Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor beastchild » quinta dez 11, 2008 12:12 am

Johnny B Goode Escreveu:então aqui vai...pq tenho a minha mãe aqui ao lado.

metes os bifes de peru numa travessa de pirex
pulvilhas com um pacote de sopa knorr de cebola...se forem muitos pacote e meio...
2 pacotes de natas longa vida espalhados em cima de tudo...
com um garfo envolve-se tudo.
abana-se tudo para a sopa entranhar nas natas :mrgreen: e vai ao forno...
quando tiverem douradinhos de um lado viram-se...
qd tiverem do outro estão bons...

NÃO SE PÕE SAL

sim diaabo foi por isso que me lembrei destes...
isto deixa-me 2 dias a arrotar :mrgreen:
sou um pouco anti cebola e pimentos :metal:

Dois ingredientes q eu não dispenso, cebola e pimento (de preferência vermelho....pena não haver azul)
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » quinta dez 11, 2008 9:31 am

Johnny B Goode Escreveu:cogumelos frescos...os de lata sabem a...lata

I second that.

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » quinta dez 11, 2008 7:55 pm

O meu chili vegan:

Usando uma wok chinesa o resultado é mais satisfatório, além de ser mais saudavel, pois usa somente o vapor.

Para 3 pessoas, significativamente, dependendo da fome, é claro.

1 cebola grande
3 Dentes de alho (de preferência)
1 lata de tomate pelado (ou muito maduros tomates frescos, neste caso, deve adicionar o tomate polpa)
1 Cenoura
2 pequenos piri piri
1 lata de feijões cozidos vermelho, pequeno
1 lata de milho cozido, pequena (150g)
50gr verde lentilhas
75gr de soja em cubos
1 cerveja ou uma taça de vinho branco
Raiz de gengibre em pó
Erva-doce em pó
1 punhado de salsa
coentro
sal
arroz branco

Para a soja, colocá-la num recipiente com a água, só até cobri-la, cerca de 15 a 20 min. Cozinha apenas as lentilhas em água por 10 a 15 minutos. Escorra muito bem ou assim assim. Corte a cebola, alho e cenoura em rodelas bem finas. Leve a wok ao lume e adicione o alho e a cebola, mexendo um pouco, cubra e deixe aquecer até alourar significativamente. (Cozinhar sempre em lume brando e com a wok tapada) Adicione somente o tomate pelado , deixando o sumo para acrescentar à parte após o tomate se desfazer. Nessa altura, as cenoura, especiarias, o piri piri devem ser tb adicionadas, eu costumo colocar a olho, mas pode ser a 2 colheres de chá de gengibre e erva-doce, 2 piri piri, salsa ( metade da mão), para aqueles que querem sal, é também o tempo ideal. Poucos minutos depois adicionar a soja e agitar bem. Enquanto isso, prepare o arroz à parte, em água apenas, não terá necessidade de tempero. Abra a cerveja e adicione metade ou mais . Não depois de um longo período de tempo, não mais de 5 minutos, acrescente o milho e feijão (apenas metade da lata de ambos), as lentilhas, só agitar suavemente. Após 10 minutos estará pronto, também a altura ideal para salpicar com alguns coentros, para quem quiser. Sirva com arroz branco.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quinta dez 11, 2008 8:19 pm

Unexpect3D Escreveu:O meu chili vegan:

Usando uma wok chinesa o resultado é mais satisfatório, além de ser mais saudavel, pois usa somente o vapor.

Para 3 pessoas, significativamente, dependendo da fome, é claro.

1 cebola grande
3 Dentes de alho (de preferência)
1 lata de tomate pelado (ou muito maduros tomates frescos, neste caso, deve adicionar o tomate polpa)
1 Cenoura
2 pequenos piri piri
1 lata de feijões cozidos vermelho, pequeno
1 lata de milho cozido, pequena (150g)
50gr verde lentilhas
75gr de soja em cubos
1 cerveja ou uma taça de vinho branco
Raiz de gengibre em pó
Erva-doce em pó
1 punhado de salsa
coentro
sal
arroz branco

Para a soja, colocá-la num recipiente com a água, só até cobri-la, cerca de 15 a 20 min. Cozinha apenas as lentilhas em água por 10 a 15 minutos. Escorra muito bem ou assim assim. Corte a cebola, alho e cenoura em rodelas bem finas. Leve a wok ao lume e adicione o alho e a cebola, mexendo um pouco, cubra e deixe aquecer até alourar significativamente. (Cozinhar sempre em lume brando e com a wok tapada) Adicione somente o tomate pelado , deixando o sumo para acrescentar à parte após o tomate se desfazer. Nessa altura, as cenoura, especiarias, o piri piri devem ser tb adicionadas, eu costumo colocar a olho, mas pode ser a 2 colheres de chá de gengibre e erva-doce, 2 piri piri, salsa ( metade da mão), para aqueles que querem sal, é também o tempo ideal. Poucos minutos depois adicionar a soja e agitar bem. Enquanto isso, prepare o arroz à parte, em água apenas, não terá necessidade de tempero. Abra a cerveja e adicione metade ou mais . Não depois de um longo período de tempo, não mais de 5 minutos, acrescente o milho e feijão (apenas metade da lata de ambos), as lentilhas, só agitar suavemente. Após 10 minutos estará pronto, também a altura ideal para salpicar com alguns coentros, para quem quiser. Sirva com arroz branco.

Isso sem a soja tamem deve ser bom, hei-de experimentar um dia destes :mrgreen:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta dez 12, 2008 10:31 am

vou deixar uma que não é da minha autoria,porque para mim não tem cojones...se fosse minha duplicava o alcool :mrgreen:
mas...
costuma ser do agrado das moçoilas

BAILEYS LÁ DE CASA

1 lata de leite condensado
1 medida da lata de whisky (para quem tiver cojones 2 :evillol: )
1 colher de chá de café instantaneo
1 colher de chá de chocolate em pó

colocar dentro de uma garrafa o leite condensado,a mesma medida de whisky,o café e o chocolate.

agitar e misturar muito bem,de modo a envolver todos os ingridientes,e está pronto a servir

como é rápido,não muito caro e fácil...fico á espera de feedbock :mrgreen:

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » sexta dez 12, 2008 2:59 pm

Diaaabo Escreveu:Isso sem a soja tamem deve ser bom, hei-de experimentar um dia destes :mrgreen:

Yah, uma das vantagens de uma refeição altamente calórica como esta, é que podem ser removidos ou adicionados ingredientes a gosto próprio, o mesmo se pode dizer também das proporções.

O sabor da soja é relativamente neutro, pelo que estando o molho bem apurado, ela funciona mais como uma extensão, como o pão por ex. absorvendo o seu sabor, só que altamente saudável.

Já agora se quiseres experimentar com esparguete, resulta melhor com soja fina.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » domingo dez 14, 2008 8:13 pm

Acabei agora de fazer o tal bolo de chocolate dentro da caneca, ficou com uma textura estranha talvez por ter cozido um bocadinho a mais, mas o sabor é muito bom. Ainda me fartei de rir a vê-lo dentro do microondas quase a sair da caneca e depois voltava pa dentro da caneca, cheguei a pensar que ia sair tudo de fora e lá se ia o bolo :roll:
.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » domingo dez 14, 2008 11:40 pm

Ataegina Escreveu:Acabei agora de fazer o tal bolo de chocolate dentro da caneca, ficou com uma textura estranha talvez por ter cozido um bocadinho a mais, mas o sabor é muito bom. Ainda me fartei de rir a vê-lo dentro do microondas quase a sair da caneca e depois voltava pa dentro da caneca, cheguei a pensar que ia sair tudo de fora e lá se ia o bolo :roll:

Quando li o teu post resolvi ir experimentar tamem, ainda nunca o tinha feito porque nunca tinha os ingredientes. Tirando o facto daquilo parecer um vulcão em erupção e ter o microondas cheio de chocolate, ficou bastante bom e fofinho. Da próxima uso é cacau puro e menos açúcar, que eu gosto do chocolate mais forte :mrgreen:
- Nada...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » domingo dez 14, 2008 11:50 pm

Diaaabo Escreveu:
Ataegina Escreveu:Acabei agora de fazer o tal bolo de chocolate dentro da caneca, ficou com uma textura estranha talvez por ter cozido um bocadinho a mais, mas o sabor é muito bom. Ainda me fartei de rir a vê-lo dentro do microondas quase a sair da caneca e depois voltava pa dentro da caneca, cheguei a pensar que ia sair tudo de fora e lá se ia o bolo :roll:

Quando li o teu post resolvi ir experimentar tamem, ainda nunca o tinha feito porque nunca tinha os ingredientes. Tirando o facto daquilo parecer um vulcão em erupção e ter o microondas cheio de chocolate, ficou bastante bom e fofinho. Da próxima uso é cacau puro e menos açúcar, que eu gosto do chocolate mais forte :mrgreen:

O meu foi mesmo com colacao e felizmente não me sujou o microondas todo, escorreu um bocado pela caneca e solidificou. É uma receita engraçada para se fazer com crianças, hei de fazer com a minha sobrinha.
.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda dez 15, 2008 12:00 am

Ataegina Escreveu:
Diaaabo Escreveu:

O meu foi mesmo com colacao e felizmente não me sujou o microondas todo, escorreu um bocado pela caneca e solidificou. É uma receita engraçada para se fazer com crianças, hei de fazer com a minha sobrinha.

Meter a sobrinha no microondas? :mrgreen: :lol:
- Nada...

beastchild
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor beastchild » segunda dez 15, 2008 11:07 pm

Johnny B Goode Escreveu:vou deixar uma que não é da minha autoria,porque para mim não tem cojones...se fosse minha duplicava o alcool :mrgreen:
mas...
costuma ser do agrado das moçoilas

BAILEYS LÁ DE CASA

1 lata de leite condensado
1 medida da lata de whisky (para quem tiver cojones 2 :evillol: )
1 colher de chá de café instantaneo
1 colher de chá de chocolate em pó

colocar dentro de uma garrafa o leite condensado,a mesma medida de whisky,o café e o chocolate.

agitar e misturar muito bem,de modo a envolver todos os ingridientes,e está pronto a servir

como é rápido,não muito caro e fácil...fico á espera de feedbock :mrgreen:

Não gosto de Baileys, senão até tentava. Sou do whiskey puro, sem gelo, só malte! :twisted: :metal:

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda dez 15, 2008 11:10 pm

eu tb não gosto

beastchild
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor beastchild » quarta dez 17, 2008 3:33 pm

Ontem eu e um colega meu testamos os fornos das Residências Universitárias e fizemos um magnífico, uma espectacular, um inacreditável.....Bolo Manhoso!!

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quarta dez 17, 2008 4:44 pm

Vou fazer agora um dos meus bolos de chocolate, com recheio de chantilly e framboesas :awesome: mas não venham mendigar que já tem destino :P é pros anos da minha esposa amanhã ^^
- Nada...

Maldesoada
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » quinta dez 18, 2008 8:45 pm

*.*

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes