Drone

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Re: Drone

Mensagempor -Edges- » domingo mar 08, 2009 1:01 pm

Sobral Escreveu:
Heraklyon Escreveu:mais umas coisinhas da dimensão distorcida do drone:

Marzuraan - Five Years Worth of Fuck All

Nice... :)
Recebi há pouco tambem o split TenHornedBeast / Marzuraan, muito bom. Para quem não sabe, THB é um ex-Endvra.

Imagem

de Marzuraan tenta arranjar o split com Sink e tambem o álbum de Sink, do melhor que ouvi nos ultimos tempos. Com o selo da Kaos Kontrol/Kult of Nihilow que só por si é sinonimo de qualidade. ;)
Pleasure = Pain x 2

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta mar 11, 2009 11:57 pm

Há dez anos atrás, quem diria?!?

Imagem
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » sábado mar 14, 2009 3:48 pm

Natural Snow Buildings

Imagem
Natural Snow Buildings

Um duo meio misterioso oriundo de França que cria uma espécie de "post-rock", folk, drone, musica esotérica para ouvir de headphones, etc. O seu mais recente lançamento (Daughter of Darkness) compreende 6h de música seguidinhas, acho que mais drónico não poderia ser.

Quando chegarem dias de bonança hei de me dedicar a isto. Deixo aqui algumas referências do trabalho deles.

Imagem
Imagem
Imagem
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » domingo mar 15, 2009 8:08 am

Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo mar 15, 2009 12:23 pm

Organ²/ASLSP (As SLow aS Possible) is a musical piece composed by John Cage and is the subject of the slowest and longest-lasting musical performance yet undertaken. It was originally written in 1987 for organ and is adapted from the earlier work ASLSP 1985; a typical performance of the piano piece lasts for about 20 to 70 minutes.[1] In 1985, Cage opted to omit the detail of "exactly how slow the piece should be played".

The current organ performance of the piece at St. Burchardi church in Halberstadt, Germany, began in 2001 and is scheduled to have a duration of 639 years, ending in 2640.
Wine, women and song.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mar 18, 2009 5:41 pm

Tinha-me esquecido de meter isto aqui:

Trees - Light's Bane

Imagem

Isto faz o Black One de Sunn O))) parecer música para embalar bébés, tenho o LP que mandei vir dos States, é bastante extreme.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta mar 18, 2009 5:47 pm

Chuta aí o myspace. Eu não punha bebés a ouvir o Black One, mas cada um sabe de si. :mrgreen:
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mar 18, 2009 5:53 pm

Só tem um excerto de uma das faixas e está assim desde que o descobri, não devem ligar muito a isso, mas aqui vai:

http://www.myspace.com/trees00

Ah, esqueci-me de dizer que pertencem à 20 Buck Spin. 8)

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta mar 18, 2009 10:35 pm

Eh lá. É fofo sim. Mas não tem comparação com o Black One. Voltando à estória de catalogações parvas do drone vs doom extremo, acho que encaixam muito mais na 2ª categora do que na 1ª.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » sexta mar 20, 2009 3:25 am

Despejem é editoras/distros/lojas cá em PT onde possamos mandar vir material........

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta mar 20, 2009 3:28 am

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » sexta mar 20, 2009 9:48 am

Ontem vieram estes tipos ao Plano B e não pude ir :|

Pelo myspace parece giro: www.myspace.com/animalhospital
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Hayao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 20, 2009 2:50 pm

Mensagempor Hayao » sexta mar 20, 2009 5:15 pm

O motivo que me leva a fazer este tópico é não comprender, minimamente, esta banda que dá pelo nome de Sunn0)))
Não consigo comprender mesmo, e já tentei mais do que uma vez, e vou continuando a tentar. Mas não dá... não percebo.
Os Sun0))) parecem-me, no entanto, ser uma banda bastante consensual. Digo isto pois, nas publicações e sites que leio existe um consenso à volta desta banda. Sinceramente não me lembro de ter lido uma crítica negativa a esta banda. Foi, aliás, assim que eu decidi "experimentar" Sun0))), rendido às evidencias que encotrava escritas em todo lado, está banda seria de facto muito boa, Ponto!
Normalmente nas críticas a esta banda vem associada a palavra experiência! Como podia eu resistir à sedução de uma banda, que muito mais do que oferecer música de qualidade, a julgar pelo tal consenso positivo que já referi, oferece uma experiência.
Como já disse rendi-me, e tratei de arranjar o álbum "Black One", não vou estar com rodeios, vou mesmo dizer: saquei o álbum!
Continuando a relatar a experiência, mal tenho o álbum disponível para escuta, decidi seguir os conselhos que me foram dados numa leitura qualquer. Fechei as portas todas, corri as persianas, ou seja como se diz em inglês "set the mood". Acto contínuo, sentei-me no cadeirão pus os headphones, carreguei no play e fechei os olhos... Bem, não demorei mais do que 1 ou talvez 2 minutos a ficar confuso! O que saia do phones e entrava nos meus ouvidos no meu entender não era música, não sei dizer o que era... Abanei a cabeça e pensei que pudesse ter sacado alguns ficheiros corrompidos, ou que entao algum xico-esperto tinha decidido partilhar ficheiros que não tinham nada a ver!
Tratei logo de buscar outra fonte, e voltei a sacar o albúm, apesar de tudo não me deixei levar pela curiosidade e voltei a repetir o pequeno ritual que tinha feito à primeira tentativa. Agora sim, estava convencido, estava pronto a experimentar os Sunn0))) e mais curioso do que nunca. Fui apanhado de surpresa, a música !?!?!? era mesmo aquilo que tinha ouvido antes, resoluto decidi aguentar, num esforço inglório, os cerca de 60 minutos do álbum...vitória pírrica... mesmo assim não fiquei convencido e tratei logo de tirar a limpo... mas não! Era mesmo aquilo! Fiquei atónito... tudo bem, admito que gostos não de discutem, como diz o ditado castelhano "sobre gustos e colores no discutem los autores". Mesmo assim não conseguia, e ainda hoje não consigo, perceber o consenso positivo à volta desta banda.
Uma vez um amigo recomendou-me vivamente um filme qualquer. Já depois de ter visto o filme no cinema, encontrei o tal amigo e perguntei-lhe como era possível ter-me recomendado um filme tão mau, até porque esse colega tem um óptimo gosto em filmes, ou pelo menos um gosto semelhante ao meu, bem, ele respondeu que tinha que "lixar" alguém como o tinham "lixado" a ele... ou seja pregou-me uma partida.
Serve este episódio para retratar uma das coisas que me passou na cabeça após ter "tentado" Sun0))). Explicando melhor, passou-me pela cabeça que as críticas positivas a Sun0))) não podiam ser mais do que uma partida que alguém tinha decidido pregar a muita gente. Só que depois de pensar um bocado, cheguei à conclusão que isso não fazia sentido, pois não existia apenas uma crítica boa, existiam inúmeras, aliás, todas as críticas eram positivas! Não podia existir uma partida dessa escala! Desprezei o meu intelecto por ter pensado nessa hipótese ridícula, e ter tentado justificar tudo como uma partida. Logo em seguida desculpei-me com o facto de ainda estar confuso e até mesmo "perdido" pelo que tinha acabado de ouvir. Confesso, no entanto, que, ainda hoje, me sinto frustrado por não conseguir perceber minimamente Sunn0))), por não conseguir encontrar nada em Sunn0)))... por não conseguir vislumbar o que quer que seja em Sunn0)))
Contudo, tenho que dar o braço a torcer! De facto a música de Sunn0))) foi uma experiência! Uma experiêcia de confusão, de dúvida e de até alguma desorientação!
Será que era mesmo isso que deveria acontecer? Se calhar percebi Sunn0))) sem perceber!

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » sexta mar 20, 2009 8:10 pm

Uma vez experimentei ouvir Dimmu Borgir.
Não gostei, calei-me e a seguir ouvi um disco bom.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » sexta mar 20, 2009 8:24 pm

Então Ranhósis.

/ironia

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes