Crise VS Vício da Música

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor Joe » sexta jun 01, 2012 10:46 am

Comprava 4/5 cds por mes durante bastante tempo, nos ultimos anos baixou consideravelmente. No meu caso não culpo apenas a crise, é também estratégia que me permite ainda assim viver com algum conforto nos tempos que correm.
Também costumo esperar bastante mais tempo até comprar o cd de banda x ou y, por muito que goste do mesmo, a não ser alguma edição porreira que esteja já a um preço que considere bom para a edição em questão..
Houve uma altura em que era mesmo vício, comprava até quase por impulso porque fazia sentir-me melhor depois de um dia de trabalho frustrante.
Hoje em dia sou no geral um consumidor mais ponderado, penso bem no que compro e quando compro.

Partilho mais ou menos o sentimento do Frost, quando diz:
Frost Escreveu: afectou a maneira como penso o acto de consumir determinados bens. Sentindo ou não, estamos em crise e pergunto-me se não deveremos ter todos uma atitude mais contida. Se calhar penso isto porque sou um cagarolas e tenho medo que de um dia para o outro a crise me afecte a mim mas prontes..
Don't talk to strangers...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta jun 01, 2012 12:09 pm

A nível de musica tenho comprado muito menos, quase nada, já desde há uns tempos valentes, mas não sei se é só da crise ou se é por ter vindo a dar prioridade a outras coisas como livros, escapadelas (amanha vou para Barcelona), merdasparatirarfotografias e, basicamente, mais nada. é que já quase nem bebo copos quando saio à noite...

Noto, e noto bastante, que o dinheiro anda a esticar menos e já cortei em algumas coisas. Raramente janto fora, o que antigamente fazia com frequência. Também costumava ter a mania de lanchar fora, o que já não acontece de todo. Não vou ao cinema, pelo preço absurdo dos bilhetes e pela qualidade dos filmes. Praticamente não compro roupa, ando com o que me dão no natal e nos anos.

Transportes públicos estão um roubo. Hoje não tinha passe então tive de pagar bilhete ... 4 balas para lá, mais 4 para cá... e assim se perdem 8 euros só para ir até a faculdade. Se tivesse um carro que gastasse pouco e não pagasse estacionamento, mais valia ir de carro para a faculdade. Como não tenho, evito andar de carro.

Uma coisa é certa, aqui há uns 4 / 5 anos o dinheiro esticava bem mais...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta jun 01, 2012 1:12 pm

Outra coisa é que raramente opto pelas edições especiais com o DVD "extra". Opto quase sempre pelo pack mais simples.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta jun 01, 2012 1:36 pm

HFVM Escreveu:Outra coisa é que raramente opto pelas edições especiais com o DVD "extra". Opto quase sempre pelo pack mais simples.

eu é, de certa forma, o contrário. Compro menos, mas quando compro prefiro uma coisa mais jeitosinha, tipo digipack.

Tipo a edição mega fofa de Amenra que comprei "com o kustu", que ainda ontem rodou no carro.
Última edição por pantufa em sexta jun 01, 2012 2:38 pm, editado 2 vezes no total.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jun 01, 2012 1:54 pm

Também tenho andado numa de comprar sempre digipack ou, existindo, edição especial.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » sexta jun 01, 2012 2:45 pm

Nunca tive o hábito de comprar albums. Muito raramente compro é um DVD ou outro.
A crise está é a afectar o meu principal vicio que são as idas a concertos. Por exemplo, gostaria imenso de ver The Cure e Radiohead no Alive!, mas uma vez que o cartaz geral não me agrada minimamente estou a achar muito dificil gastar 105€ para ver 2 bandas. Se fosse à dois anos atrás se calhar nem pensava duas vezes.

Felizmente o ordenado tem dado sempre para esticar entre contas e alguns concertos. Uma vez que trabalho relativamente perto de casa não gasto em deslocação, nem em refeições pois faço tudo em casa. E sempre fui um gajo de mealheiros. Se chegar a casa e tiver uma moeda de 2€ na carteira, vai logo directa ao porco.
Sempre apoiei o uso dos transportes públicos mas eles estão a ficar absurdamente caros. Antigamente usava o metro para ir a qualquer parte de Lisboa, e chegava a usar mais que uma vez por dia e não fazia grande diferença. Agora a 1.25€ por viagem, prefiro andar uma hora a pé. E este é apenas um exemplo.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes