Religião - Tens uma?

Qual a tua orientação religiosa?

Ateísmo
74
22%
Agnosticismo
40
12%
Paganismo/Neopaganismo/Wicca (Qual?)
18
5%
Cristianismo (Protestantismo, Catolicismo, etc...)
36
11%
Satanismo
25
8%
Islamismo
3
1%
Budismo
3
1%
Judaísmo
3
1%
Metal
93
28%
Outra
38
11%

Total de votos: 333

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 20, 2007 2:28 pm

O facto de aderires de modo litúrgico/supersticioso a algo, não é por si só um sinónimo de fé.A fé não é sinónimo de religião as well.Hoje em dia já se distinguem os "religiosos" em vários aspectos.Ou seja, aqueles que fazem as coisas para a aparência.Muitos adeptos de várias religiões (e pegando em casos como o catolicismo ou o hinduísmo) agem em conformidade com vários padrões ligados à sua religião, fazendo-o no entanto, por puro e simples costume.

O exemplo que dás é, um dos muitos onde se aplica o termo "fé", sendo que esse termo não se prende só a esse significado.Acreditar em algo com o qual não tenhas tido contacto não é necessariamente ter fé...Eu não tenho contacto com notas de 500¤ e também não tenho fé nelas.

E não, o Vaticano não é o país mais rico do mundo.O considerado em tal posição é (surpreendentemente ou não) o Luxemburgo, seguido de Noruega, EUA, San Marino e Suíça.Ver aqui
E não é o Vaticano que representa toda a religião cristã, tal como não é a Al Qaeda que representa todo o islamismo nem os Super Dragões que representam todos os adeptos do Porto.
Obviamente que em todos os quadrantes políticos/religiosos sempre existiu quem tivesse o gosto de se impor à força, ignorando a vida de 3ºs para isso.Mas se assim considerarmos e criticarmos todos, também os italianos de hoje, são homicídas inveterados (por exemplo), já que o Império Romano também teve uma cota parte de sadismo e sangue.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 20, 2007 2:30 pm

Under0ath Escreveu:mas quem ainda nao entendeu que a igreja catolica e o cristianismo seguiram caminhos diferentes?

A ICAR pertence ao Cristianismo e é uma "costela" do mesmo.No entanto as generalizações são feitas continuamente.É tão válido generalizar como dizer que todos os metaleiros são homicidas.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça mar 20, 2007 2:45 pm

E havera felicidade sem ingenuidade?

Não acredito... já alguém dizia, e bem, que "a felicidade é proporcional à estupidez", aqui estupidez podemos interpretar como ingenuidade.

De uma coisa coisa tenho consciência, quanto mais leio, mais conheço, mais experiência de vida tenho, menos "fé" no Homem tenho (e não é por isto que me vou virar para alternativas transcendentes), e isso de não ter fé, isso sim, é sinal de infelicidade.
RIP

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 20, 2007 2:46 pm

clap clap clap

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça mar 20, 2007 7:35 pm

Intifada Escreveu:
E havera felicidade sem ingenuidade?

Não acredito... já alguém dizia, e bem, que "a felicidade é proporcional à estupidez", aqui estupidez podemos interpretar como ingenuidade.

De uma coisa coisa tenho consciência, quanto mais leio, mais conheço, mais experiência de vida tenho, menos "fé" no Homem tenho (e não é por isto que me vou virar para alternativas transcendentes), e isso de não ter fé, isso sim, é sinal de infelicidade.

nao ter fé no homem é tambem generalizar, todo o ser humano é consciente para fazer o melhor e é nisso que eu tenho fé

uma coisa: nao ter fé é sinal de infelicidade?

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » terça mar 20, 2007 7:43 pm

Não.
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

whitewidow
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » terça mar 20, 2007 7:53 pm

Lux-A Escreveu:
E não, o Vaticano não é o país mais rico do mundo.O considerado em tal posição é (surpreendentemente ou não) o Luxemburgo, seguido de Noruega, EUA, San Marino e Suíça.Ver aqui

sim, tens razão... eu nao keria dizer que o vaticano era o pais mais rico do mundo, keria dizer... um dos mais ricos (ou apenas outro pais rico).

Mas voltando ao tema.
O cristianismo (seja o quadrante catolico, apostólico.... etc etc) contradiz-se até na propria sua propria definição: Crença em um só deus. o que não é verdade, temos como exemplo o nosso proprio pais em que o cristianismo ja nao está virado para um unico deus. agora ha a maria de fátima, o s. pedro, sto antónio, os padroeiros todos...

apesar de nao acreditar em nada disto tenho a dizer que um santo nao deve ser admitido como tal sem que o mereça realmente. para mim um santo é aquele que da a vida pelos outros, que luta pela paz... e nao akels 3 marmanjos que disseram que viram maria de fatima a descer por uma arvore abaixo.

o problema da religião de hoje é que a fé esta cada vez mais a desaparecer dai que ha uma necessidade enorme por parte da igreja de arranjar motivos para as pessoas acreditar neles... dai os falsos "santos".

whitewidow
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » terça mar 20, 2007 7:55 pm

epinephrine Escreveu:
uma coisa: nao ter fé é sinal de infelicidade?

ter fé é sinal de procura procura de algo sobrenatural que possa fazer aquilo que ninguem pode fazer. Sinal de incapacidade.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mar 20, 2007 8:04 pm

So ha fé no sobrenatural?

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mar 20, 2007 8:20 pm

Acho que não. Ter fé pode ser muita coisa e não obtens uma resposta única. Ter fé é acreditar que podes romper a fronteira do impossível e a tuas próprias limitações. Quanto a ficares sentado à espera que outros façam por ti (naturais ou sobrenaturais) isso é conformismo e o povo também lhe chama preguiça.

Não questiono a tua opinião, não tens e não tens e acabou! ...pode ser que um dia venhas a ter (tenho fé nisso :lol: )

Mas algumas coisa que dizes necessitam de alguma sustentação porque não são de todo assim. É melhor actualizares as tuas fontes

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça mar 20, 2007 8:37 pm

Acho que não. Ter fé pode ser muita coisa e não obtens uma resposta única. Ter fé é acreditar que podes romper a fronteira do impossível e a tuas próprias limitações. Quanto a ficares sentado à espera que outros façam por ti (naturais ou sobrenaturais) isso é conformismo e o povo também lhe chama preguiça.

Pois, há aqueles que não mexem o cu e acreditam que Deus(aqui inserir o nome/entidade ao gosto) lhes irá mudar a vida. Isso é que é fé.
RIP

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça mar 20, 2007 10:08 pm

fearoftheD Escreveu:Ter fé é acreditar que podes romper a fronteira do impossível e a tuas próprias limitações.

ya concordo, mas não pondo aí um ser superior

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta mar 21, 2007 8:53 am

whitewidow Escreveu:Mas voltando ao tema.
O cristianismo (seja o quadrante catolico, apostólico.... etc etc) contradiz-se até na propria sua propria definição: Crença em um só deus. o que não é verdade, temos como exemplo o nosso proprio pais em que o cristianismo ja nao está virado para um unico deus. agora ha a maria de fátima, o s. pedro, sto antónio, os padroeiros todos...

Os únicos "quadrantes" cristãos que "admitem" (e a meu ver mal) a homenagem a santos/as são os relacionados com a Igreja Católica.Fora isso (ou seja, boa parte do Cristianismo como o Protestantismo, Adventismo, Batistas, Luteranos, etc...) não acreditam nem prestam qualquer culto a santos.Numa definição mais teológica, santos são aqueles que procuram levar uma vida de acordo com a Palavra de Deus.

O nosso país é católico por tradição.O número de fieis praticantes e de não praticantes é substancialmente diferente do que por aí se afirmava e já o é admitido por boa parte dos padres e diáconos da IC.Não retira no entanto o valor/respeito/honra que a IC tenha tal como os seus seguidores.Mas concordo contigo quando dizes que (em Portugal) se tem dado mais valor a Fátima do que a Deus propriamente.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta mar 21, 2007 8:54 am

Lord_Phobos Escreveu:So ha fé no sobrenatural?

Not at all...Fé em si não se dirige exclusivamente ao sobrenatural...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 21, 2007 10:07 am

eu sei, so fiquei espantado com oq tinha lido antes.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes