Ajuda Informática

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » quarta jul 11, 2007 7:38 pm

Malleus Escreveu:Então só pode ser um incompatibilidade com o Windows, actualiza-o e experimenta de novo...
Senão olha, compra uma pen nova... :D

hahaha, pen nova 8)
Vendo-ta se quiseres que ela está em prefeitas condições, só que diz que não gosta do meu pc.
Troquei-lhe tantas vezes as compilações que se calhar fartou-se.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta jul 11, 2007 10:15 pm

kool moe dee Escreveu:
Malleus Escreveu:Então só pode ser um incompatibilidade com o Windows, actualiza-o e experimenta de novo...
Senão olha, compra uma pen nova... :D

hahaha, pen nova 8)
Vendo-ta se quiseres que ela está em prefeitas condições, só que diz que não gosta do meu pc.
Troquei-lhe tantas vezes as compilações que se calhar fartou-se.

Sugiro que experimentes sacar um Linux Live CD e arranques o PC por aí.

Depois deixas o Linux iniciar, metes a pen e vês se ela abre. Se der erro, é da motherboard, se funcionar, INSTALA O LINUX E CAGA NO WINDOWS!!! AHAHAHHA :P

Recomendo-te o ZenWalk Live CD para ser rápido, saca o .iso e queima-o no Nero ou outra merda qualquer que uses para gravar CD's ISO: http://www.zenwalk.org/modules/tinycontent/index.php?id=11

Reinicia com o CD lá dentro, deixa correr e pronto, acedes logo ao gestor de janelas, metes a USB e vês se ele a detecta.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

J
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 2:47 pm

Mensagempor J » quarta jul 11, 2007 11:01 pm

rapaz tens um problema de juntas...

juntas tudo e mandas fora!!!
bifinhos de glúglú

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jul 11, 2007 11:39 pm

Aconteceu-me o mesmo... fiz uma coisa assim meio "ao calhas" mas funcionou, que foi antes do windows iniciar, mal o pc se liga, ir as definições (aquele quadro esquisito cheio de opções esquisitas, penso que é com botão del) e carregar as definições originais... só sei que começou logo a detectar a pen, não sei bem porque mas agora funciona bem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta jul 12, 2007 12:24 am

Inmist Escreveu:Aconteceu-me o mesmo... fiz uma coisa assim meio "ao calhas" mas funcionou, que foi antes do windows iniciar, mal o pc se liga, ir as definições (aquele quadro esquisito cheio de opções esquisitas, penso que é com botão del) e carregar as definições originais... só sei que começou logo a detectar a pen, não sei bem porque mas agora funciona bem

Essa coisa esquisita designa-se de BIOS e uma camada de abstracção entre o Sistema lógico e o Hardware para se poder configurar, detectar e controlar (quase) toda a máquina :P

Já agora:

Compiz Fusion:

http://www.youtube.com/watch?v=E4Fbk52Mk1w

Pergunto-me... MAC? Vista? Pra quê? :P

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta jul 12, 2007 12:44 am

Isso é mesmo muito agradável à vista, são plug-ins para o linux não é? (ubuntu) Já tinha visto algo semelhante num pc de um amigo de eng. informática. Só o look com que fica o ambiente todo! Mas pelo que ele me disse, ter muitos desses plugs activos requer muita RAM e não é aconselhado para qualquer pc. Ele só tinha 2 ou 3 activos por causa isso

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta jul 12, 2007 9:55 am

Inmist Escreveu:Isso é mesmo muito agradável à vista, são plug-ins para o linux não é? (ubuntu) Já tinha visto algo semelhante num pc de um amigo de eng. informática. Só o look com que fica o ambiente todo! Mas pelo que ele me disse, ter muitos desses plugs activos requer muita RAM e não é aconselhado para qualquer pc. Ele só tinha 2 ou 3 activos por causa isso

Convém ter um PC decente para ver aquilo em todo o seu explendor, mas posso dizer-te que num Pentium III 733 com 128mb de ram e uma placa 3D minimamente decente, consegues ter performance fluída ;) Também depende do nível de qualidade que pretendas dos efeitos. Nestes novos dual-core, meter 2GB de RAM já não é difícil nem tão caro como antigamente e, pessoalmente, a minha próxima compra vai ter que abusar da RAM :D

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor kool moe dee » quinta jul 12, 2007 2:14 pm

Está aqui um biscate do caraças :?

Goregasm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm

Mensagempor Goregasm » sexta jul 13, 2007 10:31 pm

Ainda nada? Se dizes que formataste o pc e continua na mesma, quase de certeza que isso sao problemas com as portas usb. Pode ser que a pen precise de um pouco mais potencia e que q fonte/board/controlador-usb não consiga dar a potencia requerida e crasha. Estás a usar as portas da caixa? Tenta usar as que estao fisicamente ligadas à board, mas antes desliga tudo o que for usb, incluindo o rato, e ve se bloqueia. se sim, o melhor é mesmo arranjar um sistema operativo que arranque de cd ( que se pode tornar uma tarefa complicada se nao tens experiencia) e se acontecer nesse outro sistema operativo não ha duvida que é do hardware.

Tudo isto, supondo que a pen nao precisa de software, o windows normalmente detecta tudo automaticamente e trata-a como um disco amovivel. Se instalaste alguma coisa ( que provavelmente nao é necessario) formata outra vez, e logo apos o primeiro boot, liga a pen, e mesmo sem as drivers da board, o windows tem que detectar um disco amovivel ( se nao for uma coisa esquesita)

Boa sorte

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor kool moe dee » sábado jul 14, 2007 9:56 am

Não, ainda não dá nada. Estive a falar com um colega meu que percebe disso e diz que provavelmente são as drivers que estão num loop qualquer.
Portas usb acho que não porque o leitor do meu irmão e outras pens que tenho funcionam na perfeição. É só mesmo a minha que atrofia.
Tenho mesmo de arranjar outro sistema operativo :?

MaxDamage
Participante
Registado: terça ago 22, 2006 7:01 pm

Mensagempor MaxDamage » segunda jul 16, 2007 9:34 pm

mas ja experimentaste nas varias portas usb ? Tanto frontais (se for o caso) como no rear panel da motherboard.

Se não dá faz como alguem ja disse, usa um Live CD de linux e vê se worka. Se não der, entao a board não vai com a pen, se der, manda o windows com os porcos (ou reinstala se quiseres)

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta jul 19, 2007 1:06 am

OrDoS Escreveu:
Inmist Escreveu:Isso é mesmo muito agradável à vista, são plug-ins para o linux não é? (ubuntu) Já tinha visto algo semelhante num pc de um amigo de eng. informática. Só o look com que fica o ambiente todo! Mas pelo que ele me disse, ter muitos desses plugs activos requer muita RAM e não é aconselhado para qualquer pc. Ele só tinha 2 ou 3 activos por causa isso

Convém ter um PC decente para ver aquilo em todo o seu explendor, mas posso dizer-te que num Pentium III 733 com 128mb de ram e uma placa 3D minimamente decente, consegues ter performance fluída ;) Também depende do nível de qualidade que pretendas dos efeitos. Nestes novos dual-core, meter 2GB de RAM já não é difícil nem tão caro como antigamente e, pessoalmente, a minha próxima compra vai ter que abusar da RAM :D

RAM é uma "coisa" essencial! :D

:arrow: Compra uma pen nova... não são tão caras como antigamente

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor kool moe dee » quinta jul 19, 2007 12:02 pm

compro nada :P
Isto é mesmo uma questão de drivers, acho eu. A pen funciona bem em outros computadores, e as outras pens que tenho funcionam bem nas minhas portas usb. Isto foi um maranço qualquer que se deu.
Vou tentar formatar o pc novamente, mas desta vez elimino partições e tudo.
Mas primeiro preciso de um disco para armazenar a mercadoria.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta jul 19, 2007 5:23 pm

:lol: Agora em vez de comprares uma pen compras logo um disco externo. é bem

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor kool moe dee » segunda jul 23, 2007 3:29 pm

Já agora, para discos externos bons e baratos, quais as melhores lojas??
Curtia um de 500G.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes