Touradas

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 2:23 am

terrorist666 Escreveu:KILL

Kill who?

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » segunda mai 08, 2006 2:42 am

Ahaha... just kill...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 3:09 am

:roll:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda mai 08, 2006 8:16 am

Detesto touradas e tenho prazer quando vejo que x pessoas se encontram feridas devido ás mesmas. quanto á manifestação não poderei lá estar mas força.

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » segunda mai 08, 2006 9:23 am

As touradas com o toureiro com aquela capinha cor de rosa e os fatinhos à pavão dourado são gays.
As touradas a cavalo pior, porque são gays e cobardolas, e quem se lixa é o cavalo.

Os forcados é que é! :D

Tourada fixe era homem contra touro, e matá-lo com as próprias mãos, aí sim, era justo :twisted: (e talvez impossível)
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda mai 08, 2006 9:38 am

Bem, eu como vegetariano e activista só não estarei lá se não puder mesmo.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda mai 08, 2006 9:47 am

Sou contra qualquer tipo de tourada com ou sem espetos em arena ou na rua. E por mim toda essa gente envolvida nessa barbárie podia ir levar no cú e de preferência morrer.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda mai 08, 2006 9:52 am

este pais é uma tourada!

bois ,touros, bakas, marradelas...cornos...há de tudo!

aki o cidadão é mais forcado.....sempre a levar com as bestas em cima
your freedom ends where mine begins!!!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mai 08, 2006 9:55 am

A tourada foi um elemento importantissimo na nossa cultura e sociedade desde as tradições pagãs a que remonta ao próprio periodo cristianizado em que se manteve. A sua significância era simples: um "sacrificio ritual" (seja qual fosse a forma que assumisse), que invariavelmente oferecia alimento a uma população, pois a carne do animal morto servia para alimentar as massas, invariavelmente mal alimentadas.

Hoje, não só já não temos as crenças de que um Deus vive dentro de um touro, como um bife de vaca é facilmente encontrável em qualquer supermercado. Mesmo que não tenhamos dinheiro para o comprar, é inconsequente, visto que hoje em dia essa carne não é dada às populações carenciadas, como antes era.

Os rempos mudaram, tambem as tradições mudaram. A tradição em si não suporta um acto; se o fizese, temos 6.000 anos de tradição de escravatura, mais de 1.000 de tradição de subserviencia ao cristianismo, cerca de 700 anos de tradição de uma monarquia de contornos absolutistas e as mulheres, só há 100 anos têm voz realmente activa nos destinos da sociedade enquanto juridicamente iguais ao homem.

Sou naturalmente suspeito de manifestações destas, que à semelhança da manifestação do PNR o ano passado contra o arrastão, é convocada por entidades que não hesitam em vender e salientar as suas próprias agendas mais obscuras valendo-se da força de números. Da mesma forma que, no exemplo dado, é possivel reconhecer que a imigração é um problema mal amado pelos governos sem no entanto subrescrever minimamente a teorias fascizoides (que extraiem dessa manif. uma ilusão de força muito maior que a sua força real), tambem é possivel defender um tratamento mais condigno para os animais sem no entanto subscrever a alguns ideais como o vegetarianismo (existe uma diferença entre o defender os diereitos dos animais e respeitar as vidas dos mesmos e o perceber que, não importa o quanto respeitemos essas vidas, a unica forma de a nossa espécie não competir com outras é removendo-nos completamente da cadeia alimentar. A forma de trataamento dos animais em matadores é já outra história, mas não a discuto aqui para não fugir ao tópico), e tendo já participado em manifestações do género, já vi as mesmas serem utilizads para esses pretextos. Por muito nobres que sejam, recuso-me a pactuar com algo para o qual não dei o meu aval, ou que usem a minha comparência para engrossar fileiras de uma causa a que não subscrevi. Assim sendo, a minha principal arma de protesto contra as touradas é a minha falta de comparência nas mesmas, e a minha objecção sempre que puder dar uma opinião sobre o tema.

Isso e aplaudir veementemente cada toureiro que o touro colhe. é justo. ;)
Última edição por Grimner em segunda mai 08, 2006 10:11 am, editado 2 vezes no total.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mai 08, 2006 9:58 am

Não gosto de tourada nem a tiro, mas nunca percebi qual o mal da tourada sem ferir o animal. É um divertimento como outro qualquer e não vejo nenhuma barbárie nesse aspecto.

Touradas de morte ou onde espetem merdas no animal não sou, nunca fui nem nunca vou ser a favor. Quando é o caso de forcados vs touro é giro de se ver o touro a levá-los todos à frente. É a única coisa que acho piada na tourada "normal", ou então quando o touro espeta os cornos nos cus dos gajos... :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mai 08, 2006 10:10 am

OrDoS Escreveu:Não gosto de tourada nem a tiro, mas nunca percebi qual o mal da tourada sem ferir o animal. É um divertimento como outro qualquer e não vejo nenhuma barbárie nesse aspecto.

Touradas de morte ou onde espetem merdas no animal não sou, nunca fui nem nunca vou ser a favor. Quando é o caso de forcados vs touro é giro de se ver o touro a levá-los todos à frente. É a única coisa que acho piada na tourada "normal", ou então quando o touro espeta os cornos nos cus dos gajos... :lol:

A minha maior objecção contra a tourada "natural" (sem ferir o animal) prende-se com o facto de mesmo assim, o touro ir para a arena com os cornos cortados, drogado, e semi cego. Aliás, como outro post acima denotou, quando isso não acontece, o touro não é mesmo bichinho com que se brinque, e há invariavelmente mortos e feridos. Já é suficientemente de doidos um gajo meter-se de frente a um animal de 350 kgs e levar com toda a sua carga no abdomen sem haver o risco de levar tambem com uma lançada.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mai 08, 2006 10:27 am

Grimner Escreveu:
OrDoS Escreveu:Não gosto de tourada nem a tiro, mas nunca percebi qual o mal da tourada sem ferir o animal. É um divertimento como outro qualquer e não vejo nenhuma barbárie nesse aspecto.

A minha maior objecção contra a tourada "natural" (sem ferir o animal) prende-se com o facto de mesmo assim, o touro ir para a arena com os cornos cortados, drogado, e semi cego. Aliás, como outro post acima denotou, quando isso não acontece, o touro não é mesmo bichinho com que se brinque, e há invariavelmente mortos e feridos. Já é suficientemente de doidos um gajo meter-se de frente a um animal de 350 kgs e levar com toda a sua carga no abdomen sem haver o risco de levar tambem com uma lançada.

hummm... Não sabia dessa do semi-cego. O drogado ainda adivinhava... :roll: Ok, então não concordo. Quanto a cortarem os cornos, é como cortar a cauda aos cães para não se tornarem tão agressivos, ou colocar açaimes porque os animais são "perigosos", mas não concordo muito também. A verdade é que para ter esses animais domesticados é melhor assim, pois é perigoso terem os cornos por inteiro num ambiente "civilizado".
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » segunda mai 08, 2006 10:37 am

Sinceramente este é daqueles assuntos que me passa um bocado ao lado. Até porque acho que a suposta crueldade contra os animais estará sempre presente, só muda é a sua finalidade. Nas touradas massacram animais em prol de um "show" mas milhares de animais também são mortos/torturados/massacrados para a nossa alimentação, e eu não sou vegetariano nem porra nenhuma dessas, logo não sinto que tenha grande moral para criticar este tipo de coisas. If you know what i mean :roll:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 08, 2006 10:57 am

há coisas melhores para fazer do q ir a esses protestos esquerdistas imho. n tenho nada a favor das touradas, acho um espectaculo aborrecido, mas tb n tenho nada contra, há comportamentos mais atrozes no mundo com q ninguém se preocupa.

em resumo e no essencial, a minha opinião é semelhante à do grimner, com um ou outro ponto de diferença aqui e ali lol

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda mai 08, 2006 11:22 am

É provavelmente redundante o que tenho a dizer sobre o assunto, já que muita gente já manifestou uma opinião muito semelhante à minha. Mesmo assim...

A tourada é uma luta desigual, entre um animal que como defesa tem apenas o peso do seu corpo, que é drogado, espicaçado e cegado pela dor antes mesmo de entrar na arena, e que no seu habitat natural é perfeitamente dócil e pacífico (salvo situações naturais de defesa de prole ou território), contra um labrego qualquer com mais dinheiro que juízo, de uma espécie animal de inteligência mais avançada, e treinado extensa e exaustivamente com a finalidade única de preparar-se para essa "luta".

Para além do mais, o QI de um touro aproxima-se vagamente do de uma criança deficiente mental; não vejo onde está a honra ou a glória na luta de um homem adulto contra uma criança deficiente...

Quanto à manutenção da raça enquanto justificação para a tourada, não consigo ver validade nenhuma nesse argumento, também por razões que já aqui foram mencionadas.

Em resumo, morte às touradas, desonra aos toureiros!

DeadHorizon Escreveu:Nas touradas massacram animais em prol de um "show" mas milhares de animais também são mortos/torturados/massacrados para a nossa alimentação

O facto de haver erros de um lado não justifica os erros do outro.
Para além do mais, os animais que são mortos para alimentação não devem ser torturados; devem ser mortos da forma mais rápida e indolor possível.
Existem, sim, casos de tortura nos matadouros, mas são errados e que eu saiba não são, de modo algum, sancionados pela sociedade. Esses casos devem ser trazidos à baila, e levados à justiça.
Não justificam de modo algum a existência de um espectáculo dedicado à tortura dos animais, como é a tourada.

Grimner Escreveu:Assim sendo, a minha principal arma de protesto contra as touradas é a minha falta de comparência nas mesmas, e a minha objecção sempre que puder dar uma opinião sobre o tema.

Curioso... acabaste de descrever quase "na mouche" a minha atitude perante a religião. ;)

LS Escreveu:há comportamentos mais atrozes no mundo com q ninguém se preocupa

Quais? Tens a certeza que não há ninguém que se preocupe com eles?

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante