Depressão - O que é realmente e como se combate?

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » quinta nov 30, 2006 5:37 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Eu não noto nenhuma diferença de disposição consoante a época do ano. Contudo, certas alturas do ano fazem-me por vezes lembrar situações mais difíceis ocorridas na mesma altura do ano anos antes.

Nem quer dizer q tenhas de notar, isso varia de pessoa pra pessoa.

Isso é como a falta de luz solar, ou mesmo o vestir de Preto...
Há pessoas q são + sensíveis, outras q estão mais predispostas a.

O t organismo ñ funciona da mesma maneira,por exemplo, q o do t pai ou da t mãe.

Eu tenho um amigo, q começou a cortar nas noitadas e vestuário...
Pq simplesmente foi aconselhado, pois qnd ele tinha esses hábitos, tinha sempre recaídas de depressões.

Eu por exemplo já ñ sou assim. Sou + predisposto a depressões, se por acaso tiver problemas de fôro sentimental ( isto inclui relações amorosas, pais, amigos ) e de ordem profissional (música, trabalho, estudos)

Outra situação, é q já ñ faço tantas noitadas, é pq o corpo já ñ deixa e ressente-s e pq a "cabeça" começa a falhar. E tive q optar, ou a m Vida/Saúde ou estragar tudo p desregular ainda mais o q já está a funcionar mal.

Eu durmo 3 a 4 horas por dia, devido a mtas das burrices q fiz...
E agora já se torna tarde pra remediar!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta nov 30, 2006 5:47 pm

Só falava do meu caso. :wink:
Imagem

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta dez 01, 2006 7:20 am

Este site até tem umas coisas interessantes acerca do combate da depressão.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado dez 02, 2006 2:38 am

Lux-A Escreveu:Este site até tem umas coisas interessantes acerca do combate da depressão.

Por acaso até tem.

Estou agora a ver alguns sites, pra vês se encontro algo pra depois pôr aqui!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » segunda dez 04, 2006 3:20 pm

na minha opiniao e pq vivi isso muito e bem proximo d mim,é qdo entramos em rotura c a realidade,nao paralelamente,mas tornamo-nos (talvez)pessoas muito mais pessimistas,acanhadas,muito sismadas...
é como um estado de espirito extremo,com mtas dualidades,tanto pó bem como pó mal,tanto pode ser provocado p stress,como dar TILT...
tal como ja li num comentario atras e partilhando da mesma opiniao,o pior(auto excliuindo a pessoa em causa...)é para as pessoas q nos sao proximas,q muitas vezes n entendem,ou querem ajudar e nao sabem como,assim como a nivel clinico,andamos a engolar engodar até q s torna uma realidade!até mesmo pá propria pessoa q n s capacita ou "bate" q algo n ´bate´certo...

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça dez 05, 2006 2:47 am

jonhy_drazil Escreveu:na minha opiniao e pq vivi isso muito e bem proximo d mim,é qdo entramos em rotura c a realidade,nao paralelamente,mas tornamo-nos (talvez)pessoas muito mais pessimistas,acanhadas,muito sismadas...
é como um estado de espirito extremo,com mtas dualidades,tanto pó bem como pó mal,tanto pode ser provocado p stress,como dar TILT...
tal como ja li num comentario atras e partilhando da mesma opiniao,o pior(auto excliuindo a pessoa em causa...)é para as pessoas q nos sao proximas,q muitas vezes n entendem,ou querem ajudar e nao sabem como,assim como a nivel clinico,andamos a engolar engodar até q s torna uma realidade!até mesmo pá propria pessoa q n s capacita ou "bate" q algo n ´bate´certo...

Pois...infelizmente a realidade é mesmo essa! :(

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » terça dez 05, 2006 7:17 pm

ORIS Escreveu:
jonhy_drazil Escreveu:na minha opiniao e pq vivi isso muito e bem proximo d mim,é qdo entramos em rotura c a realidade,nao paralelamente,mas tornamo-nos (talvez)pessoas muito mais pessimistas,acanhadas,muito sismadas...

Pois...infelizmente a realidade é mesmo essa! :(

penso que apenas com muita compriensao,apoio,meios de distraçao e tempo é que podemos lutar contra estas m*rdas,caso contrario pode taornar-se irremediavel.

Lodemai
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » terça dez 05, 2006 7:49 pm

Ha quem vença a depressao assim...http://vids.myspace.com/index.cfm?fusea ... 1424516181 :roll:
Errors have been made, others will be blamed.

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » quarta dez 06, 2006 12:20 am

Tenho lido o tópico atentamente e depois de ler diversas e variadas opiniões e pontos de vista, teorias e casos práticos, sinto que devo dizer algo a todos os que já passaram por uma depressão, aos que por ela passam varias vezes, aos que estão a passar por ela, e sobretudo aqueles que um dia poderão vir a passar por uma.

Nunca tive uma depressão, e tendo em conta a minha personalidade, não me parece que venha a ter uma tão cedo. mas não é impossível. Contudo, vivi de perto um caso. E quando digo perto, falo da pessoa mais importante da minha vida! Aquela que me é mais próxima. Aquela com a qual eu partilho toda a minha vida.
Não foi facil, e nunca será facil para ninguém! é como qualquer outra doença grave. nunca é facil! nem para quem passa por ela, nem por quem convive directamente com ela.
A verdade é que torna-se muito mais fácil quando temos alguém ao nosso lado. Para nos dar a mão e nos puxar do fundo quando não podemos descer mais baixo do que isso (ou pelo menos é o que se pensa, quando se passa por tal). E não vale a pena contradizerem, porque não há volta a dar. Faz parte de nós. Ter alguém ao nosso lado, principalmente se nos for querido, é um tónico para lutar e dar um passo em frente!

por isso eu digo: NUNCA, mas NUNCA! se isolem ou se afastem daqueles de quem gostam e que gostam de voces! em situação alguma!!! não pensem que vão fazer mal aos outros se se exposerem ou se continuarem a conviver com eles. Nem que isso vos vai fazer mal... Porque essas pessoas mal nunca vos fazem. Pelo contrário. Mesmo se se darem conta, quando menos esperam lá está... aquela mão que era preciso, aquele abraço, aquele reconforto da alma!

jonhy_drazil Escreveu:tal como ja li num comentario atras e partilhando da mesma opiniao,o pior(auto excliuindo a pessoa em causa...)é para as pessoas q nos sao proximas,q muitas vezes n entendem,ou querem ajudar e nao sabem como,...

acho que já respondi a isso em cima :wink:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça dez 19, 2006 4:16 am

Napron Escreveu:
Bronze Escreveu:
OrDoS Escreveu:Mais tarde explicitarei também a razão de ter criado esta thread.

Já não aguento o suspense...

Então, Ordos, vais falar? :|
Imagem

OverLoad
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:49 pm
Contacto:

Mensagempor OverLoad » domingo jan 21, 2007 7:12 pm

para mim depressao é o acumular de situaçoes, é mais um cansaço psicologico.a soluçao para mim é tirar umas ferias e descansar ao maximo.
Legalize It!

Prates23_Mosher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 09, 2006 11:21 pm

Mensagempor Prates23_Mosher » sábado mar 10, 2007 12:16 am

Bem conheço pessoas ke ja passaram por uma depressão tiveram problemas com a vida e simplesmente desistiram de lutar pela a vida, e acho ke nestas situações a melhor maneira de combater é com o apoio dos amigos, pelo menos dos casos ke conheço resultou.

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » terça mar 13, 2007 4:26 pm

Prates23_Mosher Escreveu:Bem conheço pessoas ke ja passaram por uma depressão tiveram problemas com a vida e simplesmente desistiram de lutar pela a vida, e acho ke nestas situações a melhor maneira de combater é com o apoio dos amigos, pelo menos dos casos ke conheço resultou.

Pior acontece qd os problemas são muitos e, apesar do apoio dos amigos, nada parece valer a pena.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quinta mar 29, 2007 1:48 pm

Não são só as plantas que têm células fotossensíveis Ao que parece as pessoas têm na base da nuca células fotossensíveis Em algumas alturas do ano recomenda-se a incidência de luz na base da nuca para pessoas hipersensíveis à variação da luz do dia, para diminuir os efeitos da depressão induzida pela falta de luz

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta mar 29, 2007 1:54 pm

As pessoas têm células dessas na nuca? Fonte desssa informação, sff. Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante