Amazon VS ebay

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Re: Amazon VS ebay

Mensagempor Onesolo » quarta jan 25, 2012 1:25 am

JRM Escreveu:Atenção que a promoção é só para encomendas efectuadas a produtos directamente disponíveis pela amazon.

Estes produtos costumam ser mais caros e muitas vezes ter portes grátis não compensa.

Mas mas... voces tao a falar do FSSD na amazon.com?? .com ?? Epah esqueçam la isso...
Portes gratis pra Portugal so na amazon inglesa... nem alemã, nem espanhola, nem americana....

E ja agora, relativamente à amazon inglesa,
Essa do FSSD "só para encomendas efectuadas a produtos directamente disponíveis pela amazon." é totalmente errada!!!

Regra geral, digo isto pq nem todos os permitem, o FSSD tambem é valido para compras a third party sellers...
Ja fiz montes de compras a third party sellers onde as compras são "Fullfilled by Amazon" onde automaticamente ficam elegiveis ao FSSD.
Agora acontece é que nem todos os third party sellers onde as compras são "Fullfilled by Amazon" podem à mesma enviar gratis ao abrigo do FSSD.
É uma questão de fazer a simulação de compra pra testarem..
Até vos posso dizer q uma vez simulei um produto, comprando a um third party seller que tava elegivel ao FSSD mas que surpreendentemente na simulação não tinha direito a portes... experimentei em adicionar um 2º produto vendido mesmo directamente pela Amazon, e voilá, na simulação os dois juntos ja nao tinham qq portes
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jan 25, 2012 8:37 am

JRM Escreveu:Atenção que a promoção é só para encomendas efectuadas a produtos directamente disponíveis pela amazon.

Estes produtos costumam ser mais caros e muitas vezes ter portes grátis não compensa.

Encomendar CDs e Vinis é um mimo, já livros é terrível devido aos portes absurdos que são cobrados.

Não sei que livros é que costumas comprar, mas atendendo aos preços que se fazem cá e à variedade que arranjas na Amazon, costumam arranjar-se coisas bastante em conta.

JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Contacto:

Mensagempor JRM » quarta jan 25, 2012 9:06 am

Blunder Escreveu:Mas na amazon.com, ou na amazon.co.uk, os portes grátis é só para os residentes nos E.U.A ou UK não é?

Em relação a serem mais caros. Eu estive a ver alguns produtos, álbuns de: Black Flag, Earthless, Saint Vitus, etc., e não encontrei nada mais barato do que as coisas vendidas pela Amazon.

Abrange outros países sim.
Mas tal como disse, façam bem as contas antes de encomendarem artigos sem pagar os portes da Amazon.

Agarrando nos teus exemplos,

Comprar os seguintes álbuns de Black Flag:

- Wasted... Again
- Loose Nut
- In My Head

Usando o serviço sem pagamento de portes:

£14.71 + £16.60 + £13.78 = £45

Comprando os artigos mais baratos e pagando os portes:

£7.10 + £7.60 + £8.85 + 3 x £1.82 (portes) = £29

Por isso tomem atenção quando compram as coisas pela amazon. Não optem sempre pelo free deliver system porque isso pode prejudicar-vos em muito! Especialmente se estão a comprar música. Se estão a comprar livros o serviço pode ser muito vantajoso uma vez que os portes dos livros são horrendos!
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

JRM
Contacto:

Mensagempor JRM » quarta jan 25, 2012 9:10 am

Onesolo Escreveu:

Mas mas... voces tao a falar do FSSD na amazon.com?? .com ?? Epah esqueçam la isso...
Portes gratis pra Portugal so na amazon inglesa... nem alemã, nem espanhola, nem americana....

E ja agora, relativamente à amazon inglesa,
Essa do FSSD "só para encomendas efectuadas a produtos directamente disponíveis pela amazon." é totalmente errada!!!

Amazon Escreveu:Did you buy the items from Marketplace?
Only items dispatched by Amazon.co.uk are eligible for free Super Saver Delivery. For UK and Europe this includes Marketplace items that are "Fulfilled by Amazon" (usually items from Amazon Merchants or Warehouse Deals), All other items sold by third-party sellers are dispatched directly from the seller; therefore, they are not eligible for free Super Saver Delivery. Super Saver Delivery for International destinations does not include items that are "Fulfilled by Amazon".

Não é errada não... o que acontece é que certos third-party têm colaboração directa com a amazon e os items são despachados pela amazon.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

JRM
Contacto:

Mensagempor JRM » quarta jan 25, 2012 9:19 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:

Encomendar CDs e Vinis é um mimo, já livros é terrível devido aos portes absurdos que são cobrados.

Não sei que livros é que costumas comprar, mas atendendo aos preços que se fazem cá e à variedade que arranjas na Amazon, costumam arranjar-se coisas bastante em conta.

Não digo que não sejam baratos. Apenas avisei para terem cuidado porque os portes para livros são bastante grandes (4.02 libras por item) comparado com os portes para música (1.82 libras por item). Quer isto dizer que se o livro for no mínimo €4,81 mais barato na amazon do que o que encontras em Portugal, começa a compensar. Se for menos do que isso, mais vale comprares em Portugal (além de que certas traduções em inglês são um pouco javardas).

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » quarta jan 25, 2012 3:33 pm

Indigente Escreveu:
Blunder Escreveu:Mas na amazon.com, ou na amazon.co.uk, os portes grátis é só para os residentes nos E.U.A ou UK não é?

Antes era, agora abrange outros países, entre os quais Portugal. Como o JMR indicou, só é válido para artigos do marketplace da amazon.

Tens a certeza? No "Help' da Amazon.com diz o seguinte:

amazon.com Escreveu:Ship your items to a single U.S. address.

Applies to U.S. delivery addresses in the 50 states only, including Alaska and Hawaii. Geographic shipping restrictions may apply to particular products; for example, some Tools & Hardware items may not be shipped to Alaska and Hawaii using FREE Super Saver Shipping.

Applies to APO/FPO addresses when using a United States ZIP Code only

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » quarta jan 25, 2012 3:49 pm

A amazon americana só manda de borla dentro dos states. Os bifes é que mandam para cá de borlix.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » quarta jan 25, 2012 3:51 pm

Dante Escreveu:A amazon americana só manda de borla dentro dos states. Os bifes é que mandam para cá de borlix.

Pois mas os bifes têm preços muito altos. Muitas vezes compensa comprar em Portugal pela rapidez e certeza de qualidade.

Para não falar que o "FREE Super Saver Delivery" na loja do UK está muitas vezes indisponível para muitos produtos, ao contrário da loja norte-americana.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quarta jan 25, 2012 4:15 pm

Não se esqueçam que material vindo dos States passa pela alfandega, e os gajos podem estar de cabeça quente e espetar-vos uma mecada de taxas alfandegárias.

Sempre comprei na Amazon.co.uk pelo menos nunca há stress, só uma vez não recebi 1 cd(extravio) mas após mensagem trocada com o vendedor prontificou-se a devolver o dinheiro o que aconteceu num prazo de 48h.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta jan 25, 2012 4:22 pm

ALVES134 Escreveu:Não se esqueçam que material vindo dos States passa pela alfandega, e os gajos podem estar de cabeça quente e espetar-vos uma mecada de taxas alfandegárias.

Sempre comprei na Amazon.co.uk pelo menos nunca há stress, só uma vez não recebi 1 cd(extravio) mas após mensagem trocada com o vendedor prontificou-se a devolver o dinheiro o que aconteceu num prazo de 48h.

Essa da Alfândega ainda ando a tentar perceber quando é que se corre o risco de se levar a talhada...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jan 25, 2012 6:23 pm

Brunhu Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Não se esqueçam que material vindo dos States passa pela alfandega, e os gajos podem estar de cabeça quente e espetar-vos uma mecada de taxas alfandegárias.

Essa da Alfândega ainda ando a tentar perceber quando é que se corre o risco de se levar a talhada...

Também não sei...Em relação à Amazon por exemplo, ecomendei o meu Kindle à loja americana. Chegou cá sem problemas, uns dias depois de a encomenda ser feita.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta jan 26, 2012 5:54 pm

Blunder Escreveu:
Dante Escreveu:A amazon americana só manda de borla dentro dos states. Os bifes é que mandam para cá de borlix.

Pois mas os bifes têm preços muito altos. Muitas vezes compensa comprar em Portugal pela rapidez e certeza de qualidade.

Para não falar que o "FREE Super Saver Delivery" na loja do UK está muitas vezes indisponível para muitos produtos, ao contrário da loja norte-americana.

so podes tar a gozar... eu agora com o FSSD farto me de encomendar cds de la... a maiorparte sempre abaixo das £10
E se nao for com FSSD, tens sempre os third party sellers, q muitas vezes têm os preços mais baixos q os da Amazon e com portes mais baratos...

Rapidez e certeza de qualidade?!?! lolol com o FSSD aquilo vem por transportadora e em +-3 dias tenho ca as coisas certinhas e direitinhas...
Epah onde é q em Portugal vendem cds novos a €10/12 q eu vou ja compra-los... (obviamente q excluindo aquela malta q anda por ai a vender cds tipo em mailing lists...)

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quinta jan 26, 2012 8:47 pm

True. "Free Super Saver Delivery" delivers. Três diazitos e as coisas chegam a casa via MRW.
Imagem

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » quinta jan 26, 2012 10:34 pm

Onesolo Escreveu:so podes tar a gozar... eu agora com o FSSD farto me de encomendar cds de la... a maiorparte sempre abaixo das £10
E se nao for com FSSD, tens sempre os third party sellers, q muitas vezes têm os preços mais baixos q os da Amazon e com portes mais baratos...

Rapidez e certeza de qualidade?!?! lolol com o FSSD aquilo vem por transportadora e em +-3 dias tenho ca as coisas certinhas e direitinhas...
Epah onde é q em Portugal vendem cds novos a €10/12 q eu vou ja compra-los... (obviamente q excluindo aquela malta q anda por ai a vender cds tipo em mailing lists...)

Sim a minha intenção é claramente gozar, a essência de toda a minha existência diria eu :mrgreen:

Ok ainda bem, em vinis pelo que estive a ver não compensa muito comprar na amazon.uk, mas cds será uma opção já que não tenho loja física aqui no Porto que mereça a minha investida de tempo e dinheiro.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta jan 27, 2012 2:37 pm

E depois com um bom comparador de preços do UK de cds/dvds, em varios casos ha melhores preços q na amazon, com portes baixissimos, tipo £1 em media

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes