Religião - Tens uma?

Qual a tua orientação religiosa?

Ateísmo
74
22%
Agnosticismo
40
12%
Paganismo/Neopaganismo/Wicca (Qual?)
18
5%
Cristianismo (Protestantismo, Catolicismo, etc...)
36
11%
Satanismo
25
8%
Islamismo
3
1%
Budismo
3
1%
Judaísmo
3
1%
Metal
93
28%
Outra
38
11%

Total de votos: 333

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » domingo jan 13, 2008 9:03 pm

Inmist Escreveu:Ou seja, ao ler a bíblia, temos que ter em conta que foi escrita por pessoas que desconheciam o porque das coisas, e então tentavam explicá-las à sua maneira e com os conhecimentos que possuíam, certo?

Inmist, nao. Nós actualmente é q nao percebemos, pk nao estivemos lá p ver.
As pessoas q escreveram os varios livros q a biblia contem, foram testemunhas oculares dos factos relatados.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jan 13, 2008 9:26 pm

Interessante essa perspectiva... E eles relatavam as coisas tal como aconteceram, sem especular, sem arranjar teorias baseadas no sobrenatural para explicar por exemplo o porquê de Jesus andar sobre a água.

Nós é que não percebemos porque não estivemos lá para ver....
Pois digo-te, se eu estivesse lá para ver, à luz do conhecimento actual, certamente arranjava uma explicação lógica para as coisas.

E depois há a dúvida de a biblia, e os textos que estão presentes, ter sido mesmo escrito integralmente por pessoas que estiveram lá.
Alguém fez a compilação dos vários textos. Esse alguém pode simplesmente ter modificado esses textos de forma a dar esperança ao povo oprimido e mal tratado pelo império Romano, desde que este povo cumprisse as "leis divinas". Uma segunda vida melhor! Além de uma série de coisas para denegrir as outras religiões. Porque é que o diabo tem cornos? Ou cauda? Ou tridente? A mim parecem-me apetrechos de outras religiões.

Eu sou contra qualquer forma de pensamento que trate mal as pessoas e seja apologista do sofrimento em detrimento da auto-satisfação.

Mas pronto, cada um deveria acreditar no que quer e não naquilo que lhe ensinam :wink:
"Hate the ones who bring you down"

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » domingo jan 13, 2008 9:44 pm

Inmist Escreveu:Porque é que o diabo tem cornos? Ou cauda? Ou tridente? A mim parecem-me apetrechos de outras religioes.

A concepçao popular de um diabo com chifres, pés de cabra e de aparencia horrivel, teve a sua origem na mitologia pagã e nao na biblia. De acordo com a biblia, satanas era lucifer, q significa "portador da luz", o mais glorioso dos anjos.

Disturbing
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm

Mensagempor Disturbing » domingo jan 13, 2008 11:23 pm

Hardsinger Escreveu:A concepçao popular de um diabo com chifres, pés de cabra e de aparencia horrivel, teve a sua origem na mitologia pagã e nao na biblia. De acordo com a biblia, satanas era lucifer, q significa "portador da luz", o mais glorioso dos anjos.
Alias segundo a mitologia grega parte dessa concepção foi inspirada nos "sátiras" companheiros de Pan e Dionísio. (corrijam-me se estiver enganado)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jan 14, 2008 2:14 am

Hardsinger Escreveu:Também há "passagens" na minha vida "bem violentas e nada pacificas", no entanto eu até sou uma pessoa bem pacifica. :idea:

É para isso q existe a Hermeneutica, a ciencia de interpretaçao correcta dos textos. Nao podemos pegar numa frase ou passagem isoladamente, temos q ler a passagem dentro do contexto p perceber o q realmente aconteceu e o porquê de tudo.

Eu referi que a bíblia era uma obra metafórica, apesar de tudo. Ainda assim, esse propósito pacifista do livro acaba por depender inteiramente da interpretação de cada um que o lê.

E já agora, factos relatados? A bíblia não tem propriamente um grande rigor histórico.
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda jan 14, 2008 12:02 pm

Inmist Escreveu:Ou seja, ao ler a bíblia, temos que ter em conta que foi escrita por pessoas que desconheciam o porque das coisas, e então tentavam explicá-las à sua maneira e com os conhecimentos que possuíam, certo?

Errado, a biblia so foi escrita assim como dizes no antigo testamento, um livro de fábulas, no qual as pessoas que o escreveram esperavam por um messias e interpretavam Deus como um ser distante que castigava todos os que se opunham.

O novo testamento foi escrito por pessoas que passaram toda a sua vida com cristo, e, não foi escrito pelos discipulos depois de Cristo morrer, já a estavam a escrever quando Cristo ainda era vivo, ou seja, o Cristão orienta-se principalmente pelo Novo Testamento, escrito indirectamente por Cristo.

Da proxima vez tenta cultivar-te antes de escreveres disparates :?

Inmist Escreveu:Interessante essa perspectiva... E eles relatavam as coisas tal como aconteceram, sem especular, sem arranjar teorias baseadas no sobrenatural para explicar por exemplo o porquê de Jesus andar sobre a água.

Pois digo-te, se eu estivesse lá para ver, à luz do conhecimento actual, certamente arranjava uma explicação lógica para as coisas.

E depois há a dúvida de a biblia, e os textos que estão presentes, ter sido mesmo escrito integralmente por pessoas que estiveram lá.
Alguém fez a compilação dos vários textos. Esse alguém pode simplesmente ter modificado esses textos de forma a dar esperança ao povo oprimido e mal tratado pelo império Romano, desde que este povo cumprisse as "leis divinas". Uma segunda vida melhor! Além de uma série de coisas para denegrir as outras religiões. Porque é que o diabo tem cornos? Ou cauda? Ou tridente? A mim parecem-me apetrechos de outras religiões.

Eu sou contra qualquer forma de pensamento que trate mal as pessoas e seja apologista do sofrimento em detrimento da auto-satisfação.

Mas pronto, cada um deveria acreditar no que quer e não naquilo que lhe ensinam

Pois, concordo com atua opinião, mas isso já é uma interpretação de Igrejas mais fundamentalistas que infelizmente preocupam-se mais em relatar "o tamanho do Pénis de Deus" do que ensinar realmente os valores de Paz, pois o Cristão escolhe o caminho da Paz, o caminho de Cristo que nos mostrou que é possivel viver uma vida ausente de pecado sem deixar-mos de ser livres, e os tais relatos violentos descritos na biblia não são proporcionados por Deus nem por Cristo, mas sim pelo Homem, pelo seu orgulho, dogmatismo e sobretudo pela sua facil corrupção.

Abordaste mais uma questão Católica

Catolicismo = Venerar, paganizar, causar revolta nas pessoas, ir a missa aos domingos porque é a vontade de Deus, Ouves musica satanica vais po inferno! O tamanho da pila de Deus é inquestionavel... etc etc

Cristianismo = Liberdade, amor pelo próximo e Paz interior e exterior, para o cristão Deus é uma personificação do amor ausente de crenças e paganismos ou outras figuras simbolicas como as igrejas!

Ou seja, até um não crente pode ser um cristão, pois, podem arrasar com o vaticano, queimar todas as igrejas, mas assim só vão destruir o catolicismo, porque o cristianismo é imortal 8) :D

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » segunda jan 14, 2008 2:54 pm

Venøm Escreveu:Cristianismo = Liberdade, amor pelo próximo e Paz interior e exterior, para o cristão Deus é uma personificação do amor ausente de crenças e paganismos ou outras figuras simbolicas como as igrejas!

Também conhecido como Islamismo. Não é à toa que as mesquitas deles não têm ídolos, por exemplo.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda jan 14, 2008 3:23 pm

eu votei outra...pk como já disse ai em outros topicos...I AM MY OWN GOD!
your freedom ends where mine begins!!!

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » segunda jan 14, 2008 3:37 pm

Ásatrú.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda jan 14, 2008 3:37 pm

eu votei outra...pk como já disse ai em outros topicos...I AM MY OWN GOD!

Quiçá o teu deus até deve fazer parte da Commonwealth.

OT: Ateu
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda jan 14, 2008 4:33 pm

Venøm Escreveu:

Errado, a biblia so foi escrita assim como dizes no antigo testamento, um livro de fábulas, no qual as pessoas que o escreveram esperavam por um messias e interpretavam Deus como um ser distante que castigava todos os que se opunham.

O novo testamento foi escrito por pessoas que passaram toda a sua vida com cristo, e, não foi escrito pelos discipulos depois de Cristo morrer, já a estavam a escrever quando Cristo ainda era vivo, ou seja, o Cristão orienta-se principalmente pelo Novo Testamento, escrito indirectamente por Cristo.

Da proxima vez tenta cultivar-te antes de escreveres disparates :?

Eu já estou cultivado, obrigado pela sugestão... mas não tenho raízes :P
A ti, só me resta sugerir-te pensares na veracidade daquilo que lês, seja eu, o Manel, o Papa ou o "Cristo" a escrevê-lo. Não critico quem acredita, só critico quem acredita apenas porque sim. Porque está escrito. Porque foi ensinada a tal. A ausência de dúvida e espírito crítico.

Venøm Escreveu:
Inmist Escreveu:Interessante essa perspectiva... E eles relatavam as coisas tal como aconteceram, sem especular, sem arranjar teorias baseadas no sobrenatural para explicar por exemplo o porquê de Jesus andar sobre a água.

Mas pronto, cada um deveria acreditar no que quer e não naquilo que lhe ensinam

Pois, concordo com atua opinião, mas isso já é uma interpretação de Igrejas mais fundamentalistas que infelizmente preocupam-se mais em relatar "o tamanho do Pénis de Deus" do que ensinar realmente os valores de Paz, pois o Cristão escolhe o caminho da Paz, o caminho de Cristo que nos mostrou que é possivel viver uma vida ausente de pecado sem deixar-mos de ser livres, e os tais relatos violentos descritos na biblia não são proporcionados por Deus nem por Cristo, mas sim pelo Homem, pelo seu orgulho, dogmatismo e sobretudo pela sua facil corrupção.

Abordaste mais uma questão Católica

Catolicismo = Venerar, paganizar, causar revolta nas pessoas, ir a missa aos domingos porque é a vontade de Deus, Ouves musica satanica vais po inferno! O tamanho da pila de Deus é inquestionavel... etc etc

Cristianismo = Liberdade, amor pelo próximo e Paz interior e exterior, para o cristão Deus é uma personificação do amor ausente de crenças e paganismos ou outras figuras simbolicas como as igrejas!

Ou seja, até um não crente pode ser um cristão, pois, podem arrasar com o vaticano, queimar todas as igrejas, mas assim só vão destruir o catolicismo, porque o cristianismo é imortal 8) :D

Amor pelo próximo? Só se ele merecer.

Deixa-me perguntar-te uma coisa. Tu apenas acreditas na filosofia Cristã como sendo algo de bom para a humanidade não é? Não tens crenças sobrenaturais? Cristo (ou Jesus) era apenas um humano?
"Hate the ones who bring you down"

Leanan Sidhe
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
Contacto:

Mensagempor Leanan Sidhe » quarta jan 23, 2008 12:56 am

Venøm Escreveu:Catolicismo = Venerar, paganizar, causar revolta nas pessoas, ir a missa aos domingos porque é a vontade de Deus, Ouves musica satanica vais po inferno! O tamanho da pila de Deus é inquestionavel... etc etc

Não compreendo a utilização do termo Paganismo nesse contexto. Porquê o sentido negativo utilizado? Aliás, porquê a associação do termo ao conceito de Catolicismo? Paganismo é um termo muito vasto.

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » segunda jan 28, 2008 9:38 am

Paganismo/Neopaganismo, o meu maior interesse é o asatru vanatru

_oMEGa_
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:27 pm
Contacto:

Mensagempor _oMEGa_ » terça jan 29, 2008 10:52 am

Cristão Protestante 8)

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado fev 02, 2008 5:21 pm

Metal is the law...And the law is the Metal..

Votei Metal............

Sou cristao mas n m ligo ao cristianismo........

Conceitos diferentes....

E ja agora a biblia é tipo um manual d instruções da nossa vida....

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes