-sigh-
lê bem o que o opuskulo escreveu e diz-me onde raio é que ele está a enfiar-te valores desses pela goela abaixo. Estás a divagar bue por uma coisa de nada, uma opinião bem estruturada e em bom Português, a cena é que ele fala de alhos e tu estás a entender bugalhos e a fazer uma tempestade num copo de água.
Lê lá bem.
O Exército não educa as pessoas, bem pelo contrário. Quanto muito poderá incutir-lhes alguns valores que, pelos vistos, não lhe foram incutidos pelos pais e pela educação que receberam ao longo da vida, como por exemplo o respeito pelos outros e pelas instituições!
Então? Afinal, educa ou não? Afinal incute ou não, alguns valores? Parece-me contraditório - eu acho que ele nem leu o que escreveu.
E já que peguei nessa frase, pergunto o seguinte:
O cidadão, deve respeitar essas instituíções - concordo plenamente com a existência do respeito -, mas quando obrigas alguém por exemplo, a ir ao DDN, estás a respeitar a escolha desse individuo? Sei lá... Ir ao DDN obrigatoriamente para mostrar amor por algo que não queremos, não é no mínimo desrespeitar alguém? Isto até porque, não vai fazer de mim uma pessoa mais culta ou, até porque lá não aprendes rigorosamente nada.
E atenção, eu sou completamente a favor de uma educação decente com valores úteis.
Anyway, peace porque acho que não vale a pena andarmos com um comportamento agressivo - isso também não é bom! Felizmente, hoje em dia só lá vai quem quer e cada um sabe de si! Just my opinion...