Fumas?

Fumas?

Sim
300
35%
Não
196
23%
Já fumei
98
11%
Tabaco é uma merda
121
14%
Nem o fumo suporto quanto mais fumar
149
17%

Total de votos: 864

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Re: Fumas?

Mensagempor PeiXotO » quinta abr 12, 2012 10:33 pm

Falando de concertos onde não é permitido fumar, eu já fui a muitos e em todos eles havia sempre uma pessoa, ou várias, que quebravam essa regra.
A única excepção foi no concerto de Anathema no Teatro Tivoli em 2010. Não vi mesmo ninguém a fumar. E eu estava acompanhado com um fumador que é daqueles que fuma dois maços por dia que quando viu aquele quadro nem teve coragem de acender o cigarro às escondidas.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta abr 12, 2012 11:06 pm

Vooder Escreveu:Pois, mas eu não digo.
Tu dizes? (se não a conheceres de lado nenhum. E olha que não é uma situação tão rara quanto isso.

Não teria problema em dizer. No máximo dos máximos mandava-me passear, tmb não me ia bater.

Mas nunca me sentiria compelido a dizer isso a cada grávida que passasse por mim a fumar.

Depende, há dias em que um gajo não tá pa se chatear. Outros dias lá vai a boquita. Também não se pode andar a salvar o mundo de pessoas idiotas, mas uma pessoa também não perde nada por dizer alguma coisa localmente.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » sexta abr 13, 2012 10:00 pm

Proibido fumar nos carros quando se vai acompanhado de crianças. Acho muito bem. Eu fui criado numa familia onde se fumava em todo o lado, a minha mãe inclusive fumou durante a gravidez (outros tempos a informação n era tão massiva mas ok).

A verdade é que ao ler a notícia pensei logo de imediato: "mas qual é o problema de fumar no carro com as crianças?". A verdade é que são coisas que um gajo deve reflectir e chego a conclusão que é a coisa mais acertada a fazer. Não há necessidade nenhuma de 'empurrar' o fumo para as crianças... elas vão ter muito tempo de levar com ele quando forem mais crescidas.

Em relação a fumar em locais fechados. Tem que haver um limite e um civismo. Eu pessoalmente, que sou fumador, acho que não há necessidade de importunar os outros (mesmo que tenhamos pago pelo bilhete como os outros) só porque achamos que temos o direito de o fazer. Eu costumo fumar em concertos, mas tal como Venom estaria disposto a apagar o meu cigarro se ele estivesse a incomodar os outros. Aliás nos concertos faço para ficar num espaço menos povoado (mais atrás) para n chatear ninguém. E a verdade é que o fumo também me incomoda em certas situações (refeições)... porque raio n pode incomodar os outros?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta abr 13, 2012 11:02 pm

Blunder Escreveu:Proibido fumar nos carros quando se vai acompanhado de crianças. Acho muito bem. Eu fui criado numa familia onde se fumava em todo o lado, a minha mãe inclusive fumou durante a gravidez (outros tempos a informação n era tão massiva mas ok).

A verdade é que ao ler a notícia pensei logo de imediato: "mas qual é o problema de fumar no carro com as crianças?". A verdade é que são coisas que um gajo deve reflectir e chego a conclusão que é a coisa mais acertada a fazer. Não há necessidade nenhuma de 'empurrar' o fumo para as crianças... elas vão ter muito tempo de levar com ele quando forem mais crescidas.

Em relação a fumar em locais fechados. Tem que haver um limite e um civismo. Eu pessoalmente, que sou fumador, acho que não há necessidade de importunar os outros (mesmo que tenhamos pago pelo bilhete como os outros) só porque achamos que temos o direito de o fazer. Eu costumo fumar em concertos, mas tal como Venom estaria disposto a apagar o meu cigarro se ele estivesse a incomodar os outros. Aliás nos concertos faço para ficar num espaço menos povoado (mais atrás) para n chatear ninguém. E a verdade é que o fumo também me incomoda em certas situações (refeições)... porque raio n pode incomodar os outros?

Um bom exemplo...

Falando das grávidas... É das cenas que mais confusão me faz. Dizer alguma coisa? Fora de questão... Venom tenta fazê-lo e depois conta a experiência que, certamente, será engraçada.

Voltando à legislação em vigor. Já há muito que não lhe pego e certas coisas já me fugiram da memória, mas lembro-me bem que a mesma estava criada de tal forma que dificilmente se conseguiam reunir as condições para se ter um espaço de fumador.
O objectivo foi mesmo complicar para o pessoal acabar por ser obrigado a limpar o ar, coisa que parece não ter resultado.
Na lei diz que se tem que garantir a qualidade do ar mesmo num local de fumadores, tal como já referi. A questão é: como fazê-lo?
A melhor solução é a instalação de sistemas de exaustão, tal como o Indigente falou uns posts atrás. Também referiu os dimensionamentos
consoante o espaço e lotações previstas... tudo está correcto teoricamente, mas agora pergunto: Quantos espaços conhecem onde se possa fumar e respirar lá dentro melhor do que respiravam antes desta lei entrar em vigor? Serão os portugueses tão fabulosos ao ponto de antes da lei sair já estarem preparados para isso? Qual o parâmetro estabelecido para a qualidade do ar e quais são os sistemas de extracção que se devem utilizar? Ninguém vai arriscar a gastar um monte de dinheiro em testes e num sistema desses sem saber quais os parâmetros exigidos... muitas pontas ficaram soltas e penso que é aí que agora vão pegar.

Aqui em Setúbal não conheço nenhum espaço para fumadores em que seja possível respirar lá dentro melhor que do era antes, e alguns deles resolveram a questão da legislação com soluções do mais parvo que pode haver, por exemplo: Um espaço amplo dividido com uns pinos ligados por uma corda em que um lado era para fumadores e outro não... à partida a coisa é logo parva já que é lógico que o fumo se propagava pelo espaço todo. Agora o ridículo do ridículo era ver gente no espaço dos não fumadores com o braço no lado dos fumadores com um cigarro acesso, passando a cabeça também para esse lado sempre que queriam dar uma passa... epá, que dizer a isto, não é?

Vamos ver o que aí vem... mais merda certamente, só para se falar mais uns dias nisso...

Riddl3 Escreveu:
Spoiler: Mostrar
meninobesta Escreveu:
Riddl3 Escreveu:o q acaba por vigorar no fim é o direito de opção. tens a opção de levar ou nao com o fumo

sinceramente, é esse tipo de atitude que faz com que os fumadores cada vez mais percam os seus direitos!

já não fumo, mas defendo o direito das pessoas poderem fumar em locais apropriados e sou também da opinião de que existam esses locais na maior parte dos recintos públicos

os fumadores antes de qualquer outra coisa têm que respeitar as outras pessoas sejam elas fumadores ou não

fundamentalistas e intolerantes, só trazem barulho para a discussão:
há umas semanas havia um tipo a fumar à janela no edifício onde trabalho, mais do que faltar ao respeito de quem apanhou com o fumo dele, esse tipo faltou ao respeito a todos os fumadores pois arriscou-se a que se impedisse de fumar nas imediações do edifício

tava-me a referir a sitios onde é permitido fumar. até pq tenho o respeito e a obrigação de não fumar em zonas onde n é permitido, agora, zonas onde é permitido, julgo-me no direito de fumar o meu cigarro descançado

Tu respeitas.... grande parte não. Mas depois querem que o não fumador respeite o espaço do fumador!!! Ora se não respeitam o meu espaço de não fumador, porque raio hei-de eu de ser obrigado a respeitar o vosso?? Por causa do dístico? É que no outro espaço também lá está um.

Em jeito de conclusão: Eu quero ter o mesmo direito e ir aos mesmos espaços de um fumador. O local é de fumadores? Tudo bem, é à minha responsabilidade. A lei exige que eu possa estar lá dentro com o ar respirável? Sim, mas se tal não acontecer fico ofendido. A responsabilidade é dos fumadores? Não, é do responsável do estabelecimento. A lei vem foder essa gente? Azar, fossem mais cautelosos já que tinham sido avisados que a coisa era para se cumprir ou medidas mais rígidas seriam tomadas futuramente. Essas medidas estão a chegar? Sim, e quem se fode principalmente é o fumador que, em muito dos casos, bem o merece. Porquê esta minha postura? Porque até nos locais onde não se pode fumar acabo, muitas das vezes, por levar com algum campeão que acha que é livre e como tal fuma onde quer.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes