(Ando numa onda de...) Aconselhamento
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Re: (Ando numa onda de... ) Aconselhamento
Dentro do Power Metal tenho apreciado imenso o seguinte:
Quanto ao tópico, ando numa de continuar a tentar descobrir novas sonoridades, independentemente do estilo, genero ou rótulo.
O importante é que o meu estado de alma se identifique com o que ouço e que tanto pode ser o Grupo de Cantares do Redondo como o grind anarcofóbico dos Agoraphobic Nosebleed.
Quanto ao tópico, ando numa de continuar a tentar descobrir novas sonoridades, independentemente do estilo, genero ou rótulo.
O importante é que o meu estado de alma se identifique com o que ouço e que tanto pode ser o Grupo de Cantares do Redondo como o grind anarcofóbico dos Agoraphobic Nosebleed.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
Mas é ai que está o sentido do tópico.
Alguém tambem pode gostar do Grupo de Cantares do Redondo e aconselhar-te algo que nunca tenhas ouvido.
Não pretendia falar de "rótulos", mas sim partilharmos conselhos. "tentar descobrir novas sonoridades" e novas bandas
Não tenho assim muito gosto por Power, mas talvez Sabaton, como o Pedro Lopes disse, mas acima de tudo Blind Guardian. Das poucas que gosto, mas gosto muito.
A qualidade do som ta um bocado diferente aqui.

A qualidade do som ta um bocado diferente aqui.

-
- Ultra-Metálico(a)
HelS Escreveu:Quanto ao tópico, ando numa de continuar a tentar descobrir novas sonoridades, independentemente do estilo, genero ou rótulo.
Mas é ai que está o sentido do tópico.
Alguém tambem pode gostar do Grupo de Cantares do Redondo e aconselhar-te algo que nunca tenhas ouvido.
Não pretendia falar de "rótulos", mas sim partilharmos conselhos. "tentar descobrir novas sonoridades" e novas bandas
Ok HelS
Não tinha percebido dessa forma. Pensei que quisesses limitar ao Death Melódico e ao Power. De qualquer forma, pode-se confundir um pouco o sentido do tópico com o das "vossas mais recentes descobertas musicais".
Mas tudo bem.
Olha fica com estes épicos alemães que me têm acompanhado imenso:
- DemoniCreature
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
- Contacto:
Death Melódico é o que mais oiço... desde os portugueses The Ransack até aos incriveis The Absence, tens muito boa cena. An Infinite Dream Sequence, Amon Amarth (eles consideram-se uma banda de death melódico)...
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!
http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/
Porque o são.DemoniCreature Escreveu: Amon Amarth (eles consideram-se uma banda de death melódico)...
Melodic Death? Nada melhor que Amon Amarth.
O que ouço muitas vezes, que é nao-metal, porque acho que vale muita pena ouvir é Johnny Cash (country).
Bem que tento mostrar boas músicas de Cash ao pobo, mas poucos se dão ao trabalho de ouvir.
Btw, bom tópico.
O que ouço muitas vezes, que é nao-metal, porque acho que vale muita pena ouvir é Johnny Cash (country).
Bem que tento mostrar boas músicas de Cash ao pobo, mas poucos se dão ao trabalho de ouvir.
Btw, bom tópico.
MidgardsormR Escreveu:Porque o são.DemoniCreature Escreveu: Amon Amarth (eles consideram-se uma banda de death melódico)...
Yep, ao início Amon Amarth consideravam-se (e consideram) uma banda de melodic death. Com o tempo o público é que foi dizendo que era uma banda de Viking Metal, e percebe-se o porquê.
E "Viking" ficou. Mas sim, é uma banda de melodic death, muuuito boa!

O próprio Johan Hegg disse isto numa entrevista.
REG Escreveu:Melodic Death? Nada melhor que Amon Amarth.
Btw, bom tópico.
Será que há algo mais metal que um ring of fire?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
-
- Ultra-Metálico(a)
REG Escreveu:Bem que tento mostrar boas músicas de Cash ao pobo, mas poucos se dão ao trabalho de ouvir.
Épicos os concertos na prisão de Folsom e os ultimos álbuns da série American produzidos pelo mago Rick Rubin são geniais e demonstradores de como se canta o sofrimento.
Não resisto a colocar a cover dos NIN cantada como mais ninguém a soube cantar:
Pedrooo! Claro que só podias ser tu a apoiar-me e fazer com que o pobo ouvisse Johnny Cash!
Eu acho que todas as covers que Cash faz sao melhores que as originais lol.
Tens o exemplo dessa "Hurt" de NIN, e a "Mercy Seat" de Nick Cave...
Muitos nao ouvem pelo "cristianismo" presente nas músicas de Cash, mas vale muito a pena.

Eu acho que todas as covers que Cash faz sao melhores que as originais lol.
Tens o exemplo dessa "Hurt" de NIN, e a "Mercy Seat" de Nick Cave...
Muitos nao ouvem pelo "cristianismo" presente nas músicas de Cash, mas vale muito a pena.
- DemoniCreature
- Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
- Contacto:
REG Escreveu:MidgardsormR Escreveu:Porque o são.DemoniCreature Escreveu: Amon Amarth (eles consideram-se uma banda de death melódico)...
Yep, ao início Amon Amarth consideravam-se (e consideram) uma banda de melodic death. Com o tempo o público é que foi dizendo que era uma banda de Viking Metal, e percebe-se o porquê.
E "Viking" ficou. Mas sim, é uma banda de melodic death, muuuito boa!![]()
O próprio Johan Hegg disse isto numa entrevista.
true story...
Adoro Amon Amarth e qualquer uma das etiquetas "Melodico" ou "Viking" lhes fica bem...

Quanto ao Country, também gosto de ouvir uma ou outra coisa.. acho que é um estilo que facilmente nos anima.. Não sei, talvez o ritmo acelerado ou as letras normalmente animadas fazem-me bem.. Eu gosto...
EDIT: é impossivel não esboçar um sorriso com este ritmo:
Última edição por DemoniCreature em sexta jul 24, 2009 12:04 am, editado 1 vez no total.
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!
-
- Ultra-Metálico(a)
Não quero ser chato ou aborrecido pelo que deixo apenas ficar esta senhora para quem quer relaxar um pouco e quer ouvir outras coisas para além dos Sigur Rós
.
Esta Mari Boine tem vindo a divulgar ao longo dos últimos anos a cultura do seu povo nativo - o povo Sami.
Folk, jazz, world, chamem o que quiserem mas deixem-se embalar por ela porque a vida não é só ódio.

Esta Mari Boine tem vindo a divulgar ao longo dos últimos anos a cultura do seu povo nativo - o povo Sami.
Folk, jazz, world, chamem o que quiserem mas deixem-se embalar por ela porque a vida não é só ódio.
-
- Ultra-Metálico(a)
REG Escreveu:Pedrooo! Claro que só podias ser tu a apoiar-me e fazer com que o pobo ouvisse Johnny Cash!![]()
Já sabes que podes sempre contar comigo. Já viste o filme (Walk The Line)?
- ANDERS
- Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm
Saeglopur Escreveu:Para Melodic Death aconselho os primeiros álbuns de In Flames (destaque para o Lunar Strain & Subterranean), e Dark Tranquility (pessoalmente o meu favorito é o Skydancer/Of Chaos and Eternal Night, mas o The Gallery é também muito bom). E At The Gates- Slaughter of the Soul. Com estes três já ficas entretido (se é que não andas já...)
Power metal...coiso. Não.
Eu ando numa onda de Folk, mas já ando a ser aconselhada pelos gurus aqui do MU, e posso considerar-me satisfeita.
Tenho o Lunar Strain e aconselho... Assim como alguns dos mais "antigos" de In Flames.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes