Vooder Escreveu:Agora troquei-me todo!
Religião - Tens uma?
Re: Religião - Tens uma?
Epá... a cena é. Acreditam em Deus? Se sim, fazem parte de uma religião (também há religiões em que não se aplica a crença num Deus). São devotos na vossa religião, nas práticas religiosas? Se sim, são religiosos. Se não, não são.
Um exemplo, o meu pai. É cristão mas não é religioso. Acredita em Deus mas não vai à missa, não se benze, nem reza. Não pratica nenhum dos rituais.
Agora, o facto de ter sido baptizado, de ter andado na catequese, etc, não interfere na crença da pessoa, logo, não impõe uma religião à pessoa a um nível mental. Eu fui baptizado mas não é por isso que sou cristão. Etc... bla bla bla.
Um exemplo, o meu pai. É cristão mas não é religioso. Acredita em Deus mas não vai à missa, não se benze, nem reza. Não pratica nenhum dos rituais.
Agora, o facto de ter sido baptizado, de ter andado na catequese, etc, não interfere na crença da pessoa, logo, não impõe uma religião à pessoa a um nível mental. Eu fui baptizado mas não é por isso que sou cristão. Etc... bla bla bla.
Vaargseth Escreveu:Epá... a cena é. Acreditam em Deus? Se sim, fazem parte de uma religião (também há religiões em que não se aplica a crença num Deus). São devotos na vossa religião, nas práticas religiosas? Se sim, são religiosos. Se não, não são.
Tou a ver...bom ponto de vista. Eu já rezei por acaso. Mas não me considero uma pessoa religiosa, de todo. Apesar de acreditar em Deus.
Ninguém da minha família acredita em Deus. São todos ateus eu sou o único que acredita em Deus, Satanás e em espíritos...
Acredito porque já tive experiências que me fizeram acreditar e no passado era ateu.
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Vaargseth Escreveu:E não sou religioso mas tenho fé, em quê?
Eu tenho fé em mim! Se me espalhar todo não é uma divindade ou o raio me vai esticar a mão

- PeiXotO
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Vaargseth Escreveu:Um exemplo, o meu pai. É cristão mas não é religioso. Acredita em Deus mas não vai à missa, não se benze, nem reza. Não pratica nenhum dos rituais.
Tinha a ideia que isso era ser cristão não praticante.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."
PeiXotO Escreveu:Vaargseth Escreveu:Um exemplo, o meu pai. É cristão mas não é religioso. Acredita em Deus mas não vai à missa, não se benze, nem reza. Não pratica nenhum dos rituais.
Uma coisa não invalida a outra.
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Ainda hoje critico os meus pais por terem-me baptizado.
Seria como fazerem-me militante do PCP ou sócio do Benfica.

Raddz Escreveu:PeiXotO Escreveu:Vaargseth Escreveu:Um exemplo, o meu pai. É cristão mas não é religioso. Acredita em Deus mas não vai à missa, não se benze, nem reza. Não pratica nenhum dos rituais.
Uma coisa não invalida a outra.
Se és praticante, és religioso... claro, que tudo o que disse não está escrito em pedra. Se alguém tiver uma teoria mais melhor boa... contribua.
- Gentle Giant
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm
There is but one God

José Sousa Escreveu:Ainda hoje critico os meus pais por terem-me baptizado.![]()

- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Um católico não praticante é como um tarado sexual que não fode!
Se o Metal é a tua religião... Destrói-o!

Se o Metal é a tua religião... Destrói-o!

- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
José Sousa Escreveu:Ainda hoje critico os meus pais por terem-me baptizado.![]()
Escuteiro seria pior.
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Cruzes credo. Graças a Deus, que não fizeram isso! 

- PeiXotO
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Old_Skull Escreveu:Um católico não praticante é como um tarado sexual que não fode!![]()
Muito bom!
Epa eu próprio já rezei, e já fui á igreja dormir e comer o pão sem sal que eles lá dão, mas isso era quando era mais novo, quando a religião era um pouco imposta pelos pais. Conforme uma pessoa vai crescendo vai chegando à conclusão que aquilo é tudo um bocado de publicidade enganosa. Não tenho nada contra os crentes e os praticantes religiosos, pois cada um tem direito em acreditar no que quer, por mais parvo que pareça a terceiros (eu sou do Sporting, por exemplo). Não gosto é que me venham chatear com sermões e coisas semelhantes.
Dito isto, a minha religião é o metau e Deus já está no céu, que é o Dio!

"O problema da vida real é não ter música de fundo..."
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
https://joaonvno2009.blogspot.com/
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes