Fumas?

Fumas?

Sim
300
35%
Não
196
23%
Já fumei
98
11%
Tabaco é uma merda
121
14%
Nem o fumo suporto quanto mais fumar
149
17%

Total de votos: 864

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jul 14, 2006 9:28 am

Joe Escreveu:
jaymz Escreveu:não tem qualquer benefício que uma bola anti-stress não tenha e custa dinheiro como chumbo.

Uma vez fumei uma bola anti-stress e não gostei nada... :roll:

Concordo que em certos sitios não se deva fumar,para mim é mais uma questão de bom senso... eu não fumo em casa, ao pé de crianças, etc...não só por respeito mas tambem porque é uma maneira de me disciplinar e fumar menos. Não gosto do entanto da atitude de alguns não fumadores que exigem respeito sem no entanto contemplar a possibilidade de respeitar a liberdade dos outros...

A tua liberdade acaba onde a dos outros começa... O problema é que estamos em Portugal. Pessoas a fumar nos restaurantes e cafés enquanto outras comem é o que não faltam por aí. O facto de tu teres bom senso não quer dizer que outros tenham. Aliás, tu deves fazer parte dos 5% de fumadores em Portugal que têm esse bom senso :roll:

Já agora, os combustíveis subiram de preço e já há menos acidentes nas estradas... :roll: Porque será...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta jul 14, 2006 9:44 am

OrDoS Escreveu:
Joe Escreveu:
jaymz Escreveu:não tem qualquer benefício que uma bola anti-stress não tenha e custa dinheiro como chumbo.

Concordo que em certos sitios não se deva fumar,para mim é mais uma questão de bom senso... eu não fumo em casa, ao pé de crianças, etc...não só por respeito mas tambem porque é uma maneira de me disciplinar e fumar menos. Não gosto do entanto da atitude de alguns não fumadores que exigem respeito sem no entanto contemplar a possibilidade de respeitar a liberdade dos outros...

A tua liberdade acaba onde a dos outros começa... O problema é que estamos em Portugal. Pessoas a fumar nos restaurantes e cafés enquanto outras comem é o que não faltam por aí. O facto de tu teres bom senso não quer dizer que outros tenham. Aliás, tu deves fazer parte dos 5% de fumadores em Portugal que têm esse bom senso :roll:

Já agora, os combustíveis subiram de preço e já há menos acidentes nas estradas... :roll: Porque será...

Sim claro, compreendo perfeitamente... Eu próprio, e penso que outras pessoas que fumam já terão tido experiencias identicas, já fui vítima desse mal, daí ter tambem noção do quanto incomoda...
Don't talk to strangers...

metalidade [RIP]

Mensagempor metalidade [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:46 pm

Eu fumo mas por mais estranho gosto do meu cigarrinho.Alem disso sei controlar a vontade.Se tiver tabaco no bolso e na boa.Posso estar horas sem fumar mas se me falta tabaco mesmo em casa quase a ir dormir sou capaz de ir a rua as 2 ou 3 da manha so para comprar um maço.Mas e psicologico.E sei que faz mal.Sei de tudo o que o tabaco pode fazer e digo mesmo para nao fumarem alem do respeito que tento ter pelos outros quer seja em cafes ou mesmo na rua.Se vejo que alguem fica incomodado ou que nao fuma sou capaz de mudar de local ou mesmo apagar o mesmo cigarro.

PANTERA [RIP]

Mensagempor PANTERA [RIP] » sábado jul 15, 2006 1:20 pm

Nunca vi no tabaco algo atractivo,pelo contrario ate.da maneira k ando sempre mal de finanças, era desta k ia arrumar carros.fdx!!no money fir cigarretes. ag kem fuma, so eles sabem da sua vida :)

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » sábado jul 15, 2006 3:27 pm

Sou alérgica e ao longo dos anos é cada vez pior... Na minha faculdade é proibido fumar, mas apesar disso, toda a gente fuma... nos corredores, no bar, no refeitorio, é tudo uma imensa nuvem de fumo. Na semana passada estava na fila para pagar as propinas, e tava toda a gente a fumar, apesar dos constantes placares de "proibido fumar" de 2 em 2 metros... Eu nao podia sair dali, sn dps teria de pagar multa por atraso... fiquei la cerca de meia hora, comecei-me a sentir mal, obviamente, sufoco e dps começou-me a doer o torax, ja estou um bocado habituada, dps passa... mas desta vez as dores foram progredindo ate que o facto de expandir a caixa toracica para o ar entrar dava-me uma dor aguda horrivel, sai de la mm com as lagrimas nos olhos e a dor levou cerca de 2 horas a passar...

Isto para dizer que eu quero lá saber o que as pessoas fazem com os pulmoes delas, mas deviam mm respeitar os outros, pk nao é uma comichice nossa, é mesmo uma questão de saúde e eu e outras pessoas com o mesmo problema, nao tem de se submeter a episodios de sufoco e dor só por causa dos vicios de outrem, ja para nao falar dos cancros em fumadores passivos...

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » sábado jul 15, 2006 3:43 pm

Joe Escreveu:

LOL É tão bom bolas anti-stress... Tem um aroma muito próprio.

A tua liberdade acaba quando começa a dos outros... Claro que tens liberdade de fumar, tudo o que te apetecer, isso não está em causa. Mas quando estás num espaço fechado e o fumo está a incomodar as pessoas à tua volta que não têm culpa nenhuma acho que devias ser proíbido de o fazer. Tu e qualquer pessoa. É a minha opinião.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado jul 15, 2006 7:01 pm

Eu fumo, logo segundo Festinger sou maluco 8)

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sábado jul 15, 2006 7:45 pm

Sou alérgico ao fumo do tabaco...

culpa_obscura [RIP]

Mensagempor culpa_obscura [RIP] » sábado jul 15, 2006 8:09 pm

nao

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » sábado jul 15, 2006 8:30 pm

Ultimamente tenho andado a abusar. Mais ou menos 1 maço e meio de Karelia Slims por dia. :shock:

Nos ultimos dias tenho me portado bem. :) (Tirando ontem q ultrapassei ligeiramente o maço :roll: Mas tb foi noite de borga. :) )

Antigamente se saia á noite,marchavam 2 maços e picos. :roll:

Não quero deixar de fumar,porque realmente adoro fumar. Mas tenho consciencia q me fazia bem se deixasse de fumar. :P

Relativamente a locais publicos,proibições e etc.

Simples,respeitar ambos (fumadores e não fumadores) e dividir restaurantes e pastelarias por zonas.

Relativamente a discotecas,boas ventilações resolvem a coisa.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado jul 15, 2006 9:29 pm

depois da noite de ontem sou o feliz possuidor de uma tshirt que cheirará a eucalipto para todo o sempre...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jul 15, 2006 9:50 pm

fumas Br11? ihih

metalidade [RIP]

Mensagempor metalidade [RIP] » domingo jul 16, 2006 2:16 am

Nisso do respeitar eu concordo e nao levo a mal se estiver a fumar e alguem me pedir para ter cuidado com o fumo.Ate sou capaz de me afastar ou mesmo apagar o mesmo mas tambem concordo que tanto eu como fumador tenho que respeitar como os que nao fumam tem de respeitar quem fuma.E uma questao de opçoes.Tenho mente de velha guarda e acho que assim esta correto.Cada um escolhe o seu caminho sem atropelar nem criticar mas se for o caso tentar entender as opçoes do outro.No caso da faculdade eu teria falado pois mesmo como fumador ha locais ou casos em que o fumo em demasia tambem me faz confusao

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » domingo jul 16, 2006 9:48 am

Maeve Escreveu:Sou alérgica e ao longo dos anos é cada vez pior... Na minha faculdade é proibido fumar, mas apesar disso, toda a gente fuma... nos corredores, no bar, no refeitorio, é tudo uma imensa nuvem de fumo. Na semana passada estava na fila para pagar as propinas, e tava toda a gente a fumar, apesar dos constantes placares de "proibido fumar" de 2 em 2 metros... Eu nao podia sair dali, sn dps teria de pagar multa por atraso... fiquei la cerca de meia hora, comecei-me a sentir mal, obviamente, sufoco e dps começou-me a doer o torax, ja estou um bocado habituada, dps passa... mas desta vez as dores foram progredindo ate que o facto de expandir a caixa toracica para o ar entrar dava-me uma dor aguda horrivel, sai de la mm com as lagrimas nos olhos e a dor levou cerca de 2 horas a passar...

Isto para dizer que eu quero lá saber o que as pessoas fazem com os pulmoes delas, mas deviam mm respeitar os outros, pk nao é uma comichice nossa, é mesmo uma questão de saúde e eu e outras pessoas com o mesmo problema, nao tem de se submeter a episodios de sufoco e dor só por causa dos vicios de outrem, ja para nao falar dos cancros em fumadores passivos...

é com muita pena que te digo que as pessoas da tua faculdade (alunos,professores...que fumam) são uma cambada de ignorantes, que não sabem ler um aviso de proibição e consequentemente respeita-lo. ou então são uns simplesmente uns desrespeitadores da ordem pública e do próximo.
na FEUP, há, se tanto, meia dúzia de avisos na faculdade inteira (que é bem GRANDE) e não há ninguém a fumar nos corredores. já nem nas escadas de incendio é facil encontrar alguém a fumar.

um dia destes exprimenta dirigir-te a alguém, de preferencia que conheças minimamente, e pergunta-lhe se fuma em aviões, comboios, salas de cinema, ou em qualquer outro sitio onde há proibições para fumar! depois diz-me qual foi a reacção :wink:

ou então simplesmente pergunta se tem carta de condução. se tiver, pergunta se costuma passar num vermelho ou então entrar em ruas de sentido proibido, ou em contra mão. depois faz a associação ao caso em questão.................:roll:

se querem fumar fumem! em vossa casa ou ao ar livre, ou pelo menos nos sitios onde é permitido fumar. se esses sitios não existirem (porque assim acontece muitas vezes. - sim!,o nosso país não é perfeito!), aguentem um bocadinho ou então vão fumar para a varanda ou patio mais próximo. não acho justo andarem a desculpar-se por esses locais não existirem e fumarem na mesma com esse pretexto. quem fuma sabe o mal que faz e aos que o rodeiam também! acho que não faz mal nenhum tentar respeitar os outros.

BlackCircle, por uma sociedade mais respeitadora do próximo 8) :lol:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo jul 16, 2006 9:52 am

por acaso nas escadas ainda há quem lá fume. . . basta passar por lá para se sentir aquele cheiro. . . mas por acaso o pessoal aderiu bem à proibição de fumar lá dentro, agora aqueles cantos lá fora parecem salas de chuto. . . hehe

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes