Depressão - O que é realmente e como se combate?

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quinta fev 14, 2008 2:45 am

Bronze Escreveu:Sem querer ter piada e falando muito a sério: não ouçam tanto Black Metal :wink:

não concordo nem um pouco...o black metal é provavelmente uma das coisas que me mantém cá, e ajuda-me muito em alturas mais fodidas do ponto de vista psicológico...

ah,já agora: para a malta que se queira suicidar,há um manual muito bom escrito por um japonês... (não que eu esteja a incentivar ao suicidio :twisted: )

Make a change,kill yourself!

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta fev 14, 2008 2:50 am

Necrophilvs Escreveu:
Bronze Escreveu:Sem querer ter piada e falando muito a sério: não ouçam tanto Black Metal :wink:

não concordo nem um pouco...o black metal é provavelmente uma das coisas que me mantém cá, e ajuda-me muito em alturas mais fodidas do ponto de vista psicológico...

Talvez porque tens alguma coisa na cabeça.

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » quinta fev 14, 2008 11:47 am

KonigLowe Escreveu:
Ishkur Escreveu:Acho que numa depressão "a sério" não tentas fugir a nada. Antes pelo contrário, a tendência é tentar forçar a vida a seguir "normalmente". Até ao ponto em que não dá mais.

Concordo totalmente.

Cathy Escreveu:Também é importante também saber se ela tem pensamentos suicídas ou episódios de tentativas de suicídio, porque nem todas as pessoas deprimidas os têm... e nesses casos ela pode ter que ficar internada para ficar boa.

Quando alguém se que matar "a sério" nada nem ninguém o pode parar. Se eu vou assaltar um banco não conto a ninguém, se eu me quero matar de igual forma também n direi nada a ninguém para que fruste os meus intuitos.
A única coisa a fazer é estar atento aos sinais.
Geralmente quem diz que o vai fazer não o faz, e quem o faz geralmente nunca o disse. Mas cada caso é um caso claro!

Mas mais uma vez, e como em tudo na vida, estejam bem atentos aos sinais!! Cuidem dos vossos amigos, porque é quando eles mais precisam que devem estar ao lado deles.... quando se está bem não falta gente a aproximar-se...

Concordo contigo... mas há tentativas de suicídio que correm "mal". Do tipo tentam-se matar mas não são bem sucedidos. No hospital psiquiátrico onde a minha mãe trabalha há casos de pessoas que se mandaram das janelas abaixo, por exemplo, e não morreram. Depois passam a vida em tratamentos com choques eléctricos (por incrível que possa parecer há doenças psicológicas, como por exemplo esquizofrenia, que são tratadas com choques eléctricos...)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta fev 14, 2008 5:48 pm

Dois pontos de esclarecimento:

- Existem suicídios que são virtualmente impossíveis de prever aquando de uma entrevista psiquiátrica ao suicida, mas a realidade é que a MAIORIA das pessoas entrevistadas em real risco de suicídio são detectadas na entrevista, decidindo-se então o internamento ou não, bem como tipo de medicação/psicoterapia, consoante a gravidade da situação. Existem manuais imensos sobre avaliação de risco de suicídio, com baterias de perguntas testadas para conseguir prever os comportamentos do paciente, e funcionam.

- Não existem "doentes que são tratados com choques eléctricos". Existem sim doentes com doença psiquiátrica grave e resistente à terapêutica, que têm indicação para ser submetidos a electroconvulsivoterapia, que é hoje em dia efectuada sob anestesia geral, totalmente indolor, muitíssimo segura, e com boa resposta nestes casos. A época dos "electrochoques" aplicados nos sanatórios, sem anestesia e em condições desumanas, já lá vai há muito tempo.

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » quinta fev 14, 2008 8:22 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Dois pontos de esclarecimento:

- Existem suicídios que são virtualmente impossíveis de prever aquando de uma entrevista psiquiátrica ao suicida, mas a realidade é que a MAIORIA das pessoas entrevistadas em real risco de suicídio são detectadas na entrevista, decidindo-se então o internamento ou não, bem como tipo de medicação/psicoterapia, consoante a gravidade da situação. Existem manuais imensos sobre avaliação de risco de suicídio, com baterias de perguntas testadas para conseguir prever os comportamentos do paciente, e funcionam.

- Não existem "doentes que são tratados com choques eléctricos". Existem sim doentes com doença psiquiátrica grave e resistente à terapêutica, que têm indicação para ser submetidos a electroconvulsivoterapia, que é hoje em dia efectuada sob anestesia geral, totalmente indolor, muitíssimo segura, e com boa resposta nestes casos. A época dos "electrochoques" aplicados nos sanatórios, sem anestesia e em condições desumanas, já lá vai há muito tempo.

Ainda bem que esclereceste o último ponto, porque a utilização de anestesia geral é algo recente. Também acabei de saber agora que já não é propriamente a "sangue frio"...

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » sexta fev 15, 2008 2:40 am

The Einherjar Escreveu:
Necrophilvs Escreveu:

não percebi o que queres dizer...mas sim,tenho muita coisa na cabeça,tal como toda a gente...

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta fev 15, 2008 2:42 am

Necrophilvs Escreveu:
The Einherjar Escreveu:
Necrophilvs Escreveu:

não percebi o que queres dizer...mas sim,tenho muita coisa na cabeça,tal como toda a gente...

Se fosses avariado do miolo espetavas um balázio na moleirinha pelo Black Metal.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sexta fev 15, 2008 1:08 pm

Ishkur Escreveu:Acho que numa depressão "a sério" não tentas fugir a nada. Antes pelo contrário, a tendência é tentar forçar a vida a seguir "normalmente". Até ao ponto em que não dá mais.

Sem sombra de dúvidas...
E geralmente até depois de ñ dar mais mtas vezes continua-se " a queimar borracha " e de uma depressão major acabamos por aliar a ela um esgotamento moderado a grave...

Como já comentei em posts anteriores.... foi o q me aconteceu há uns anos...
Posso dizer q ainda hoje ñ me lembro de muita coisa. Isto é só para terem uma ideia de como as coisas podem ficar más!

A depressão é um sintoma crónico...ninguém está livre, nem ninguém está livre de uma recaída!

Qnt às questões aliadas à música, depende muito da pré-disposição da pessoa em questão, de uma enorme variedade de factores. É tudo muito relativo.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sexta fev 15, 2008 4:33 pm

Nao se combate...e uma opçao como outra qualquer.....so os fracos a tem,podes viver um bocado triste,alias e bom de vez em quando sentir-se triste agora depressao?falsa desculpa para nao vencer na vida....e por mim falo.

Os comprimidos sao bons para os neuronios ,os psicologos sao um chulam dinheiro como os advogados.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta fev 15, 2008 6:45 pm

Estive a transcrever parte de um texto do meu mestre sobre o tema:

Da Tristeza «Normal»

"Quando me formei via os depressivos a preto e branco. Não por culpa de professores distraídos ou calhamaços mentirosos, fui posto em guarda – a depressão é mestre no disfarce, utiliza as cores da paleta rica em sintomas psicológicos, e até físicos, imaginem o desplante! Mas um tipo é jovem, estuda primeiro para o exame e só depois para ser médico; as chavetas são fáceis de reter e parecem organizar, para nosso alívio, o caos circundante a que chamamos vida. Armado de tal ingenuidade preguiçosa, dificilmente concedia o diagnóstico de depressão a quem não me presenteasse com determinadas queixas.
A tristeza encabeçava o cortejo. De preferência acompanhada de lágrimas a condizer (as alegres não visitam os psiquiatras!). Como dama de honor procurava a lentidão de espírito e corpo. A que o próprio sente e abomina , por o amarrar ao banco da paragem, incapaz do simples passo que o tornaria passageiro do autocarro da existência. Com ela a auto-imagem comprometida, o dedo acusador que se vira contra o dono, responsabilizando-o por ofensas, erros e azares, «a culpa é tua». E farejava outros sintomas bem mais prosaicos: a insónia, a falta de apetite, o baixo desejo sexual.
A clínica ensinou-me a frustração e a humildade. Porque havia quem me afiançasse não conhecer tristeza ou lágrima derramada. Outros aceleravam ainda mais vidas já de si alucinadas, ao ouvi-los era eu a sentir-me lento! Este comia alarvemente, aquele roncava doze horas por noite, o terceiro (ou terceira!, para ser politicamente correcto) já deitava orgasmos pelos olhos, de tanto os utilizar como medicamentos, não necessariamente depois de cada refeição. Uns pareciam ter sempre carregado aos ombros um peso que não permitia o riso aberto, outros só o tinham perdido na ressaca de um luto ou desgosto amoroso, talvez haja quem nasça para ser triste e quem veja o acaso empalidecer-lhe a alegria. Rendi-me. Esquecido o preto e branco, passei a tentar compreender pessoas tão diversas como as tonalidades de um arco-íris, dançando embora à volta do cinzento.
Nos últimos anos algo vem mudando, dir-se-ia que as gentes sofrem de um desencanto embrutecido. A tristeza era mais prometedora, o negro do túnel promete o céu azul se prosseguirmos o caminho; já o nevoeiro, sem vento amigo, não o conseguimos enxotar. As pessoas exibem – ou escondem? – uma tristeza «vulgarizada»? Que quero dizer? Talvez nada, a asneira é livre, mas parece-me que o desencanto reina sem levantamento popular à vista , considerado inevitável como o stress. Não se acredita verdadeiramente na hipótese de viver melhor, apenas de sobreviver. Amiúde atafulhados em sinais exteriores de riqueza e nem por isso pacificados. Mas não contem comigo para variações sobre o tema «o dinheiro não dá felicidade». Oferece, pelo menos!, a abençoada possibilidade de lhe esquecer a ditadura mensal, não é coisa pouca. Mas numa sociedade em que o bem-estar depende, primordialmente, do que nos é exterior, seja a grande superfície ou o grande dealer, a confiança no talento próprio para obter a paz de espírito diminui (evitemos a megalómana palavra felicidade). E surge uma tristeza nova por «normal», mas também a nostalgia de uma solução mágica , que se pode jorrar em concurso televisivo ou nas cartas do astrólogo que nos intervalos promete o paraíso, servido numa bandeja por chamadas de valor acrescentado.
Estaremos condenados ao eterno cinzento nevoeiro? Talvez, a menos que enchemos o coração e peito, inventando a brisa colorida que devolverá aos dias clássico diagnóstico – céu muito nublado com boas abertas."
Mas livrai-nos do Malamén

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sexta fev 15, 2008 6:45 pm

kleber Escreveu:Nao se combate...e uma opçao como outra qualquer.....so os fracos a tem,podes viver um bocado triste,alias e bom de vez em quando sentir-se triste agora depressao?falsa desculpa para nao vencer na vida....e por mim falo.

Os comprimidos sao bons para os neuronios ,os psicologos sao um chulam dinheiro como os advogados.

:lol:
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sexta fev 15, 2008 7:24 pm

Zombie_ Escreveu:
kleber Escreveu:Nao se combate...e uma opçao como outra qualquer.....so os fracos a tem,podes viver um bocado triste,alias e bom de vez em quando sentir-se triste agora depressao?falsa desculpa para nao vencer na vida....e por mim falo.

Deve ser cientologista.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sexta fev 15, 2008 9:29 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
Zombie_ Escreveu:

Deve ser cientologista.

:? ,sim o psicologo e um grande tetra em 90-95 por cento dos casos,mais um profissao criada pelo sistema para chular o pessoal...a mim nao me apanham.

Como os advogados,um consulta 50 euros,pegar num processo 250 euros,vao mas e chular as maes deles. :roll:..porque e que tem que ganhar mais do que eu? :? ...em tres julgamentos ganham o que eu ganho eu 1 mes.

Ja o psicologo fala contigo 20 min por mes manda para ca 50 euros e ja nao e mau.

Nao obrigado,estou depressivo vou ao medico de familia receita-me la os anti depressivos e eu vou falar com o cabeleira que e muita melhor. 8)
Última edição por kleber em sexta fev 15, 2008 9:34 pm, editado 2 vezes no total.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sexta fev 15, 2008 9:31 pm

O melhor é ir a umas sessões da igreja maná. :evil:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta fev 15, 2008 9:33 pm

bella-morte Escreveu:O melhor é ir a umas sessões da igreja maná. :evil:

confere largo! ali na igreja do reino de deus em chelas, ao pe do terminal dos autocarros, costuma ter umas brasileiras bem boas!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes