Paypal help!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Paypal help!

Mensagempor Brunhu » sábado dez 12, 2009 7:38 pm

LordMarluxia Escreveu:Aproveito para fazer uma pergunta relacionada com o Paypal.

É seguro? É que o meu pai é um céptico como o raio de pagar pela net. Podiam explicar tudo (e contar uma experiência) para lhe assegurar a segurança? : :D

É que os Fallen COB é só pela net. E eu quero o raio dos ténis!
Obrigado de qualquer forma. :metal:

Já fiz compras usando o sistema paypal algumas vezes (esta semana fiz duas encomendas) e até agora nunca tive problemas..
Mas para veres que é seguro, dou-te o exemplo de um amigo meu que compra mensalmente carradas de artigos com o paypal associado ao cartão de crédito da única conta de tem, e nunca teve problemas com isso.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo dez 13, 2009 12:38 am

LordMarluxia Escreveu:Aproveito para fazer uma pergunta relacionada com o Paypal.

É seguro? É que o meu pai é um céptico como o raio de pagar pela net. Podiam explicar tudo (e contar uma experiência) para lhe assegurar a segurança? : :D

É seguro q.b.

Há dois grandes problemas com fazer pagamentos pela internet.

O primeiro é, claro, a questão de não receberes o que pagaste. Honestamente, acho que não queres depender da PayPal no caso de teres problemas com isto por isso acho que a melhor solução é mesmo teres algum cuidado a quem compras.

O outro grande problema é o de forneceres dados sensíveis (os dados do cartão de crédito ou o NIB) ao vendedor.
Com o PayPal, o vendedor não vê nada mais sensível que o teu endereço de e-mail. No máximo, apenas a PayPal tem acesso a dados sensíveis e, até ver, não tem havido problemas. E tens alternativas em que eles não têm sequer de ver dados sensíveis. Tens 4 opções para fazer pagamentos via PayPal.
As que dão menos trabalho, para quem o usa com frequência e confia o suficiente no PayPal.
1. Associar um cartão de crédito normal (VISA, MasterCard, etc) à conta PayPal. Os pagamentos via PayPal são cobrados pelo cartão de crédito.
2. Associar uma conta bancária ao PayPal. Os pagamentos via PayPal são debitados directamente na conta, como quando pagas as contas da EDP, PT, etc por débito directo.

As duas para quem o usa menos ou não gosta de passar informação sensível à PayPal:
3. Associar cartões de crédito virtual do MBNet à conta PayPal. Os pagamentos via PayPal são cobrados ao cartão de crédito virtuais, que está associado ao teu cartão MultiBanco, que está associado à conta. A vantagem é que os cartões de crédito virtuais só são válidos até ao fim do mês seguinte e têm um limite definido por ti. Ou seja, se quero pagar 50€, crio um cartão com um limite de 50 ou 55€.
4. Podes carregar a conta PayPal por transferência bancária. Leva alguns dias até o dinheiro estar disponível no PayPal e tens de ter cuidado para não te enganar na referência, senão a PayPal não sabe de quem veio o dinheiro.

Já agora, a solução dos cartões virtuais do MBNet é segura q.b. por si e funciona com qualquer loja virtual que aceita cartões de crédito pelo que, normalmente, o mais prático é mesmo usares directamente isso e contornares a PayPal.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

LordMarluxia
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 14, 2009 12:55 am

Mensagempor LordMarluxia » domingo dez 13, 2009 1:45 am

Obrigadão! É capaz de chegar, isso do cartão virtual deve convencê-lo!
Portugal! After Midnight!
Portugal! After Midnight Yeah!!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jan 08, 2010 12:31 am

Já alguém fez compras por sistema de tranferência de dinheiro da vossa conta paypal para a conta do paypal do vendedor?
Se sim, gostava que explicassem qual o processo correcto!!

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sexta jan 08, 2010 12:34 am

Brunhu Escreveu:Já alguém fez compras por sistema de tranferência de dinheiro da vossa conta paypal para a conta do paypal do vendedor?
Se sim, gostava que explicassem qual o processo correcto!!

eu associei a conta do paypal à do ebay..ptt aquilo é logo processado automaticamente qnd faço as compras..

no entanto, devido a um refund dum objecto que entretanto acabou por chegar, enviei de novo o dinheiro para o mail da conta de paypal do vendedor e ja esta. aquilo tem la uma opçao de mensagem...escreves la.

paguei foi tarifa... 0,01$ :(

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jan 08, 2010 1:02 am

Mas quais foram as opções que escolheste?

Envio de dinheiro? Compra ou pessoal? E por aí fora...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jan 08, 2010 8:35 am

Death Sailor Escreveu:
REG Escreveu:Ele queria dizer q eras so mais uma a quem os "rebarbados" batem coro *cof* pedem pics vá :P

Já por isso são rebarbados. Se fosse a única já não o seriam... Seriam apenas doidos. :|
:arrow:

pics,pics,pics!!! 8) :redneck:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jan 08, 2010 8:38 am

uma vez tentei o paypal,abri uma conta no paypal,transferi o meu dinheiro para la,uns 10 euros,tentei meter o codigo da tranfsrencia mais que 1 vez :evil: nao deu,tentei contactar o paypal,akilo nem seker tem contactos nenhuns,fui ao meu banco nada pode fazer :? enfim pa,tentei tudo,depois caguei,tb ja recuperei o dinheiro 8) 8) agora e so mbnet,estou habituado e é bem mais seguro :wink:

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » sexta jan 08, 2010 9:40 am

Brunhu Escreveu:Mas quais foram as opções que escolheste?

Envio de dinheiro? Compra ou pessoal? E por aí fora...

Se comprares através do e-bay não tens que escolher opções nenhumas ... Só tens que confirmar que os valores estão correctos que o e-Bay faz o resto.
Se quiseres fazer uma compra "por fora" podes pôr o que tu quiseres nas opções .. é indiferente ... desde que o dinheiro chegue ao destinatário ... Agora ... tens é que confiar na pessoa .. pois caso ele te queira enganar, como deves imaginar, ficas sem nenhuma hipótese de recuperar o dinheiro.

Quanto ao "medo" que algumas pessoas têm de fazer compras na net ... cada um sabe de si ... Mas eu compro coisas praticamente todos os meses e nunca tive problemas. Tanto podes ser roubado numa compra pela net, como quando vais a uma loja fisicamente... Compro Cd's, roupa, bilhetes de concertos/avião, hotéis, jogos PS3 até já mandei vir uma guitarra dean dos USA, e t-shirts do Benfica da tailandia lol ... e nunca houve problema algum ...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jan 08, 2010 11:25 am

Eu estava a falar da opção de pagamento "por fora".

Já resolvi isso, agora é acreditar que vai ser ser uma compra justa!!!

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda jan 11, 2010 2:39 pm

Já tenho paypal há cerca de um ano e nunca tive problemas, uso os sistema de transferência bancária ( em Pt é o Bes),e é uma maravilha
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » terça jun 14, 2011 11:12 pm

Umas questões sobre o paypal.

1 - O nome no paypal tem que ser exactamente igual ao nome que está no meu banco? Eu no paypal só tenho o primeiro e último nome enquanto que no banco tenho o nome do meio também

2 - O paypal cobra alguma coisa por eu depositar dinheiro?

3 - Eles cobram quanto por compra que eu faça?

4 - Eu adicionei uma conta bancária no paypal, com o meu nome e NIB. Que diferença há em eu ter a conta bancária adicionada?

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça jun 14, 2011 11:24 pm

Blunder Escreveu:Umas questões sobre o paypal.

1 - O nome no paypal tem que ser exactamente igual ao nome que está no meu banco? Eu no paypal só tenho o primeiro e último nome enquanto que no banco tenho o nome do meio também
Tenho quase a certeza que isso não é problema.

2 - O paypal cobra alguma coisa por eu depositar dinheiro?
Não, é uma simples transferencia bancária doméstica.

3 - Eles cobram quanto por compra que eu faça?
Nada, apenas o valor que envias. Quem paga taxas é o beneficiário.

4 - Eu adicionei uma conta bancária no paypal, com o meu nome e NIB. Que diferença há em eu ter a conta bancária adicionada?
Apenas se estiveres para receber dinheiro, depois podes transferir para a tua conta.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça jun 14, 2011 11:35 pm

Sobral Escreveu:
Blunder Escreveu:Umas questões sobre o paypal.

Tenho quase a certeza que isso não é problema.

Eu tenho quase a certeza que é problema, se quiseres transferir dinheiro do paypal para a tua conta bancária. Lá diz que o nome tem de estar exactamente igual ao que está declarado no titular da conta bancária. Eu não quis arriscar, na altura tive de ir falar com o banco para corrigir o meu nome de titular de conta (faltava um "da") para ficar igual ao do Paypal.

Sei que nunca tive problemas ao transferir dinheiro do paypal para o banco e vice-versa.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça jun 14, 2011 11:44 pm

Ok, por acaso tenho igual, mas por vezes não ponho o nome do meio, por isso é mesmo por acaso. Nunca pensei que pusessem problemas se os outros nomes batessem certo.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante