é a ser abalroado por quem anda a velocidade de gente... e que tal ires pela nacional? andas devagarinho, pensas na vida, ouves CDs e não pagas portagens... :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jul 14, 2009 8:33 pm

[BR11] Escreveu:
OrDoS Escreveu:
otnemeM Escreveu:
(...)

andar a 100 na auto-estrada habilitaste é a ser abalroado por quem anda a velocidade de gente... e que tal ires pela nacional? andas devagarinho, pensas na vida, ouves CDs e não pagas portagens... :mrgreen:

Leste em algum lado que eu ando a 100 na faixa da esquerda? :evillol: Além disso não sou nenhum irresponsável, não me ponho a atrasar a fila da esquerda em ultrapassagens mais lentas (sim, porque há gente que vai a menos de 100 na AE, uau...)

Presumo que pela tua conversa tenhas uma alta probabilidade de ires a prevaricar usualmente na AE, e provavelmente de forma irresponsável (ou seja, acompanhado).

E não, não uso a nacional na extensão Braga-Porto por causa dos engarrafamentos, do pára-arranca e do tempo que demoro lá. Às vezes utilizo-a, mas só à noite, de madrugada. E quando vou a 100 na AE, normalmente demoro mais 5-10 minutos a chegar a casa do que se fôr a 120. Antigamente fazia o percurso diariamente e estamos a falar no total de no máximo nem 4 horas perdidas por semana, e uma poupança de à volta 40-50€ mensais da redução do limite de velocidade. Agora fazendo as contas ao mês, dá uma média de +/- 500€ de poupança por ano. É dinheiro não é? Já dá para um iPhone ou um televisor de ecrã plano :mrgreen:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta jul 15, 2009 8:14 am

vou meter um chipzito de potencia no meu carro,ando a ver preços,tem e de ser de origem,pois o carro ainda esta na garantia :? quero meter mais 40 cv ,tem 115 de origem ficara com 155 pelo menos,terei também de reforçar os travoes,embraiagem,tv meter umas jantes 17...tenho mesmo de ver :roll:

Zelo

Mensagempor Zelo » quarta jul 15, 2009 1:26 pm

Aqui temos o nosso Xuning! :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes