Tropa

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Tropa

Mensagempor Opuskulo » sexta fev 11, 2011 12:32 am

Wolfheart66 Escreveu:
The Clansman Escreveu:Eu fui pá tropa atrás de um sonho, que era ser um Boina Verde de Portugal, objectivo que consegui alcançar depois de muito espirito de sacrifício ou sabe.se lá mais o que, e falo pela minha tropa, consegue.se incutir muitos valores essenciais para vivermos numa sociedade mais dinâmica uma sociedade onde devia de haver mais respeito e não há. SMO já....

Inda bem que não és tu a mandar, dispenso o SMO, não é isso que me faz ter mais valores ou uma pessoa melhor, até porque em posts anteriores tá constatado o carácter miserável de alguns militares. Se houve SMO em Portugal, comigo não contavam.

Confesso que não perecebi essa do carácter miserável de alguns militares!! Claro que o há, da mesma forma que encontramos carácter miserável em padres, advogados, padeiros, metaleiros, trolhas, médicos, donas de casa...etc.....é por causa deste preconceito incutido nas mentes do nosso povo em relação aos militares e a tudo o que os rodeia que somos um país que conseguiu fazer de uma guerra que se iniciou há apenas 50 anos e terminou há 35 um assunto tabu, que nem sequer faz parte dos manuais escolares das nossas crianças e jovens, que cospe em cima daqueles que por lá passaram, que varre para debaixo do tapete um assunto incómodo sobre o qual muito ficou por contar e explicar. A maioria desses militares de carácter miserável que por lá andaram ainda está entre nós, são nossos pais, nossos tios, nossos avós. São verdadeiros heróis totalmente marginalizados e maltratados por políticas que lhes colaram o rótulo de criminosos e animais!

The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Contacto:

Mensagempor The Clansman » sexta fev 11, 2011 11:58 am

Opuskulo Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:
The Clansman Escreveu:Eu fui pá tropa atrás de um sonho, que era ser um Boina Verde de Portugal, objectivo que consegui alcançar depois de muito espirito de sacrifício ou sabe.se lá mais o que, e falo pela minha tropa, consegue.se incutir muitos valores essenciais para vivermos numa sociedade mais dinâmica uma sociedade onde devia de haver mais respeito e não há. SMO já....

Inda bem que não és tu a mandar, dispenso o SMO, não é isso que me faz ter mais valores ou uma pessoa melhor, até porque em posts anteriores tá constatado o carácter miserável de alguns militares. Se houve SMO em Portugal, comigo não contavam.

Confesso que não perecebi essa do carácter miserável de alguns militares!! Claro que o há, da mesma forma que encontramos carácter miserável em padres, advogados, padeiros, metaleiros, trolhas, médicos, donas de casa...etc.....é por causa deste preconceito incutido nas mentes do nosso povo em relação aos militares e a tudo o que os rodeia que somos um país que conseguiu fazer de uma guerra que se iniciou há apenas 50 anos e terminou há 35 um assunto tabu, que nem sequer faz parte dos manuais escolares das nossas crianças e jovens, que cospe em cima daqueles que por lá passaram, que varre para debaixo do tapete um assunto incómodo sobre o qual muito ficou por contar e explicar. A maioria desses militares de carácter miserável que por lá andaram ainda está entre nós, são nossos pais, nossos tios, nossos avós. São verdadeiros heróis totalmente marginalizados e maltratados por políticas que lhes colaram o rótulo de criminosos e animais!

Ora nem mais, tenho muito respeito mesmo muito por todos os nossos camaradas que estiveram no ultramar.
..."I´m a Slave to the power of Death"

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sexta fev 11, 2011 12:06 pm

Têm esse rótulo porque secalhar alguns mereceram-no ou pensas que eram todos, indivíduos bem formados e rectos por serem militares? Quando referi o carácter miserável estava a referir me ao facto de porem o exército num pedestal, a dizer que faz as pessoas isto e aquilo, melhores e mais respeitadoras da sociedade, isso é uma treta pegada, ou a pessoa é boa ou não é, não é uma profissão que lhe confere dignidade ou a passa a dar lhe mais valores. E quanto aos heróis de guerra que andaram na guerra colonial se é isso a que te referes, andar a lutar pelo o capricho de um líder como o Salazar, ir para um país matar pela supremacia e por um imperialismo decadente e matar desconhecidos em nome disso para mim não é heroísmo. Respeito a tua opinião mas para mim a guerra é feita por motivos vãos e egoístas e a não ser em casos com uma causa digna, e não para defender colónias e procurar armas de destruição massiva, é que deve ser feita e apenas em último recurso.
Imagem

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » sexta fev 11, 2011 2:07 pm

Respeito pelos soldados que andaram no Ultramar? Eu tenho é pena.

Respeito? LOOOL, não me façam rir.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » sexta fev 11, 2011 2:55 pm

Blunder Escreveu:Respeito pelos soldados que andaram no Ultramar? Eu tenho é pena.
x2

Agora lembrei-me.....
"And on the 8th day god made the art of war
And laughing planned the end "

:arrow:
Awaiting the exorcist....

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » sexta fev 11, 2011 6:05 pm

MeBathory Escreveu:
Blunder Escreveu:Respeito pelos soldados que andaram no Ultramar? Eu tenho é pena.
x2

Agora lembrei-me.....
"And on the 8th day god made the art of war
And laughing planned the end "

:arrow:

x3
Mas Hey, apesar de ser um passado vergonhoso, bora ensiná-lo aos nossos filhos pra que saibam as razões pelas quais devem amar o exército.

P.s: Devia haver umas tags de ironia, dava jeito... :|
Imagem

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » sábado fev 12, 2011 2:29 am

A tropa ensina respeito?! Pois, que remédio... :roll:

Nunca hei-de me esquecer da boca que um soldado qualquer me atirou pelas costas: "É isso... Agarra-te aos livros e caga-te prá tropa" :roll: Tudo porque no meio daquela seca depois do almoço eu estava sentado a ler um livro... :? Se gosto de militares? Adoro-os.
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

digitalgreen
Participante
Registado: sábado jan 29, 2011 2:11 am

Mensagempor digitalgreen » sábado fev 12, 2011 10:17 pm

O meu Dia de Defesa Nacional foi no ano passado.
Achei a comida razoável, no ínicio estava a gostar de lá estar e até achei interessante.
5 HORAS DEPOIS
Só queria ir embora :wink:

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » domingo fev 13, 2011 1:50 am

Wolfheart66 Escreveu:Têm esse rótulo porque secalhar alguns mereceram-no ou pensas que eram todos, indivíduos bem formados e rectos por serem militares? Quando referi o carácter miserável estava a referir me ao facto de porem o exército num pedestal, a dizer que faz as pessoas isto e aquilo, melhores e mais respeitadoras da sociedade, isso é uma treta pegada, ou a pessoa é boa ou não é, não é uma profissão que lhe confere dignidade ou a passa a dar lhe mais valores. E quanto aos heróis de guerra que andaram na guerra colonial se é isso a que te referes, andar a lutar pelo o capricho de um líder como o Salazar, ir para um país matar pela supremacia e por um imperialismo decadente e matar desconhecidos em nome disso para mim não é heroísmo. Respeito a tua opinião mas para mim a guerra é feita por motivos vãos e egoístas e a não ser em casos com uma causa digna, e não para defender colónias e procurar armas de destruição massiva, é que deve ser feita e apenas em último recurso.

Jovem, por acaso deste-te ao trabalho de ler muito do que ficou para trás? Mas quem colocou aqui o exército num pedestal e disse que só aí se formam pessoas de carácter e dignidade? Eu não fui, de certeza absoluta! Quanto ao ultramar, essa conversa de andar a lutar pelo capricho de um lider, matar pela supremacia e por um imperialismo decadente, etc., etc... é toda muito bonita e resultou muito bem na propaganda de esquerda que tornou para quem lá foi OBRIGADO num criminoso e marginal! Em algum ponto eu disse que a guerra deve ser uma solução? Agora, se ela aconteceu, com ou sem razão, por motivos mais ou menos dignos, porque havemos de passar uma borracha no nosso passado? Não acham estranho sabermos mais da II Guerra Mundial, da Guerra do Vietname ou das Coreias do que da guerra em que os nossos familiares andaram envolvidos e que para sempre mudou o rumo de milhares de famílias e do próprio país? Pensem nisso! Provavelmente sinto o mesmo que vocês sentem em relação aos ex-combatentes, mas eu prefiro chamar-lhe de respeito do que pena! Respeito porque a esmagadora maioria foram pessoas a quem lhes foi arrancada a juventude à força e mudada a vida para todo o sempre sem que tivessem sequer uma palavra a dizer! Sentir pena é agudizar a miséria e o sofrimento constante que muitos vivem diariamente, daí eu preferir conferir-lhes o meu respeito e solidariedade! Trabalho diariamente com ex-combatentes, conheço a fundo os seus problemas, e tem sido uma experiência que tem mudado a minha vida e a minha forma de encarar factos e de agir perante muitas situações. Não “comam” a palha que vos dão, tentem pensar um pouco mais além e por vós próprios…Bem, e acho que já me alonguei demasiado neste tópico!

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo fev 13, 2011 1:02 pm

Opuskulo Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Têm esse rótulo porque secalhar alguns mereceram-no ou pensas que eram todos, indivíduos bem formados e rectos por serem militares? Quando referi o carácter miserável estava a referir me ao facto de porem o exército num pedestal, a dizer que faz as pessoas isto e aquilo, melhores e mais respeitadoras da sociedade, isso é uma treta pegada, ou a pessoa é boa ou não é, não é uma profissão que lhe confere dignidade ou a passa a dar lhe mais valores. E quanto aos heróis de guerra que andaram na guerra colonial se é isso a que te referes, andar a lutar pelo o capricho de um líder como o Salazar, ir para um país matar pela supremacia e por um imperialismo decadente e matar desconhecidos em nome disso para mim não é heroísmo. Respeito a tua opinião mas para mim a guerra é feita por motivos vãos e egoístas e a não ser em casos com uma causa digna, e não para defender colónias e procurar armas de destruição massiva, é que deve ser feita e apenas em último recurso.

Jovem, por acaso deste-te ao trabalho de ler muito do que ficou para trás? Mas quem colocou aqui o exército num pedestal e disse que só aí se formam pessoas de carácter e dignidade? Eu não fui, de certeza absoluta! Quanto ao ultramar, essa conversa de andar a lutar pelo capricho de um lider, matar pela supremacia e por um imperialismo decadente, etc., etc... é toda muito bonita e resultou muito bem na propaganda de esquerda que tornou para quem lá foi OBRIGADO num criminoso e marginal! Em algum ponto eu disse que a guerra deve ser uma solução? Agora, se ela aconteceu, com ou sem razão, por motivos mais ou menos dignos, porque havemos de passar uma borracha no nosso passado? Não acham estranho sabermos mais da II Guerra Mundial, da Guerra do Vietname ou das Coreias do que da guerra em que os nossos familiares andaram envolvidos e que para sempre mudou o rumo de milhares de famílias e do próprio país? Pensem nisso! Provavelmente sinto o mesmo que vocês sentem em relação aos ex-combatentes, mas eu prefiro chamar-lhe de respeito do que pena! Respeito porque a esmagadora maioria foram pessoas a quem lhes foi arrancada a juventude à força e mudada a vida para todo o sempre sem que tivessem sequer uma palavra a dizer! Sentir pena é agudizar a miséria e o sofrimento constante que muitos vivem diariamente, daí eu preferir conferir-lhes o meu respeito e solidariedade! Trabalho diariamente com ex-combatentes, conheço a fundo os seus problemas, e tem sido uma experiência que tem mudado a minha vida e a minha forma de encarar factos e de agir perante muitas situações. Não “comam” a palha que vos dão, tentem pensar um pouco mais além e por vós próprios…Bem, e acho que já me alonguei demasiado neste tópico!

Pah, que foram obrigados até aí tudo bem e concordo, nisso não tiveram opção de escolha, mas respeitá-los e ao que fizeram na guerra, desculpa mas não consigo, mais depressa sinto pena ou como bem disseste solidariedade do que propriamente respeito.
E acho louvável que trabalhes com ex combatentes e lhes dês o teu apoio, acho que alguns deles precisam de muito apoio e compreensão, agora respeito pelo que fizeram, ou na pior das hipoteses foram obrigados a fazer, não.
E não foste tu que colocaste o exército num pedestal, foi o Clansman, com a história do SMO ca de novo, para que? para a história se repetir de novo quando algo der po torto? No Thanks!
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » domingo fev 13, 2011 5:23 pm

Portugal não é nem de longe uma potência mundial. Não tem uma produção significativa, em termos de recursos nem petróleo temos. Somos um país pacato à Beira mar plantado. Obviamente o serviço militar deveria ser ensinadoaos jovens da forma que já expliquei há umas páginas atrás, apenas não se justifica estar a gastar recursos com o serviço militar obrigatório para nos "prepararmos" para uma ameaça que práticamente não existe.

Mas claro, com isto não digo que não seja necessária uma força militar em Portugal. Agora obrigatória? Não somos Israel e não vivemos em estado de emergência. Creio que não se justifica. É só pena é que esse sentido de "obrigação" dê aos jovens uma visão de "reich" da tropa em vez de uma nova oportunidade de educação como qualquer outro curso. É só isso que acho que está mal e que na mente de muitos jovens de hoje tira alguma credibilidade ao serviço militar.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda fev 14, 2011 10:57 am

Gostava que elaborasses acerca disso

Opuskulo Escreveu:Trabalho diariamente com ex-combatentes, conheço a fundo os seus problemas, e tem sido uma experiência que tem mudado a minha vida e a minha forma de encarar factos e de agir perante muitas situações. Não “comam” a palha que vos dão, tentem pensar um pouco mais além e por vós próprios…Bem, e acho que já me alonguei demasiado neste tópico!

Onde trabalhas?
Última edição por spiegelman em segunda fev 14, 2011 11:00 am, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » segunda fev 14, 2011 11:30 am

spiegelman Escreveu:

Gostava que elaborasses acerca disso

Opuskulo Escreveu:Trabalho diariamente com ex-combatentes, conheço a fundo os seus problemas, e tem sido uma experiência que tem mudado a minha vida e a minha forma de encarar factos e de agir perante muitas situações. Não “comam” a palha que vos dão, tentem pensar um pouco mais além e por vós próprios…Bem, e acho que já me alonguei demasiado neste tópico!

Onde trabalhas?

Numa Secção de Justiça do Exército a lidar essencialmente com processos de Stress Pós Traumático de Guerra.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda fev 14, 2011 11:39 am

Opuskulo Escreveu:
Numa Secção de Justiça do Exército a lidar essencialmente com processos de Stress Pós Traumático de Guerra.

Ui!

Correndo o risco de incompatibilidade profissional deste contacto, trabalho na APOIAR :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » segunda fev 14, 2011 2:35 pm

spiegelman Escreveu:
Opuskulo Escreveu:

Ui!

Correndo o risco de incompatibilidade profissional deste contacto, trabalho na APOIAR :mrgreen:

Referes-te a esta APOIAR https://sites.google.com/site/apoiarstress/ ?
Acho que não haverá qualquer incompatibilidade profissional! Afinal de contas acho que trabalhamos os dois com o mesmo objectivo, embora em diferentes lados da barricada. :wink:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes