Religião - Tens uma?

Qual a tua orientação religiosa?

Ateísmo
74
22%
Agnosticismo
40
12%
Paganismo/Neopaganismo/Wicca (Qual?)
18
5%
Cristianismo (Protestantismo, Catolicismo, etc...)
36
11%
Satanismo
25
8%
Islamismo
3
1%
Budismo
3
1%
Judaísmo
3
1%
Metal
93
28%
Outra
38
11%

Total de votos: 333

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda fev 20, 2006 8:12 pm

Imagem
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Phoenix_ [RIP]

Mensagempor Phoenix_ [RIP] » segunda fev 20, 2006 8:30 pm

ateia...

Para mim a ciencia tem resposta para tudo...E o facto de alguns fenomenos que seram inesplicaveis, não faz com que sejam automaticamente obra de um ser superior kk...Apenas acredito nos acasos e na Natureza..enfim...no concreto...

[Just an opinion... :wink:

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » segunda fev 20, 2006 8:51 pm

Thormentor Escreveu:Escolhi o Metal porque é mais trve!! :lol: :lol:
Mas tenho pena de colocarem o verdadeiro Paganismo no mesmo saco dos Wiccas e Neo...
É o mesmo que chamar Metaleiro a quem ouve Korn e Limp Bizkit.

Foi o que eu pensei (sem ofensa para o autor). Old Religion here.

Sign_of_the_Hammer [RIP]

Mensagempor Sign_of_the_Hammer [RIP] » segunda fev 20, 2006 9:07 pm

eu sou islamita porque su muito deprimido e curto a cena deles com os suicidios

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda fev 20, 2006 9:28 pm

Sign_of_the_Hammer Escreveu:eu sou islamita porque su muito deprimido e curto a cena deles com os suicidios

:lol: :lol: :lol: :lol:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda fev 20, 2006 9:36 pm

Ok sou chato...

Alguem me pode dizer oq entende por Paganismo?

Para mim Paganismo é um termo cristao q era usado para as varias religioes Politeistas.Ou seja,nao existe uma relegiao propriamente dita chamada "Paganismo".
A ideia q tinha era q na verdade alguem q s apelide d pagao seria um neo-pagao. Mas o termo "neo" acabava por ser redundante aqui visto q a haver uma religiao com esse nome teria de ser algo "novo".

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda fev 20, 2006 9:43 pm

Sim, a natureza transcende o Homem... mas não se acredita ou deixa de acreditar nela, ela existe, é objectiva! Mas o acaso, o imprevisto não acontece na natureza. Terramotos, Tsunamis, tempestades, etc... tudo é previsível, o Homem ainda não possui é meios e capacidade para tal!

Transcende o Homem no sentido de sermos apenas uma parte/peça desta "máquina" complexa que é o cosmos/natureza.

Agora, acredito que o Homem tem poder para ser senhor do seu destino, responsável pelas suas acções, pode modificar/usar a natureza para seu proveito (bem ou mal), é criador de normas éticas e morais, é criador de religiões e espiritualismos, é criador de deuses e divindades, é criador de milagres e castigos.... neste aspecto é o senhor supremo!

Sign_of_the_Hammer [RIP]

Mensagempor Sign_of_the_Hammer [RIP] » segunda fev 20, 2006 9:43 pm

paganismo é quando te apresentam a conta e tu PAGAS sem refilar

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda fev 20, 2006 9:45 pm

Entao prefiro o "Pagamisso"

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda fev 20, 2006 9:46 pm

Para mim Paganismo é um termo cristao q era usado para as varias religioes Politeistas.Ou seja,nao existe uma relegiao propriamente dita chamada "Paganismo".

Tens razão... Pagão seria aquele que não tinha um só Deus, no caso, teria mais que um... geralmente os povos nórdicos/celtas eram apelidados de tal pois a sua mitologia era fertil em deuses e divindades.

Religião pagã não existe... serve apenas para rotular o que era diferente!

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » segunda fev 20, 2006 10:43 pm

Lord_Phobos Escreveu:Ok sou chato...

Alguem me pode dizer oq entende por Paganismo?

A ideia q tinha era q na verdade alguem q s apelide d pagao seria um neo-pagao. Mas o termo "neo" acabava por ser redundante aqui visto q a haver uma religiao com esse nome teria de ser algo "novo".

Tens toda a razão...

Mas vê... o paganismo era o nome dado aqueles que nao adoravam o mesmo deus que os cristãos. Porém, naquela altura, os principais alvos eram os celtas e outros que seguiam a chamada velha religiao, que nao tem um nome especifico. Por isso é normal, as pessoas ligarem o paganismo a essa religiao.

O neo-paganismo é mto diferente da velha religiao. A base é a mesma, mas tem demasiadas outras influencias. O neo-paganismo na minha opiniao nao é religiao alguma, é uma especie de filosofia de vida.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda fev 20, 2006 10:45 pm

Nao compliquem ... Usei a palavra Paganismo tendo em mente as religiões ancestrais Romana, Helénica, Ásatrú, etc ... O termo Neopaganismo refere-se às crenças e práticas ancestrais adaptadas aos tempos modernos. É mais ou menos isto ... talvez um pouco mais complexo.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda fev 20, 2006 10:53 pm

Eu compreendi a tua parte,so nao compreendi quando acharam tao importante dizer distinguir o paganismo do neo...e afins.

E gostaria d saber.

Quanto a "velha religiao" cheira-m a romantismo,mas nao sei.Mas provavelmente entro os povos haveria mts aspectos diferentes e nao uma "velha religiao" comum.

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » segunda fev 20, 2006 11:00 pm

Lord_Phobos Escreveu:Entao prefiro o "Pagamisso"

:lol:

On topic.. Não tenho uma, limito-me a ser eu próprio e a não ir por regras/mandamentos de ninguém.
Não gosto que me digam que o que faço é mau ou bom. :wink:

Por isso, decidi votar Metal :metal:

Kind of a religion, really ..

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda fev 20, 2006 11:05 pm

Estou com o Phobos. Só porque sou picuínhas. :P

"Velhas religiões" anteriores ao domínio cristão, só na Europa ocidental, devia haver aos milhares. Por cá tínhamos o culto do Endovélico e sabe-se lá quantos mais, pela Gália havia aquela gentalha toda que se conhece dos livros do Asterix, e por aí fora. Quase que cada aldeola tinha o seu culto, e obviamente desdenhava o culto do vizinho (já é velhota, esta trampa dos bairrismos).

Paganismo é tudo o que não é cristão. A religião muçulmana, por exemplo, é pagã. Os budistas? São pagãos. Hindus? Pagãos.

É como a história dos bárbaros - ou estás sob a alçada do império romano, ou és bárbaro.

Portanto, quem diz ser pagão, convém ser um pouco mais explícito. ;)

Maeve Escreveu:na minha opiniao nao é religiao alguma, é uma especie de filosofia de vida.

Não o são (ou tentam ser) todas?

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes