Muay Thai

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor Last Light » quinta ago 26, 2010 5:35 pm

Brunhu Escreveu:
Converge Escreveu:Muay Thai é o estilo de luta mais brutal que existe, creio.

Em termos de treino é sempre a sofrer.
Uma vez vi um documentário em que mostrava o método de treino que um pai dava ao seu filho de 10 anos.
Como o mais importante no Muay Thai são as canelas e os cotovelos, há que reforçá-las.
Método para isso: O pai metia umas tábua de madeira bem maciças atadas aos braços e às canelas e o puto ficava horas a dar mocada nos barrotes….até dava pena.
Quanto à competição, aos 10 anos já era a sério. Não havia cá merdas, “era matar ou morrer”.

Exacto. Eu vi uma vez um amigo meu a treinar muay thai e o gajo tinha o osso da tíbia completamente cheio de cicatrizes. o gajo treinava contra a esquina de uma porta um contra uma parede, sempre a rasgar.
Muay Thai é também o estilo mais adoptado pelos lutadores de K1 (ou lá como se diz) que dá no eurosport. a juntar ao thai, eles apredem muito jiu jitsu que é para se desembaraçarem ou agarrarem os oponentes..., mas o background é quase todo muay thai!

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » quinta ago 26, 2010 5:53 pm

Malfurion, concordo contigo quando dizes que o Krav Maga e bem mais eficaz em situações de rua e auto-defesa, mas quando dizes que e bem mais saudável não sei se concordo, mas quanto a esse aspecto não me posso pronunciar pois não sei do que falo. E quanto ao que disseste acerca da possibilidade de magoar seriamente alguém usando as técnicas desta ou outras artes marciais, na minha opinião o Krav Maga e mais perigoso nesse aspecto, pois e uma arte marcial que ensina o praticante a atacar os pontos fracos do oponente e desde o momento em que uma pessoa sabe "como bater e onde bater" pode provocar danos graves no "adversário".
No meu caso não tenciono aplicar nada em situações de rua, ate porque nessas situações o ambiente e completamente diferente assim como a mentalidade da pessoa no momento, e eu acho que se me deparasse com uma dessas situações, a unica arte que punha em pratica era o TOKAFUGIR que o Venom domina :lol:
E quanto a preparação física e o treino, tenho a noção de que e duro e encaro isso como um desafio. Ainda ando a pesquisar sobre o assunto, e quando me for possivel deslocar-me-ei a escola de Muay Thai Zfortes, do mestre José Fortes em Vila Franca de Xira, pelo que vi na net sobre a escola, participa e obtém em boas classificações em campeonatos nacionais e ate europeus, e eu acho importante teres mencionado a necessidade de verificar as "credenciais" da associaçao e dos instrutores.

PS: peço desculpa pela falta de acentos e possíveis erros, mas o teclado esta a falhar e o PC esta com problemas :evil:

Malfurion [RIP 2012/08/26]

Mensagempor Malfurion [RIP 2012/08/26] » quinta ago 26, 2010 9:38 pm

Sobre krav maga sei um pouco do que falo, e sim posso te dizer que é mais saudável que muay thai, o teu corpo embora seja sujeito a um certo tipo de "endurecimento" e preparação física severa, é uma modalidade que visa muito menos melhorar a capacidade de tolerar a dor, aposta mais isso sim, na esquiva dos movimentos ou neutralização do adversário em vez de "apanhar com a porrada" e na utilização das suas fragilidades.
E ao ser uma modalidade que usa essas fragilidades, é também uma modalidade que banaliza o domínio do corpo e o seu conhecimento, ou seja passam a ter um conhecimento muito mais profundo do que por exemplo o de um praticante de muay thai, e por essa ordem de ideias, também ganham muitíssimo mais controlo naquilo que fazem e como batem. É uma modalidade que estuda bem os efeitos dos seus golpes no adversário, por tanto tem um tipo de combate muito mais consciencioso e calculado , muito resumidamente, um praticante de krav maga aprende como matar sim mas também como imobilizar sem causar danos permanentes, tem uma vertente corpo a corpo muito mais elaborada que permite uma maior flexibilidade de manobra, conseguem "levar o adversário para onde querem como querem", muay thai...... pronto... sabe bater rápido e forte.... pura e simplesmente. e quando falei no duro treino de ambas as modalidades, atenção que não me refiro à sua preparação física, mas sim ao endurecimento de corpo compreensivo do krav maga comparando com o endurecimento físico (a meu ver prejudicial para a saúde de qualquer pessoa e completamente desnecessário a longo prazo) do muay thai.
Quanto a competição de ring... pá cada um tem os seus.... digamos objectivos, mas posso te dizer que não se ganha absolutamente nada a não ser a experiência de ring (para quem gosta de combater dentro de um terá a sua piada) e ganha-se também umas mazelas bem jeitosas para quando fores mais velho como já descrevi.

Pronto, pediste a opinião de praticantes experientes em modalidades de combate certo?
Então ai tens a minha opinião, e desejo te boa sorte na escolha da modalidade :)
Acima de tudo é importante é que gostes do que praticas e te sintas realizado com isso.

grishnackh

Mensagempor grishnackh » sexta ago 27, 2010 7:27 pm

Como referi acima não me posso pronunciar quanto a isso, mas se tu o dizes eu acredito. E com esse texto diseste o que eu tentei dizer, ou seja, uma pessoa que saiba usar o Krav Maga e nao tenha consciência do que faz pode por em risco a integridade física de uma pessoa como referiste no primeiro post, e nesso aspecto o Krav Maga é mais eficiente que o Muay Thai.
Estou a encarar o Muay Thai como um desporto e não com uma arte de defesa pessoal.
Agradeço imenso a tua opinião. :wink: Agora queria a opinião de alguém que pratique Muay Thai para ter outra prespectiva :)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta ago 27, 2010 8:40 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Qualquer referência a Muay Thai tem que passar por este senhor...

Imagem

No meu ginásio fiz Krav Maga e sei que também dão aulas de Muay Thai. Gostei muito de Krav e tive pena de não poder continuar...

Esse era um fraquito :P Bruce é A referência virtual do Muay Thai! :D
Imagem
"Hate the ones who bring you down"

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta ago 27, 2010 10:08 pm

Dá-le!!!!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta ago 27, 2010 10:32 pm

Qualquer modalidade deste género implica o "endurecimento" do corpo, como muita gente lhe chama, em que o aquecimento consiste muitas vezes em receber pancada para aumentar a tolerância à dor e parte da estratégia de combate passa por simplesmente usar essa alta tolerância à dor, força e velocidade para vencer o adversário.

Eu tenho uma amiga que pratica uma arte marcial ou de defesa pessoal deste género e às vezes vejo-a com os braços e pernas mais pretos que brancos. Acima de tudo é preciso que se goste, e é o caso, mas às vezes questiono-me o que será melhor/pior. Praticar desporto pode ter inegáveis benefícios ao corpo e mente, mas passar os dias a levar porrada para ficar com o corpo naquele estado já me começo a questionar seriamente sobre o que de bom se retirará dali.
Mas isto, e desculpem a sinceridade, vai muito de modas.

:roll:
Mas livrai-nos do Malamén

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » sábado ago 28, 2010 1:22 pm

Há cerca de 2 anos trabalhei com o campeão europeu de Muay Thai e de cada combate que voltava, nomeadamente o que lhe deu o titulo europeu de 75 kls, vinha feito em merda. Andava mais de uma semana sem se poder mexer com nódoas negras nos dorsais do tamanho de uma folha A4. Isto sem falar nas 2 semanas antes dos combates em que tinha quer perder peso, comia uma sopa e duas fatias de tomate, e os 3 dias antes em que era só sauna, banho turco sem comer absolutamente nada. Agora tem cerca de 30 anos, mas aos 60 nem quero imaginar o corpo do rapaz. Recebeu 400 euros pelo titulo!!!!!!!!!
Basicamente, é só porrada e as mazelas fisicas serão pagas com a idade. Eduardo Pandega, de calções pretos no video.
p.s. é um porreiro e muito calmo!!! Vi um gajo a meter-se com ele e ele só se ria, voltou-lhe as costas e fomos beber mais umas ehehe

"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sábado ago 28, 2010 2:14 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Qualquer referência a Muay Thai tem que passar por este senhor...

Imagem

No meu ginásio fiz Krav Maga e sei que também dão aulas de Muay Thai. Gostei muito de Krav e tive pena de não poder continuar...

exelente jogo,street fighter 2,ainda me lembro o dinheiro que gastava nas maquinas na altura,lol,agora tenho em psp e continua a ser viciante ;)

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado ago 28, 2010 2:51 pm

KonigLowe Escreveu:
Qualquer modalidade deste género implica o "endurecimento" do corpo, como muita gente lhe chama, em que o aquecimento consiste muitas vezes em receber pancada para aumentar a tolerância à dor e parte da estratégia de combate passa por simplesmente usar essa alta tolerância à dor, força e velocidade para vencer o adversário.

Eu tenho uma amiga que pratica uma arte marcial ou de defesa pessoal deste género e às vezes vejo-a com os braços e pernas mais pretos que brancos. Acima de tudo é preciso que se goste, e é o caso, mas às vezes questiono-me o que será melhor/pior. Praticar desporto pode ter inegáveis benefícios ao corpo e mente, mas passar os dias a levar porrada para ficar com o corpo naquele estado já me começo a questionar seriamente sobre o que de bom se retirará dali.
Mas isto, e desculpem a sinceridade, vai muito de modas.

:roll:

Isso também depende dos ginásios/clubes em que se treina. Há os clubes que os "mestres" são mais parolos só querem é porrada, há outros que querem realmente ensinar e tranmistir outros valores.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado ago 28, 2010 9:20 pm

grishnackh Escreveu:1-É um desporto caro, relativamente a equipamentos?
2-Como são os treinos? Há "niveis" de aprendizagem? como funcionam?
3-Há alguma restrição quanto a idade para praticar?

1- Não particularmente. Não vais comprar de início luvas de 150€ nem protecção para os dentes feita à medida, etc etc.
2- Não sei pormenores mas não há graduações como em algumas artes marciais, mas obviamente que há uma certa estratificação já que ninguém nasce ensinado e tem de começar por algum lado.
3- Não.

Regista-te no www.mma-portugal.com que há lá tópicos sobre isso e muita gente para te ajudar.

Quanto a eficácia e afins, para mim Muay Thai é a melhor arte de "striking" completo que existe, com um clinch imbatível. Junta-lhe Jiu-Jitsu e não fica a faltar muito. Se quiseres afinar as mãos, melhor só Boxe.

Para exemplos de MT aplicado a situações reais de luta. vê combates de promoções de MMA como a UFC, WEC e Strikeforce. Se quiseres ver imenso MT em acção em combates só de striking, o mais popular é o K-1.

grishnackh

Mensagempor grishnackh » sábado ago 28, 2010 10:33 pm

otnemeM, obrigado :wink: esse forum mai-me ajudar bastante.
Ainda ontem estive a ver o strikeforce e os gajos que la vão são sempre mestres de Muay Thai ou cinturão negro de Jiu-Jitsu, só estas duas é uma combinação brutal :|

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda ago 30, 2010 10:09 am

aqui também ha luta,grande jogo :D

Psychopath
Metálico(a)
Registado: terça jul 21, 2009 3:14 pm
Contacto:

Mensagempor Psychopath » segunda set 06, 2010 11:00 pm

Eu vou começar a fazer Muay Thai para a semana que vem :D Cheguei a fazer Judo mas não gostei porque era muito à base de imobilizações e de usar a força do adversário para o mandar ao chão , então desisti.

grishnackh

Mensagempor grishnackh » terça set 07, 2010 11:11 am

Eu vou fazer ainda esta semana um treino num ginásio aqui na minha zona. Depois começam as aulas e tenho que acertar os horários para começar a treinar regularmente.
Eu judo nunca pratiquei mas também não tenho muita curiosidade, sou mais adepto de striking.

Boa sorte :metal:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes