O MU precisa de amigos!!

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Re: O MU precisa de amigos!!

Mensagempor Toretto » quarta jun 06, 2012 7:56 pm

Sir Sardine Escreveu:Só para terminar esse assunto, aceito que não existam vacas sagradas no metal, mas uma pessoa que se interesse minimamente pelo género, vai eventualmente dar de caras tanto com a influência e nome dos Slayer ou dos Death, portanto para mim é incompreensível (especialmente na actualidade em que tudo é mais fácil de ouvir/sacar etc) haver pessoal que não conheça nada.

A mim impressiona-me bastante mais quem não conhece/ouve bandas novas porque apenas ouve over and over as vacas sagradas. Para mim, neste momento, é quase inconcebível não experimentar sequer umas boas dezenas de álbuns por mês, muitos dos quais de bandas de que nunca tinha ouvido falar sequer. E não é para conhecer mais que os outros, é porque é assim que gosto de ouvir música. Em vez de ouvir 1 álbum 50 vezes, prefiro ouvir 5 álbuns 10 vezes.
Imagem

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » quarta jun 06, 2012 8:46 pm

onedayless Escreveu:O que acho engraçado (mesmo!) eh dizerem que o pessoal que se fica por Tallicas, MegaDeths e Maidens são mindclosed...!
Já pensaram que se calhar gostam mesmo daquilo? Eu fui introduzido directamente ao mundo da música por um cd dos Metallica... E foi amor à 1a vista. Deambulava entre O thrash de Metallica/ Megadeth/ Pantera e bandas como Pearl Jam/ Nirvana/ SoundGarden/ Alice in Chains até surgir a moda do nu metal que abracei com toda a força. Naturalmente que sendo um puto de 16 anos e começando a apanhar aquele bichinho da música tratei de descobrir mais ... E então fui mergulhando nos mais diversos estilos apanhando a então onda do qualquer coisa -core (Thrash mais badalhoco (?), Death, Black, Grind, Doom, Pós-Doom...), mais tarde descobrindo o Stoner e o Sludge... Para chegar à conclusão que, por coincidência ou não, e com honrosas excepções, aquelas bandas que ouvi nos primeiros 3/4 anos de quando comecei a ouvir música é mesmo AQUILO que eu gosto.
Posso-me ficar por aquilo, mas pelo menos sei (e tenho a certeza!) daquilo que gosto! E não me perco nos N lançamentos todos os meses que há (ainda estou para perceber como eh que num ano se consegue fazer uma lista de 50 álbuns que se tenha gostado!), eh que pelo menos eu não consigo me decidir em relação à qualidade de um álbum (e o mais importante) se gosto ou não do álbum com apenas uma audição.

Mas deixando o off-topic, em relação ao tópico...
A piada do fórum, pelo menos no início, era essa tal ambiguidade de estilos... Com os users a participarem naturalmente em tópicos que lhes dissessem mais respeito... Podia dizer nomes (mas vocês sabem quem são, ahaha)... E essa participação trazia qualidade ao fórum, já que cada um trazia informação para os mais diversos estilos (stoner, sludge, tópico do core, death, black, heavy tradicional, doom, thrash..). Acabava por se criarem mini-fóruns dentro do fórum (mas no bom sentido...). Agora o problema actual, na minha perspectiva, foi que não se fez uma reciclagem de users, não se trouxe sangue novo com outra motivação. Parte pela recepção "nós eh que somos, só os trves podem ficar", parte pela nova ferramente de partilha de informação (face...), e parte por as conversas aqui serem sempre um ciclo.
Um fórum que se denomina "underground", mas a banda com o tópico c mais páginas eh metallica, onde metade dos posts eh de pessoal a defender a banda e outra metade a dizer mal... E a conversa anda sempre à volta do mesmo, desta banda que se vendeu, desta banda que não presta por ser -core, ou daquela banda que eh a next big thing, toda a gente gosta mas ngm vai aos concertos..
O problema (não deste fórum, mas creio de q de todos) eh as conversas andarem em loop, estar-se sempre e constantemente nas mesmas provocações, insinuações e dor de cotovelos...

Mas, o fórum é-me útil, participo pouco, mas venho cá volta e meia, para saber que concertos vão havendo e tb o que tem chegado às prateleiras...
Uma espécie de Loud online sem a parte da casa de banho...

Dude mas ninguém tá a dizer que a malta é mindclosed só porque houve essas bandas... Por exemplo um gajo que só ouve black metal da caverna é tão ou mais mindclosed. Eu também adoro Metallica porque foi a minha entrada no metal e megadeth está nas minhas bandas favoritas a cena é que a musica, não só o metal é algo muito abrangente e há muita cena pra descobrir. Como já se disse aí prefiro ouvir 5 albuns 10 vezes do que o inverso,mas secalhar isso tá apenas ao critério de cada um...

Com isso que disseste do forum, acho que já tá udo dito falta um diálogo civilizado de parte a parte onde se respeitem igualmente o gostos de cada um e não se criem estigmas parvos...
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jun 06, 2012 9:29 pm

Sinceramente adoro esta moderação e os seus métodos.

Faço N reports de tipos a fazer offtopics como a moderação recomenda. Reescrevo mil vezes as regras do tópico a Bold e a vermelho e mesmo assim tenho inundações de perfeitos idiotas e gente burra e teimosa como o raio que não se dá ao trabalho de ler as regras e vão para lá despejar baldes e baldes de vídeos sem haver um pingo de discussão. No entanto o que interessa para essa gente é mostrar os gostos pessoais, gabar-se deles e da sua opinião e dar de frosques fazer o mesmo para os restantes 1001 tópicos neste fórum decadente.

Quando aviso alguém de offtopic ou questiono o porquê de andarem a postar barbaridades nos tópicos, sou quase um totalitário e vêm-me com grandes birras e dores de rabo quando as regras estão preto no branco.

E agora, magia das magias recebo um aviso de que fui mau e incorrecto na minha "moderação" depois de pela milionésima vez me ter repetido naquilo que está escarrapachado na primeira página. E sim, com uma grande vontade de chamar idiotas e burros a quem vai para lá fazer nada mais nada menos que ser grandes idiotas. Não há outra explicação para irem para lá fazer aquilo vezes e vezes sem conta a não ser burrice e estupidez naturais ou talvez uma mente retardada.

Face a isto a atitude da administração é fechar o tópico prevenindo qualquer futuro encarreiramento e continuação de algo que a parte destas excepções está a ser util para o fórum. Podiam apagar alguns posts ou fazer muita outra coisa, mas não, a solução da moderação é sempre fechar tópicos.
Foi o mesmo com o tópico de Midnight Priest quando meia dúzia de criancinhas e idiotas foram para lá dizer mal da banda de forma alarve e achincalhar quem estivesse lá a tentar ser civilizado. No fim quem pagou foi o tópico. E quem diz este tópico diz muitos outros.

Pá, sinceramente, quem quiser que re-abra o tópico do Trash metal. Já não me vou dar ao trabalho, e aí já se podem mesmo sentir contentes por poderem postar tudo o que vos apetecer, de preferência dumps massivos de todos os videos que vocês gostam de mostrar aos outros de modo a que a pouco e pouco o MU não seja mais do que abrir tópicos para despejar gostos pessoais, e que não sirva nada mais nada menos para ter tópicos só para mostrar quanto o mundinho de cada um é belo.

O MU não precisa de amigos. Precisa é de uma chuva de Napalm.

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » quarta jun 06, 2012 9:36 pm

Imagem

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta jun 06, 2012 9:36 pm

tHrash caralhú...

High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Mensagempor High Voltage » quarta jun 06, 2012 9:48 pm

Já fecharam outra vez a merda do Tópico do Thrash por causa dum aviso (não passou por mais do que isso a meu ver) ?

Epah ... sinceramente e é a primeira vez que vou falar sobre o assunto.

Eu pergunto - A culpa é dos users ou da rigorosidade dos Moderadores, Administradores ? (Alguns vêm cá marcar ponto de 3 em 3 dias e quando vêm cá ... é para trancar tópicos (ex: O do suposto concerto de Kreator) ou apaga-los mesmo (ex: tópico do Thrash).

Após isto ou um gajo ainda se sujeita a levar o tal aviso ou leva mais um ban porque não gostam de ouvir algumas verdades, mas pronto.

É que fazer desaparecer tópicos que ainda dão algum interesse a este fórum é no mínimo ridículo.
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta jun 06, 2012 9:55 pm

Não, não... Trash neste caso, [Br11]. Lixo Metal. :evil:

Wolfheart66 Escreveu:
Pedrof Escreveu:Pelas bandas que esse gajo falou, não em parece que seja um caso lamentável... pelo contrário, quer-me parecer que tem um bom gosto :D

Ninguém pôs isso em causa...O que me referia como lamentável era a atitude dele de tar feliz só com aquilo que conhece e não ter curiosidade em saber mais e pra corroborar o que o Venom disse das pessoas ficarem agarradas ás mesmas bandas e não sairem um bocado descoberta, quando há muito mais e com qualidade...Just sayin :cheers:

Só para esclarecer uma coisa sem estar a ir contra o que acabate de dizer. Quando disse que as pessoas só ficam pelo básico não estou a insunuar que o básico é mau ou que ouvir o básico é mau.

Creio que há é um grande imobilismo face à descoberta e autonomia musical aqui. Há um grande abraçar de ideias e correntes muito triviais e superficiais que em nada ajudam o desenvolvimento e originalidade. Não há a separação do trigo do joio. Daquilo que importa e que não importa e no fim acaba-se por ver muita gente a abraçar e defender convictamente conceitos e ideias, que leram ou pesquisaram em algum lado, daquilo que é o Metal que na maioria das vezes não correspondem a realidade. Isso como já disse, reflecte-se no MU talvez por ser o forum de metal mais popular e generalista e abraçar muita gente que não tem nada a ver com o Metal e que acaba por trazer a sua ignorância de fora para o fórum.

Isso é algo bem frustrante para quem esteja aqui ha anos, seja informado e faça algo para informar e depois ser constantemente fustigado por pessoas que não sabem distinguir uma vaca dum boi. Mais propriamente Technical/Death/Progressive/Speed/Gore/ Post-Bora-Lá-Caralho Metal de uma coisa que é tão simples como Heavy Metal, Speed Metal, Death Metal, Thrash Metal & so On.

Não me importa que me venham falar de Megadeth no tópico de Thrash se houver algo de interessante para saber de Megadeth(*). O que é irritante pa caralho é mil gajos a falar de Megadeth sem um caralho de jeito para dizer de Megadeth ou para postar videos de Megadeth ou de muitas outras bandas que lhes façam os sonhos molhados. Ninguém quer saber esse tipo de coisas. Ninguém aqui tem interesse em saber qual é a banda que toca no olhinho do cú do parceiro só porque sim.

O importante não é que os tópicos tenham muitas páginas ou que estejam sempre em cima. É que essas páginas tenham conteúdo. É haver gente fã da página e que se agarre a ela a espera que haja um novo post interessante em vez - como acontece - passar por ela em scroll a velocidade da luz para ir fazer o mesmo pelos outros.

Prefiro criar um tópico que se afunde nos outros e passado umas semanas sofra um desenterranço e ao ler o tópico é algo mesmo interessante com textos, links, imagens do que estar todos os dias a abrir o mesmo tópico para andar a fazer scrolls infinitos até ao fundo porque aquilo é só videos e :headbanger: (e o mais engraçado é que muitos deles são offtopic) . Talvez se antes de postarem pensassem se vale a pena ou não ou se dá algum contributo, o fórum talvez tivesse mais interesse. Assim não se admiravam tanto de uns calduços cibernéticos quando vão postar Bathory no tópico de Thrash, haja santa paciência! :P

(*) quem diz megadeth diz de outras bandas populares no seu género de eleição) ((Apenas digo megadeth porque foi a primeira banda que me veio à cabeça agora a escrever isso, não que lhe queira dar alguma conotação)

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » quarta jun 06, 2012 11:21 pm

Jaffanaut Escreveu:Sou o único gajo que nem se dá ao trabalho de ler esses posts?

Que posts?

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » quarta jun 06, 2012 11:25 pm

Blunder Escreveu:
Jaffanaut Escreveu:Sou o único gajo que nem se dá ao trabalho de ler esses posts?

Que posts?

Quais mesmo ???
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta jun 06, 2012 11:43 pm

Pelo que percebi são os posts sem conteúdo substancial, certo?

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta jun 07, 2012 1:22 am

High Voltage Escreveu:Eu pergunto - A culpa é dos users ou da rigorosidade dos Moderadores, Administradores ? (Alguns vêm cá marcar ponto de 3 em 3 dias e

É dos utilizadores que quando alguém posta um video de Bathory num tópico de Thrash criam uma tempestade num copo de água.
Next question.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta jun 07, 2012 11:27 am

Eu lembro-me que havia certos users que tinham mais posts nos tópicos de bandas que detestavam do que propriamente nas bandas que gostavam, nomeadamente os ortodoxos que se queixavam que o heavy metal era mal tratado aqui no MU, pudera, raramente faziam posts construtivos, era só escrever no tópico do Core, Slikpnot, punk, então quando apareceu o tópico do hip hop ui ui ui...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jun 07, 2012 11:56 am

Parece que houve musers que até suicidaram as suas contas por causa do hip hop. Ainda dizem que o tabaco mata.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta jun 07, 2012 12:01 pm

raxx7 Escreveu:
High Voltage Escreveu:Eu pergunto - A culpa é dos users ou da rigorosidade dos Moderadores, Administradores ? (Alguns vêm cá marcar ponto de 3 em 3 dias e

É dos utilizadores que quando alguém posta um video de Bathory num tópico de Thrash criam uma tempestade num copo de água.
Next question.

A hipocrisia desse comentário é tão engraçada que até me doem os lados de tanto rir.

Gostava de saber o que era feito de vocês aquando dos anteriores reports, e a razão pela qual deixam que de se abra topicos inuteis e se dê liberdade a que todos os tópicos não passem de conversa da treta que quase nem gravita a volta dos temas.

Depois são os users que são uns selvagens que se picam por tudo e por nada. Deixa-se que os mesmos tipos façam offtopics e se limitem a postar videos das bandas que curtem, todos os dias a toda a hora, completamente desobedecendo às regras. Para esses não há avisos, não há Bans. Mas há Avisos e Bans para quem ao fim de um tempo se chateia de pela milionésima vez ver o seu tópico na total degradação depois de já ter feito uma torrente de reports que se mostraram completamente inuteis.
Pudera. As coisas voltam sempre ao mesmo, vêm os 3 avisos, os Bans ao fim do terceiro, mas e o que muda?, explica-me lá.

Se estás satisfeito com o forum de Metal que tens. Pa, os meus sentimentos, e descansa que como me recomendaste na tua PM, da minha parte não vão haver mais tópicos. Não vá eu destruir a ordem natural do fórum.
Última edição por Venøm em quinta jun 07, 2012 12:35 pm, editado 3 vezes no total.

High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Mensagempor High Voltage » quinta jun 07, 2012 12:20 pm

raxx7 Escreveu:

Next question.

Bem visto (não haja dúvidas ...), siga a conversa.
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes