Música clássica
-
Bastard [RIP]
-
DarkIshtar [RIP]
otnemeM Escreveu:DarkIshtar Escreveu:otnemeM Escreveu:Eu acho as composições dele bem "quadradas" e demasiado direccionadas para a demonstração do seu lendário virtuosismos.
Bach por outro lado era um organista d'outro mundo e nunca deixou que isso «limitásse» as suas composições.
Pois eu acho que de "quadradas" não têm nada!Aliás, nada me dá mais gozo a tocar que Paganini, as composições dele extravasam o violino, ele levou a técnica quase ao limite. Existem certas composições, é certo, que só ele é que as conseguia tocar devido aos seus "imensos" braços e mãos!
Gostos não se discutem!
Mas já agora, uma coisa é dizeres que não gostas, outra é dizeres que as obras são "quadradas"!Isso não o são garantidamente!
Não confundir Gosto com Qualidade!Eu não gosto de muita coisa mas, não ponho em causa o seu valor.
Tu tocas bem nos pontos: O Violino e o Orgão são os meus dois instrumentos!
Eu também adoro Bach, é sem dúvida genial!
Estamos de acordo!
Enganas-te, eu nao falei em gostos, falei em analise fria de composição.
Não o são garantidamente? Vai ter com um Prof de composição num conservatório e pergunta-lhe. Aliás, tens ainda hoje estudiosos a ficar de boca aberta com as obras de Bach, jazzistas espantados com a forma como centenas de anos antes de isso se fazer ele ser capaz de tratar cada acorde de forma isolada e de, como o Gornoth beliscou, fazer harmonias que simplesmente mais ninguém fez nem na época nem muitos anos depois. Depois tens Paganini que embora tenha criado bases para grandes obras (variações, estudos, rapsódias, etc), nunca foi encarado como um compositor per se mas mais como um virtuoso.
O gosto nao tem nada a ver com isto até porque eu gosto de algumas coisas de Paganini - outras acho simplesmente aborrecidas por se tornarem repetitivas e ciclicas - e reconheço a importancia do mesmo no panorama do virtuosismo e do ensino.. agora como compositor? Há demasiados compositores mais interessantes.
Lol, o meu professor de violino era também professor de composição - no Conservatório e, foi ele mesmo que me transmitiu o gosto por Paganini mas pronto!!!
Quanto a Bach, já te dei razão, é fenomenal.
De qualquer maneira, não vou alimentar mais este "debate de opiniões", cada um tem a sua e, como diz o outro - Quem quer dar "dá-las"!
-
Ricardo Coutinho [RIP]
Entre os Barrocos - Bach (o pai da musica...)
Monteverdi e o rendilhado das suas obras de canto.
Clássicos - Mozart (as missas sobretudo)
Beethoven(embora se situe na passagem entre o clássico e o romantismo)
Dos românticos, costumo ouvir Chopin e Liszt
Mahler e Rachmaninov, nos ultra românticos
Debussy, nos impressionistas
Wagner! Pela densidade dramática e a ampliação da harmonia
Agora..inovadores! Schoenberg! Schoenbreg!Schoenberg! No atonalismo dodecafónico tb me agrada Berg.
Tb o Pierre Boulez e o Luciano Berio inovaram com a introdução dos recursos informáticos.
Agradam-me algumas obras de Benjamin Britton, especialmente uma sobre a decadência dos valores, escrita pouco antes da 2º grande guerra.
Mais recentemente descobri alguns autores de bandas sonoras, como Brian Tyler, John Wiliams,...
Portugueses tb...Freitas Branco, Graça Moura, ...
Tenho-me interessado mais pela musica do século XX, especialmente a atonal e "tonalité malade" (lol).
Monteverdi e o rendilhado das suas obras de canto.
Clássicos - Mozart (as missas sobretudo)
Beethoven(embora se situe na passagem entre o clássico e o romantismo)
Dos românticos, costumo ouvir Chopin e Liszt
Mahler e Rachmaninov, nos ultra românticos
Debussy, nos impressionistas
Wagner! Pela densidade dramática e a ampliação da harmonia
Agora..inovadores! Schoenberg! Schoenbreg!Schoenberg! No atonalismo dodecafónico tb me agrada Berg.
Tb o Pierre Boulez e o Luciano Berio inovaram com a introdução dos recursos informáticos.
Agradam-me algumas obras de Benjamin Britton, especialmente uma sobre a decadência dos valores, escrita pouco antes da 2º grande guerra.
Mais recentemente descobri alguns autores de bandas sonoras, como Brian Tyler, John Wiliams,...
Portugueses tb...Freitas Branco, Graça Moura, ...
Tenho-me interessado mais pela musica do século XX, especialmente a atonal e "tonalité malade" (lol).
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
e aqui temos um tópico que representa o ideal do fórum metal underground...
nunca fui um grande aficionado pela musica erudita, apesar de ter bastante gosto por algumas peças/compositores que tenho vindo a conhecer...
mas agora, já fiquei com imensas referências que vou de imediato "perseguir"...
obrigado ao penetrator por ter criado este tópico e obrigado aos que nele escreveram que já me deram pano para mangas para os próximos tempos..
nunca fui um grande aficionado pela musica erudita, apesar de ter bastante gosto por algumas peças/compositores que tenho vindo a conhecer...
mas agora, já fiquei com imensas referências que vou de imediato "perseguir"...
obrigado ao penetrator por ter criado este tópico e obrigado aos que nele escreveram que já me deram pano para mangas para os próximos tempos..
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
-
Ricardo Coutinho [RIP]
MorbidDestiny Escreveu:Música clássica = espanhol.
É tudo igual e não gosto
Ya, é isso e a música dos berros!
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes