Religião - Tens uma?

Qual a tua orientação religiosa?

Ateísmo
74
22%
Agnosticismo
40
12%
Paganismo/Neopaganismo/Wicca (Qual?)
18
5%
Cristianismo (Protestantismo, Catolicismo, etc...)
36
11%
Satanismo
25
8%
Islamismo
3
1%
Budismo
3
1%
Judaísmo
3
1%
Metal
93
28%
Outra
38
11%

Total de votos: 333

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça abr 10, 2007 9:30 pm

Nevoeiro Escreveu:
Inmist Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:
Lord_Phobos Escreveu:E ha pessoas salvas pela Pamela Anderson!! Isso é q nao m toca :(

http://hubpages.com/u/16105_f640.jpg

Essa foto tem algo de estranho..que aconteceu ao peito da Pamela????? :o

Realmente....

está vestida :o

:lol: :lol:

e mais pikininuuuuuuuuuuuuuuuu... :D
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 11, 2007 7:50 am

Inmist Escreveu:
Dawnrider Escreveu:mas deixem-se estar assim que estão bem :? ...o mundo e bem mais facil de entender com 2 pedras na mão, uma cerveja sagres e o jornal "a bola" em cima da mesa.

Essa frase é muito curiosa, e penso que se deve aplicar a religiosos que esperam que deus lhes resolva os problemas.
O mundo é mais fácil de entender se acreditares que existe um deus para explicar tudo e para resolver tudo.

Pelo contrário...Ao assumires que existe Deus e que Ele resolve tudo, vais ter sempre a curiosidade/necessidade de saber porquê.Existem religiosos e existem crentes.Existe quem pratique por ritual vazio e quem o faça de alma e corpo e com um motivo.Crer em Deus não é sinónimo de ignorância ou de ingenuidade.Não é sentar-se e esperar que Ele faça tudo por quem O segue.Crer em Deus é uma opção pessoal e que acarreta várias coisas, estando ao alcance de qualquer um.Ao contrário do que se diz, o mundo não é mais fácil de entender por Deus existir...Mas é mais fácil dizer o contrário.

Vivemos, provavelmente, na época mais humanista secular que alguma vez existiu, logo (corrijam-me se estiver errado) o que se vê é que a maioria das pessoas de hoje em dia, procura ser o seu próprio deus.Ainda mais curioso é que muitos acabam por se afirmar deístas.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta abr 11, 2007 2:10 pm

Eu era crente e religioso (fiz a profissão de fé :lol: )... e essa curiosidade surgiu tal como dizes. Consequentemente, essa curiosidade fez-me ver que não faz sentido haver um deus.... e não afirmo que eu sou o meu deus. Pura e simplesmente deixou de fazer sentido a existencia de um deus, apesar de saber que a sua criação, por parte do homem, teve implicações sérias na sociedade.
E estou convicto que deus foi criado para explicar o inexplicável (na altura em que foi criado)

Claro que cada um acredita no que quer, seja de corpo e "alma" ou não. Apenas deixo a minha opinião.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 11, 2007 2:28 pm

Inmist Escreveu:E estou convicto que deus foi criado para explicar o inexplicável (na altura em que foi criado)

Sendo assim, é óbvio que Deus vai existir continuamente pois até hoje (e duvido que num futuro certo) o homem consiga explicar o inexplicável.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta abr 11, 2007 2:44 pm

Sim, tens razão, apesar de eu preferir a ideia de que os conhecimentos científicos aínda não permitem explicar tudo...

O que é inexplicável hoje, pode não ser amanhã.

Mas percebo a ideia, se é inexplicável, é porque não pode ser explicado :D

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta abr 11, 2007 2:45 pm

Eu tenho a religião da vida, sei que há mais do que aquilo que vemos.
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 11, 2007 2:46 pm

Mais óbvio será então que, desde que o homem é homem, Deus sempre existiu (seguindo o prisma que estamos a seguir).

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta abr 11, 2007 2:57 pm

É dificil identificar quando terá sido criado, mas já o Homem de neatherthalis (perdoem se está mal escrito ou se não foi este mas sim o sapiens) praticava o culto dos mortos, talvêz acreditando que haveria algo mais para além da morte... talvez tenha sido criado por volta dessa altura

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 11, 2007 3:01 pm

Isto agora dava pano para mangas... :lol:

Nota:Se quiseres debater isto, adiciona-me no MSN.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta abr 11, 2007 3:05 pm

Mangas e das grandes!

Já está um pouco off-topic

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 11, 2007 3:33 pm

Inmist Escreveu:É dificil identificar quando terá sido criado, mas já o Homem de neatherthalis (perdoem se está mal escrito ou se não foi este mas sim o sapiens) praticava o culto dos mortos, talvêz acreditando que haveria algo mais para além da morte... talvez tenha sido criado por volta dessa altura

Estava a fazer a comparação mas só pelo facto do conhecimento não explicar tudo. :wink:

Thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » quarta abr 11, 2007 4:58 pm

Há um utilizador deste forum que tem na assinatura uma frase que algúem disse que é mais ou menos assim...O Black Metal nao é só musica, é também filosofia contra a religião que coloca o povo mais ignorante...

Desculpem, nao estar muito certo na frase, mas concordo inteiramente com a mensagem que a citação transmite...

Moonspelled [RIP]

Mensagempor Moonspelled [RIP] » quarta abr 11, 2007 5:22 pm

Thrasher Escreveu:Há um utilizador deste forum que tem na assinatura uma frase que algúem disse que é mais ou menos assim...O Black Metal nao é só musica, é também filosofia contra a religião que coloca o povo mais ignorante...

Desculpem, nao estar muito certo na frase, mas concordo inteiramente com a mensagem que a citação transmite...

Demoniac

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta abr 11, 2007 5:25 pm

Thrasher Escreveu:Há um utilizador deste forum que tem na assinatura uma frase que algúem disse que é mais ou menos assim...O Black Metal nao é só musica, é também filosofia contra a religião que coloca o povo mais ignorante...

presumo então que o Black Metal torna alguém inteligente... pelos exemplos que conheço, não sei :roll:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta abr 12, 2007 7:31 am

Bronze Escreveu:presumo então que o Black Metal torna alguém inteligente... pelos exemplos que conheço, não sei :roll:

:roll: :roll:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes