Depressive/Suicidal Black Metal

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Depressive/Suicidal Black Metal

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda dez 01, 2008 10:32 pm

MidgardsormR Escreveu:Eu disse antes da lista que era uma lista de bandas faladas neste tópico, mas ya caiam-me la em cima.
Mas, okay vou actualizando e metendo as actualizações em spoilers com "ACTUALIZAÇÕES DA LISTA" escrito antes.

Qual o sentido de fazer uma lista de bandas faladas no tópico, tendo um user pedido recomendações de funeral doom e tendo algumas bandas sido discutidas e tendo sido verificado não serem de DSBM? Também este assunto dos rótulos é sempre uma merda e dá sempre azo a discussões, mas já que fizeste uma lista, tenta ao menos que seja o mais fidedigna possível a partir do início. :)

Senão, é o mesmo que eu ir ao tópico "O que estás a ouvir agora?" e fazer umas lista das bandas faladas lá e dizer que é tudo metal.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » segunda dez 01, 2008 10:45 pm

Okay.

Todas as bandas com quem o Xasthur fez splits são DSBM, certo?

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » segunda dez 01, 2008 10:48 pm

não...

Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda dez 01, 2008 10:50 pm

Nope, penso que não. Nachtmystium já esteve mais perto, mas actualmente é tudo menos DSBM. Leviathan, Striborg e Nortt penso que se enquadram na categoria, mas as outras não sei, até porque nem ouvi os splits com elas nem conheço as bandas.
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em segunda dez 01, 2008 10:58 pm, editado 1 vez no total.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda dez 01, 2008 10:57 pm

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda dez 01, 2008 11:11 pm

Heraklyon Escreveu:Nope, penso que não. Nachtmystium já esteve mais perto, mas actualmente é tudo menos DSBM. Leviathan, Striborg e Nortt penso que se enquadram na categoria, mas as outras não sei, até porque nem ouvi os splits com elas nem conheço as bandas.

epá o último de Leviathan não o considero DSBM (não deixando de estar porreiro - ainda precisa de mais audições), e mesmo Xasthur do que ouvi não o punha nessa categoria, but that's just my ass, ups opinion.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » segunda dez 01, 2008 11:12 pm

e Angra Mainyu não?

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » terça dez 02, 2008 12:17 am

Heraklyon Escreveu:Nope, penso que não. Nachtmystium já esteve mais perto, mas actualmente é tudo menos DSBM. Leviathan, Striborg e Nortt penso que se enquadram na categoria, mas as outras não sei, até porque nem ouvi os splits com elas nem conheço as bandas.

precisamente Leviathan nao tem nada de depressive digo eu

Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça dez 02, 2008 12:19 am

Mas de suicidal tem de certeza... :)

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » terça dez 02, 2008 12:22 am

pa pois lol esta cena dos rotulos é tao ridicula, mas de facto associo ja o "DSBM" a um som nao tao cru e bruto como o de leviathan - whatever

Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça dez 02, 2008 12:26 am

Pois, é normal associar a DSBM as bandas com uma sonoridade mais simples e mid-tempo tipo I Shalt Become, Xasthur, Ars Diavoli e afins, e não a bandas mais aventureiras e visionárias como Leviathan por exemplo é, mas vou só deixar aqui a letra da faixa At the Door to the Tenth Sub Level of Suicide só para dar a entender o rótulo de suicidal normalmente relacionado com Leviathan:

I bid the body farewell
slumped down and cold history
a voice to drown out
taken in mine own hand
a blade, a rope, bitter poison
climb into the nil realm
beyond mortal pain
poison coursing through the veins
and all is end
dripping pain as fire
puncture this vessel with metal
drift out and onward
tenth rung of a ghost climb
from the murky depths
a final consciousness
slumped down there
cold and history
now comes invisible
poison courses through
veins on fire
a throat crushed closed
puncture this vessel with metal
flesh gash release.

PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » terça dez 02, 2008 1:04 am

Em relação à dúvida que levantou sobre as bandas que têm split's com Xasthur (que é, indubitavelmente Depressive Black Metal se o projecto for olhado numa perspectiva geral) serem todas Depressive Black Metal... Bem assim de caras é um pouco óbvia a resposta, isto é, só analisando caso a caso.

Orosius não é com certeza. Aliás, na altura deste split ainda nem Xasthur era exactamente DBM.

Acid Enema tem alguns apontamentos mais melancólicos, mas muitos dos momentos são Black Metal mais "convencional" (entenda-se o emprego do termo num sentido lato).

Nachtmystium (excelente banda diga-se), apesar de na altura não apresentar a sonoridade que hoje apresenta e da música (a segunda música do split é um outro de Ambient) presente no split ser bastante lúgubre, não é uma banda de Depressive Black Metal. Pode ter uma atmosfera algo negra e quiçá depressiva a espaços, mas no geral não os enquadraria nesta variante estilística do BM.

Angra Mainyu tem algumas passagens a dar bastante para o Depressive, mas é um pouco discutível metê-los nesta categoria por causa de alguns momentos mais "crus" que a sonoridade apresenta. No entanto, não é escândalo nenhum vê-los na categoria.

Leviathan tem tanto de Depressive Black como de Ambient Black Metal e como tem de tantas outras coisas. No entanto, acho que podem ser enquadrados do espectro do Depressive Black.

Nortt para mim tem mais de Funeral Doom do que de Black Metal... claro que os apontamentos mais Black Metal são associados ao Depressive Black, mas ainda assim acho que são mais virados para a primeira sonoridade que referi.

Striborg é um pouco como Leviathan, mas sinceramente acho que o elemento Depressive está mais subjugado ao elemento Ambient. O som é mais sombrio que melancólico na maior parte das vezes.

Cryostasium é um Black Metal muito caótico e com muita coisa de Dark Ambient, mas não é Depressive Black Metal.

Em Black Circle, embora com apontamentos melancólicos, ouço muito mais Judas Iscariot (na voz sobretudo) do que exactamente Depressive Black Metal.
Imagem

Banho Acido [RIP 2009/03/07]

Mensagempor Banho Acido [RIP 2009/03/07] » terça dez 02, 2008 12:36 pm

Que rótulos mais ... estranhos. O Black Metal divide-se em Black Metal Feliz e Black Metal Épico ... aliás gostaria que o Brilhando viesse aqui explicar melhor a nomenclatura do Black Metal.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça dez 02, 2008 12:39 pm

Yep...

Se se chega a um ponto em que algo estilo Vhernen não é considerado "depressivo" apesar da extrema toada melancólica... anda-se com preciosismos estilisticos a mais.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça dez 02, 2008 12:44 pm

Melancólico = Depressivo ?

Eu não sei, também não sou a pessoa certa para definir rótulos, que venha alguém mais culto definir o conceito de depressive e o suicidal BM...

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes