Depressão - O que é realmente e como se combate?

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » terça nov 28, 2006 8:46 pm

mais um que pertence à carneirada dos que não querem pertencer à carneirada...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça nov 28, 2006 8:52 pm

Lord Infaustum Escreveu:"Hahaha que piada."

Porque é que eu tenho de estar à espera de ser poupado ou não? As coisas são como são, como sempre foram... a Terra sempre funcionou por ciclos e não era agora que essa realidade iria mudar só porque "vossa excelência" (raça "humana") tem mais e mais tecnologia e cada vez mais se afasta da Natureza. Quem me conhece, sabe perfeitamente que não procuro um céu naquilo em que acredito, faço aquilo em que acredito e procuro acima de tudo ser eu mesmo, e ser eu mesmo não se encaixa em nada, porque sou um indíviduo, UM APENAS.
Há muito pouca gente que compreende os meus pontos de vista por isso não vou expor as minhas ideias aqui. Decerto não serão bem intrepretadas / compreendidas num fórum onde ME PARECE que mais de metade do pessoal são uns autênticos retardados...

Curiosamente, foste tu que vieste com essa conversa à baila, ninguém aqui falou que a raça humana era algo implacável e toda poderosa em relação à natureza.

E quanto a essa do "ninguém te compreende"... já pensaste que talvez até compreende mas simplesmente não concordem?

Experimenta expor os teus pontos de vista devidamente antes de partires do princípio que todos somos demasiado retardados para te compreender-mos.
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça nov 28, 2006 9:07 pm

Ok. Agora parem.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça nov 28, 2006 10:03 pm

agora era a deixa da Ana... :?

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça nov 28, 2006 10:04 pm

... a Terra sempre funcionou por ciclos e não era agora que essa realidade iria mudar...

Isto pode-se usar em relação ao tópico.
Tal como a Terra tbm o Homem...é por a nossa Vida ñ são "ser uma linha recta" mas constituida de "altos e baixos", q nós em certas partes da mesma estamos mais predispostos a depressões. Nem q seja pq químicamente o nosso corpo ñ responde da melhor maneira a estas "oscilações".

Lux-A, respondendo à t pergunta...
Sim existem vários tipos de depressões. Geralmente são avaliadas pla sua intensidade e consequências na personalidade e afins, de um paciente.

1a das principais características das depressões é q são crónicas, nunca estás livre de apanhar 1a, como depois disso ñ estás livre de teres outra até ao fim da tua vida.

Outro factor interessante, é q aliadas às depressões + graves geralmente vêm outros problemas como esgotamentos.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Mensagempor O » terça nov 28, 2006 10:17 pm

IgnotodoDeo, não fales do que não sabes, tu nem sequer me conheces e nem eu posto o suficiente neste fórum para andares aí a dizer que sou "da carneirada que diz que não pertence à carneirada" porque definitivamente não sou isso... de qualquer maneira, não preciso de esclarecer nada. Não tenho nada a provar a ninguém neste fórum.

É bem verdade isso que dizes ORIS. Tal como a Terra o Homem também funciona por ciclos. Todos os anos. É curioso que falei disso com o meu psiquiatra da última vez que lá fui. Tal como no Outono caiem as folhas às árvores, o nosso cabelo tem mais tendência para cair em certas alturas do ano ou mesmo certas alturas do ano alterarem o nosso humor. Por exemplo, eu se estou habituado a dias mais cinzentos e quando de repente vem um dia mais solarengo às vezes fico a sentir-me muito esquisito. Então quando é daquelas vezes que ando mais sensível (não me perguntem porquê porque não sei...) e é dia-sim dia-não cinzento alternado com dia solarengo, ando todo confuso. Acho que me costumo sentir mais triste no inverno.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta nov 29, 2006 12:05 am

Falando mais a sério, o que tu e o Oris dizem é algo já amplamente debatido.Eu próprio me sinto mais melancólico no Inverno.E tenho o caso de um familiar que tem crises depressivas sazonais.Não vou ao extremo de falar da aniquilação da raça humana mas concordo que esta vertente cíclica é algo que merece um olhar mais atento.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta nov 29, 2006 12:12 am

Lord Infaustum Escreveu:IgnotodoDeo, não fales do que não sabes, tu nem sequer me conheces e nem eu posto o suficiente neste fórum para andares aí a dizer que sou "da carneirada que diz que não pertence à carneirada" porque definitivamente não sou isso... de qualquer maneira, não preciso de esclarecer nada. Não tenho nada a provar a ninguém neste fórum.

É bem verdade isso que dizes ORIS. Tal como a Terra o Homem também funciona por ciclos. Todos os anos. É curioso que falei disso com o meu psiquiatra da última vez que lá fui. Tal como no Outono caiem as folhas às árvores, o nosso cabelo tem mais tendência para cair em certas alturas do ano ou mesmo certas alturas do ano alterarem o nosso humor. Por exemplo, eu se estou habituado a dias mais cinzentos e quando de repente vem um dia mais solarengo às vezes fico a sentir-me muito esquisito. Então quando é daquelas vezes que ando mais sensível (não me perguntem porquê porque não sei...) e é dia-sim dia-não cinzento alternado com dia solarengo, ando todo confuso. Acho que me costumo sentir mais triste no inverno.

Tens razão. Se tivesses dito as coisas num tom menos apocaliptico...teria resultado melhor(eu próprio já caí nesse erro).

Ja que vamos falar disto a sério. Feel free to express your ideas.......

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta nov 29, 2006 12:20 am

Em termos científicos, a vida é um ciclo, portanto acabamos por interligar tudo num início que tem um fim que por sua vez, gera um novo início.

Em relação à depressão:

Determinants of mood

Depression can be the result of many factors, individually and acting in concert.

Environment

Reactions to events, often a loss in some form, are perhaps the most obvious causes. This loss may be obvious, such as the death of a loved one, or having moved from one house to another (mainly with children), or less obvious, such as disillusionment about one's career prospects. A significant disappointment, such as when a trusted professional fails to provide expected helpful assistance may trigger a discouraged response. Monotonous environments or boring personal or vocational routines can be depressing. A lack of control over one's environment can lead to feelings of helplessness. Domestic disputes, financial difficulties, or a sense that the lives of others are more successful or enjoyable are common contibutors to a depressed mood. The inability to adequately express one's feelings or to not have them be accepted as valid by others can lead to a feeling of unexplainable sadness or grief.

Psychological Factors

Sometimes the depressed mood may relate more to internal processes or even be triggered by them. Pessimistic views of life or a lack of self-esteem can lead to depression. Illnesses and changes in cognition that occur in psychosis and dementias, to name but two, can lead to depression. Depression may also be comorbid with cardiovascular disorders.

Physiological Considerations

A diathesis-stress model of depression (including clinical depression) is now widely accepted. This implies that underlying personality has some degree of influence over how the mood of individuals is affected by life events. The social, psychological and biological etiology of depression is still being actively investigated. The causal relationship with biological variables is unknown and so it is difficult to pinpoint the condition's roots. Some general physiological considerations include genetics (i.e. a hypothesised innate disposition to depression), neurochemistry (e.g. high levels of stress hormones such as cortisol, low dopamine activity), sleep patterns, female hormone imbalance (e.g. PMS in women), male hormone imbalance (testosterone) in men, use of medication (e.g. corticosteroids), chronic illness (e.g. diabetes or hypothyroidism), and seasonal factors (e.g. seasonal affective disorder related to hormones and sunlight). See Clinical depression.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » quarta nov 29, 2006 2:58 pm

Eu adoro o Inverno e a escuridão, mas tbm sei mt bem q o "sol" é um bom anti-depressivo e a escuridão tem o efeito contrário. Há anos q ñ tenho "o meu relógio biológico" certo, e verdade seja dita, se me "expor" à "noite" de uma forma contínua/prolongada (tipo directas, ou então dormir de dia e só saír à noite), tanto a m capacidade de raciocício, visão e mesmo o "estado de espírito" se altera de forma negativa. A noite ou escuridão relaxa, mas há q ter cuidado. Tal como disse, adoro a noite prefiro trabalhar e saír só à noite, estudar,etc,etc. Mas sei q tenho q fazer pausas semanais ou mesmo mensais. Pq "a máquina" começa a pedir descanso!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta nov 29, 2006 3:33 pm

Como se combate a depressão? Ora! É fácil!!!

Num Triple Threat Tables Ladders and Chairs Match, com o Edge e o Matt Hardy!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta nov 29, 2006 3:34 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quinta nov 30, 2006 10:12 am

Lux-A Escreveu:Falando mais a sério, o que tu e o Oris dizem é algo já amplamente debatido.Eu próprio me sinto mais melancólico no Inverno.E tenho o caso de um familiar que tem crises depressivas sazonais.Não vou ao extremo de falar da aniquilação da raça humana mas concordo que esta vertente cíclica é algo que merece um olhar mais atento.

Depressão sazonal.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 30, 2006 4:25 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Lux-A Escreveu:Falando mais a sério, o que tu e o Oris dizem é algo já amplamente debatido.Eu próprio me sinto mais melancólico no Inverno.E tenho o caso de um familiar que tem crises depressivas sazonais.Não vou ao extremo de falar da aniquilação da raça humana mas concordo que esta vertente cíclica é algo que merece um olhar mais atento.

Depressão sazonal.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta nov 30, 2006 4:31 pm

Eu não noto nenhuma diferença de disposição consoante a época do ano. Contudo, certas alturas do ano fazem-me por vezes lembrar situações mais difíceis ocorridas na mesma altura do ano anos antes.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes