Contra o Acordo, marchar, marchar...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Re: Contra o Acordo, marchar, marchar...

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 15, 2008 8:41 pm

razmataz Escreveu:o português vai morrer........o portuguileiro vai nascer.........

TÁ MAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

N vai nada morrer! Continuará a ser uma só língua falada de muitas maneiras diferentes.

Português de Portugal x Português do Brasil
Mas livrai-nos do Malamén

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quinta mai 15, 2008 10:05 pm

otnemeM Escreveu:Estava a estranhar os posts do Victor Lima, mas agora reparei no detalhe na origem do bias.

Victor Lima Escreveu:
The Einherjar Escreveu:Isso era muito bonito se a escrita de Portugal não fosse bem mais afectada que a do Brasil.

E o que queres dizer com isso? Que o Brasil é que se devia submeter a mais alterações? Eu sou contra o acordo mas consigo compreender que se é para haver acordo, Portugal seja mais afectado que o Brasil, é algo perfeitamente natural. Aqui vem a questão da população mais numerosa.

Qual é mesmo o nome do idioma? Português, correcto? Então o que é que tem o número de falantes que ver com quem cede mais? O que é que vem a seguir, cedências ao crioulo porque nos ganha em números? :roll:

Mas já reparaste que todos os países irão ceder? Não foi o Brasil que propôs a Portugal que se retirasse o H de húmido por exemplo. Acho eu que foram todos os países em conjunto que decidiram isso certo? Estou a tentar clarificar uma coisa que o pessoal está aqui a confundir. O Brasil não manda neste acordo e como o próprio nome diz...é um...acordo. E num acordo todos cedem e Portugal não foge à regra. Agora, o que acho engraçado é o teu argumento do nome do idioma. Lá porque deriva do país não quer dizer que o controlem...e o acordo dá-me razão. Mas digo mais uma vez...eu também sou contra. Só acho que certos argumentos pecam por serem...ridículos.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » terça mai 20, 2008 8:04 pm

Ninguém comentou aqui, foi muito falada a manifestação este fim de semana, de qualquer forma aqui fica:

"A Associação Galega da Língua exige que o idioma que se fala na região da Galiza passe a ser reconhecida como língua internacional, uma pretensão que está na base de uma manifestação que se realiza este domingo em Santiago de Compostela.

Em declarações à TSF, o presidente da AGAL defendeu a passagem do galego para português internacional e afirmou que o galego ou o «português da Galiza» é a língua nativa dos galegos.

«Em nome da pluralidade, exigimos o reconhecimento. Porque podemos estar no mundo com a nossa variedade de língua, mas só podemos estar como tal não como língua menorizada ou regional mas como língua portuguesa internacional», acrescentou Alexandre Banhos Campo."

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado mai 24, 2008 10:05 am

Eu não percebo isto do acordo!

As pessoas não se revoltam!

Anda tudo indiferente, o governo silencia tudo, vão para os debates ser arrogantes, os media são uns tendenciosos de merda e estão todos a favor do PS, e nós Portugueses deixamo-nos levar!

Espanha tem o Peru, Chile, Mexico e muito mais colónias! Não abdicou de nada!

Grã-Bretanha! Canadá, Estados Unidos, Australia e muitas mais!

Não abdicaram de nada, em vez disso aceitaram ambos o American English e o British English.

E Nós, caralho?!

E nós, o povinho atraz do Sol Posto ajoelhamo-nos perante tudo e todos e somos uns sacanas completos para os nossos camaradas Portugueses!

Que raio vem a ser isto?

Será que anda tudo doido?

Podem contar com a minha assinatura, mas isto requer muito mais que umas quantas assinaturas, isto requer uma revolta!

VEJAM SE ACORDAM! Se isto fosse em Espanha já tinha ido tudo abaixo!

Desculpem lá mas isto revolta-me!

a minha assinatura está lá, mas acho que todos nós temos que fazer muito mais! Este governo está a passar todos os limites aceitáveis, é só esquemas! Esquemas e mais esquemas! Tudo a meter ao bolso, e isto tem que acabar, e cabe-nos a nós mudar e acabar com esta palhaçada toda!

Temos que sair é todos à rua! Levantar o cu da merda dos PCs e das nossas cadeirinhas confortáveis e ir lá para fora dar o Corpinho ao manifesto!

Acreditem, se o acordo vier abaixo! Vai-nos saber lindamente!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça mai 27, 2008 3:17 pm

http://technology.timesonline.co.uk/tol ... 978345.ece

So from now on, when you are IM-ing a Portuguese beauty, the correct style is otimo, not optimo, when she suggests meeting for a drink.

lulz
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 27, 2008 7:35 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:http://technology.timesonline.co.uk/tol/news/tech_and_web/article3978345.ece

So from now on, when you are IM-ing a Portuguese beauty, the correct style is otimo, not optimo, when she suggests meeting for a drink.

lulz

"The Portuguese parliament voted last week to change its national language to reflect the more popular Brazilian Portuguese, the language used by about 80 percent of the world’s 230 million Portuguese speakers."

:roll:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça mai 27, 2008 10:13 pm

Meus caros, como Portugueses que somos falhámos e merecemos, enjoy your Brazilian

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça mai 27, 2008 11:53 pm

otnemeM Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:http://technology.timesonline.co.uk/tol/news/tech_and_web/article3978345.ece

lulz

"The Portuguese parliament voted last week to change its national language to reflect the more popular Brazilian Portuguese, the language used by about 80 percent of the world’s 230 million Portuguese speakers."

:roll:

Ler esse artigo doeu-me na alma. :(

Eu não tenho nada contra as alterações produzidas na língua portuguesa desde que elas resultem de uma evolução natural, como ocorreu na reforma de 1911. Agora, um acordo ortográfico que desrespeita isso é de repudiar.
Com este dinheiro todo que já foi gasto com a porcaria do acordo ortográfico, tinha dado para promover a língua portuguesa noutros países nomeadamente através da realização ou patrocínio de colóquios sobre literatura, cinema e música lusófona. O tempo que se tem desperdiçado entre os PALOP a discutir o acordo ortográfico tinha dado para realizar protocolos para facilitar a movimentação das editoras entre todos. É incrível verificar que há uma grande dificuldade dos autores portugueses de qualidade penetrarem no mercado brasileiro e vice-versa (embora em Portugal seja bem mais acessível comprar livros, por exemplo, de Jorge Amado). Quem diz autores portugueses, pode dizer timorenses, angolanos, moçambicanos etc.
Ou seja, a ideia é reforçar os laços entre os PALOP com a consolidação da aprendizagem e divulgação da lingua, com o respeito pela diversidade. Além disso, em conjunto, promover a língua por outros países.
Agora, quererem-nos vender a ideia de que a uniformização da grafia entre o português de Portugal e o português do Brasil é que vai fazer crescer o número de falantes desta língua e que vai afirmar o português no mundo, é andarem a brincar com a nossa paciência...
This is a local shop for local people.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta dez 09, 2010 7:06 pm

O Governo aprovou hoje uma resolução que determina a aplicação do acordo ortográfico da língua portuguesa no sistema educativo no ano letivo de 2011/2012 e na administração pública a partir de 1 janeiro de 2012.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta dez 09, 2010 7:12 pm

Este pato começa a ser um fato. :cry:

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » quinta dez 09, 2010 7:21 pm

E voltam à carga...ainda nao se cansaram dessa merda?!
Acabei de ver a notícia no site da sapo e fiquei furioso com esta merda...! E ainda me fodem mais os comentários dos brasileiros à notícia!! :evil: to a começar a tornar-me xenófobo, to a ficar-lhes com o ódio...!! Não quero generalizar (ainda) porque sei que (ainda) há brasileiros de bem, não devem é navegar muito na internet...sempre que vejo comentários de brasileiros em sites portugueses são insultos ao país, insultos às pessoas...! O que é que eles querem, caralho?! :x

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quinta dez 09, 2010 7:21 pm

So patriotas. :mrgreen:

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quinta dez 09, 2010 7:28 pm

Vou é passar a fazer como os outros... Contrato um brazuca para traduzir os meus textos para português

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta dez 09, 2010 7:40 pm

death lover Escreveu:to a começar a tornar-me xenófobo

Eu não lhe chamaria xenofobia, costumo chamar-lhe complexo de inferioridade. Quando olho e vejo que no Brasil se fala muitas vezes um português mais correto que em Portugal, mas as pessoas revoltam-se porque vão mexer na "nossa língua", como se fosse algo que não se pode mexer como se nós que nascemos em Portugal fossemos os donos dela, porque fomos "nós" que "inventamos" o português e "eles" estão a querer na nossa identidade - até porque fomos "nós" que os "descobrimos" e os conquistamos.

Depois as mesmas pessoas que se insurgem contra o acordo são as mesmas que passam a vida - aliás basta ver como se escreve aqui aqui no fórum e em todo o universo da internet - a escrever montes e montes de palavras em inglês - mas isto é que é defender a língua portuguesa!!

E foste buscar o Brasil, mas o acordo tem a ver com a uniformização do universo da lusofonia que vai muito além de Portugal e Brasil.

Há países que todos os anos mudam a língua e não têm estes complexos e pseudo-dramas mas aqui no pequenino burgo é o ai-jesus-do-costume sempre com a aversão às mudanças. Aqui aprova-se um acordo que já devia estar em vigor há vinte anos e foi o que se viu. Mas como em tudo, o ser humano tem a capacidade de adaptar rapidamente.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta dez 09, 2010 7:46 pm

KonigLowe Escreveu:
Depois as mesmas pessoas que se insurgem contra o acordo são as mesmas que passam a vida - aliás basta ver como se escreve aqui aqui no fórum e em todo o universo da internet - a escrever montes e montes de palavras em inglês - mas isto é que é defender a língua portuguesa!!

E não é só na escrita, cada vez se ouve mais gente a usar expressões como "gosh", Oh My God, LOL (assim mesmo, em vez de rirem dizem LOL), scanar, deletar, etc.., já para não falar nas expressões técnicas, principalmente na área da gestão.
É cool, ups, muito à frente.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes