Wolfheart66 Escreveu:The Clansman Escreveu:Eu fui pá tropa atrás de um sonho, que era ser um Boina Verde de Portugal, objectivo que consegui alcançar depois de muito espirito de sacrifício ou sabe.se lá mais o que, e falo pela minha tropa, consegue.se incutir muitos valores essenciais para vivermos numa sociedade mais dinâmica uma sociedade onde devia de haver mais respeito e não há. SMO já....
Inda bem que não és tu a mandar, dispenso o SMO, não é isso que me faz ter mais valores ou uma pessoa melhor, até porque em posts anteriores tá constatado o carácter miserável de alguns militares. Se houve SMO em Portugal, comigo não contavam.
Confesso que não perecebi essa do carácter miserável de alguns militares!! Claro que o há, da mesma forma que encontramos carácter miserável em padres, advogados, padeiros, metaleiros, trolhas, médicos, donas de casa...etc.....é por causa deste preconceito incutido nas mentes do nosso povo em relação aos militares e a tudo o que os rodeia que somos um país que conseguiu fazer de uma guerra que se iniciou há apenas 50 anos e terminou há 35 um assunto tabu, que nem sequer faz parte dos manuais escolares das nossas crianças e jovens, que cospe em cima daqueles que por lá passaram, que varre para debaixo do tapete um assunto incómodo sobre o qual muito ficou por contar e explicar. A maioria desses militares de carácter miserável que por lá andaram ainda está entre nós, são nossos pais, nossos tios, nossos avós. São verdadeiros heróis totalmente marginalizados e maltratados por políticas que lhes colaram o rótulo de criminosos e animais!