Música clássica
Vivaldi 4 ever e sempre no 1º do Top até descobrir melhor!
Telemann
Albinoni
Händel
Palestrina
Hildegard von Bingen
Bach tb, mas nem tanto.
O problema é que o Bach esgotou o Barroco com a cena do Cravo Temperado, e ele basicamente foi um recompilador, não um compositor de gema, e ele próprio admitiu isso... a época dele já é Barroco tardio e há um desinteresse geral pelo estilo, estando a florescer os Haydns e Mozarts, fundadores do movimento clássico.
Telemann
Albinoni
Händel
Palestrina
Hildegard von Bingen
Bach tb, mas nem tanto.
O problema é que o Bach esgotou o Barroco com a cena do Cravo Temperado, e ele basicamente foi um recompilador, não um compositor de gema, e ele próprio admitiu isso... a época dele já é Barroco tardio e há um desinteresse geral pelo estilo, estando a florescer os Haydns e Mozarts, fundadores do movimento clássico.
Olá a todos.
Já frequento o forum à algum tempo mas só agora decidi inscrever-me
Voto em Chopin por ser dos meus compositores preferidos e por achar as suas composições lindas! Toquei piano durante 6 anos (parei à pouco tempo por falta de tempo) e sempre adorei tocar Chopin.
De salientar a genialidade de Beethoven e também de Bach que sem dúvida é a marca do estilo Barroco e definitivamente nasceu para a música (aos 4 anos já fazia composições que muitos adultos não fariam).
O ano passado fui ao CCB cantar um Requiem de Cherubini que mexeu muito comigo e que continua a mexer cada vez que o ouço (faço parte de um coro). É poderoso!
Não és o único.
Já frequento o forum à algum tempo mas só agora decidi inscrever-me

Voto em Chopin por ser dos meus compositores preferidos e por achar as suas composições lindas! Toquei piano durante 6 anos (parei à pouco tempo por falta de tempo) e sempre adorei tocar Chopin.
De salientar a genialidade de Beethoven e também de Bach que sem dúvida é a marca do estilo Barroco e definitivamente nasceu para a música (aos 4 anos já fazia composições que muitos adultos não fariam).
O ano passado fui ao CCB cantar um Requiem de Cherubini que mexeu muito comigo e que continua a mexer cada vez que o ouço (faço parte de um coro). É poderoso!
Bem, parece que sou o único que gosta de Rachmaninov
Não és o único.

Eu votei em "outro" não só porque Wagner é o compositor que mais me fascina como aquele com quem me parece que o metal tem mais afinidade.
Em segunda opção votaria na linhagem de compositores barrocos como Pagannini, Bach, Beethoven, Chopin e por aí, talvez porque estão na influência de um músico contemporâneo que muito aprecio: Yngwie J. Malmsteen.
Em segunda opção votaria na linhagem de compositores barrocos como Pagannini, Bach, Beethoven, Chopin e por aí, talvez porque estão na influência de um músico contemporâneo que muito aprecio: Yngwie J. Malmsteen.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
DarkIshtar Escreveu:otnemeM Escreveu:Eu acho as composições dele bem "quadradas" e demasiado direccionadas para a demonstração do seu lendário virtuosismos.
Bach por outro lado era um organista d'outro mundo e nunca deixou que isso «limitásse» as suas composições.
Pois eu acho que de "quadradas" não têm nada!Aliás, nada me dá mais gozo a tocar que Paganini, as composições dele extravasam o violino, ele levou a técnica quase ao limite. Existem certas composições, é certo, que só ele é que as conseguia tocar devido aos seus "imensos" braços e mãos!
Gostos não se discutem!
Mas já agora, uma coisa é dizeres que não gostas, outra é dizeres que as obras são "quadradas"!Isso não o são garantidamente!
Não confundir Gosto com Qualidade!Eu não gosto de muita coisa mas, não ponho em causa o seu valor.
Tu tocas bem nos pontos: O Violino e o Orgão são os meus dois instrumentos!
Eu também adoro Bach, é sem dúvida genial!
Estamos de acordo!
Enganas-te, eu nao falei em gostos, falei em analise fria de composição.
Não o são garantidamente? Vai ter com um Prof de composição num conservatório e pergunta-lhe. Aliás, tens ainda hoje estudiosos a ficar de boca aberta com as obras de Bach, jazzistas espantados com a forma como centenas de anos antes de isso se fazer ele ser capaz de tratar cada acorde de forma isolada e de, como o Gornoth beliscou, fazer harmonias que simplesmente mais ninguém fez nem na época nem muitos anos depois. Depois tens Paganini que embora tenha criado bases para grandes obras (variações, estudos, rapsódias, etc), nunca foi encarado como um compositor per se mas mais como um virtuoso.
O gosto nao tem nada a ver com isto até porque eu gosto de algumas coisas de Paganini - outras acho simplesmente aborrecidas por se tornarem repetitivas e ciclicas - e reconheço a importancia do mesmo no panorama do virtuosismo e do ensino.. agora como compositor? Há demasiados compositores mais interessantes.
otnemeM Escreveu:Haze Vanquish Escreveu:Em segunda opção votaria na linhagem de compositores barrocos como Pagannini, Bach, Beethoven, Chopin e por aí, talvez porque estão na influência de um músico contemporâneo que muito aprecio: Yngwie J. Malmsteen.
Barrocos? Beethoven e Chopin?
Okay, podem não se inserir no período barroco em termos cronológicos mas se os compartimentarmos musicalmente acabam por ter todos muito a ver com esse estilo virtuoso.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante